| Ajuda - caixa de direção e grilar no motor :( | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
elfocinzento
Número de Mensagens : 4 Data de inscrição : 26/07/2013
| Assunto: Ajuda - caixa de direção e grilar no motor :( Sex Jul 26, 2013 8:23 am | |
| Olá pessoal! Há uns meses comprei um vitara, baratinho, fora de estrada uso apenas para fazer alguns trilhos/caminhos de terra mas nada de muito dificil. É um hardtop de 92 1.6 8v injeção a gasolina claro. Mas talvez por ter sido baratinho eis que me apareceram 2 problemas que me metem algum medo. A caixa de direção pinga, já foi trocado o retentor mas nada feito, passado um dia ou dois volta a pingar tenho de andar a acrescentar oleo, foi me dito que o melhor era trocar a caixa, e pergunto se a caixa de direção de um 1.9 diesel é igual, pois não consigo arranjar uma de um 1.6 barata Outro problema é um grilar do motor quando vai em baixa rotação e em algum esforço, alguem sabe o que pode ser? Já ouvi dizer que pode ter a ver com as valvulas, tenho medo que o motor encomende a alma ao criador se for algo grave. Obrigado! | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Ajuda - caixa de direção e grilar no motor :( Sex Jul 26, 2013 10:11 am | |
| Claro que a primeira coisa que vais ouvir é: "Se foi barato, por algum motivo foi!"
A manutenção de qualquer carro tem custos, mas não sei o que consideras caro. | |
|
| |
elfocinzento
| Assunto: Re: Ajuda - caixa de direção e grilar no motor :( Sex Jul 26, 2013 10:17 am | |
| Olá
Eu sei que sendo barato, foram 1100 euros, o estado do carro não é propriamente impecável mas ele funciona, ainda nao me deixou a pé, nem se negou em nenhum caminho, mas tenho medo que sejam problemas demasiados sérios ou demasiados caros.
Por isso eu queria tentar perceber a seriedade deles antes de investir demasiado. O custo é sempre relativo, é sempre algo a equacionar, por exemplo por uma caixa de direção já me pediram 300 euros o que eu acho caro para o veiculo em questão.
Cumprimentos | |
|
| |
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Ajuda - caixa de direção e grilar no motor :( Sex Jul 26, 2013 12:16 pm | |
| grilar do motor é a temporização
é do distribuidor | |
|
| |
elfocinzento
| Assunto: Re: Ajuda - caixa de direção e grilar no motor :( Seg Jul 29, 2013 3:33 am | |
| - lb escreveu:
- grilar do motor é a temporização
é do distribuidor Obrigado pela ajuda Sabes se é problema grave ou de facil resolução? E já agora, a caixa de direcção assistida do 1.9 td é igual ao 1.6 a gasolina? é que encontrei uma mais em conta no preço, mas nao sei se serve Obrigado! | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Ajuda - caixa de direção e grilar no motor :( Seg Jul 29, 2013 3:57 am | |
| Pois, perante o preço de 1100€, qualquer peça te vai parecer cara! Eu suspeito que sim, que são iguais entre os 1.9 e os 1.6, pois a maior parte do sistema de suspensão e direção é igual em ambos. Mas não tenho a certeza. | |
|
| |
zeribas
Número de Mensagens : 703 Idade : 58 Localização : Várzea de Sintra Data de inscrição : 01/03/2013
| Assunto: Re: Ajuda - caixa de direção e grilar no motor :( Seg Jul 29, 2013 4:46 am | |
| Quanto ao distribuidor não custa nada... é só afiná-lo... | |
|
| |
elfocinzento
| Assunto: Re: Ajuda - caixa de direção e grilar no motor :( Seg Jul 29, 2013 9:38 am | |
| Epa voçes já me ajudaram imenso a percerber um pouco a dimensão destes problemas, vou tentar tratar deles o mais rapido possivel, já que embora o jipe fosse barato mas gosto muito dele, o problema é o mesmo do país, os euros não abundam, mas o suzukinha tambem precisa de algum amor. Obrigado a todos pelas explicaçoes | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda - caixa de direção e grilar no motor :( | |
| |
|
| |
| Ajuda - caixa de direção e grilar no motor :( | |
|