Número de Mensagens : 12 Idade : 40 Data de inscrição : 25/04/2011
Assunto: bloqueio Sáb maio 14, 2011 3:53 pm
boas preciso de um bloqueio para um vitara de 91 1600 8 v o carro ja possui autoblocante.
alexandre
Número de Mensagens : 87 Data de inscrição : 12/05/2011
Assunto: Re: bloqueio Dom maio 15, 2011 4:35 am
binomw escreveu:
boas preciso de um bloqueio para um vitara de 91 1600 8 v o carro ja possui autoblocante.
investe uns peneus como os meus ja n precisas de blokeios lolol
Patricio
Número de Mensagens : 448 Idade : 46 Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal Data de inscrição : 08/12/2007
Assunto: Re: bloqueio Dom maio 15, 2011 11:27 am
binomw escreveu:
boas preciso de um bloqueio para um vitara de 91 1600 8 v o carro ja possui autoblocante.
boas!
ja tem autoblocante??? QUE SORTUDO que modelo é esse (tem alguma referência extra??) ? é nacional ou importado? se foi importado de que pais???
Um bloqueio é extremamente importante, mas se ja tem autoblocante justificará trocar por um bloqueio 100%??? Para uma utilização normal do vitara penso que o autoblocante é suficiente, eu não trocava de tipo de bloqueio, aproveitava para melhorar a suspensão e pneus.
Pois acho que com pneu bom (mesmo sem ser muito agressivo e grande) e uma suspensão melhorada, aliada a um autoblocante o resultado era surpreendente.
Já agora, depois vai vender o autoblocante???
cumpTT
Patricio
Número de Mensagens : 448 Idade : 46 Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal Data de inscrição : 08/12/2007
Assunto: Re: bloqueio Dom maio 15, 2011 11:34 am
ups!!!
viva ja vi que tem pneus BF 235 Esqueça a minha opinião de trocar de pneus... Ja esta muito bem servido... Na minha opinião não ha melhor, principalmente para o vitara. MODELO E MEDIDA 5 estrelas
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
Assunto: Re: bloqueio Dom maio 15, 2011 1:08 pm
Oh Patricio, deixa lá o LSD, que para os efeitos que queres (TT) não serve para nada.
Patricio
Número de Mensagens : 448 Idade : 46 Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal Data de inscrição : 08/12/2007
Assunto: Re: bloqueio Dom maio 15, 2011 2:34 pm
lfteixeira escreveu:
Oh Patricio, deixa lá o LSD, que para os efeitos que queres (TT) não serve para nada.
Viva!
O binomw será a pessoa indicada a fazer um feed-back do comportamento do lsd no vitara.
eu nunca vi nenhum vitara com este tipo de diferencial.
Mass ja vi outros jipes e fiquei surpreendido. Vi uma vez um a 80% que o condutior conhecia bem o jipe e uns truques com o travão, que fazia maravilhas
exemplo de 2 videos de um vitas com lsd
eu acho que o resultado é bom! e uma coisa é comprar de novo, outra coisa é aproveitar o que ja existe
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
Assunto: Re: bloqueio Dom maio 15, 2011 3:09 pm
Acho que este explica o meu ponto.
Air Locker vs LSD vs Traction Control
Parte 1 https://www.youtube.com/watch?v=C2wkW05Pc6c
Parte 2 https://www.youtube.com/watch?v=YNFacsKnswM
Patricio
Número de Mensagens : 448 Idade : 46 Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal Data de inscrição : 08/12/2007
Assunto: Re: bloqueio Seg maio 16, 2011 4:15 am
ja estamos a ficar off-topic
mas eu não digo que um bloqueio a 100% não é superior a um lsd, obviamente que o é.
Apenas considero que será melhor aproveitar o lsd ja instalado e complementar com uma suspensão mais manobravel. do que ter um bloqueio 100% e uma suspensão com menos curso. Mas é apenas a minha opinião. talvez seria a maneira de gerir a evolução do meu vitara.
O lsd tambem não é assim tao mau, mas nos videos que apresentas-te a ideia é vender a imagem arb, se reparares não tiraram proveito das outras maquinas e a maneira como foi utilizado o jipe branco foi ligeiramente diferente (só um danoninho )
quem tem um ARB tambem tem que saber como e quando ligar, bem como quando desligar o bloqueio... não pode ser à maluca.
Com o lsd tambem é preciso conhecer o jipe e saber uzar o diferencial (com um truque no travao). Ja vi jipes a fazem isto, e o resultado é muito bom.
exemplo:
ja agora, ficas insatisfeito se o teu vitara tivesse o comportamento do vitara branco do video???
PS: ha muitos modelos de 4x4 que tem lsd de serie... so é pena os nossos virem "vazios"
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
Assunto: Re: bloqueio Seg maio 16, 2011 6:33 am
Claro que era bom. Mas a enormidade dos pneus tambem ajuda nisso.
O LSD vieram em algumas versões dos Vitaras, embora ninguém sabe explicar porque uns tem e outro não.
Mas dos videos que encontrei, em TT, com ou sem LSD ficas parado no mesmo sitio. (ou como dizes, um danoninho ao lado!).
A gastar é preferivel logo um bloqueio.
Voltando ao tópico dos bloqueios, para soluções baratas, existem os da Lockrite/Lockright (não tenho a certeza do nome).
Que tambem existem para o eixo da frente do Vitara, ou seja aquele barulho irritante tipico destes sistemas, só aconteceria em 4x4.
Patricio
Número de Mensagens : 448 Idade : 46 Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal Data de inscrição : 08/12/2007
Assunto: Re: bloqueio Seg maio 16, 2011 8:11 am
Boas Luis.
Estamos a fugir ao tema do topico, talvez por um mal entendido ou má interpretação nossa, pois a vontade de escrever é tanta que não dizemos metade das coisas... Há certos assuntos que so deviam ser discutidos na esplanada (à beira do monte de preferência) .
lfteixeira escreveu:
A gastar é preferivel logo um bloqueio.
.
Não estou a vender lsd, pois se tivesse algum, estava instalado no meu vitara
A questão do topico é trocar um lsd por um 100%. Pois ele ja tem um lsd. Não estou a sugerir que ele compre (pois sei bem que ha soluções bem melhores).
Eu apenas disse que Se fosse eu, para ja mantinha o lsd e adaptava a suspensão. Se fosse necessario ia tentar "aprender" maneira de retirar mais partido do lsd, pois poderá ser sufuciente para o tipo de tt que o binmw pratica.
Provaavelmente o binomw não tem noção do quanto pode explorar este tipo de diferencial, por isso quer trocar (ou poderá já não estar em boas condições ). Pois conjugar o lsd com o travão ajuda muito (como no video do cherroke)
Mas se o binomw se já apercebeu que não tem a funcionalidade que ele pretende, então que troque por um sistema mais adequado. Certamente que vai ficar muito satisfeito com um dif. a 100% do tipo arb. Os Lockright tambem são bons (e mais baratos) mas desgastam mais material e podem ser perigosos em curva.
Ja agora, o membro the_fly ha uns tempos (ha muito) tinha um para venda, acho que era lockright. verifique se ele ainda o tem para venda.
Mas uma coisa é certa, eu ja vi ao vivo jipes com diferenciais em questão e não ficam no memso sitio. Nao me contaram, nem foi em video. No entanto o video do cheroke exeplifica bem que ele nao fica no mesmo sitio. Pode não ser um arb nem um lockright, mas ajuda muito. Se calhar muitos dizem "não passei", mas sem ele não tinham chegado lá
Última edição por Patricio em Seg maio 16, 2011 8:18 am, editado 1 vez(es)
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
Assunto: Re: bloqueio Seg maio 16, 2011 8:16 am
OK, chega de offtopic,"água pela barba"... Fica então para a próxima conversa á beira do monte.
Este tema dá muito que falar.
Santinhos
Número de Mensagens : 418 Idade : 45 Data de inscrição : 04/01/2011
já agora acrescento que um bloquio destes, precisa tambem de um sistema de ar comprimido, pelo que é necessario instalar um compressor.
Aproveito para lembrar que um bloqueio a 100% não é como a tracção 4x4 , que se pode ligar no inicio do passeio e desligar no final. Um bloqueio destes so se liga para ultrapassar um obstáculo e tem que ser logo desligado. E um jipe com suspensão pouco ágil pode precisar de ligar o bloqueio com muita frequência (para o bloqueio não ha problema, mas pode ser um esforço muito grande para o compressor, pelo que deve ter um deposito adequado)
Este bloqueio faz maravilhas, mas também faz o que quer , o condutor so comanda a velocidade, pois ele segue sempre em frente, o volante não serve para nada.
Sei disso, pois quando o meu irmão comprou o patrol achei piada ao botão diff. lock (como ainda não havia foruns tt ) decidi experimentar... experimentei no local errado mas fiquei a saber o que não se deve fazer com um bloqueio ligado
Patricio
Número de Mensagens : 448 Idade : 46 Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal Data de inscrição : 08/12/2007
Assunto: Re: bloqueio Sex maio 20, 2011 2:47 pm
esta aqui uma boa solução. O bloqueio ja com compressor por 650€... http://www.mastertt.com/detalhe.aspx?ID=106%20216%20252%20109%2087%20221%20218%20162%2033%20218%2042%20255%2073%2021%2041%2072
o preço nada tem a ver com um ARB (1.097€ + compressor) http://www.lojatt.com/ARB/Suzuki/Vitara/ARB-Air-Locker-Vitara.html
binomw
Número de Mensagens : 12 Idade : 40 Data de inscrição : 25/04/2011
Assunto: Re: bloqueio Dom Jun 12, 2011 8:10 am
sim o meu ja possui um autoblocante mas iria optar por autoblocante a frente e bloqueio atras, ai sim teria um verdadeiro trapador mas vou manter para ja assim e estou a reforçar a frente so preciso arranjar neste momento umas boas transmições e assunto resolvido, ja me ira satisfazer e muito. daqui a umas semanas depois de pronto vira novas fotos do bicho do mato
igorgonzaga
Número de Mensagens : 2 Data de inscrição : 30/01/2015
Assunto: bloqueio Seg Fev 02, 2015 4:55 am
boas pessoal meu vitara tem nas rodas dafrente umas rodinhas pequenas sabem me dizer se aquilo é bloqueio