FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 PRECISAVA DE UMA DICA...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
marcoandre




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/12/2011

PRECISAVA DE UMA DICA... Empty
MensagemAssunto: PRECISAVA DE UMA DICA...   PRECISAVA DE UMA DICA... Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 11:15 am

boas malta,

é o seguinte, de manha quando chego ao carro para o ligar, ligo ele começa a trabalhar passado 5 segundos vai abaixo, tento mais 5 ou 6 vezes e entao acorda pa vida, começa a trabalhar e dá umas acelaradelas sem eu carregar no acelarador, alguem sabe o que se passa?? será bomba do gasoleo??

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

PRECISAVA DE UMA DICA... Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISAVA DE UMA DICA...   PRECISAVA DE UMA DICA... Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 1:52 pm

boas se nao perdeste potencia no carro dificilmente sera a bomba deve ser a valvula de corte de gasoleo que esta a dar as ultimas ou com mau contacto acontecia-me isso no meu e era um fio que estava partido e entao a valvula nao abria correctamente emendei o fio e nunca mais aconteçeu
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

PRECISAVA DE UMA DICA... Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISAVA DE UMA DICA...   PRECISAVA DE UMA DICA... Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 1:59 pm

pode ser tambem uma fuga no circuito de gasoleo que fas com que o gasoleo recue para o deposito e quando poes a trabalhar logo de seguida entra ar para a bomba e ele vai abaixo e so volta a trabalhar quando chega de novo gasoleo a bomba o altererar do relanti pode ser devido ao excesso de ar no circuito.da procima ves que isso acontecer e se ainda tiveres a bomba manual no filtro de gasoleo ve se a bomba manual esta dura ou mole se estiver mole foi o gaseo que recuou preçionas a bomba ate ficar dura e ja deve pegar bem depois e so identificar a fuga e tens o problema resolvida comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

PRECISAVA DE UMA DICA... Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISAVA DE UMA DICA...   PRECISAVA DE UMA DICA... Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 3:44 pm

atr escreveu:
pode ser tambem uma fuga no circuito de gasoleo que fas com que o gasoleo recue para o deposito e quando poes a trabalhar logo de seguida entra ar para a bomba e ele vai abaixo e so volta a trabalhar quando chega de novo gasoleo a bomba o altererar do relanti pode ser devido ao excesso de ar no circuito.da procima ves que isso acontecer e se ainda tiveres a bomba manual no filtro de gasoleo ve se a bomba manual esta dura ou mole se estiver mole foi o gaseo que recuou preçionas a bomba ate ficar dura e ja deve pegar bem depois e so identificar a fuga e tens o problema resolvida comprimentos
É o mais provavel
Ir para o topo Ir para baixo
marcoandre




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/12/2011

PRECISAVA DE UMA DICA... Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISAVA DE UMA DICA...   PRECISAVA DE UMA DICA... Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 7:18 am

boas, obrigado pelas respostas, sao uma grande ajuda, mas agora precisava que me dissessem onde fica exactamente essa valvula de corte de gasoleo, no samurai 1.9d de 99 , é que de mecanica nao percebo nada, mas se desse para eu dar um jeito nisso, ja poupava uns cobres Smile

mto obrigado malta
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

PRECISAVA DE UMA DICA... Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISAVA DE UMA DICA...   PRECISAVA DE UMA DICA... Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 12:11 pm

boas a tua bomba de serteza que e lucas se for e ainda estiver de origem tem uma proteçao sobre a valvula de corte de gasoleo proteçao essa que para a retirar tem que se tirar a bomba fora pois apertada com parafusos sem cabeça como sao conhecidos tens que ir a um mecanico para te fazer isso antes ve se nao e fuga no sistema de gasoleo procura ver nos tubos de entrada de gasoleo se estao babados aperta melhor as abraçadeiras e ja ves como fica mando uma foto da dita valvula mas se ainda tiver a proteçao nao a consegues ver ve tambem se tens algum fio traçado antes de chegar a bomba pois o meu estava mesmo a beira da fixa



PRECISAVA DE UMA DICA... Bomba003

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PRECISAVA DE UMA DICA... Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISAVA DE UMA DICA...   PRECISAVA DE UMA DICA... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PRECISAVA DE UMA DICA...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dêm uma dica se faz favor! =P
» Dica Diferencial GrandVitara
» Dica técnica Colunas frente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: