pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: duvida sobre avaria de vavulas Seg Jan 05, 2009 1:01 am | |
| como eu ja meti no topco do meu vitara , ele avariou: - pedro_evil escreveu:
- bem hoje fiquei a pé com vitara infelizmente estava a ir pra serra da estrela e ia muito bem nem ia a dar gás a uns 90, 100 km´h e de um momento para o outro começa um TAC TAC TAC, dei meia volta para vir embora a presumir que fosse válvulas ou que só que andando mais uns 5 kms assim ele começou aos soluços a falhar e chamei a assistência em viagem e fiz o resto da viagem de volta no reboque, e pronto está agora no mecanico para ver o que é que ele tem, ele não faz a ideia do que seja , diz que pode ter sido um pistão ou injectores ou válvulas, enfim...
não se admite sempre com tudo a horas , oleos ,filtros, correias e ele faz-me isto uma coisa, suponde que será a cena das vavulas, tem haver alguma coisa com o ponto do motor ? na correia de distribuição ? | |
|
timoga
Número de Mensagens : 172 Idade : 41 Localização : Bragança Data de inscrição : 27/10/2008
| Assunto: Re: duvida sobre avaria de vavulas Seg Jan 05, 2009 4:54 am | |
| claro k pode.
as valvulas funcionam atraves de tuches accionadas pelo veio de excentricos, a correia de distribuição e k faz girar o veio assim como no caso dos diesel a bomba de agua e a bomba injectora.
timoga. | |
|
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: duvida sobre avaria de vavulas Seg Jan 05, 2009 9:29 am | |
| bem fui lá ao mecanico e ele já tirou algumas coisas a tampa das arvores de cams e o coletor de admissão e etc, e diz que não ve nada que vai ter que tirar fora a colassa pra ver se ve alguma coisa... tou a ver é que se o estoiro €€€€€ for muito grande vou-o o despachar de qualquer maneira.... porque deixou.me ficar mal e não compensa o arranjo... vamos a ver o que ele diz mais quando desmontar mais.... | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: duvida sobre avaria de vavulas | |
| |
|