| Suspensões Samurai | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Suspensões Samurai Qui Nov 09, 2006 1:33 pm | |
| Este post não é muito técnico mas ... As suspensões Rocky Road para Samurai:Y link coil suspension Confortavel e com uma articulação acima da média. Pneus até 33" A partir de $1200 Deluxe SPOA kit.O nome diz tudo. Simples e eficaz. Pneus até 33" A partir de $445 Bolton SPOA system.SPOA para quem não quer soldar no carro. Pneus até 33" A partir de $509 JP-Eater® Wrangler spring conversion systemAs vantagens de usar molas maiores. Maior flexibilidade e conforto. Pneus até 36" A partir de $1079 Quarter Elliptic Rear SuspensionA mais espectacular e flexivel. Pneus até 36" A partir de $1699 The 4"er! Um mix, de montagem sem soldaduras, muito interessante. Pneus até 31" A partir de $839 | |
|
| |
xkill
Número de Mensagens : 421 Localização : Lagos Data de inscrição : 12/11/2006
| Assunto: Re: Suspensões Samurai Qua Nov 15, 2006 4:54 pm | |
| Nos states (e tb no brasil) a transformação com molas o YJ é muito popular. Molas mais compridas=maior flexibilidade (certo?!?!).. Sabem se por cá alguem já fez isso?! Ou com molas Toyota ou coisa assim parecida? E eixos Toyota (tipo das pick-up mais antigas com molhas de folha) alguem se aventurou por aí? [[]]'s curiosos | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: Suspensões Samurai Qua Nov 15, 2006 5:40 pm | |
| Há por cá alguns exemplares com esse tipo de alterações. O meu ainda não tem. São alterações a aplicar quando meter o motor V8 | |
|
| |
gattopretto
Número de Mensagens : 343 Idade : 44 Localização : Alenquer, Lisboa Data de inscrição : 23/10/2006
| Assunto: samurais Qui Nov 16, 2006 1:03 am | |
| O Team Horticolas tem eixos toyota, m tem molas helicoidais. E já agora pneus de tractor e motor citroen xsara 2.2td. E é um ganda maluco! | |
|
| |
xkill
Número de Mensagens : 421 Localização : Lagos Data de inscrição : 12/11/2006
| Assunto: Re: Suspensões Samurai Qui Nov 16, 2006 12:37 pm | |
| pois mas isso tipo horticulas é diferente... parece que é copiar a susp de um VX ou coisa assim e meter num samurai. Depois vamos ver e a suspenção não funciona como deve de ser... se se vai meter uma susp toda nova, com apoios, eixos, links, etc mais vale investir num projecto como deve ser tipo 4link ou coisa assim... (digo eu!) Claro que falar é muito fácil... Fazer é outra historia! | |
|
| |
xkill
Número de Mensagens : 421 Localização : Lagos Data de inscrição : 12/11/2006
| Assunto: Re: Suspensões Samurai Qui Nov 16, 2006 12:46 pm | |
| Já agora... numa das paginas que costumo ir (azrockcrawler.com) e noutros jipes que já vi o esquema de susp à frente é SPOA com reverse shackle... ou seja, brincos na parte de tras das molas... Alguem sabe quais as desvantagens? é pk todos (axo eu?!) fabricantes metem os brincos na frente. Dá para desconfiar! Mas não ter os brincos à frente ajuda (e bastante!) no angulo de ataque... Algumas ideias?! | |
|
| |
gattopretto
Número de Mensagens : 343 Idade : 44 Localização : Alenquer, Lisboa Data de inscrição : 23/10/2006
| Assunto: suspensões Qui Nov 16, 2006 1:38 pm | |
| Na horticolas a transformação está mt bem feita, é um carro mt bem construido, claro k n tá feito p um Rainforest, m p o k faz tá porreiro, falta-lhe é piloto... tem damasiada alma! Claro k uma alteração destas tem de ser bem feita, pk basta alguns milimetros p o carro ficar totalmente estragado. M se for bem feita é espectacular e nem é mt dificil.
A unica vantagem k to a ver nos reverse shackle nos apoios trazeiros é o angulo de ataque, pk o funcionamento é igual, creio eu. Os fabricantes apostam mais em mostrar os brincos á frente pk é assim k vem de origem e nem toda a gente tá p alterar a suspensão pondo brincos no apoio de tras, por isso convem mostrar k o produto pode ser facilmente colocado na viatura. | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: Suspensões Samurai Sex Nov 17, 2006 2:04 am | |
| Os brincos são colocados à frente, particularmente em veículos leves e com uma curta distância entre eixos por questões de segurança e estabilidade.
Os veiculos mais pesados e com maior distância entre eixos, como as viaturas de cx aberta de maiores dimensões ou os pesados, usam brincos atrás da mola da frente.
Os brincos atrás trazem vantagens de conforto e de diminuição dos esforços aplicados na suspensão.
Os brincos à frente aumentam a estabilidade, particularmente na travagem. Brincos atrás num veículo leve com pequena distância entre eixos são perigosos. | |
|
| |
xkill
Número de Mensagens : 421 Localização : Lagos Data de inscrição : 12/11/2006
| Assunto: Re: Suspensões Samurai Sex Nov 17, 2006 2:15 am | |
| Quando enviei um mail para o gajo da pagina azrockcrawler.com a perguntar sobre a suspenção que melhor tinha resultado no zuki dele esta foi a resposta: I didn’t really have a best setup when I did the SPOA. All of them had quirks. I think the shackle reverse worked the best up front for me since it gave better approach angles and the shackle would not unload on climbs. On the rear the YJ springs with a standard shackle worked nice, no complaints other than it needed a traction bar to control axle wrap. À frente ele tb tinha molas do YJ se não me engano... Tendo em conta o que ele constroi em casa e dos trilhos que faz (apesar de muito diferentes aos que cá temos), ele deve saber do que fala, pelo menos mais do que eu! | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: Suspensões Samurai Sex Nov 17, 2006 2:38 am | |
| Tude depende do objectivo da preparação. Se pretendes um veículo para Rockcrawling sacrificas a estabilidade na estrada e na lama por ex. As preparações para trial e rockcrawling normalmente circulam na estrada atrelados. | |
|
| |
RedNeT
Número de Mensagens : 817 Idade : 41 Localização : Charneca da Caparica / Évora Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: Suspensões Samurai Ter Nov 28, 2006 10:22 am | |
| Andei a inspecionar sites sobre Shackle Reverse e encontrei este que parece que já esclarece qq coisa pra quem tiver dúvidas entre SPOA e Shackle Reverse axo que uma passagem por este site pode ajudar http://www.off-road.com/suzuki/tech/btire.htm
Cumps a todos | |
|
| |
xkill
Número de Mensagens : 421 Localização : Lagos Data de inscrição : 12/11/2006
| Assunto: Re: Suspensões Samurai Ter Nov 28, 2006 12:04 pm | |
| - RedNeT escreveu:
- Andei a inspecionar sites sobre Shackle Reverse e encontrei este que parece que já esclarece qq coisa pra quem tiver dúvidas entre SPOA e Shackle Reverse axo que uma passagem por este site pode ajudar
http://www.off-road.com/suzuki/tech/btire.htm
Cumps a todos Bem util! Gostava era de ver fotos do SR da calmini montado... mas tb se pode juntar os 2! SR e SPOA... | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: Suspensões Samurai Sex Dez 01, 2006 2:17 pm | |
| Para saber mais sobre as suspensões rocky road e fazer encomendas:
http://www.rocky-road.com/coil.html | |
|
| |
JMorgado
Número de Mensagens : 243 Localização : São Miguel - Açores Data de inscrição : 30/05/2008
| Assunto: Re: Suspensões Samurai Qua Jun 18, 2008 12:16 pm | |
| Espero não ter chegado tarde a esse tópico...
Já viram samurais com amortecedor/mola aplicado em vez do sistema tradicional amortecedor de um lado e mola do outro? | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: Suspensões Samurai Qua Jun 18, 2008 2:45 pm | |
| Qual é a vantagem? Nos samurais há de tudo e nem é preciso sair do fórum: | |
|
| |
JMorgado
Número de Mensagens : 243 Localização : São Miguel - Açores Data de inscrição : 30/05/2008
| Assunto: Re: Suspensões Samurai Qua Jun 18, 2008 4:18 pm | |
| Realmente não parece muito confortável, ainda assim... Era uma maneira de eliminar peso | |
|
| |
JMorgado
Número de Mensagens : 243 Localização : São Miguel - Açores Data de inscrição : 30/05/2008
| Assunto: Re: Suspensões Samurai Ter Jul 08, 2008 5:59 pm | |
| Acham que pode ser fiável aplicar uns amortecedores com mola no samurai?
Que alterações ou melhor, que aplicações terei de acrescentar? possivelmente barras de tracção !! | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: Suspensões Samurai Qui Jul 10, 2008 5:59 am | |
| Nem no peso me parece que ganhes alguma coisa.
Mas na ultima foto ve-se bem o que é necessário para essa transformação. Esse tipo de suspenção dispensa as barras de tracção porque funciona com braços e barras Panhard. Um conjunto muito mais pesado e menos resistente que as molas de origem. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Suspensões Samurai | |
| |
|
| |
| Suspensões Samurai | |
|