Bem, eu não percebo muito da coisa mas se utilizares o guincho apenas com o samuca a trabalhar achas que a bateria não vai aguentar?
Eu no teu caso optaria por colocar uma 2a bateria e manter o compressor pois por experiencia propria já vi que dá muito jeito e quando menos se espera. Se tivesse compressor acho que me tinha safo no outro dia, assim tive que vir com o pneu suplente montado para casa e o que vale é que eu ando sempre com o pneu suplente, no teu caso não (corrige-me se estou enganado mas penso que não o tinhas quando fizemos o passeio).
Não sei bem como é a disposição do motor 1.3 mas supostamente tens mais espaço debaixo do capot que eu no TD por isso acho que lá conseguias meter bem uma 2a bateria e escusavas de retirar o compressor para a colocar.
Já vi um TD com 2 baterias debaixo do capot (1 do lado direito, a de origem, e uma 2a do lado esquerdo) por isso acho que no teu caso mais facil deve ser a operação...
E depois é teres cuidado com o uso que dás ao guincho e não te meteres a puxar grandes animais, tipo carrinhas de rodado duplo, senão é tramado...