FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Apresentação do Sucatinha

Ir para baixo 
+9
Ruquinha
Nando K
Gomas 22
pedro_evil
_Rick_
caparica
bruno_HN
Bolinha
Théta
13 participantes
AutorMensagem
Théta

Théta


Número de Mensagens : 44
Localização : Montijo
Data de inscrição : 09/02/2012

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 4:58 pm

Saudações, amantes das pequenas grandes máquinas…

O meu nome é Helder, 36 anos, nascido no Alto Alentejo, mas atualmente a residir no Montijo.

Sou mais um proprietário de um Vitara 1.9D adquirido no passado dia 18 de Novembro de 2011.

No que respeita a Vitaras não sou estreante, já por cá passou outro entre 2002 e 2005 que infelizmente tive que vender, pois o dito era um poço de problemas, que culminou com a substituição da caixa de velocidades para o poder despachar, resumindo, conhecia melhor a oficina que a garagem lá de casa e como carro único não dava. Mas, o Vita foi e o bichinho ficou.

Passados alguns anos, surgiu agora a oportunidade de adquirir novamente um Vitara, após uma grande luta entre o coração e a razão, lá acabou por ganhar o coração (contra tudo o que é razoável, tendo em conta os tempos difíceis que atravessamos…) e o Vitara, passados mais de dois meses da sua aquisição, chegou finalmente a casa.

Pois… as coisas não começaram pelo melhor… Eu explico, o anterior proprietário do carro é do Algarve e foi lá que eu o fui buscar, como precisava de ajuda para trazer o meu carro no regresso, levei um amigo que mora mais ou menos a meio caminho, até aqui tudo bem, o Vitarito chegou sem dificuldades a casa desse meu amigo. O pior, foi após ter passado por lá o fim-de-semana, Domingo à tarde pego na máquina rumo ao Montijo, e após uns 10Km sensivelmente, luz indicadora da falta de líquido de refrigeração acesa, paragem na localidade mais próxima, capot aberto (não que perceba muito de mecânica), e problema identificado, água a pingar de um dos tubos de borracha. Por precaução, dei meia volta e regressei ao ponto de partida. Lá consegui cravar boleia para casa, e o Vitara lá ficou para reparar. Apesar de a situação não ser agradável, não parecia ser nada demais.

Mas nem tudo o que parece é... e só após um pouco mais de um mês é que as peças chegaram. Como para além dos tubos em borracha (dois), também havia um tubo de metal que estava a mostrar sinais de avançada degradação, aproveitei para o substituir e resolver assim o problema de uma vez, tudo correria bem não fosse o tubo em metal que chegou ser diferente do que estava colocado de origem, portanto, a única solução aparente foi devolver o tubo novo juntamente com o usado e pedir a substituição. Resultado… mais um mês à espera… Ainda assim e com o bom espirito Tuga “podia ser pior”. E foi…! Eis que quando chega o tubo… chega com ele um recado (supostamente da Suzuki) em que informa que a peça para aquele carro e aquele motor tem que ser aquela. Mas não é, apesar da furação dos apoios ser igual, o comprimento destes é diferente, portanto a única solução foi corte e costura e com algum improviso lá se conseguiu colocar.

Finalmente dia 27 de Janeiro de 2012 a máquina lá ficou a funcionar. Claro que não acaba aqui, agora chegou-se à conclusão que a ventoinha do radiador não funciona. Vamos ver no que vai dar, pois essa ainda está por resolver…

Peripécias à parte, no que á máquina diz respeito: Conta já com 15 anos e quase 200.000Km. É o modelo Metal Top e tem uma lista de anomalias/defeitos/problemas tão extensa que optei por lhe atribuir o nome de guerra “Sucatinha TT”.

Entretanto, enquanto esperava que o Sucatinha voltasse a rolar novamente, já lhe fui adquirindo algumas das peças da extensa lista que ele precisa, aproveito para destacar (e porque volta e meia há pessoal a precisar) o puxador da porta da mala, comprado novo no Ebay a um terço do preço que me pediram na Suzuki e que chegou em apenas três dias e sem qualquer problema.


Para terminar e porque a apresentação já vai longa, gostaria apenas de vos deixar duas perguntas (da enorme lista que se tem formado ao longo destes dois últimos meses):

- Em primeiro lugar gostaria de saber já aconteceu a alguem o pedal do acelerador dar pequenos “saltos” ao arrancar e em pisos mais irregulares (mesmo de alcatrão). Os “saltos de que falo são algo como que o pedal a dar pequenos empurrões para cima contra o pé.

- Em segundo, gostava também de saber se alguém tem ou já teve a alavanca das mudanças com uma folga enorme, é que a minha tem uma folga tão grande que até é dificil explicar, (creio que essa folga é tanto para a frente e para trás como para os lados).

Caso alguém já tenha tido um destes problemas, por favor digam-me como os resolveram.


Por agora é tudo, logo que possa colocarei fotos do SucatinhaTT

Cumprimentos a todos

PS: Faltou apenas dizer que já algum tempo que visito regularmente o forum, não me tendo ainda registado e apresentado apenas por perguiça. Aproveito ainda para assegurar que o a minha participação no forum não tem como objectivo apenas colocar questões ou vender algum tipo de material, mas sim fazer parte desta comunidade que, daquilo que conheço, me parece bastante saudavél e com um espírito bastante positivo.

Ir para o topo Ir para baixo
Bolinha

Bolinha


Número de Mensagens : 212
Idade : 44
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 07/10/2011

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 11:50 pm

Acredito plenamente nas tuas palavras de que o coração vence a razão.. Wink Wink

Bemvindo ao forum..espero que te divirtas por cá!! Twisted Evil

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.quemtterra.org
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 1:31 am

bem-vindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
caparica




Número de Mensagens : 284
Data de inscrição : 13/12/2011

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 1:44 am

Ola bem vindo ,umas fotos da maquina,olha a folga da alavanca deve ser uma mola que ela tem ,partem muito What a Face


Abraço e boa sorte para maquina Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
_Rick_

_Rick_


Número de Mensagens : 621
Idade : 39
Localização : Águeda
Data de inscrição : 16/03/2011

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 2:54 am

Bem vindo!!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 10:28 am

bem vindo

gostei da apresentação, mas cair num erro, ainda vá que não vá, agora 2 vezes o mesmo erro lol! lol! lol!

já devias estar a espera dos problemas todos, são todos , não saiu nenhuma edição benzida lol!

Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 10:38 am

Boas.
Bem vindo ao forum Very Happy espero que te divirtas por ca e resolvas todos os problemas no carro.
Cumprimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
Nando K




Número de Mensagens : 81
Data de inscrição : 21/10/2010

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 11:13 am

ia bem..
és um gajo cheio de sorte com os vitaras já vi.

Se bem vindo aqui no forum, de certeza que a malta ajuda no que souber .

Se me acontecesse o que te aconteceu, e caso não precisasse do carro para o dia a dia eu desmontava tudo. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Ruquinha

Ruquinha


Número de Mensagens : 84
Idade : 44
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 05/12/2011

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 11:17 am

Viva caro amigo,

Bem vindo sejas a esta casa.

CumprimenTTos
Ir para o topo Ir para baixo
MRocha

MRocha


Número de Mensagens : 227
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 18/03/2010

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 11:27 am

...bem vindo...
Ir para o topo Ir para baixo
samuel calado

samuel calado


Número de Mensagens : 160
Idade : 39
Localização : gavião
Data de inscrição : 13/12/2011

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeSáb Fev 11, 2012 5:16 am

Bem vindo....

Não es o unico a ter problemas se eu fosse a por os que já resolvim ai 10paginas não chegava!!!! lol! lol! lol!
espero que resolvas tudo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Théta

Théta


Número de Mensagens : 44
Localização : Montijo
Data de inscrição : 09/02/2012

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Petição homologação pneumáticos   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeDom Fev 12, 2012 4:06 pm

Boas pessoal!

Antes de mais obrigado pela receção, vejo que afinal houve uns quantos bravos que conseguiram ler até ao fim a minha apresentação Sleep

Obrigado caparica pela dica da mola...

Foi com tristeza que descobri esta semana que a Cimpomovel já não está a homlogar as diferentes medidas dos pneumáticos a pedido dos proprietários das viaturas, descobri também que já está a circular uma petição com vista a reverter esta situação. Apesar de ter reparado que alguns dos membros já a assinaram acho que nunca é demais divulgar e assim ajudar aqueles que ainda não conseguiram a homologação (incluindo eu lol! ).
Fica aqui o endereço:

peticaopublica.com/?pi=HMPS (falta o "www" porque ainda não posso colocar link's)
Sem querer ser insistente, mas se alguém souber como resolver a situação com a acelerador de que falo na apresentação, não se acanhem lol!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
_Rick_

_Rick_


Número de Mensagens : 621
Idade : 39
Localização : Águeda
Data de inscrição : 16/03/2011

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeSeg Fev 13, 2012 2:57 am

É pena mesmo....

Mas pronto, vamos ver se a petição faz efeito Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Théta

Théta


Número de Mensagens : 44
Localização : Montijo
Data de inscrição : 09/02/2012

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Segunda intervenção no sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 5:24 pm

Boas pessoal

Para não estar parado, enquanto aguardo pelas tão necessárias intevenções mecânicas (para já apenas para levar o dito à IPO), vou fazendo o que posso para lhe dar mais alguma dignidade, por agora foi a higiene interior. ficam umas imagens de como se encontra atualmente, tudo o que saiu já foi devidamente lavado o melhor que consegui...
Falta ainda a chaparia interior, que depois de terminado, lhe deve tirar para ai uns 5 anos de cima Laughing Laughing Laughing

[img]Apresentação do Sucatinha Vitaweb0001.th[/img]

[img]Apresentação do Sucatinha Vitaweb0002.th[/img]

[img]Apresentação do Sucatinha Vitaweb0003.th[/img]

Vamos ver se agora consigo com que volte tudo ao sítio, ainda não faço ideia onde encontrar a molas em plástico que seguram parte dos interiores e que não dão para reutilizar... mas ha-de se resolver

Já agora, aproveito para perguntar. A alguém já aconteceu entrar água pela parte de cima da porta do pendura? Como resolveram?

Comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Théta

Théta


Número de Mensagens : 44
Localização : Montijo
Data de inscrição : 09/02/2012

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Problemas com as fotos   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 5:29 pm

Boas outra vez...

Mais uma ajuda.

Alguem me sabe dizer porque é que o raio das fotos ficam assim pequenas?

Não é só criar o código e colá-lo da janelinha que abre no icone de "Imagem"?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Théta

Théta


Número de Mensagens : 44
Localização : Montijo
Data de inscrição : 09/02/2012

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 3:54 pm

Bem... parece que já me desenrasquei com as imagens...

Agora sim ficam algumas de como o Sucatinha se encontra atualmente

[img]Apresentação do Sucatinha Vitaweb0001[/img]

[img]Apresentação do Sucatinha Vitaweb0002[/img]

[img]Apresentação do Sucatinha Vitaweb0003[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 5:14 am

Dá um trabalhão mas vale a pena. Já há uma data de tempo que tenho ideia de fazer o mesmo ao meu, aquela alcatifa precisa mesmo duma lavagem! Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Théta

Théta


Número de Mensagens : 44
Localização : Montijo
Data de inscrição : 09/02/2012

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 4:53 pm

Só para atualizar...

Uma foto de como o Sucattinha se encontra atualmente, a meio da revisão geral (que mais parece a substituição geral Laughing ) e a meia dúzia de dias de inspeção... scratch

Apresentação do Sucatinha Sdc13646d
Ir para o topo Ir para baixo
Théta

Théta


Número de Mensagens : 44
Localização : Montijo
Data de inscrição : 09/02/2012

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 8:50 am

Finalmente o Sucatinha foi à IPO (dois meses depois da data limite) e... surpresa das surpresas... passou com distinção! ZERO anomalias!!! cheers cheers

Claro que ainda faltam umas quantas coisas para ficar minimamente em condições, mas pelo menos já rola legal.

Aproveito para perguntar a quem tem 1.9TD se o capôt é igual ao meu, ou seja aberto por baixo da "entrada de ar", é que vou ter mesmo que arranjar um para substituir o que tenho. Os bate chapa torcem todos o nariz quanto a desempenar aquele ou alterar um das versãoes a gasolina.

A ver se terminam as reparações e começam as alterações... Evil or Very Mad

.
Ir para o topo Ir para baixo
vitazuca

vitazuca


Número de Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/06/2010

Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 11:42 am

é igual dos meus dois 1.9td a entrada do ar é aberta por baixo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação do Sucatinha Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do Sucatinha   Apresentação do Sucatinha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação do Sucatinha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» apresentaçao
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» Mais um Samurai 1.9TD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: