| duvida sobre peliculas no hard top | |
|
+6Pedro Pinto HUGO_VICENTE 80r63 vitazuca Freire andre silva 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
andre silva
Número de Mensagens : 37 Localização : odiaxere - Lagos Data de inscrição : 02/05/2012
| Assunto: duvida sobre peliculas no hard top Ter Jun 26, 2012 1:17 pm | |
| boas pessoal tenho uma duvida e gostava de a exclarecer disseram-me que podia por peliculas escuras nos vidros do hard top do meu samurai sem qualquer averbaçao ou autorizaçao. A explicaçao que me deram foi que como o hard top é uma peça amovivel do jipe, que se pode tirar e por quando quisermos nao era obrigatoria averbaçao ou autorizaçao para por as peliculas escuras nos vidros do hard top. Gostava de saber se isso é mesmo assim como me contaram ? quem tiver a par disso que me responda sff | |
|
| |
Freire
Número de Mensagens : 73 Idade : 41 Localização : Santarém Data de inscrição : 05/08/2011
| Assunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top Ter Jun 26, 2012 2:19 pm | |
| Ã história é sempre a mesma... isso irá variar de inspecção para inspecção. Onde vou até passo com os 7 vidros traseiros "peliculados" porque interpretam ser uma box traseira, nunca deixariam passar os 3 da frente, isso é certo. Mas nessa tese do Hardtop faz todo o sentido, é uma peça independente e amovivel, logo não deverá ter qualquer problema na inspec! Lá está... Aqui sim! Ali não... Enfim Cumps | |
|
| |
vitazuca
Número de Mensagens : 435 Data de inscrição : 16/06/2010
| Assunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top Ter Jun 26, 2012 2:50 pm | |
| boas amigo André eu tou a dizer isto mas não leves a mal mas isso de dizer que não tem qualquer tipo de problema na inspecção é errado. porque no meu antigo vitas era hard top e tinha películas nos vidros todos e na inspecção supostamente não passa só com cunha. e para a policia sem ter no livrete são apenas 250 euros de multa e ficas sem documentos, ate tirar fora ou fazer a inspecção as mesmas
compri zuca | |
|
| |
80r63
Número de Mensagens : 45 Idade : 34 Localização : Vieira do Minho Data de inscrição : 04/06/2011
| Assunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top Ter Jun 26, 2012 4:43 pm | |
| boas.. tambem é uma duvida que tenho.. como o jeep e branco e o hard top preto cria colocar película nos vidros. mas os autoridades anda traz disso. por isso gostava de saber se é permitido ou nao visto que o hard top é uma peça amovível..
abraços | |
|
| |
HUGO_VICENTE
Número de Mensagens : 649 Idade : 39 Localização : Góis Data de inscrição : 28/06/2009
| Assunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top Ter Jun 26, 2012 10:47 pm | |
| estamos fritos, andamos sempre com problemas | |
|
| |
vitazuca
| Assunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top Qua Jun 27, 2012 4:29 am | |
| torno a dizer hard top ou não.. é vidro e não é permitido... eu tinha no meu e era hard top tive que as por no livrete...são 250euros de multa e não passa na inspecção | |
|
| |
80r63
Número de Mensagens : 45 Idade : 34 Localização : Vieira do Minho Data de inscrição : 04/06/2011
| Assunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top Qua Jun 27, 2012 7:36 am | |
| boas já agora quanto pagaste para por no livrete??
abraços Jorge | |
|
| |
vitazuca
| Assunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top Qua Jun 27, 2012 10:17 am | |
| foi 130 euros para a inspecção mais 30 euros para o novo livrete isto tudo fora peliculas | |
|
| |
Pedro Pinto
Número de Mensagens : 201 Data de inscrição : 11/03/2011
| Assunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top Qua Jun 27, 2012 3:28 pm | |
| boas.. amigos, o que sempre me disseram é: se o veiculo for de 4 ou 5 lugares nao pode ter pelicula se o vaículo for comercial pode ter nem que seja completamente escura quanto ao ser em hard-top ja me informaram em 3 centro de inspeções diferentes que nao pode ser e na GNR tambem me disseram o mesmo!! mas é uma questao á qual nao sei responder com certeza, e que acho que mesmo quem inventou e quem legislou a lei tambem nao sabe responder é tudo uma forma de roubar mais o pobre....... | |
|
| |
Super Samurai
Número de Mensagens : 404 Idade : 34 Localização : Sarzeda, Sernancelhe Data de inscrição : 11/02/2011
| Assunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top Sex Jun 29, 2012 7:54 am | |
| Boas amigos Em relação às películas é proibido em todos os carros com excepção dos carros comerciais, que podem ter película nos 3 vidros traseiros, desde que seja totalmente opaca, o que quer dizer que não se pode ver nada de fora para dentro nem de dentro para fora.... Nos outro carros é possível desde que se tenha amolgado os vidros fumados, senão podem te apreender o carro e mandarem te para um inspeção B e depois teres que amolgar e pagar multa.... CumpTTs | |
|
| |
vitor
Número de Mensagens : 214 Idade : 40 Localização : Guimarães Data de inscrição : 21/01/2008
| Assunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top Sex Jul 06, 2012 3:20 pm | |
| Boas pessoal, quanto a peliculas e mais ou menos isto... Permitido em comerciais qualquer tipo de peliculas na zona de carga e homologadas nos livrete na zona de passageiros. Permitidas apenas homologadas em qualquer vidro de veiculos de pasageiros.
Quanto a precos, inspeccao 98.38 + imtt 120.
Multas a rondar os 250 mais documentos apreendidos
Cumps
| |
|
| |
ssantinho
Número de Mensagens : 10 Localização : Soure Data de inscrição : 28/01/2010
| Assunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top Sex Ago 24, 2012 1:32 pm | |
| Boa noite a todos.
O amigo Vitor está próximo. Importa completar a informação: Veículos comerciais: os vidros da caixa de carga podem levar peliculas de qualquer tipo, mesmo sem homologação; os vidros das portas da frente e do pára-brisas podem levar pelicula própria homologada para esses vidros. Neste caso é necessária inspecção extraordinária e averbamento no livrete. Veículos mistos: igual aos comerciais. Atenção que nem sempre a caixa de carga é distinta dos outros espaços do veículo. Veículos de passageiros: só pode ser aplicada pelicula com homologação; existem películas próprias para os vidros das portas da frente e para o pára-brisas. É sempre necessária inspecção extraordinária e averbamento no livrete. Convem saber que o custo da inspecção é sempre 98,38 quer coloquem peliculas só nos vidros traseiros ou em todos. Interessa ainda que o pessoal saiba que a inspecção extraordinária inclui a inspecção periódica, pelo que tem vantagem esperar pela data da periódica para fazer as duas e poupar 28,18. Espero ter ajudado alguem. | |
|
| |
Patricio
Número de Mensagens : 448 Idade : 46 Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal Data de inscrição : 08/12/2007
| Assunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top Sex Ago 24, 2012 2:13 pm | |
| a lei prevê a proibição das peliculas por questões de segurança para os passageiros, ou para as equipas de socorro em caso de acidente.
Nem todas as peliculas são aprovadas na inspeção tipo B (ha algumas altamente infalmáveis), só as que respeitarem determinadas normas. Assim, se essas normas de segurança se verificarem elas são legalizadas e aprovadas.
ora, se for verão e andar sem o hadr-top, claro que a policia não vai pegar, pois desconhece a situação. se andar com o hard top no jipe, ele nesse momento faz parte integrante do jipe, pelo que tem que cumprir todas as regras de segurança;
Nem faria sentido o legislador considerar diferente uma pelicula aplicada num vidro emoldurado numa peça de chapa de uma pelicula exactamente igual colocado num vidro, mas desta vez emoldurado numa peça de fibra. No momento da utilização, está ou não a fazer a mesma função??? está ou não a equipar a viatura??? então porque não haveria de ser abrangido pela lei!
não arrisquem que eles andam aí em força! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: duvida sobre peliculas no hard top | |
| |
|
| |
| duvida sobre peliculas no hard top | |
|