| Samurai 1.9TDi powered by Bosch | |
|
+30_Rick_ VidalPT Gomas 22 Super Samurai timoga Razor_Ramon Canedo robertojsf ruca13 Jorugo spoa4 Patricio PJOTA chapas piruças JMorgado paulo pinto pedro_evil samurai 4x4 NMCpower Solex bigreceiver Samuka1000 boke Samuel Pires Nuno_cenoura joel rocha Mordep zeca4x4 RedNeT 34 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Dom Out 12, 2008 3:33 pm | |
| |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Qui Out 16, 2008 5:20 am | |
|
Última edição por JUKA-BAZUKA em Qua Out 21, 2015 11:16 am, editado 1 vez(es) |
|
| |
piruças
Número de Mensagens : 587 Localização : Mealhada Data de inscrição : 19/06/2008
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Qui Out 16, 2008 6:20 am | |
| - JUKA-BAZUKA escreveu:
- Ola pessoal,
hoje estou de folga e fui á oficina ver o que é que se passava com a minha máquina...
Metemos o Samurai no elevador, com ele desligado corremos tudo duma a ponta: -Não é nos cinoblocos das molas/brincos; -Não é nos apoios da caixa de transferência; -Não é o suporte do pneu suplente; -Não é folgas na transmissão; -Não é cruzetas partidas; -Não é o escape a bater em lado nenhum; -Não é os parafusos que agarram as molas que estão desapertados; -Não é os apoios da carroçaria...
Já a desesperar, fui meter o jipe a trabalhar: -Com o carro desengatado não se passa nada; -Com uma roda parada e a outra a girar (efeito diferencial) também não se passa nada; -Com a 1ª mudança engrenada tudo na mesma... -Com a 2º mmudança engrenada igual... -Com a 3ª idem aspas -Com a 4ª mudança ... -Com a 5ª mudança, já se ouvia uma ligeira pancada sempr a bater certinha tipo metrónomo!!!!
Com a 5ª mudança engrenada e a acelerar um pouco (com as rodas no ar) deu para perceber que tenho uma folga no diferencial de trás!
Ou seja a pancada que eu oiço, acontece quando ocorre o efeito diferencial no eixo e a roda descola/salta no alcatrão e fica livre no ar, não sei se me estou a fazer entender...
E agora? Que faço eu? A folga é minima, mas vai sempre desgastando aos poucos e vai aumentando a folga... Será que compensa comprar um produto daqueles que se coloca junto da valvolina do diferencial que reduz o desgaste das peças?? Diferencial novo?? Só o "miolo" do diferencial??? ( Diferencial com bloqueio? ) Boas JUKA, Eu pessoalmente sugiro, uma vez que tens o carro parado, abrir o diferencial e ver como ele está por dentro, roda de coroa e pinhão de ataque. Colocar um anti-desgaste poderá ou não resolver o problema, por isso o melhor é ver como estão as coisas por dentro. CumprimenTTos Piruças | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Qui Out 16, 2008 11:00 am | |
| Folga no diferencial todos tem. Não é essa folga que te faz ouvir pancadas secas. Se ouves uma pancada dentro do carro provavelmente tens um amortecedor partido ou qualquer coisa desse tipo.
Já exprimentas-te abanar o carro com ele parado até ouvires o barulho? | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Qui Out 16, 2008 11:10 am | |
| - piruças escreveu:
Boas JUKA,
Eu pessoalmente sugiro, uma vez que tens o carro parado, abrir o diferencial e ver como ele está por dentro, roda de coroa e pinhão de ataque. Colocar um anti-desgaste poderá ou não resolver o problema, por isso o melhor é ver como estão as coisas por dentro.
CumprimenTTos Piruças Olá Piruças, obrigado pela tua opinião Por acaso hoje tive oportunidade de passar numa loja de material/acessorios auto e comprei lá um produto que se coloca dentro do diferencial, que "diz que": reduz barulhos, diminui os desgastes, revitaliza, etc... O problema é que não tenho o carro parado, ando todos os dias com ele! É o meu carro do dia a dia, e não tenho mais nenhum tipo de transporte disponivel pra ir pro trabalho... Mas brevemente vai ter que ir pró mecânico mais uma vez... Só ainda não sei é qual a solução que mais se adequa á minha situação... tenho que pensar bem no assunto Aceitam-se sugestões! Abraço |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Qui Out 16, 2008 11:13 am | |
| - zeca4x4 escreveu:
- Folga no diferencial todos tem.
Não é essa folga que te faz ouvir pancadas secas. Se ouves uma pancada dentro do carro provavelmente tens um amortecedor partido ou qualquer coisa desse tipo.
Já exprimentas-te abanar o carro com ele parado até ouvires o barulho? Olá Zeca, isso ainda não experimentei, mas como ou de que forma é que posso fazer isso??? Pelo que me apercebi do barulho, se for do amortecedor como tu dizes, o mais fácil é tirar o amortecedor fora pra ver o estado em que ele está não é?? Abç |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Qui Out 16, 2008 11:20 am | |
| Abana o carro até ouvires o barulho. Com as mãos é claro. | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Qui Out 16, 2008 11:43 am | |
| |
|
| |
chapas
Número de Mensagens : 30 Localização : caniceira-tocha Data de inscrição : 21/09/2008
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Qui Out 16, 2008 4:06 pm | |
| | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Qui Out 16, 2008 5:53 pm | |
| - chapas escreveu:
- JUKA-BAZUKA escreveu:
- zeca4x4 escreveu:
- Abana o carro até ouvires o barulho.
Com as mãos é claro. Vou ter que comer muita broa então boas zuka em relação ao diferencial com folga ñ dá pancada mas sim faz zuada devido ao desgaste,tens que procurar melhor:lol!: Olá meu amigo chapas Do que me têm dito também já começo a suspeitar que seja mesmo o amortecedor... Aliás, foi logo a primeira coisa que me passou pela ideia até porque queria (ainda quero mudar os amortecedores) e esqueci-me de verificar isso, mas uma pessoa também ouve várias opiniões e nestes casos supõe-se que possa ser tudo e mais alguma coisa né... Eu nunca fui gajo de andar a dar esticões nem a fazer arranques á tola, nem muito menos a fazer algo exagerado que desse para estragar o diferencial... (Pelo menos no meu Samurai não! hehehe ) Se eu amanhã conseguir, vou novamente á oficina para verificar os amortecedores... Depois coloco aqui as novidades que houver... Cumps |
|
| |
Patricio
Número de Mensagens : 448 Idade : 46 Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal Data de inscrição : 08/12/2007
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Sex Out 17, 2008 4:16 am | |
| eu tambem sou da opiniao do chapas e zeca o diferencial com pouca folga (pois foi dificil descobrir a folga) nao daria pancadas secas. com muita folga irias ouvir uma zuada e ate o jipe trepidar em andamento, pois o veio de transmição iria rodar em torno de um eixo nao fixo (nao sei se me fiz entender) se nao for cinoblocos/apoios ja deve ser alguma coisa rebentada (tipo amortecedor) ja agora, nao tens nada perdido na mala, que salte e faça barulho | |
|
| |
Patricio
Número de Mensagens : 448 Idade : 46 Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal Data de inscrição : 08/12/2007
| |
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Sex Out 24, 2008 7:31 am | |
|
Última edição por JUKA-BAZUKA em Qua Out 21, 2015 11:17 am, editado 1 vez(es) |
|
| |
Patricio
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Sex Out 24, 2008 7:39 am | |
| por vezes alguns barulhos e avarias sao coisas do "arco da velha" | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Sex Out 24, 2008 7:44 am | |
| mas isso ficou a roncar? , desenvolve melhor ? o pior é na inspecção ... | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Sex Out 24, 2008 8:33 am | |
| - pedro_evil escreveu:
- mas isso ficou a roncar? , desenvolve melhor ? o pior é na inspecção ...
Quanto ao roncar não se nota praticamente diferença nenhuma! Nem se quer faz mais barulho nem nada, apenas fica um trabalhar mais perceptivel... Em questões de desenvolver está igual... Nas inspeções, o mecanico garantiu-me que não havia problema porque o jipe não ficou a fazer mais barulho, e continua com o catalizador na mesma... Eu vou arriscar ao jipe ir á inspeção assim, também não sou eu que o levo é o mecânico que "conhece" os inspectores |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Ter Jan 06, 2009 11:38 am | |
|
Última edição por JUKA-BAZUKA em Qua Out 21, 2015 11:22 am, editado 1 vez(es) |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Ter Jan 06, 2009 11:40 am | |
|
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Ter Jan 06, 2009 11:43 am | |
|
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Ter Jan 06, 2009 11:46 am | |
|
Última edição por JUKA-BAZUKA em Qua Out 21, 2015 11:23 am, editado 1 vez(es) |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Ter Jan 06, 2009 11:49 am | |
|
Última edição por JUKA-BAZUKA em Qua Out 21, 2015 11:23 am, editado 1 vez(es) |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Ter Jan 06, 2009 11:53 am | |
|
Última edição por JUKA-BAZUKA em Qua Out 21, 2015 11:24 am, editado 1 vez(es) |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Ter Jan 06, 2009 1:16 pm | |
| O que era porreiro era o meu amigo andré registar-se no forum e depois apresentar o BJ40 á malta |
|
| |
Jorugo
Número de Mensagens : 427 Localização : Oeiras Data de inscrição : 23/11/2006
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Ter Jan 06, 2009 3:38 pm | |
| Parabéns pelas fotos. uma dúvida: estive a ver no teu tópico e não vi referencia aos teus bancos. quais são? parecem porreiros. | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch Ter Jan 06, 2009 5:25 pm | |
|
Última edição por JUKA-BAZUKA em Qua Out 21, 2015 11:25 am, editado 1 vez(es) |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Samurai 1.9TDi powered by Bosch | |
| |
|