FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
autodata 3.41 pt-pt link direto
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Quem está conectado?
100 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 382 em Qua Nov 06, 2024 9:36 am
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

duvida sobre peliculas no hard top

Ir para baixo 
+6
Pedro Pinto
HUGO_VICENTE
80r63
vitazuca
Freire
andre silva
10 participantes
AutorMensagem
andre silva

andre silva

Número de Mensagens : 37

duvida sobre peliculas no hard top Empty
MensagemAssunto: duvida sobre peliculas no hard top   duvida sobre peliculas no hard top Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 1:17 pm

boas pessoal tenho uma duvida e gostava de a exclarecer
disseram-me que podia por peliculas escuras nos vidros do hard top do meu samurai sem qualquer averbaçao ou autorizaçao. A explicaçao que me deram foi que como o hard top é uma peça amovivel do jipe, que se pode tirar e por quando quisermos nao era obrigatoria averbaçao ou autorizaçao para por as peliculas escuras nos vidros do hard top.
Gostava de saber se isso é mesmo assim como me contaram ?
quem tiver a par disso que me responda sff
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Freire

Freire

Número de Mensagens : 73

MensagemAssunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top   duvida sobre peliculas no hard top Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 2:19 pm

à história é sempre a mesma... isso irá variar de inspecção para inspecção. Onde vou até passo com os 7 vidros traseiros "peliculados" porque interpretam ser uma box traseira, nunca deixariam passar os 3 da frente, isso é certo. Mas nessa tese do Hardtop faz todo o sentido, é uma peça independente e amovivel, logo não deverá ter qualquer problema na inspec! Lá está... Aqui sim! Ali não... Enfim Rolling Eyes

Cumps
http://www.barrosfishing.com
vitazuca

vitazuca

Número de Mensagens : 435

MensagemAssunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top   duvida sobre peliculas no hard top Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 2:50 pm

boas amigo André
eu tou a dizer isto mas não leves a mal mas isso de dizer que não tem qualquer tipo de
problema na inspecção é errado.
porque no meu antigo vitas era hard top e tinha películas nos vidros todos
e na inspecção supostamente não passa só com cunha.
e para a policia sem ter no livrete são apenas 250 euros de multa e ficas sem documentos, ate tirar fora ou
fazer a inspecção as mesmas

compri zuca
80r63

Número de Mensagens : 45

MensagemAssunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top   duvida sobre peliculas no hard top Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 4:43 pm

boas.. tambem é uma duvida que tenho.. como o jeep e branco e o hard top preto cria colocar película nos vidros. mas os autoridades anda traz disso. por isso gostava de saber se é permitido ou nao visto que o hard top é uma peça amovível..

abraços
http://www.cabreiraaventura.com/
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE

Número de Mensagens : 649

MensagemAssunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top   duvida sobre peliculas no hard top Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 10:47 pm

estamos fritos, andamos sempre com problemas
http://hmfvicente@hotmail.com
vitazuca

vitazuca

MensagemAssunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top   duvida sobre peliculas no hard top Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 4:29 am

torno a dizer hard top ou não.. é vidro e não é permitido... eu tinha no meu e era hard top tive que as por no livrete...são 250euros de multa e não passa na inspecção
80r63

Número de Mensagens : 45

MensagemAssunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top   duvida sobre peliculas no hard top Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 7:36 am

boas
já agora quanto pagaste para por no livrete??

abraços
Jorge
http://www.cabreiraaventura.com/
vitazuca

vitazuca

MensagemAssunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top   duvida sobre peliculas no hard top Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 10:17 am

foi 130 euros para a inspecção mais 30 euros para o novo livrete
isto tudo fora peliculas
Pedro Pinto

Pedro Pinto

Número de Mensagens : 201

MensagemAssunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top   duvida sobre peliculas no hard top Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 3:28 pm

boas.. amigos, o que sempre me disseram é:

se o veiculo for de 4 ou 5 lugares nao pode ter pelicula
se o vaículo for comercial pode ter nem que seja completamente escura

quanto ao ser em hard-top ja me informaram em 3 centro de inspeções diferentes que nao pode ser e na GNR tambem me disseram o mesmo!!

mas é uma questao á qual nao sei responder com certeza, e que acho que mesmo quem inventou e quem legislou a lei tambem nao sabe responder lol! lol! lol! lol! lol!

é tudo uma forma de roubar mais o pobre.......
Super Samurai

Super Samurai

Número de Mensagens : 404

MensagemAssunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top   duvida sobre peliculas no hard top Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 7:54 am

Boas amigos

Em relação às películas é proibido em todos os carros com excepção dos carros comerciais, que podem ter película nos 3 vidros traseiros, desde que seja totalmente opaca, o que quer dizer que não se pode ver nada de fora para dentro nem de dentro para fora....

Nos outro carros é possível desde que se tenha amolgado os vidros fumados, senão podem te apreender o carro e mandarem te para um inspeção B e depois teres que amolgar e pagar multa.... Sad

CumpTTs
vitor

vitor

Número de Mensagens : 214

MensagemAssunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top   duvida sobre peliculas no hard top Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 3:20 pm

Boas pessoal, quanto a peliculas e mais ou menos isto...
Permitido em comerciais qualquer tipo de peliculas na zona de carga e homologadas nos livrete na zona de passageiros.
Permitidas apenas homologadas em qualquer vidro de veiculos de pasageiros.

Quanto a precos, inspeccao 98.38 + imtt 120.

Multas a rondar os 250 mais documentos apreendidos

Cumps
ssantinho

Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top   duvida sobre peliculas no hard top Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 1:32 pm

Boa noite a todos.

O amigo Vitor está próximo. Importa completar a informação:
Veículos comerciais: os vidros da caixa de carga podem levar peliculas de qualquer tipo, mesmo sem homologação; os vidros das portas da frente e do pára-brisas podem levar pelicula própria homologada para esses vidros. Neste caso é necessária inspecção extraordinária e averbamento no livrete.
Veículos mistos: igual aos comerciais. Atenção que nem sempre a caixa de carga é distinta dos outros espaços do veículo.
Veículos de passageiros: só pode ser aplicada pelicula com homologação; existem películas próprias para os vidros das portas da frente e para o pára-brisas. É sempre necessária inspecção extraordinária e averbamento no livrete.
Convem saber que o custo da inspecção é sempre 98,38 quer coloquem peliculas só nos vidros traseiros ou em todos.
Interessa ainda que o pessoal saiba que a inspecção extraordinária inclui a inspecção periódica, pelo que tem vantagem esperar pela data da periódica para fazer as duas e poupar 28,18.
Espero ter ajudado alguem.
Patricio

Patricio

Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top   duvida sobre peliculas no hard top Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 2:13 pm

a lei prevê a proibição das peliculas por questões de segurança para os passageiros, ou para as equipas de socorro em caso de acidente.

Nem todas as peliculas são aprovadas na inspeção tipo B (ha algumas altamente infalmáveis), só as que respeitarem determinadas normas. Assim, se essas normas de segurança se verificarem elas são legalizadas e aprovadas.

ora, se for verão e andar sem o hadr-top, claro que a policia não vai pegar, pois desconhece a situação. se andar com o hard top no jipe, ele nesse momento faz parte integrante do jipe, pelo que tem que cumprir todas as regras de segurança;

Nem faria sentido o legislador considerar diferente uma pelicula aplicada num vidro emoldurado numa peça de chapa de uma pelicula exactamente igual colocado num vidro, mas desta vez emoldurado numa peça de fibra. No momento da utilização, está ou não a fazer a mesma função??? está ou não a equipar a viatura??? então porque não haveria de ser abrangido pela lei!

não arrisquem que eles andam aí em força!
http://www.trilhos4x4.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top   duvida sobre peliculas no hard top Icon_minitime

duvida sobre peliculas no hard top
Ir para o topo 
Página 1 de 1