FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Pinga óleo pela junta do carter....

Ir para baixo 
+3
frsaborges
lfteixeira
Fgomes
7 participantes
AutorMensagem
Fgomes




Número de Mensagens : 22
Localização : Soure - Coimbra
Data de inscrição : 11/06/2012

Pinga óleo pela junta do carter.... Empty
MensagemAssunto: Pinga óleo pela junta do carter....   Pinga óleo pela junta do carter.... Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 12:47 am

Olá pessoal...... antes de mais boas festas a todos....... cheers
Tenho o meu Vitara a pingar oleo pela junta do carter ao que me parece. Situação que só agora aconteceu . Gostava de saber se alguem sabe se dá muito trabalho a mudar a junta, e os custos aproximadamente da junta ? È o motor 1.9 a disel.

Obrigado e boas festas ..................
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Pinga óleo pela junta do carter.... Empty
MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Pinga óleo pela junta do carter.... Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 1:52 am

Verifica mesmo se é pela junta do carter, e não pelo apoio do cabo da embraiagem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Fgomes




Número de Mensagens : 22
Localização : Soure - Coimbra
Data de inscrição : 11/06/2012

Pinga óleo pela junta do carter.... Empty
MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Pinga óleo pela junta do carter.... Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 3:58 am

Parece mesmo pela junta pois e é só mesmo ali aquele ponto , e mais é da parte do lado direito frontal..
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
frsaborges

frsaborges


Número de Mensagens : 27
Idade : 34
Localização : Cabanas de Viriato
Data de inscrição : 11/12/2012

Pinga óleo pela junta do carter.... Empty
MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Pinga óleo pela junta do carter.... Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 8:17 am

Boa tarde!

Fgomes, parece que tenho o mesmo problema, desculpa intrometer-me mas assim também fico a saber como resolver a situação Smile

Ando farto de ver no chão uma pinga aqui, outra ali...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Fgomes




Número de Mensagens : 22
Localização : Soure - Coimbra
Data de inscrição : 11/06/2012

Pinga óleo pela junta do carter.... Empty
MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Pinga óleo pela junta do carter.... Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 3:00 pm


Pois a junta até acredito que naõ deva ser nada de especial em relação ao preço , se calhar a maior dor de cabeça será a mão de obra vamos ver se alguem aqui do forum já o fez e deixa aqui uns tópicos de ajuda. É que já ando a ficar lixado com pingas de óleo por todo lado . Mas no meu caso só me vem a acontecer a cerca de 3 semanas e penso que foi de andar a passar uns riachos com a diferença de temperatura do motor com a água gelada , alguma dilatação do metal sei lá penso eu scratch
Ir para o topo Ir para baixo
crfazenda




Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/09/2012

Pinga óleo pela junta do carter.... Empty
MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Pinga óleo pela junta do carter.... Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 2:51 pm

Boas pessoal

Para mudar a junta têm que tirar o carter para fora. No meu caso eu tinha o apoio do cabo de embraiagem estalado e pingava oleo. Para tirar o carter tem que desmontar diferencial frente, barras de direcção, alternador. Depois é limpar tudo bem e voltar a colocar no sitio. Demorei cerca de 6 horas a fazer tudo... Eu não usei junta, fiz a junta com cola de juntas.

Qualquer duvida digam
Ir para o topo Ir para baixo
Fgomes




Número de Mensagens : 22
Localização : Soure - Coimbra
Data de inscrição : 11/06/2012

Pinga óleo pela junta do carter.... Empty
MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Pinga óleo pela junta do carter.... Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 3:35 pm

Obrigado pela ajuda .............tambem já me tinha lembrado dessa hipotse da cola de juntas .........
Ir para o topo Ir para baixo
a.aranda

a.aranda


Número de Mensagens : 79
Idade : 32
Localização : Angra do Heroismo/Terceira
Data de inscrição : 31/05/2008

Pinga óleo pela junta do carter.... Empty
MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Pinga óleo pela junta do carter.... Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 3:45 pm

boas

o meu quando o comprei andava assim tambem, primeiro soldei junto ao cabo da embraiagem que estava estalado e meti uma junta nova, mas ficou sempre a pingar pela junta, depois meti cola das juntas e umas voltinhas na lama para acabar de vedar o resto e ficou um luxo
Ir para o topo Ir para baixo
crfazenda




Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/09/2012

Pinga óleo pela junta do carter.... Empty
MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Pinga óleo pela junta do carter.... Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 11:57 pm

boas

a cola de junta penso ser a melhor coisa. Quando substitui o motor, apliquei cola de junta no carter, quando fui para o retirar novamente para o soldar não queria sair, estava mesmo colado. Ate o empenei a retirar Very Happy Estava mesmo agarrado...
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 32
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

Pinga óleo pela junta do carter.... Empty
MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Pinga óleo pela junta do carter.... Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 5:14 am

caractristico no vitara Very Happy hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
btd




Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/03/2013

Pinga óleo pela junta do carter.... Empty
MensagemAssunto: junta   Pinga óleo pela junta do carter.... Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 5:24 pm

Eu estou a trocar a junta do cárter , mas é um 1600... neste caso nao existe uma junta, ela é feita de silicone(massa juntas) eu tirei o motor para fora, para lavar o cofre, mas para fazer no sitio e preciso tirar diferencial, barra direcção etc...

É um trabalho fácil de se fazer(retirar apenas o carter) basta desapertar uns 12 parafusos, e depois é preciso descolar com uma chave de fendas, sem ferir os materiais... o mais chato é retirar a massa antiga, no entanto existe um removedor de silicones, que se pode comprar nos brico marchés, que é um sonho, é aplicar e esperar umas horas, depois e passar um pano, fica tudo limpo... um ultimo conselho, não uses massas ranhosas, se puderes compra uma da wurth que custa na sede aprox. 20€, ou cá fora por volta dos 25€...esta massa faz toda a diferença, tem uma qualidade muito superior, e garante o trabalho por muito mais tempo...posso tirar umas ao meu se tiveres alguma duvida
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pinga óleo pela junta do carter.... Empty
MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Pinga óleo pela junta do carter.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pinga óleo pela junta do carter....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pinga oleo
» junta queimada
» junta queimada ou problemas com a bomba de oleo
» Tipo de óleo Vitara 1.6 8V - repôr sem saber qual o óleo..
» Junta da tampa do motor samurai (comprado)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: