| Problema de centralina | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
tfmc
Número de Mensagens : 241 Idade : 42 Localização : São Domingos de Rana Data de inscrição : 30/05/2013
| Assunto: Problema de centralina Qui maio 30, 2013 1:30 am | |
| Como referi na minha apresentação, ainda não tenho nenhum vitara, mas espero ter para breve.
Como tal na busca que tenho feito, tenho um vizinho que tem um encostado á uns meses e em conversa com ele existe possibilidades na venda, mas assiste-me um problema.
Se comprar o carro, posso lá chegar com uma centralina de um outro vitara (igual obviamente 1.6 8 valv de injecção) e ligar a centralina directamente? Fica tudo resolvido, ou tenho que "casar" informaticamente a centralina com o carro? Se tiver que "casar" isso é um trabalho simples? Já alguém o fez?
Ou será mais fácil tentar arranjar a velha?
Obrigado a todos | |
|
| |
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Problema de centralina Qui maio 30, 2013 12:45 pm | |
| de centralinas elas só assentam noutro carro se forem iguaizinhas mesmo!
atenção se tiver chave codificada, porque aí se existirem tens de mudá-las todas também
| |
|
| |
tfmc
Número de Mensagens : 241 Idade : 42 Localização : São Domingos de Rana Data de inscrição : 30/05/2013
| Assunto: Re: Problema de centralina Sex maio 31, 2013 12:49 am | |
| - lb escreveu:
- de centralinas elas só assentam noutro carro se forem iguaizinhas mesmo!
atenção se tiver chave codificada, porque aí se existirem tens de mudá-las todas também
A situação das chaves conheço-a, mas penso que não seja o caso. A minha questão é mesmo, se arranjar uma centralina (claro que tem que ser igual) terei que ir a uma oficina para "unir" centralina com o carro, ou é "plug & play" e está feito? | |
|
| |
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Problema de centralina Sex maio 31, 2013 10:20 am | |
| se for do mesmo tipo é só mesmo trocar e montar!
mas imagina que tens motor igual mas injeção monoponto e vais por a de multiponto, já não dá e tinhas que trocar o resto todo!
por exemplo a sonda dum monoponto costuma ter 3 fios e uma de multiponto 4
basta haver diferença de anos na série do carro que pode haver centralinas que dão acesso a mais sensores como por exemplo de ponto na correia | |
|
| |
m_costa
Número de Mensagens : 170 Localização : Santa Iria da Azoia Data de inscrição : 31/05/2007
| Assunto: Re: Problema de centralina Sex maio 31, 2013 12:37 pm | |
| O meu ex 1.6 8v queimou a centralina, arranjei uma centralina com a mesma referência e foi só ligar, agora tens é de ter atenção e comprar uma mesmo igual. Podes tentar sempre mandar reparar a de origem. | |
|
| |
tfmc
Número de Mensagens : 241 Idade : 42 Localização : São Domingos de Rana Data de inscrição : 30/05/2013
| Assunto: Re: Problema de centralina Sáb Jun 01, 2013 2:13 am | |
| - m_costa escreveu:
- O meu ex 1.6 8v queimou a centralina, arranjei uma centralina com a mesma referência e foi só ligar, agora tens é de ter atenção e comprar uma mesmo igual. Podes tentar sempre mandar reparar a de origem.
Pronto aqui está a resposta que procurava. Aquele abraço | |
|
| |
m_costa
Número de Mensagens : 170 Localização : Santa Iria da Azoia Data de inscrição : 31/05/2007
| Assunto: Re: Problema de centralina Sáb Jun 01, 2013 8:25 am | |
| Agora não percebo é porque os 8v queimam tanto as centralinas? Dos que conheço já quase todos sofreram do mesmo! Alguém sabe o porquê? | |
|
| |
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Problema de centralina Sáb Jun 01, 2013 10:48 am | |
| os Fiat´s por exemplo tem as centralinas no cofre do motor e aí é facil acontecerem coisas derivado à temperatura e humidade;
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problema de centralina | |
| |
|
| |
| Problema de centralina | |
|