Boa noite! O meu nome é André Jacinto, tenho 17 anos (faço 18 no próximo mês), e não tenho nenhum Suzuki. Registei-me para saber um pouco mais destes veículos!
No entanto, já escolhi o menino que me vai servir, pelo menos, nos próximos 5 anos.
É um Rover 213SE, comprado novo em 1987 pelo meu avô. Em 2003 passou para a minha mãe, e agora pedi para ficar com o carro.
Tem tudo o que eu gosto: o interior com toque britânico, conforto, suavidade, o equipamento básico exigido por mim (4x VE
), e os extras que se costuma ver nestes carros (retrovisores eléctricos e aquecidos, regulação do volante em altura, coisinhas que em '87 não se via todos os dias).
Tinha apenas dois contras: a direcção era algo imprecisa, e os limites do carro eram atingidos a velocidades baixíssimas (parcialmente devido aos pneus horríveis que possuía), e era um pouco pastelão, principalmente em AE. Mas ambos foram resolvidos. A questão da direcção,ficou no ponto com a troca dos pneus/jantes 165/80 13 por 175/65/14 (e, futuramente, 185/60/14). O motor... Levou com o D14A1 do Concerto, ficando, para além de muito mais solto, ainda mais suave e silencioso!
Daqui a 5 anos, se tudo correr bem, ele irá para restauro, e eu pretendo adquirir um "neto" seu, o elegantíssimo Rover 45.
Também tenho na garagem, para restauro, uma Mini IMA, e actualmente ando de Casal
Um abraço a toda a comunidade!