FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitara - Rasteirinho EVO IX

Ir para baixo 
+10
arct
cravinha
JamesPT
Freire
Gomas 22
a.aranda
vitazuca
bruno_HN
rubenf
CajuAudiovisuais
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
cravinha

cravinha


Número de Mensagens : 33
Idade : 47
Localização : Angra do Heroismo - Terceira - Açores
Data de inscrição : 16/05/2012

Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara - Rasteirinho EVO IX   Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Icon_minitimeTer maio 29, 2012 1:08 pm

Este Rasteirinho EVO IX está uma verdadeira BOMBA!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
CajuAudiovisuais

CajuAudiovisuais


Número de Mensagens : 51
Localização : Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Data de inscrição : 20/05/2012

Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara - Rasteirinho EVO IX   Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Icon_minitimeTer maio 29, 2012 3:03 pm

Ainda em estudo alteração de maxilas para travão de disco Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/cajuaudiovisuais
cravinha

cravinha


Número de Mensagens : 33
Idade : 47
Localização : Angra do Heroismo - Terceira - Açores
Data de inscrição : 16/05/2012

Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara - Rasteirinho EVO IX   Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Icon_minitimeTer maio 29, 2012 3:09 pm

Ok,com tanto andamento têm que haver bons travões!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AntónioVitas

AntónioVitas


Número de Mensagens : 22
Localização : Cacém - Sintra
Data de inscrição : 13/04/2011

Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Duvidas   Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 8:19 am

Caro Caju,

Agradeço as tuas respostas, mas no entanto levaram-me a ter novas duvidas, ou seja:
1. Caso pretenda mudar as carcaças dos diferenciais de aluminio para ferro, quais são os que posso usar (existe algum outro jipe que tenha e eu possa procurar nos ferro-velhos)? Ou têm de ser construidos/adaptados de alguns existentes?

2. Falas-te de semi-eixos verdes, para o eixo da frente? O que são semi-eixos verdes? Podes-me indicar alguma marca/fabricante?

3. O mesmo se passa para o eixo traseiro, semi-eixos reforçados em +30%, onde posso procurar isso, para os vitara (marca, contacto on line...)?

Obrigado e agradeço a atenção, uma vez que ainda ando um pouco á toa com estas alterações e nomeadamente como as vou concretizar.

CumprimenTTos
Ir para o topo Ir para baixo
JamesPT

JamesPT


Número de Mensagens : 253
Idade : 52
Localização : Sangalhos, Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2011

Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara - Rasteirinho EVO IX   Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 8:27 am

Pergunta para o conselho:
1) nem todos vitara 5 portas vêm com diferenciais de aço?
2) 5p Vitaras têm diferentes frontal semi-Eixos que são mais forte do que 3p
(Eu sei que eles são mais longos)

e, finalmente, os endurecidos traseiro semi-eixos são feitos por calmini e vendido pela...

http://www.lowrangeoffroad.com/index.php/suzuki/sidekick-tracker-x90/axles.html
Ir para o topo Ir para baixo
CajuAudiovisuais

CajuAudiovisuais


Número de Mensagens : 51
Localização : Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Data de inscrição : 20/05/2012

Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara - Rasteirinho EVO IX   Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 11:10 am

Quando falo nos semi-eixos verdes, são aqueles em que o corpo da homócinética vem pintado a verde o que os destingue dos outros por serem mais resistentes, quanto á carcaça da frente ( Carcaça, Bainha ), eu adaptei uma do Grand-Vitara por ser em ferro, logo ficas com o problema resolvido em relação a quebrares a carcaça da frente.

Deixo-te uma imagem das duas carcaças, uma em alumínio e a de ferro, como podes ver são idênticas

Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 165989_453520148009086_100000533141429_1610769_1441464759_n

Agora existem duas opções em que podes optar por aquela em que tenhas maior quantidade de semi-eixos para a frente:

1ª Opção- Podes utilizar um semi-eixo em que tenha na ponta para o diferencial 26 estrias e na ponta da manga de eixo 26 estrias
2ª Opção- Podes optar por um semi-eixo em que na ponta para o diferencial 22 estrias e na ponta da manga de eixo 26 estrias

Lógico que a 1ª opção é a mais fiável á partida

Fazendo esta alteração qualquer tipo de semi-eixo da frente dos Vitaras servem lá sem qualquer modificação, tens é de ter em atenção qual o diferencial que tens montado para receber os semi-eixos de 22 ou de 26 estrias e nunca esquecer que a relação da frente tem de ser igual á do diferencial de trás Very Happy

Quanto aos semi-eixos traseiros e como o Spellspt mencionou e bem os endurecidos feitos pela calmini são mais resistentes em 30% e pelo que sei só são comercializados nos EUA e por encomenda, tenho um pedido feito para lá desde Janeiro para estes semi-eixos traseiros e ainda não chegou

Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Kickaxleshafts

Mais alguma coisa disponha
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/cajuaudiovisuais
_Rick_

_Rick_


Número de Mensagens : 621
Idade : 39
Localização : Águeda
Data de inscrição : 16/03/2011

Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara - Rasteirinho EVO IX   Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 2:20 am

DEixem-m fazer uma pergunta, que ainda não fiquei totalmente esclarecido.

Em que modelos Vêm as carcaças dos diferenciais em Ferro? vêm apenas no grand vitara ou em mais algum?

Ir para o topo Ir para baixo
CajuAudiovisuais

CajuAudiovisuais


Número de Mensagens : 51
Localização : Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Data de inscrição : 20/05/2012

Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara - Rasteirinho EVO IX   Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 2:35 am

Amigo _Rick_, eu tenho conhecimento que estas carcaças só vêm nos Grand-Vitara
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/cajuaudiovisuais
AntónioVitas

AntónioVitas


Número de Mensagens : 22
Localização : Cacém - Sintra
Data de inscrição : 13/04/2011

Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara - Rasteirinho EVO IX   Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 9:48 am

Amigo Caju, disses-te:

"Quando falo nos semi-eixos verdes, são aqueles em que o corpo da homócinética vem pintado a verde o que os destingue dos outros por serem mais resistentes...".

Querendo eu mudar os meus semi-eixos da frente para uns dos que referes, onde posso procurar na net(consultar preços/comprar)?

Obrigado mais uma vez.

Já agora, aproveito para questionar qual o comportamento do vitara com os diferenciais já instalados? Já tives-te oportunidade de os testar a sério? Aprova? Realmente nota-se a diferença ao ultrapassar obstáculos mais dificeis?

CumprimenTTos
Ir para o topo Ir para baixo
CajuAudiovisuais

CajuAudiovisuais


Número de Mensagens : 51
Localização : Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Data de inscrição : 20/05/2012

Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara - Rasteirinho EVO IX   Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 1:03 am

Amigo António para encontrares estes semi-eixos é uma questão de fazeres uma pesquisa pela net a ver quem tem para venda, deixo-te uma imagem dos semi-eixos para veres

Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 A016

Com os diferenciais montados não notas qualquer tipo de diferença, mas sim ficam muito mais resistentes ou fiáveis
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/cajuaudiovisuais
AntónioVitas

AntónioVitas


Número de Mensagens : 22
Localização : Cacém - Sintra
Data de inscrição : 13/04/2011

Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Empty
MensagemAssunto: help   Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 2:18 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara - Rasteirinho EVO IX   Vitara - Rasteirinho EVO IX - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitara - Rasteirinho EVO IX
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» apresentação do RASTEIRINHO
» Novo membro só com rasteirinho
» VENDO TODAS AS PEÇAS DO SUZUKI VITARA OU O VITARA INTEIRO
» Parafusos para correção do camber do vitara e gran vitara
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: