| vitara com alguns extras | |
|
+8xkill miguel_156 zeca4x4 Nuno_cenoura RedNeT markito77 boke HABITELES 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
HABITELES
Número de Mensagens : 10 Data de inscrição : 05/03/2007
| Assunto: vitara com alguns extras Sex Jul 13, 2007 4:48 am | |
| ola sou novo neste forum e comprei um vitara de 1992 comecei por: body lift 10 cm made by me duas bake's eagle carburador weber em curso radio cb gps snorkel made by me o que quero fazer: kitt suspensão calmini 2" ou 3" blokeio traseiro arb e lá mais pra frente o compressor do G40 Shot with Canon PowerShot G2 at 2007-07-13 Shot with N70-1 at 2007-07-13 Shot with N70-1 at 2007-07-13 Shot with N70-1 at 2007-07-13 | |
|
| |
boke
Número de Mensagens : 845 Idade : 47 Localização : fernao ferro Data de inscrição : 23/10/2006
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Sex Jul 13, 2007 6:43 am | |
| BEM VINDO ESTA MUITO FX ESSE VITAS.
MAIS UM VITAS.
BOKE | |
|
| |
markito77
Número de Mensagens : 236 Idade : 47 Localização : Pinhal Novo Data de inscrição : 27/10/2006
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Sex Jul 13, 2007 9:33 am | |
| Boas
Bem vindo ao forum.
É impressão minha, ou esse jipe é da zona da cruz de pau? acho que já o vi em frente a uma imobiliaria | |
|
| |
RedNeT
Número de Mensagens : 817 Idade : 41 Localização : Charneca da Caparica / Évora Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Sex Jul 13, 2007 1:30 pm | |
| Boas grande máquina que tens aí tá muito cool.
Bem vindo queremos mais foos.
Cumps | |
|
| |
HABITELES
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Sáb Jul 14, 2007 1:32 am | |
| - markito77 escreveu:
- Boas
Bem vindo ao forum.
É impressão minha, ou esse jipe é da zona da cruz de pau? acho que já o vi em frente a uma imobiliaria Sim éssa imobiliaria é minha ! ( HABITELES , LDA ) | |
|
| |
Nuno_cenoura
Número de Mensagens : 511 Idade : 35 Localização : st. iria azoia Data de inscrição : 02/11/2006
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Dom Jul 15, 2007 6:10 am | |
| bem vindo | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Dom Jul 15, 2007 4:04 pm | |
| Bem vindo ao Fórum. Parabéns pela preparação. | |
|
| |
miguel_156
Número de Mensagens : 629 Idade : 47 Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos) Data de inscrição : 09/07/2007
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Seg Jul 16, 2007 1:26 am | |
| Como se faz um body lift sem gastar muitos €? HABITELES como fizeste para leventar o animal 10cm que materias usas-te e quanto ficou a brincadeira? O vitas da minha marida esta de origem, embora de ser de 1995 anda nao cresceu percisa de comer um danoninho | |
|
| |
HABITELES
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Seg Jul 16, 2007 2:22 am | |
| não é facil requer alguma passiencia!
é mais o trabalho do ke os gastos isto é:
olha tive de comprar
uma barra de nillon pra fazer a base pra acentar a carrocaria custou a volta de 20 € , depois cortei em partes iguais de 10 cm cada uma , em seguida tive de cortar os parafusos de origem e comprar uns maiores de 14 cm ,(+ 20 € ) tive de fazer furos nos chão da carrocaria em cima da cabeça dos parafusos que la estavam e isto sim da muito trabalho por os parafusos são feitos de um aço muito rijo e tive de abrir furos com broca de 12mm portanto n foi facil mas lá consegui,depois de ter os parfusos no sitio com as respectivas anilhas tive de os soldar para ficarem mais seguros e n rodarem , e voila basicamente foi isto
os apois da carrocaria da frente e mais facil não é preciso furar nada tens so de por o nillon e abrires a rosca mais larga com um macho de fazer roscas
olha a fazer este trabalho só aos domingos e sozinho demorei 4 domingos ( um mês ) mas compensa
nunca tinha feito nada disto foi so com pescisa na net!!!
depois sou um curioso sempre gostei de saber fazer um pouco de tudo por isso , convem saberes trabalhar com as maquinas de soldar , retificadora etc...
resumindo gastei cerca de 50 € em material e 4 domingos perdidos
mas acho que vale a pena | |
|
| |
miguel_156
Número de Mensagens : 629 Idade : 47 Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos) Data de inscrição : 09/07/2007
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Seg Jul 16, 2007 4:26 am | |
| Entao a altura do chassis ao solo ficou a mesma? so levantou a carrocaria do chassis certo? Nao tiveste de mudar mais nada de mecanica tipo tubos de travoes nem cabos electricos? Em que pontos asenta a carrocaria no chasis? A barra era de que diametro? Soponho que era redonda! | |
|
| |
HABITELES
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Seg Jul 16, 2007 7:15 am | |
| sim tive da altera as manetes porque ficaram muito baixas e tive de por uns tubos maiores para o reservatorio do lubrificante da direção assistida
o diametro da barra é de 6cm + ou - sim convem ser redonda!
a altura do carrocaria é que subio a vantagem é que consegui subir a altura ao solo só com pneu(265/70/r16 e pneu que uso ) , alias , que deve ser por onde se começa a levantar um carro agora se quiseres mais altura ao solo como é o meu caso tb teras de optar pelo kit da calmini de suspensão | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Seg Jul 16, 2007 8:22 am | |
| Ja comesso a ficar com medo Que tubo meteste? Derivou de outro veiculo? Esses pneus sáo montruosos gigantescos o vitara é da marida e é carro do dia á adia dela, trabalho - casa - trabalho. fica a gastar muito com pneus assim e muito instavel. se calhar um dia opto por um lift tipo como o teu mas perciso de o maximo de informação possivel de como se faz e as desventagens que podera ter. Ja agora como é no IPO? eles nao pegam com o bicho? Desculpa as muitas perguntas mas tenho que as fazer se nao morro | |
|
| |
HABITELES
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Seg Jul 16, 2007 9:18 am | |
| bem é assim se isso é o carro da maria n sei ela depois tem de andar com o baquinho atras par subir ,mas se fosse a ti ponderava bem com uns pneus deste fika a faxer consumos estupidamente parvos mas tb n te posso dizer ao certo porke o carburador não é o mesmo ,( não é o de origem é um weber de duplo corpo) mas para teres uma ideia meto 30€ no sabado e no domingo ta na reserva fasso ai uns 75 a 90 km portanto convem ser um carro so de fim de semana! as inspeções n convem falar por aqui ( se é que me fasso entender )! | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Seg Jul 16, 2007 9:42 am | |
| Já estou a ver Pois mas no teu caso é so para brincar ao fim-de-semana, mas para a minha marida é para fazer cerca de 22KM por dia todos os dias. Se calhar fico mesmo pelo lift mas a seu tempo, só tenho é medo das IPO | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Seg Jul 16, 2007 10:01 am | |
| Resomindo: Barra para fazer as bolachas e parafusos maiores = 40€ Tubo maior para reservatorio do oleo da direcção = ?? material para aumentar as alavancas da modancas e transferencias = 10€ (na boa e ainda da para uma cerveja ) Maquina de furar com burocas á Homem incluindo uma de 12mm Rebarbadeira para cortar parafusos e reteficaçoes diversas. Aparelho de soldar para pingar os parafusos. ate agora acho que tenho e arranjo tudo Se faltar mais alguma coisa que veijas importante relembra
Última edição por em Seg Jul 16, 2007 10:19 am, editado 2 vez(es) | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Seg Jul 16, 2007 10:16 am | |
| Ja agora como é que foi o procedimento da alteraçao? Ou melhor, o que eu quero mesmo saber é como é que levantas-te a carrocaria para pores as bolachas não tenho a minima noçao de como se faz Outra coisa que me esta a fazer confusao é se como o tubo do oleo da direcção teve de ser maios para poder fazer o lift, o resto deu! tipo cabos electricos, etc.... | |
|
| |
HABITELES
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Ter Jul 17, 2007 1:38 am | |
| Bem tens de arranjar um macaco hidralico do tipo psiton e depois sobes a carrocaria mas convem ser numa parte resistente da carrocaria
à eskeci-me de um promenor vais ter de cortar o chão do jeep para achares os parafusos
es de onde?! | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Qua Jul 18, 2007 12:42 am | |
| Cortar o chao! Mas tem de se cortar o chao em todos ou so atraz? ontem estive a dar uma vista de olhos no compartimento do motor para ver se tudo o que estava lá "esticava", diz-me os tubos dos travoes e combustivel que vao pelo chassis fora ate ca atraz como os tubos dos travoes que vao do guarda lamas da roda da frente ate á mangadeixo das rodas da frente tambem dao ? Sou do Porto | |
|
| |
HABITELES
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Qua Jul 18, 2007 2:25 am | |
| como te disse os tubos a mim deram todos , o da direção comprei uns tubos maiores .
o chão tens de ver mais ou menos pro de baixo do jeep onde vikam os parafusos e é nesse sitio que cortas depois soldas novamente o ke cortaste e pões téla por cima . vais ter de cortar em 6 sitios a frente dos dois lados atras na curva junto ao pilar traseiro e depois cá mesmo atrás depois da mala num rebordo ke tem ai!
se fosses de mais perto combinava mos um fim de semana e eu dava te as principais dikas e luzes mas se quiseres tiras fotos das duvidas ke eu depois com setas explico melhor! | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Qua Jul 18, 2007 4:44 am | |
| | |
|
| |
xkill
Número de Mensagens : 421 Localização : Lagos Data de inscrição : 12/11/2006
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Sex Jul 20, 2007 4:49 pm | |
| Miguel tens uma descrição de como fazer um bodylift aquihttp: http://www.k9rdj.co.uk/ProjectGV/
Tem mtas fotos e é fácil entender (a teoria! =P ) | |
|
| |
the_fly
Número de Mensagens : 439 Data de inscrição : 03/07/2007
| Assunto: body lift Sáb Jul 28, 2007 8:38 pm | |
| poderias-me informar qual o diametro das patelas de nylon e qual o diametro do furo interior?? nao é necessario o aumento da coluna da direcçao?!?! | |
|
| |
HABITELES
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Seg Jul 30, 2007 2:49 am | |
| as minhas bolachas de nilon tinha 7 cm de diametro , o furo foi feio justo a medida do parafuso , o parafuso era de 12mm e 15 cm de comprimento as esterias da coluna dão pra o ke se sobe a carrocaria tens é de aumentar os tubos da direcção assistida manetes apoios de para-choques! | |
|
| |
j.amorim
Número de Mensagens : 48 Idade : 60 Localização : penafiel e p. lima Data de inscrição : 27/10/2006
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Qui Ago 16, 2007 10:07 am | |
| boas já agora o carburas qual é e de que carro se me pdesses agudar era fixe é que eu queria mudar o do meu vitara para ver se ele fica a puder c/ os peneus:obrigado | |
|
| |
mike78
Número de Mensagens : 118 Idade : 46 Localização : marinha grande Data de inscrição : 20/04/2008
| Assunto: Re: vitara com alguns extras Dom Abr 20, 2008 11:38 am | |
| oi tenho suspensão 3" pra vender , diferenciais completos (arb frente, autoblocante trás) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: vitara com alguns extras | |
| |
|
| |
| vitara com alguns extras | |
|