FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 apresentaçao

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 3:18 pm

boas!
o meu nome é danilo e sou de Aveiro.
Adquiri um suzuki vitara 1.9tD de 1996 jlx,
O vitara era do meu irmao e esteve parado 5 anos mas sempre posto a trabalhar,
Na semana passada fui busca lo á garagem onde estava e trouxe o de reboque qual é o meu espanto que nao trabalhava, entao dei uma olhadela e vi que a bateria estava estragada bem comprei uma nova, mas mesmo assim não trabalhou ultimo recurso mecanico, bem o mecanico andou la ás voltas trocou o filtro do gasoleo e agora diz que é da bomba electrica que faz correr a gasoleo para os injectores que esta avariada que nao tem corrente para abrir a entrada a combustivel no motor, bem feito bem as contas ja vai em 250 euros em arranjozitos , agora amigos do forum como ele ainda nao fez contas ao filtro do gasoleo da bomba manual e da bomba que vai trazer uma nova gostava que alguem se souber me diga os preços dessas duas peças pois esta me a sair caro para um vitara que sempre foi maquina de guerra e aguentou tudo sem problemas e agora é que esta a dar e veio tudo ao mesmo tempo .
cumprimentos e abraços a todos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: reparaçao   apresentaçao Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 4:56 am

Bem a reparação ficou em 80 euros mas mesmo assim o vitara nao ficou a trabalhar nova teoria do mecânico a bomba que envia o gasóleo para os injectores esta entupida com gasóleo podre do tempo que esteve parado e que é preciso limpa-la , fui a um rapaz que trabalha com bombas injectoras e disse me que não leva menos de 300 euros,
Amigos do forum se puderem me ajudar com isso dêem me algumas ajudas estou mesmo a precisar das vossas opiniões visto que tem vitaras também e já tem mais experiência que eu Sad
Assim vou ter que me desfazer do meu vitara que até gosto muito dele , mas esta me a dar gastos e ainda nem sinal de vida ele deu :´( ando a gastar em algo que ainda nem pós as rodas nas estrada ! cumprimentos !
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 9:07 am

Tenta abrir os injetores 1 de cada vez e metes alguem a dar á chave a ver se sai gasoleo..
Mas repara que ainda que nao saia pode nao ser da bomba..pode ja nao entrar gasoleo nela...
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 9:22 am

Dannycosta escreveu:
Tenta abrir os injetores 1 de cada vez e metes alguem a dar á chave a ver se sai gasoleo..
Mas repara que ainda que nao saia pode nao ser da bomba..pode ja nao entrar gasoleo nela...



Essa parte de dar á chave e desapertar os injectores ja fiz e nao sai o gasoleo, o gasoleo sai da bomba manual e entra na bomba injectora, mas quando entra na bomba injetora ja não sai para os injectores esse é o problema temo que seja mesmo da bomba estar obstruída por gasoleo antigo que apodreceu la.
Será que existe alguma maneira de desentupir a bomba injetora ?
cumprimentos ..
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 9:57 am

Se realmente entra o gasoleo entra na bomba injetora e nao sai é mesmo a dita cuja que tem algum problema.
Havias de ter uma para trocar e tirar a teima..de qualquer modo 300€ pa limpar a bomba acho muito..o usar Metaleiro parece que conhece alguem que repara isso em conta,mas claro que depende do problema..
De qualquer forma uma bomba usada nao é cara,mas nunca se sabe o estado dela..
Se fosse eu tirava a que la tem e mandava pa reparar,matavas 2 coelhos com uma cajadada só..resoslviar o teu problema e ja ficavas com a bomba reparada,porque mais cedo ou mais tarde elas tem tendencia a verter...
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 7:21 am

Dannycosta escreveu:
Se realmente entra o gasoleo entra na bomba injetora e nao sai é mesmo a dita cuja que tem algum problema.
Havias de ter uma para trocar e tirar a teima..de qualquer modo 300€ pa limpar a bomba acho muito..o usar Metaleiro parece que conhece alguem que repara isso em conta,mas claro que depende do problema..
De qualquer forma uma bomba usada nao é cara,mas nunca se sabe o estado dela..
Se fosse eu tirava a que la tem e mandava pa reparar,matavas 2 coelhos com uma cajadada só..resoslviar o teu problema e ja ficavas com a bomba reparada,porque mais cedo ou mais tarde elas tem tendencia a verter...

Dannycosta hoje tirei a mangueira que vai ter aos injectores e puxei pela bomba manual, bem foi tal e qual ao que disse o gasoleo entra na bomba mas ja nao sai , mecanica sempre a deixar nos com duvidas e os cabelos em pé vou ver se encontro um desenho interior de uma bomba para ver o que poderá ser, mas tenho quase a certeza que é um canal obstruído. Assim com o desenho para ver como era a bomba injetora por dentro ja me ajudava a perceber o seu funcionamento e as suas características.
Eu sou daqueles que não confia muito em mecânicos e gosto de aprender e fazer as coisas á minha maneira e se estragar o meu pensamento é "bem ja estava estragado estragar mais nao pode " study Very Happy assim estrago mas aprendo com os erros sempre com aquele medinho Razz
Ir para o topo Ir para baixo
VITAhps

VITAhps


Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 30/04/2010

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: boas   apresentaçao Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 8:55 am

boas

ja tive um problema parecido num carro peugeot e era um valvula que fica na bomba que faz o corte do gasoleo quando desligas o carro , essa valvula tem um pino que quando deligas ele sai e trava o gasoleo para nao recuar para o deposito, as vezes ele avaria(ou pode não ter corrente)e fica smp fechada e o gasoleo não cirula na bomba.
espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeDom Nov 18, 2012 7:41 am

VITAhps escreveu:
boas

ja tive um problema parecido num carro peugeot e era um valvula que fica na bomba que faz o corte do gasoleo quando desligas o carro , essa valvula tem um pino que quando deligas ele sai e trava o gasoleo para nao recuar para o deposito, as vezes ele avaria(ou pode não ter corrente)e fica smp fechada e o gasoleo não cirula na bomba.
espero ter ajudado

Tambem ja meti novo essa valvula e nada e tem corrente mas obrigado pela ajuda amigo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeDom Nov 18, 2012 10:54 am

pessoal continuo á vossa espera para me darem uma ajuda com a bomba injetora , preciso de saber como desentupi la mas não a queria desmontar, preciso de algo em conta mais barato do que os 200 euros que me estão a pedir para limpa-la.
Abraço fico á espera de uma resposta com grande ajuda amigos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
LuisAGUIAR

LuisAGUIAR


Número de Mensagens : 230
Idade : 43
Localização : Vila franca de xira
Data de inscrição : 19/05/2009

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 6:24 am

fala com o father, que ele arranjate uma da bosch, mais barata
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 8:46 am

LuisAGUIAR escreveu:
fala com o father, que ele arranjate uma da bosch, mais barata

Eu penso que a minha bomba ainda esta boa não necessito de uma nova simplesmente uma forma de saber porque é que ela não passa gasóleo para os injectores ajudem me malta , alguém que tenha tido um problema parecido, esta tudo a trabalhar menos a bomba injetora que se passa Sad eu quero por a maquina a trabalhar !
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 1:21 pm

boas para veres se e da bomba ou nao desmontas a valvula de corte de gasoleo e tiras o pino que tem dentro , das a bomba manual ete ela ficar dura ,entao dasapertas so um injector e das ao motor de arranque , se nao chegar gasoleo ao injector troca ou repara a bomba pois foi a vida.se ao dares a bomba manual ela nao ficar dura verifica os tubos a ver se nao tem fuga pois se tiveres uma entrada de ar o gasoleo pode nao chegar aos injectores espero ter ajudado comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 9:37 am

atr escreveu:
boas para veres se e da bomba ou nao desmontas a valvula de corte de gasoleo e tiras o pino que tem dentro , das a bomba manual ete ela ficar dura ,entao dasapertas so um injector e das ao motor de arranque , se nao chegar gasoleo ao injector troca ou repara a bomba pois foi a vida.se ao dares a bomba manual ela nao ficar dura verifica os tubos a ver se nao tem fuga pois se tiveres uma entrada de ar o gasoleo pode nao chegar aos injectores espero ter ajudado comprimentos

Bem a válvula de corte foi trocada por uma nova pois a antiga não passava corrente, eu dou á bomba manual e ela fica dura, a minha bateria é nova mas com tanto esforço a dar ao motor de arranque ja esta a ficar gasta ,será que pode ser de ter pouca bateria que a válvula de corte não acciona ? não sei, mas eu tirei a mangueira da bomba manual e o gasóleo passa para a bomba injectora, tirei a mangueira que vai ter aos injectores e dai não sai gasóleo nenhum, desapertei os injectores e também não sai gasóleo nenhum accionando o motor de arranque, a válvula de corte foi trocada por um mecânico será que pode não ter sido bem instalada ? eu não sei e isto esta me a dar a volta á cabeça! Evil or Very Mad Mad estou a ficar maluco com a minha maquina nao trabalhar !! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 11:33 am

tenta como te disse pode estar entupido o furo por baixo da valvula de corte de gasoleo e sem o espigao pode ser que desentupa comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 11:46 am

atr escreveu:
tenta como te disse pode estar entupido o furo por baixo da valvula de corte de gasoleo e sem o espigao pode ser que desentupa comprimentos

Desculpa ai a duvida , tiro a valvula de corte , tiro lhe o espigao que tem e volto a montala e esperimento dar á chave ?!
Ainda tens outra cena, o vitara sem essa borracha mesmo que ele trabalhe depois nao desliga com a chave estou certo ?
Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 12:12 pm

fazes exatamente o que descreveste para o desligar engatas e ele vai a baixo.se trabalhar assim depois voltas a montar comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 12:16 pm

atr escreveu:
fazes exatamente o que descreveste para o desligar engatas e ele vai a baixo.se trabalhar assim depois voltas a montar comprimentos

Amigo atr, amanha se não chover aqui pelos lados de aveiro vou fazer o que disseste e amanha venho cá publicar se teve resultados ou não , espero bem que dê e se der vou te ficar muito agradecido. obrigado pela ajuda espero que amanha o vitara me faça sorrir Razz
Cumprimentos atr amanha ve se vens cá para ver se deu resultado ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 3:47 pm

ok
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 7:41 am

bem desmontei a valvula de corte e tirei o pino, liguei a chave e puxei pelo motor de arranque ainda não trabalha, a bomba injetora é lucas alguém sabe alguma coisa para por o menino a trabalhar ?
ajudem amigos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 11:54 am

bem sem estar a ver e dificil ,as vezes sao coisas simples mas a distancia nao da para fazer nada boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 2:52 pm

atr escreveu:
bem sem estar a ver e dificil ,as vezes sao coisas simples mas a distancia nao da para fazer nada boa sorte

Atr como posso ver se a bomba esta entupida ou não é desapertando os injectores e ver se manda o gasoleo para o motor ? é que tirei a valvula e tirei o pino de corte e mesmo assim o vitara não trabalha, o carro teve 1 ano parado mas antes disso ele trabalhava muito bem e agora dou ao motor de arranque e nada .
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 3:07 pm

o facto de estar parado nao e significativo se trabalhava a principio tem que trabalhar . se tiras-te o pino e mesmo assim nao espirra gasoleo pelos injectores tens a bomba morta so pode ,como disse a distancia nao se pode fazer nada . eu tive um problema na bomba da minha fiat uno e depois de mudar a bomba nao a conseguia por a trabalhar pus uma bomba manual e a bomba ficava dura quando dava a chave ela nao pegava quando fui a dar por ela tinha uma fuga mesmo a chegar ao filtro de gasoleo reparei a fuga e pegou logo ,verifica as tubagens todas com calma para veres se nao tens fuga pode nao verter gasoleo mas se tiver uma pequena babugem e sinal que o ar entra e pode ser o sufeciente para o carro nao pegar boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 3:58 pm

atr escreveu:
o facto de estar parado nao e significativo se trabalhava a principio tem que trabalhar . se tiras-te o pino e mesmo assim nao espirra gasoleo pelos injectores tens a bomba morta so pode ,como disse a distancia nao se pode fazer nada . eu tive um problema na bomba da minha fiat uno e depois de mudar a bomba nao a conseguia por a trabalhar pus uma bomba manual e a bomba ficava dura quando dava a chave ela nao pegava quando fui a dar por ela tinha uma fuga mesmo a chegar ao filtro de gasoleo reparei a fuga e pegou logo ,verifica as tubagens todas com calma para veres se nao tens fuga pode nao verter gasoleo mas se tiver uma pequena babugem e sinal que o ar entra e pode ser o sufeciente para o carro nao pegar boa sorte

Atr é mesmo isso que acontece no meu, o mesmo problem que tiveste no uno, a bomba manual fica rija , corre direitinho para a valvula de corte e ai nada , secalhar tem o mesmo problema que o teu uno tinha , mas o filtro de gasoleo foi trocado por um novo, pode ser entao das tubagens ? tambem sem queres parti uma mangueira que tem na bomba injetora, a mangueira que tambem vai para os injectores, vou ter que por uma nova
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





apresentaçao Empty
MensagemAssunto: Re: apresentaçao   apresentaçao Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
apresentaçao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» passeio samurai na arrabida
» Apresentação
» APRESENTAÇAO
» Apresentação
» Apresentaçao do meu hx

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: