FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 molas alternativas para vitara

Ir para baixo 
+9
fabiov.
Gomas 22
samuel calado
caparica
Silva
bruno_HN
vascorfs
Félix
barbeiro
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
barbeiro

barbeiro


Número de Mensagens : 356
Idade : 38
Localização : Amares-Braga
Data de inscrição : 13/09/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 8:01 am

boas pessoal

sabem-me dizer que molas de outros veiculos são compativeis com o vitara e fazendo-o subir os 4cm?

pelo que li:

atrás dão as de trás do honda civic 92
à frente dão as da frente do santana 2000

sabem de mais algumas?

Cumps...
Ir para o topo Ir para baixo
Félix

Félix


Número de Mensagens : 36
Idade : 44
Localização : Almada / Sertã
Data de inscrição : 12/02/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 3:06 pm

Boas
eu estou a usar atrás molas traseiras de mercedes 190 que lhe dão mais uns 5 ou 6 cms pirat
Ir para o topo Ir para baixo
vascorfs

vascorfs


Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Ourém
Data de inscrição : 01/12/2010

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 12:41 pm

o jipe nao esta muito duro??
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 1:25 pm

barbeiro escreveu:
boas pessoal

atrás dão as de trás do honda civic 92
à frente dão as da frente do santana 2000

Cumps...


Depois é perciso mexer nos amortecedores a frente Question porque atras á os amortecedores do opel que sao maiores


Tenho que ver se tenho isso na loja para aplicar no meu vitas Twisted Evil


Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
barbeiro

barbeiro


Número de Mensagens : 356
Idade : 38
Localização : Amares-Braga
Data de inscrição : 13/09/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 1:31 pm

sim é preciso mexer... o ideal era maiores, mas são carissimos... o pessoal opta por apenas meter os tacos....
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 1:35 pm

barbeiro escreveu:
sim é preciso mexer... o ideal era maiores, mas são carissimos... o pessoal opta por apenas meter os tacos....


Atras temos aqueles do opel que ja sao maiores para a frente nao conheces nenhum doutro carro que seja compativel mas maiores Question
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
vascorfs

vascorfs


Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Ourém
Data de inscrição : 01/12/2010

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 1:36 pm

os amortecedores do wrangler 2008 da frente ficam bem na taseira, com os calços de 4 cm
Ir para o topo Ir para baixo
barbeiro

barbeiro


Número de Mensagens : 356
Idade : 38
Localização : Amares-Braga
Data de inscrição : 13/09/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 1:39 pm

bruno_HN escreveu:
barbeiro escreveu:
sim é preciso mexer... o ideal era maiores, mas são carissimos... o pessoal opta por apenas meter os tacos....


Atras temos aqueles do opel que ja sao maiores para a frente nao conheces nenhum doutro carro que seja compativel mas maiores Question

Eu não sei... mas depois de uma pesquisa, o nosso colega brasileiro Cabrito diz que os Monroe Adventure ou Strut dão... não encontro mais informação....

se conseguires preços disso diz Wink
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 1:42 pm

vascorfs escreveu:
os amortecedores do wrangler 2008 da frente ficam bem na taseira, com os calços de 4 cm

Mas esses sao bem mais caros que os do opel eu vendo os 2 do opel por 51€ por isso para mim que trabalho no ramos fica muito mais barato Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 1:44 pm

barbeiro escreveu:
bruno_HN escreveu:
barbeiro escreveu:
sim é preciso mexer... o ideal era maiores, mas são carissimos... o pessoal opta por apenas meter os tacos....


Atras temos aqueles do opel que ja sao maiores para a frente nao conheces nenhum doutro carro que seja compativel mas maiores Question

Eu não sei... mas depois de uma pesquisa, o nosso colega brasileiro Cabrito diz que os Monroe Adventure ou Strut dão... não encontro mais informação....

se conseguires preços disso diz Wink


Amanha faço uma pesquisa mais aprofundada desses amortecedores para ver se consigo preços depois es o 1º a saber Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 1:45 pm

Boas amigos apos um dia de trabalho e pesquisa cheguei a uma conclusao:

1º Nao se consegue encontar em portugal molas para o santana de 2000 Mad

2º Só que consegue comprar os amortecedores Monroe Adventure numa loja TT



Nao sabem de outro tipo de molas para a frente que de para aplicar no vitara e com mais altura Question
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
barbeiro

barbeiro


Número de Mensagens : 356
Idade : 38
Localização : Amares-Braga
Data de inscrição : 13/09/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 4:28 pm

tambem já ouvi rumores que as do mercedes 190 dão.... será??? Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 2:57 am

barbeiro escreveu:
tambem já ouvi rumores que as do mercedes 190 dão.... será??? Rolling Eyes Rolling Eyes


Se der tambem para a frente é um caso a pensar Rolling Eyes porque atras como disse o flix levanta 5 /6 cm se a frente levantar igual deve ficar giro Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 5:29 am

Cuidado com as alturas! Aumentar 3 ou 4 cm nas molas tudo bem mas mais que isso já é para contar com transmissões partidas e afins. Mesmo assim com +4 atrás já precisa de amortecedor maior.

Para elevações superiores há que compensar nos amortecedores traseiros e dianteiros, nos apoios do diferencial para o baixar e provavelmente colocar espaçador na transmissão traseira.

Há kits específicos para isso. Eu sempre usei molas Mabilsa e recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
caparica




Número de Mensagens : 284
Data de inscrição : 13/12/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 8:18 am

Silva escreveu:
Cuidado com as alturas! Aumentar 3 ou 4 cm nas molas tudo bem mas mais que isso já é para contar com transmissões partidas e afins. Mesmo assim com +4 atrás já precisa de amortecedor maior.

Para elevações superiores há que compensar nos amortecedores traseiros e dianteiros, nos apoios do diferencial para o baixar e provavelmente colocar espaçador na transmissão traseira.

Há kits específicos para isso. Eu sempre usei molas Mabilsa e recomendo.

Boas a ttodos ,eu assino por baixo,se a molas especificas por que razao inventar affraid


Abraço TT
Ir para o topo Ir para baixo
barbeiro

barbeiro


Número de Mensagens : 356
Idade : 38
Localização : Amares-Braga
Data de inscrição : 13/09/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 8:33 am

porque as molas especificas são caras lol! lol! lol! lol!

o que se faz mais por ai é inventar Twisted Evil a diferença é que uns sabem inventar e outros não... seja o material especifico ou não... mas por isso estamos cá para trocar ideias e aprender Wink
Ir para o topo Ir para baixo
caparica




Número de Mensagens : 284
Data de inscrição : 13/12/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 9:17 am

Ola e verdade sempre a aprender ,todos os dias se aprende qualquer coisa ,eu falo por mim,mas 4 molas 300€ e caro!
Os mestres disem que esta tudo inventado ,agora aque desenvolver e nao tem fim Laughing

Abraço TT
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 11:37 am

É verdade que a necessidade aguça o engenho e cada um escolhe o seu caminho. Eu só digo que se subirem um vitara 5 ou 6 cm nas molas sem mais nada vão inevitavelmente largar €€€ em peças de substituição.

Seja como for, desejo-vos boas invenções e vão mostrando aqui ao pessoal como poupar que hoje em dia bem é preciso! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
samuel calado

samuel calado


Número de Mensagens : 160
Idade : 39
Localização : gavião
Data de inscrição : 13/12/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 12:58 pm

boas tenho um vitara de 3p pus molas de um Grande vitara há fernte e a traz subiu 4cms
ja agora qual é o modelo do opel que tiram os amortecedores para por a traz?
Ir para o topo Ir para baixo
barbeiro

barbeiro


Número de Mensagens : 356
Idade : 38
Localização : Amares-Braga
Data de inscrição : 13/09/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 2:44 pm

samuel calado escreveu:
boas tenho um vitara de 3p pus molas de um Grande vitara há fernte e a traz subiu 4cms
ja agora qual é o modelo do opel que tiram os amortecedores para por a traz?

subiu 4cm à frente com as molas do grand vitara?

os amortecedores que tenho atrás são do Kadett porque dos alternativos, estes são os mais compridos, podes ver na tabela, se é que ela é verdaderia Very Happy

molas alternativas para vitara Variosamortecedorestras
Ir para o topo Ir para baixo
samuel calado

samuel calado


Número de Mensagens : 160
Idade : 39
Localização : gavião
Data de inscrição : 13/12/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 5:57 am

sim subiu 4cms. o rapaz que me vendeu as molas disse como o grande vitara tem +500kg que o de 3p eles tiveram de por umas molas mais fortes montadas no vitara de 3p sobe bastante.
eu punha fotos do meu, mas não sou capaz de fazer apresentação
tenho feito umas alterações engraçadas discos de travão a traz snorkel cb etc.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 12:56 am

Boas Samuel a referencia dos amortecedores sao : 334038 e custam a volta dos 45€ cada um
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
samuel calado

samuel calado


Número de Mensagens : 160
Idade : 39
Localização : gavião
Data de inscrição : 13/12/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 8:03 am

obrigado vou comprar ums quanto antes, os meus ja não andam grande coisa de estarem sempre esticados
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 2:12 pm

Ja agora tu quando metes-te as molas do grand vitara os amortecedores da frt deixas-te os originais Question
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
samuel calado

samuel calado


Número de Mensagens : 160
Idade : 39
Localização : gavião
Data de inscrição : 13/12/2011

molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 1:30 am

sim pus-lhe uns tacos com 3.5cms ficou bom é pena as tramições ficarem muito esticadas quando a roda está no ar
disseram para eu baixar o difrerencial da frente mas o meu ja está encostado à protecção..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





molas alternativas para vitara Empty
MensagemAssunto: Re: molas alternativas para vitara   molas alternativas para vitara Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
molas alternativas para vitara
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Molas alternativas para subir Vitara
» Molas para Vitara
» molas para vitara
» molas frente vitara
» Tacos para molas vitara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: