castro
Número de Mensagens : 20 Data de inscrição : 31/03/2008
| Assunto: Ajuda bateria para guincho Sex Dez 09, 2011 1:15 pm | |
| Boas, preciso de uma pequena ajuda, tenho um suzuki Santana 1.0 e vou colocar um guincho Warn m8000, mas pelo que me tem dito a bateria da santana não aguenta, e que tenho que por outra com mais amparagens, qual bateria por? Mas tenho outra questão, pelo pouco que percebo de sistemas electricos ao por uma bateria com mais amparagem não tenho que ter outro alternador? Ou que alterações devo fazer? É estas as minhas duvidas, agradecia a vossa ajuda
| |
|
castro
| Assunto: Re: Ajuda bateria para guincho Ter Dez 13, 2011 9:02 am | |
| | |
|
jimmy
Número de Mensagens : 46 Localização : Braga - Famalicão Data de inscrição : 14/02/2011
| Assunto: Re: Ajuda bateria para guincho Ter Dez 13, 2011 10:45 am | |
| boas, para o guincho basta trocar a bateria original por uma de gel | |
|
caparica
Número de Mensagens : 284 Data de inscrição : 13/12/2011
| Assunto: Re: Ajuda bateria para guincho Ter Dez 13, 2011 10:57 am | |
| Ola ,a bateria que o Santana usa devera ser de 45 Ah ,para ficar mais acessivel em questao de preço ja que as de gel sao caras mas sao boas ,colocas uma normal mas de mais Ah entre os 75 a 100Ah,claro que durante a utilizaçao do guincho convem estar a acelerar ,ou aplicar um acelerador de mao.
Abraço TT | |
|
CArraCA
Número de Mensagens : 276 Idade : 34 Localização : Lagos , Bensafrim Data de inscrição : 21/01/2009
| Assunto: Re: Ajuda bateria para guincho Ter Dez 13, 2011 11:15 am | |
| - caparica escreveu:
- Ola ,a bateria que o Santana usa devera ser de 45 Ah ,para ficar mais acessivel em questao de preço ja que as de gel sao caras mas sao boas ,colocas uma normal mas de mais Ah entre os 75 a 100Ah,claro que durante a utilizaçao do guincho convem estar a acelerar ,ou aplicar um acelerador de mao.
Abraço TT Sim , pode por qualquer uma , sem problema ,nao tem que alterar nada do carro , e sim , quando estiver a usar o guincho é claro que deve de acelarar porque assim o alternador carrega a bateria , senao , pode logo matar a bateria , se ela tiver uma grande descarga e nao receber carga nenhuma | |
|
castro
| Assunto: Re: Ajuda bateria para guincho Qua Dez 14, 2011 2:03 am | |
| Okei, obrigado amigos pela informação assim fico melhor, é que tinha algumas duvidas em relação a por uma bateria com mais amparagens, e dar cabo do alternador ou queimar alguma coisa no meu santana | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda bateria para guincho | |
| |
|