FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 filtro de ar

Ir para baixo 
+4
samuel calado
Félix
luisvaz
antonio aç
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

filtro de ar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro de ar   filtro de ar - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 12:56 am

Malta as dicas que dei, sao de coisas que uso no meu carro do dia a dia, o meu jipe ja conta com 210mil kms desde que o comprei ate á data ja fiz 30 mil kms e com as ditas alterações, e problemas zero.

agora qualquer um pode fazer a mesma coisa e ter problemas no dia seguinte, como em tudo na vida nao há certezas so suposições... eu entendo que tenham receios e obvio que nao me posso responsabilizar por nada, apenas partilhar a minha experiencia Cool

quanto ao IC, é de origem do grand vitara 1.9td de 90cv, logo nao tive de inventar muito pois comprei com os suportes e tudo, foi so encaixar no lugar, o suporte que supostamente nao parece ter lugar para encaixar fiz-lhe um furo para apertar na bomba Lucas...

ou seja apertas os suportes ao ic e vez + ou - onde ele vai parar, e vais reparar que a bomba tem la um lugar onde podes fazer um furo no suporte e apertar o mesmo na bomba. se quiseres depois posso por aqui uma foto

Abraço a todos e bons andamentos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
antonio aç




Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : S.Miguel Açores
Data de inscrição : 07/02/2012

filtro de ar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro de ar   filtro de ar - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 7:11 am

luis vaz, antes de meteres a bomba bosch, gastavas mais gasoleo ou nem por isso? porque pelo o que dizes, depois de teres adquirido a nova bomba injetora, tens um consumo bastante bom, pelo menos em relação ao meu suzuki, eu tenho a bomba lucas, e faço no maximo 400-450km com o deposito atestado, os tais 45l
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

filtro de ar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro de ar   filtro de ar - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 7:19 am

Segundo o livro do carro,

O motor 1.9td de 90cv gasta menos que a versao 75cv ...
Ir para o topo Ir para baixo
antonio aç




Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : S.Miguel Açores
Data de inscrição : 07/02/2012

filtro de ar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro de ar   filtro de ar - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 8:33 am

pois, o que é algo bom sendo assim, tens mais rendimento, ganha se mais alma ao suzuki e consomes menos.
mas então compraste a bomba bosch não é? se sim, compraste por que preço, se não for indiscrição
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

filtro de ar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro de ar   filtro de ar - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 9:05 am

Santinhos, era mesmo isso.

E já agora, não é um Grand Vitara, é um Vitara JR (que vieream com 1.9TD de 75, 1.9TD de 90 e 2.0TD mazda de 90CV)... Very Happy

E é verdade que o 90cv anuncia melhores médias, mas não é só a bomba de gasoleo e o intercooler que fazem o truque, o de 90cv tambem vem com grupos conico mais longos, no caso 4.30 invês dos 4.875 dos 75cv. (Menos rotação para a mesma velocidade)
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
antonio aç




Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : S.Miguel Açores
Data de inscrição : 07/02/2012

filtro de ar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro de ar   filtro de ar - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 9:16 am

sim de fato faz todo o sentido, o bom consumo do vitara 1.9TD 90cv não é apenas devido a bomba injetora, mas sim de outros fatores, tal como tu referiste agora
Ir para o topo Ir para baixo
luisvaz

luisvaz


Número de Mensagens : 83
Idade : 47
Localização : Macedo de Cavaleiros - Bragança
Data de inscrição : 12/05/2011

filtro de ar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ola   filtro de ar - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 7:49 am

antonio aç escreveu:
luis vaz, antes de meteres a bomba bosch, gastavas mais gasoleo ou nem por isso? porque pelo o que dizes, depois de teres adquirido a nova bomba injetora, tens um consumo bastante bom, pelo menos em relação ao meu suzuki, eu tenho a bomba lucas, e faço no maximo 400-450km com o deposito atestado, os tais 45l


sim com a bomba lucas gastava mais gasol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





filtro de ar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro de ar   filtro de ar - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
filtro de ar
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» A referencia do filtro de ar K&N para Vitara 1.9 TD
» Filtro cónico 1.6
» Filtro Gasoleo
» filtro AR
» Ora esta! (filtro de ar)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: