| Apresentação António Vitas | |
|
+10martins1987 lfteixeira bruno_HN JLCV bruno almeida Ruquinha caparica Gomas 22 CMSPereira AntónioVitas 14 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
AntónioVitas
Número de Mensagens : 22 Localização : Cacém - Sintra Data de inscrição : 13/04/2011
| Assunto: Apresentação António Vitas Ter maio 08, 2012 2:18 pm | |
| Olá a todos,
Sou o António, da zona do Cacém e sou um estreante na materia do TT. Tenho um Vitara 1.9TD de 1999, o longo, 5 portas e já com algumas alterações, a saber:
1. Snorkel; 2. Jantes em ferro com pneu BF 215/75 R15
E vontade de fazer mais algumas alterações mas com calma pq os €€€ são poucos de momento.
Abraço
Última edição por António Braga em Qua maio 16, 2012 2:46 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
CMSPereira
Número de Mensagens : 466 Idade : 35 Localização : Ponte de Lima Data de inscrição : 28/05/2011
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas Ter maio 08, 2012 2:52 pm | |
| Bem vindo Mete umas fotos desse longo, tem aspeto de aventureiro | |
|
| |
Gomas 22
Número de Mensagens : 1097 Idade : 39 Localização : Alcobaça Data de inscrição : 24/01/2010
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas Ter maio 08, 2012 4:06 pm | |
| Boas. Bem vindo ao forum | |
|
| |
caparica
Número de Mensagens : 284 Data de inscrição : 13/12/2011
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas Qua maio 09, 2012 12:58 am | |
| Ola,bem vindo Antonio ,tambem sou fã de longos .
Abraço | |
|
| |
Ruquinha
Número de Mensagens : 84 Idade : 44 Localização : Coimbra Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: RE: Qua maio 09, 2012 3:08 am | |
| Viva Antonio
Muito bem vindo e faz como eu, sente-te em casa, aqui.
CumprimenTTos. | |
|
| |
AntónioVitas
Número de Mensagens : 22 Localização : Cacém - Sintra Data de inscrição : 13/04/2011
| Assunto: Um pouco de Historia Seg maio 14, 2012 3:33 am | |
| Olá a todos, Aqui vai um pouco de História: quando comprei a maquina, estava um pouco mal tratado. Pormenores que só vim a descobrir depois. Foto da altura da compra: Algumas beneficiações que fiz: -Lubrificação das portas e diversos; -Atestar nivel de oleo do motor. O artista que tinha feito a revisão, antes de eu comprar pos menos 2l de oleo???? -reparação alarme e AC -estofador para reparar portas -polimento pintura e pintar tejadilho -como os €€€ são poucos, substitui o velhinho radio por um mitsai (fiquei um bocadito melhor) Foto do trabalho do estofador: Entretanto após isto, já fiz algumas reparações/revisões. Tenho a máquina á já 2 anos, fiz cerca de 50.000kms: -Substituição do ventilador do radiador; -Revisão de correias; -Substituição de radiador de sofagem; -Substituição nas rodas da frente de rolamentos, discos, pastilhas, discos e cubos das rodas (antes disto trepidava imenso. agora está impecavel); -substituição do cabo do imobilizador Foto dos cubos das rodas da frente:
Última edição por António Braga em Sex maio 25, 2012 2:30 pm, editado 3 vez(es) | |
|
| |
AntónioVitas
| Assunto: dados actuais Seg maio 14, 2012 3:48 am | |
| A maquina já vai com 150.000kms, e iniciei a minha atividade TT no final do ano passado. No total já fiz 4 passeios organizados pelo pessoal e clubes TT. Também já fiz os meus passeios TT sozinho, uns onde correu td bem, outros nem por isso, com atascansos e necessidade de ir pedir ajuda ao trator mais proximo (a vários kms do local). Também foi lição aprendida, sozinho sim, mas sem arriscar muito.
| |
|
| |
bruno almeida
Número de Mensagens : 198 Idade : 34 Localização : santo tirso Data de inscrição : 08/03/2011
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas Seg maio 14, 2012 4:06 am | |
| bem vindo boa maquina ai tens =) quanto a aventuras sozinho ja me aconteceu as 4 da manha atascar e ter de arranjar alguem para me vir la ajudar =)......concluindo longe de tudo e o tractor ainda demorou mais de 1 hora ate dar comigo tao isolado ........rede para o tel so quase no topo de uma arvore que la tinha....foi uma aventura e peras.......=) as fotos sao um pouco dificeis de por eu ainda tenho dificuldades deixa que alguem com mais expriencia te explique como se coloca as fotos | |
|
| |
JLCV
Número de Mensagens : 236 Idade : 40 Localização : Braga Data de inscrição : 25/11/2006
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas Seg maio 14, 2012 5:13 am | |
| Bem vindo. Está mais que visto que um guincho no jipe só trás vantagens. | |
|
| |
bruno_HN
Número de Mensagens : 654 Idade : 32 Localização : odivelas-lx Data de inscrição : 06/10/2011
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas Seg maio 14, 2012 1:02 pm | |
| | |
|
| |
AntónioVitas
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas Qua maio 16, 2012 5:56 am | |
| Caros amigos do TT Pretendo com este meu testemunho deixar respostas a algumas perguntas que um iniciante do TT sempre tem e que nem sempre se fala. O meu vitara (1.9TD de 5 portas), vem equipado de origem com pneus 80% estrada e 20% off road, os BRIDGESTONE DUELER H/T 195R15 (mais concretamente 195/82R15). São bons para estrada mas para TT só em terra batida se safam, em lama, areia solta, pedras,..., não recomendo. Para a escolha de uns pneus mais versáteis (50% estrada, 50% off road), e dependendo da utilização que pretendemos fazer com a maquina, a escolha certa carece de analise de alguns pormenores que temos de ter em conta, principalmente para os Vitara (é o que conheço): 1.Pneus RECAUCHUTADOS (bastante mais baratos) ou pneus NOVOS (mais caros)? 2.Estando o carro ainda de origem, qual a medida a optar que funcione nas cavas das rodas sem problema? 3.Que tipo de pneu escolher? 4. Problemas com o IPTM ou com as autoridades? E as respostas (atenção que isto é apenas a minha opinião) são: 1. Eu escolho pneus NOVOS, porque são mais leves que os recauchutados e a relação peso/potência para os vitara com o motor 1.9TD de 75cv já é baixa, logo tudo que seja acrescentar peso ainda piora mais essa relação e acima de tudo porque cubos das rodas empenam com alguma facilidade, que leva a empenar os discos, estragar os rolamentos e a reparação/substituição disso tudo fica numa pipa de €€€; 2. Para o Vitara de origem, confirmo que a medida 215/75R15 dá na perfeição e é a medida que recomendo; 3. O tipo de pneu a escolher, depende da utilização que se quer dar á maquina, eu para mim os mais versáteis são os ALL TERRAIN (50% estrada e 50% off road); 4. Na inspeção a medida referida passa (passa até +10% da medida referida no livrete) mas com as autoridades depende do humor do agente uma vez que a medida não vem referida no documento unico, pelo que recomento homolgar esta medida de pneumaticos junto do importador da suzuki e na DGV. A escolha que fiz foi de uns BFGOODRICH 215/75R15 ALL TERRAIN T/A KO que coloquei num 2º par de jantes em ferro. O que posso dizer é que são espetaculares. Fotos dos pneus Bridgestone, que o Vitas trazia e que estão atualmente instalados Fotos dos pneus BF em jante de ferro:
Última edição por António Braga em Qua maio 16, 2012 2:51 pm, editado 3 vez(es) | |
|
| |
bruno_HN
Número de Mensagens : 654 Idade : 32 Localização : odivelas-lx Data de inscrição : 06/10/2011
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas Qua maio 16, 2012 6:55 am | |
| O jipe ta com bom aspecto esses pneus para uma utilizacao para o dia-a-dias e ao fim-de-semana mato sao bons porque temos ca um mebro que colocou um fedima fronteira e diz que o jipe ficou totalmente diferente ele ante rodaa com fedima f-mud Temos que marcar um passeio so de vitaras porque aqui na zona ja sao uns quantos | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas Qua maio 16, 2012 8:06 am | |
| Falaste bem, mas porque estás a colocar os pneus nas jantes de ferro e não nas jantes especiais da Suzuki que mostras nas fotos?
No meu, as jantes de ferro com pneus Michelin OZL (de monte) na medida 195/80 pesava 20.7Kg. Agora, nas mesmas jantes mas com pneus Insa Ranger 235/75 (piso igual a esses ) pesam 25.7Kg.
Gosto destes pois não fazem o ruido tipo que os pneus de monte fazem.
Quanto á escolha do tipo de fabrico, entre dar 600€ por um conjunto igual mas da BGF ou 260€ por estes da Insa, acho que não tenho duvidas.
O Vitara raramente passa os 100Km/h, e rola frequentemente no monte em que a probabilidade de estragar um pneu é muito alta, não justifica o valor extra. (Isto é somente a minha opinião).
E tambem posso dizer que os 235/75 cabem direitinhos no Vitara apenas com aumento de suspensão de 4cm. (Nas jantes originais sem espaçadores, se começarem a inventar com offset, atrás vai roçar.) | |
|
| |
AntónioVitas
| Assunto: Escolha de pneus TT Qua maio 16, 2012 3:08 pm | |
| Caro lfteixeira,
Conforme disse ao inicio, isto é apenas a minha modesta opinião. A intenção é deixar claro algumas questões que sempre nos ocorrem, quando iniciamos a actividade TT e pretendemos fazer algumas alterações de forma a tornar os vitara mais aptos ao TT. Eu tive estas mesmas duvidas e não foram faceis as respostas.
Relativamente á tua questão, como os Bridgestone ainda dão para mais uns 20 000km, deixei-os nas jantes de liga leve. Após isso (que deve ser lá para 2014, uma vez que tenho os dois conjuntos de pneus, os BF mais para o inverno e os Bridgestone para o verão, até porque faço cerca de 100km dia e este ainda é e será o meu primeiro carro), como dizia, quando trocar, passo os BF ALL Terrain para as jantes de liga leve e meto uns mud terrain nas jantes de ferro. Mas antes disso ainda vou subir um pouco o Vitas, conforme também já falamos. Esta questão ainda está em analise, uma vez que o investimento ainda é significativo. Quando falamos, esqueci-me de referir que os meus amortecedores estão pelas ultimas, ainda são os de origem e sinto o carro mt saltitão. Dai a minha evential opção por colocar um kit (molas e amortecedores) +4cm da OME.
Cumprimentos TT | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas Qua maio 16, 2012 4:03 pm | |
| Claro que percebo, estamos todos sempre a aprender... Mas não vás para essa questão dos dois conjuntos de pneus. Não dá jeito nenhum, só dá trabalho. Continua a apostar nos All Terrain que ficas com um muito bom compromisso. | |
|
| |
martins1987
Número de Mensagens : 245 Idade : 37 Localização : Lisboa Data de inscrição : 14/11/2009
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas Ter maio 22, 2012 6:20 am | |
| Antes de mais, bem vindo amigo António Braga, temos de combinar ai um passeio Troquei agora de pneus non Vitara e optei por os BF A/T na media 215/75 R15, e tenho a dizer que são uns excelentes pneus, principalmente para quem utiliza o carro diáriamente e faz umas voltinhas. Abraço | |
|
| |
AntónioVitas
| Assunto: pneus BF Sex maio 25, 2012 2:37 pm | |
| É verdade caro Martins, temos de combinar ai um passeio TT, possivelmente qd voltar o tempo de chuva. Eu nesta altura do ano não faço mt TT por causa do pó. Apenas uns passeios com a familia tipo pic nic.
Também concordo contigo, os pneus BF, os ALL terrain, são excelentas, para as diversas aplicações. Eu estou mt contente com eles. | |
|
| |
AntónioVitas
| Assunto: 1º Passeio TT Sex maio 25, 2012 2:42 pm | |
| Malta, deixo aqui umas fotos do meu primeiro passeio TT By antoniovitas at 2012-05-25 By antoniovitas at 2012-05-25 By antoniovitas at 2012-05-25 By antoniovitas at 2012-05-25 By antoniovitas at 2012-05-25 By antoniovitas at 2012-05-25 By antoniovitas at 2012-05-25 Existe algumas conclusões a tirar mas isso fica para outro dia CumprimenTTos | |
|
| |
manuelcarapinha
Número de Mensagens : 10 Idade : 46 Localização : Cuba Data de inscrição : 26/04/2012
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas Sex maio 25, 2012 3:14 pm | |
| Os vitaras longos são cadavez mais bonitos, com um pequeno toque podem fazer algumas maravilhas.
Gostei bastante das fotos. | |
|
| |
Freire
Número de Mensagens : 73 Idade : 41 Localização : Santarém Data de inscrição : 05/08/2011
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas Sex maio 25, 2012 5:43 pm | |
| Benvindo! Mais um compridinho para a colecção Sou apologista de retirar em vez de colocar tralha nos jeeps e confirma-se que o teu (sendo 5 portas) ficaria bem mais ágil sem uns quantos pormenores. Em relação á altura fará sempre a diferença em pisos mais tortos mas em pneus tás bem, os BF que aplicas-te são multiusos, dão uma tração bem porreira. As forras das portas tão bem engendradas, gostei! Tá fish o teu Vitara! E é verde | |
|
| |
guzz
Número de Mensagens : 64 Data de inscrição : 01/06/2012
| Assunto: Novidades? Qui Ago 09, 2012 4:34 am | |
| Então e novidades desses longos? Anda tudo parado ou há novidades? Toca a dar notícias... | |
|
| |
AntónioVitas
| Assunto: Passeios TT Seg Ago 20, 2012 3:53 am | |
| Olá a todos.
De momento anda tudo parado. Tenho estado de férias e aproveito para fazer umas beneficiações na maquina.
Estou a apontar iniciar os passeios em OUT 2012.
Abraços TT
| |
|
| |
guzz
Número de Mensagens : 64 Data de inscrição : 01/06/2012
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas Seg Ago 20, 2012 4:21 am | |
| Esta é sp uma época de interregno... Ainda em relação aos pneus, e se não há dúvidas que os bf at são óptimos para quem usa o carro no dia e só tem 1 conj. de jantes e pneus, parece-me que a medida é baixa... 1 dos maiores problemas dos 5 portas / GV, etc é a reduzida altera ao solo e estes pneus só dão + 5mm (+/-)... Deveriam ser pelo menos os 215/80r15 ou outra acima, para não andar sp com a barriga no chão ... Ou então optar por pneus reconstruidos, tipo Fedima ou Insa, que apesar de manterem as mesmas referencias têm sp + altura - cerca de 2cm!!! | |
|
| |
cardona
Número de Mensagens : 195 Idade : 48 Localização : Queluz Data de inscrição : 10/10/2013
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas Seg Nov 25, 2013 3:31 am | |
| - AntónioVitas escreveu:
- Olá a todos,
Sou o António, da zona do Cacém e sou um estreante na materia do TT. Tenho um Vitara 1.9TD de 1999, o longo, 5 portas e já com algumas alterações, a saber:
1. Snorkel; 2. Jantes em ferro com pneu BF 215/75 R15
E vontade de fazer mais algumas alterações mas com calma pq os €€€ são poucos de momento.
Abraço Oi! Tenho um Vitara parecido com este, o 2.0 JR Também preciso de retocar umas coisinhas. Podes dar o contacto e em quanto ficou o restauro do forro das portas e a pintura do tejadilho? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação António Vitas | |
| |
|
| |
| Apresentação António Vitas | |
|