| Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes | |
|
+18GSilva lfteixeira Romeuh zeribas Vitoy tfmc eduardomeneses Fgomes vitaraspostas metaleiro crfazenda pedro_evil CMSPereira mike78 samuel calado Dannycosta bruno_HN FlavioAreias 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes Qua Set 17, 2014 3:13 pm | |
| tira fotos da parte debaixo do carro | |
|
| |
FlavioAreias
Número de Mensagens : 272 Idade : 40 Localização : Abrantes Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes Qua Set 17, 2014 3:39 pm | |
| Esta imagem de lado da para ver a diferença da frente para a traseira depois coloquei mais duas sem roda!
https://imageshack.com/i/p8VoMhvgj
https://imageshack.com/i/p8wDx7HGj
https://imageshack.com/i/hjJ5LZONj
| |
|
| |
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes Qui Set 18, 2014 3:00 pm | |
| acho que ou sou eu ou há qualquer coisa que não bate bem!
o que eu acho e só confirmando é que tens altura a mais nas da frente..........
só medindo ao pé de outro
| |
|
| |
FlavioAreias
Número de Mensagens : 272 Idade : 40 Localização : Abrantes Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes Sex Set 19, 2014 9:25 am | |
| o mais estranho é que se tirar os tacos que tenho, e meter de "origem" fica igual, mais alto a frente e mais baixo atras... | |
|
| |
Romeuh
Número de Mensagens : 285 Data de inscrição : 21/10/2013
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes Sex Set 19, 2014 9:32 am | |
| - FlavioAreias escreveu:
- o mais estranho é que se tirar os tacos que tenho, e meter de "origem" fica igual, mais alto a frente e mais baixo atras...
essas molas não podem ser de origem, tenho cá umas se fosses de perto emprestava-te na boa. | |
|
| |
faleh
Número de Mensagens : 74 Data de inscrição : 05/02/2014
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes Sex Set 19, 2014 9:47 am | |
- Bem começo a ficar confuso com isto tudo....
quando recebi este jipe, notei que ele estava mais baixo atras do que a frente e essa diferença era substancial, pensei de inicio que seria as molas pasmadas ou raio que o valha.. no entanto a uns meses coloquei uns tacos de elevaçao de +3cm, ficou na mesma, mais alto a frente e mais baixo atrás! Depois de ver algumas respostas aqui no forum todos pensaram ser as molas e lá fui eu com ajuda do tiago que me enviou, troquei as molas e coloquei outras de um 1.6 jlx.. Resultado... ESTA MAIS BAIXO ATRÀS No meio disto tudo penso... O QUE SERÀ????
já nao sei o que fazer e o que pensar, qual o motivo do meu jipe ser mais alto a frente e mais baixo atrás???
OPINIOES!!!! Os tacos que meteste à frente são do mesmo tamanho dos de traz? À frente, devido a geometria da suspensão, deveriam de ser mais pequenos que os de traz, pois em quanto sobes 3cm na traseira, com os mesmo tacos sobes mais que 3cm, tipo uns 4cm, à frente. Ou seja, o ideal era pores 3cm de tacos na frente e 4cm a traz. E a maquina sobe direitinho. Cumps | |
|
| |
FlavioAreias
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes Sex Set 19, 2014 10:46 am | |
| Sim tbm ja tive esse feedback no entanto SEM TACOS NENHUNS com o carro completamente de origem, fica igual, mais alto a frente e mais baixo atras.. medi da longarina ao chao a frente 24,5cm atras 22cm | |
|
| |
faleh
Número de Mensagens : 74 Data de inscrição : 05/02/2014
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes Sex Set 19, 2014 1:57 pm | |
| Mas entretanto mudaste as molas não foi? possivelmente tinhas as molas como tu dizes, pasmadas..... Uma coisa é certa, se tens tacos do mesmo tamanho a traz e a frente, ficas com o carro mais alto a frente. qual é a medida dos tacos da frente e traz? | |
|
| |
FlavioAreias
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes Sex Set 19, 2014 4:14 pm | |
| eu mudei as molas de tras por umas identicas, tenho 3cm atras e a frente..
com tacos ou sem tacos.. esta diferença mantem-se! ate porque as molas que tinha estavam boas | |
|
| |
Romeuh
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes Sex Set 19, 2014 6:14 pm | |
| Portanto.... Por tentativa erro as da frente é que não estão bem. Convém trocar as 4. Só 2 não te ajuda. | |
|
| |
FlavioAreias
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes Sáb Set 20, 2014 2:25 am | |
| eu penso que o meu problema é no Balanceiro traseiro de certeza..
naquela peça que está ligada ao centro do eixo que tem uma rotula.. deve estar lixada e nao me deixa subir o carro! So pode ser dai, as molas da frente pelas medidas estar boas.
| |
|
| |
Romeuh
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes Sáb Set 20, 2014 6:16 am | |
- eu penso que o meu problema é no Balanceiro traseiro de certeza..
naquela peça que está ligada ao centro do eixo que tem uma rotula.. deve estar lixada e nao me deixa subir o carro! So pode ser dai, as molas da frente pelas medidas estar boas.
Isso nao te limita a altura. Não tem como o fazer. Tinhas de ter o jipe subido alguns 8cm para isso poder prender. As molas podem ter a mesma altura mas não é isso que lhes confere a altura. As molas têm uma determinada taragem . Dai elas diferirem em dureza e altura final. | |
|
| |
FlavioAreias
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes Sáb Set 20, 2014 11:07 am | |
| ja estão a ser cozinhados uns tacos maiores para tras... a ver se o problema nao é dai! | |
|
| |
FlavioAreias
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes Sáb Out 25, 2014 1:41 pm | |
| Maltinha
se um Vitara for elevado mais 6cm é necessario por uma bolacha na transmissao/Veio? | |
|
| |
FlavioAreias
| |
| |
FlavioAreias
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes Qua Nov 05, 2014 9:16 am | |
| Hoje reparei que o meu vitara está a babar oleo na caixa de transferencia na zona onde entra o veio da frente. Alguem sabe como resolver isso? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes | |
| |
|
| |
| Vitara 1.6JLX GPL - Abrantes | |
|