| Radiador da sofagem | |
|
+8Xumbázio RUIFM miguel_156 lfteixeira hc Rui Foz Côa jimmy Sidekick 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Sidekick
Número de Mensagens : 378 Data de inscrição : 07/02/2007
| Assunto: Radiador da sofagem Dom Out 09, 2011 5:56 pm | |
| alguém sabe e pode ajudar como consigo retirar o radiador da sofagem de uma vitara?
abraço bons trilhos | |
|
| |
jimmy
Número de Mensagens : 46 Localização : Braga - Famalicão Data de inscrição : 14/02/2011
| Assunto: Re: Radiador da sofagem Seg Out 10, 2011 10:40 am | |
| boas
para isso tem que tirar o tablier | |
|
| |
Rui Foz Côa
Número de Mensagens : 33 Idade : 42 Localização : Vila Nova de Foz Côa Data de inscrição : 15/09/2011
| Assunto: Re: Radiador da sofagem Sex Dez 02, 2011 4:21 am | |
| Bom dia,
Claro que posso ajudar, à muito pouco tempo mudei o meu,
É trabalho para umas horas valentes, tens que retirar o tablier todo, desapertar muitos parafusos e desligar muitas fixas. Depois de retirares o tablier vais encontrar 2 caixas pretas (o meu eram duas porque tenho ar condicionado e também tem radiador de ar condicionado, nos outros não sei, pode só ter uma), tens que ter em atenção porque essas caixas têm porcas que estão do outro lado, na parte de trás do motor. Tens que sacar a caixa preta para fora, que esta mesmo atrás da consola central, só assim é que vais ter acesso ao radiador.
Para desapertares os tubos que faz ligação para dentro do carro, tira a bateria, vais ter muito melhor acesso, um pouco melhor.
E depois voltar a colocar tudo no sitio.
Se quiseres mais ajuda diz….
Um Abraço Rui Foz Côa
| |
|
| |
hc
Número de Mensagens : 38 Localização : Viseu Data de inscrição : 18/11/2011
| Assunto: Re: Radiador da sofagem Sex Dez 02, 2011 5:45 pm | |
| O meu está a ser mudado neste momento... coitado do meu mecanico estou a ver que dá muito trabalho... | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Radiador da sofagem Sáb Dez 03, 2011 1:55 am | |
| Mau, o meu irá ser substituido em breve... Que trabalhão!!! | |
|
| |
miguel_156
Número de Mensagens : 629 Idade : 47 Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos) Data de inscrição : 09/07/2007
| Assunto: Re: Radiador da sofagem Qui Mar 22, 2012 2:27 am | |
| Tambem chegou a vez do meu Há mais alguma coisa que se deva saber?! Em tempos, coisa de 3 anos, tive que tratar do radiador da saufagem do meu alfa romeo 156 e tive que tirar tambem o tablier e foi tudo feito por mim por isso olhando á eletrica do meu alfa em comparação com a eletrica do vitara de 95 acho que faço isso quase de olhos fechados só precisava era que me orientassem do trabalho e de alguma coisa em ter em consideração nesta reparação. | |
|
| |
RUIFM
Número de Mensagens : 24 Idade : 47 Localização : santarem Data de inscrição : 30/03/2009
| Assunto: Re: Radiador da sofagem Qui Mar 22, 2012 6:09 am | |
| boas
o meu foi trocado a semana passada foi na boa,aproveitei tambem para reapertar alguns parafusos que estavam largos. | |
|
| |
Xumbázio
Número de Mensagens : 168 Idade : 42 Data de inscrição : 12/07/2013
| Assunto: Re: Radiador da sofagem Seg Dez 09, 2013 2:45 pm | |
| Boas caros Vitaristas, Decidi não abrir novo topico sobre este tema, porque tenho exactamente o mesmo problema, só muda o veiculo! Tenho um GV 2.0TD (mazda) do ano 2000 com AC, que está a pingar liquido rosa (refrigeração) na "zona dos pés do pendura"...será só radiador de sofagem ou uniões/tubagens também? Ainda só desmanxei a parte de baixo, retirei o filtro anti-polen, e parece-me que verte pelo nucleo... O radiador será igual ao do irmão Vitara??? tem este aspecto??? Até agora não tenho preço, mas a OneDrive do Seixal tem este radiador que é fabricado pela J.Deus de Samora Correia (agora propriedade da Denso), só que não é claro se dá para o GV...espero que o preço não seja nada de abismal...não me apetece dar 200€ por um radiador pequeno, quando um radiador principal ou um condensador de AC custa bem menos Se me puderem ajudar agradeço, cumprimentos | |
|
| |
barbosa
Número de Mensagens : 14 Localização : odivelas Data de inscrição : 04/12/2013
| Assunto: Re: Radiador da sofagem Seg Dez 09, 2013 4:58 pm | |
| Boas podem comprar o radiador no J.deus em lisboa comprei um para um fiat punto gt que tenho e foi 50 €
Cumprimentos | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Radiador da sofagem Ter Dez 10, 2013 1:30 am | |
| Fisicamente parece ser igual.
Mas não consigo confirmar de outra forma. | |
|
| |
jorgix
Número de Mensagens : 92 Idade : 47 Localização : Albufeira Data de inscrição : 19/02/2012
| Assunto: Re: Radiador da sofagem Ter Dez 10, 2013 2:22 pm | |
| Aquando da operação a que o meu foi alvo, estava assim.. cumprs jorgix | |
|
| |
Xumbázio
Número de Mensagens : 168 Idade : 42 Data de inscrição : 12/07/2013
| Assunto: Re: Radiador da sofagem Sex Jan 10, 2014 1:17 pm | |
| O meu mecânico já desmanchou o tablier todo...e disse que teve que mandar fazer um radiador...300€ Já tive mais longe de vender o GV | |
|
| |
Dannycosta
Número de Mensagens : 341 Idade : 42 Localização : Valongo Data de inscrição : 04/08/2012
| |
| |
NunoRicardo
Número de Mensagens : 61 Idade : 44 Localização : Sintra Data de inscrição : 26/09/2013
| Assunto: Re: Radiador da sofagem Seg Jan 13, 2014 6:20 am | |
| Epa eu troquei o meu à cerca de um mês. Eu próprio fiz o processo e demorei algumas horas. Comprei o meu radiador se não estou erro pelos 170 euros. Mas a loja que me vendeu esqueceu de tirar o autocolante da regência e o nome do fabricante que era português. Certamente que comprando diretamente de certeza que ficava mais barato. É igualzinho ao original. Se precisarem eu vou procurar a caixa e meto as referências e o fabricante português. Só ficou um tubo por ligar que não sei qual é... Um tubo que tem uma espécie de mola em metal que fica por baixo do porta-luvas. Se alguém me sober dizer o que é agradeço. Fica aqui a foto: | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Radiador da sofagem | |
| |
|
| |
| Radiador da sofagem | |
|