| Suzuki Vitara 1.9 TD JLX - 4L salta a mudança | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Caçoila
Número de Mensagens : 25 Idade : 45 Localização : Amadora Data de inscrição : 24/07/2013
| Assunto: Suzuki Vitara 1.9 TD JLX - 4L salta a mudança Seg Jul 29, 2013 8:28 am | |
| Pois bem sou um novo proprietário de um 1.9 td de 3 portas de 1997.
Tenho alguma dúvidas incluíndo que agora tentei experimentar a caixa de transferências e na 4 L a mudança salta ao tentar coloca-la, todas entram bem mas esta salta de imediato.
Será que me podem dar uma ideia do que possa ser? ( Anilhas sincronizadoras? Satélites? etc)
A despesa será muita?
Por outro lado a caixa do grand-vitara não é igual certo?
Obrigado a todos | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.9 TD JLX - 4L salta a mudança Seg Jul 29, 2013 9:57 am | |
| Não, não são iguais. O jipe tem algum bodylift?
Quanto tive a minha caixa de transferencias desmontada, essa engrenagem era relativamente simples, pode ser só uma questão de aperto ou algo similar. Mas custa sempre algum dinheiro porque dá trabalho para tirar. | |
|
| |
Caçoila
Número de Mensagens : 25 Idade : 45 Localização : Amadora Data de inscrição : 24/07/2013
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.9 TD JLX - 4L salta a mudança Seg Jul 29, 2013 10:04 am | |
| - lfteixeira escreveu:
- Não, não são iguais.
O jipe tem algum bodylift?
Quanto tive a minha caixa de transferencias desmontada, essa engrenagem era relativamente simples, pode ser só uma questão de aperto ou algo similar. Mas custa sempre algum dinheiro porque dá trabalho para tirar. Pois Bodylift não tenho ainda que arranjar umas coisitas. Quando referes a questão de poder ser só um aperto como assim?? O antigo dono refere que mandou substituir a embreiagem à 2 meses tb diz que têm o jipe desde novo e nunca usou a caixa de transferências. Por outro lado agora fui ver no elevador e o motor tinha um apoio estalado, já o substitui entretanto ( isto desde 5 º feira que o comprei :laugh: | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.9 TD JLX - 4L salta a mudança Seg Jul 29, 2013 10:26 am | |
| A questão do bodylift tem haver com o esforço da propria manete. Tira o fole fora e vê se a manete consegue percorrer a caminho todo que devia.
Quanto essa do dono comprar o carro novo e nunca ter engrenado, é a mais pura das mentiras. O mais provavel é ele saber dessa avaria e não te ter dito. | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.9 TD JLX - 4L salta a mudança Ter Jul 30, 2013 12:44 am | |
| não digo que seja mentira, existe muito pessoal, que só anda em estrada , e nem usa as 4x4, anos e anos, pode ser até verdade, então em gajas | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.9 TD JLX - 4L salta a mudança Ter Jul 30, 2013 2:10 am | |
| - pedro_evil escreveu:
- não digo que seja mentira, existe muito pessoal, que só anda em estrada , e nem usa as 4x4, anos e anos, pode ser até verdade, então em gajas
Mas se compram um Vitara (jipe), garantidamente usam as 4... Nem que seja 1 vez. | |
|
| |
Caçoila
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.9 TD JLX - 4L salta a mudança Ter Jul 30, 2013 2:41 am | |
| Pois bem o problema parece estar resolvido. Graças à dica dada pelo lfteixeira: O fole da alavanca estava a emperrar a entrada, bem como a consola central estava tb algo deslocada agora sim a mudança já entra e não salta fora Muito obrigado e desculpem a ignorancia deste mancebo no negócio dos TT :laugh: | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.9 TD JLX - 4L salta a mudança Ter Jul 30, 2013 4:54 am | |
| Estamos aqui para ajudarmos.... ou, pelo menos, opinarmos sobre os assuntos!
Ainda bem que ajudou. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.9 TD JLX - 4L salta a mudança | |
| |
|
| |
| Suzuki Vitara 1.9 TD JLX - 4L salta a mudança | |
|