FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Olá a todos sou novo nisto

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Mohawk




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/02/2011

Olá a todos sou novo nisto Empty
MensagemAssunto: Olá a todos sou novo nisto   Olá a todos sou novo nisto Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 7:24 am

olá pessoal,antes de mais tenho de me apresentar,sou o Rui e moro na zona de Odivelas,sou um verdadeiro novato nestas coisas de jipes,e so aqui estou porque a minha escolha recaiu sobre um Vitara 2.0 TD de 1999.
bem tenho falado com muita malta e as vezes não e facil entender e fazer-me de entendido,mas a minha perspectiva e vontade de adquirir um Vitara deve-se antes de mais ao facto de designe do Vitara e do próprio estilo que ele ja tem de origem,e que na minha cabeça tenho projectado para o transformar,e antes de mais a minha compra não se vai dever a querer ser um TT-MAN,mas sim um gajo que tem pouco tempo depois do profissional,e que tem familia que gostaria de passar algum bom tempo e levar as minhas princesas mais perto das linhas de praia e fazer alguns piqueniques,por isso não vou(digo eu) nunca ser um verdadeiro homem do TT, mas sempre quiz ter um jipe e o Vitara eu adoro,sou homem de velocidades e para isso ja tenho a minha BMW, e do Vitara so quero e espero que me leve a uns bons e excitantes passeios,para que possa explorar de dentro de uma viatura o que nunca consegui.
amigos no fundo e a vossa ajuda que quero e preciso muito neste momento,pois falar mal dos Vitaras conheço muitos mas falar mal todos nós podemos falar do que queiramos,ja transmiti a minha ideia de estar prestes a adquirir um Vitara ( ainda não fiz o negocio so o vou fazer depois de ouvir donos dos mesmos a falar sobre pois opiniões de quem não gosta ja ouvi muitas,nem nunca tiveram 1 como e que podem estar tão certos das criticas que fazem),por isso amigos vos peço,falem-me do que e suposto acontecer com os Vitaras e se tem algum problema declarado que deva estar mais atento e até mesmo se se pode alterar e mexer e em quê, pois cavalos tem poucos(deve haver kit´s de potência) molas e afins para que os meus passeios possam verdadeiramente ser disfrutados a sério e sem males maiores a não ser os de falta de experiência do futuro dono,obrigado e por favor conto com a vossa opinião e ajuda acerca da minha vontade de adquirir um Vitara,obrigado.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes58

pedrolopes58


Número de Mensagens : 385
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 30/01/2010

Olá a todos sou novo nisto Empty
MensagemAssunto: Re: Olá a todos sou novo nisto   Olá a todos sou novo nisto Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 9:50 am

Caro colega, como dizes e muito bem, falar mal não custa nada, eu posso falar mal dos Nissan Patrol, dos Defender, dos Terranos etc, porque todos eles têm contras e prós. O Vitara não foge a essa regra. è um jipe com maior apetência para passeios off-road do estilo turistico e de grau de dificuldade baixo/médio mas é um jipe que apenas com um bom set de pneus de terra te pode surpreender na maior das dificuldades que encontres fora de estrada. Beneficia muito de um relativo baixo centro de gravidade, curta distância entre eixos e do seu peso, o que o leva a deixar muitas vezes de boca aberta por onde ele consegue passar.É um jipe com consumos médios muitissimo bons em relação directa com a concorrência, especialmente nas versões diesel com consumos médios combinados na ordem dos 7 lts, tem um conforto muito aceitável para passeios mais longos e boa relação de habitabilidade.
Tem os seus contras obviamente, como é o caso da bagageira (minuscula), que no caso do uma versão metal top pode ser minorada com uma grade no tejadilho, tem um motor por vezes um pouco pastelão, no meu caso em particular que tenho a versão 1,9td de 75cv, noto isso claramente em subidas de maior amplitude e comprimento, mas que tb se podem compensar seja com um ligeiro aumento do debito na bomba ou no turbo, sem que isso por vezes implique maior consumo, dado que as relações de caixa diminuem e o binário aumenta.
No meu caso em particular com este modelo e desde que o comprei á cerca de 1 anos e tal, tenho quase todos os fins de semana feito TT alguns deles bem duros e com grau de exigência muito alto e desde que se tenha juizo, medo e um pouco de jeito dificilmente sais de lá com prejuizo. Até agora 2 rolamentos (bomba de direção e alternador) foi o gasto que tive com ele....mas...a manutenção deste tipo de carros tem de ser apertada, senão pode custar caro.
Circuito de refrigeração SEMPRE visto e sempre que possivel com anticongelante, atenção aos oleos e valvulinas ..caem muitas vezes no erro de meterem as mesmas coisas seja nos diferenciais como nas caixas...NÃO...cada coisa no seu sitio e se virem com atenção as valvulinas dos diferenciais são diferentes da caixa de velocidades e transferências. Oleo de motor sintético de boa viscosidade etc etc etc. Quero eu dizer com isto que se tratares bem dele ele trata bem de ti.
Outro conselho que te dou....não sigas todos os conselhos que te dão (inclusivé este meu) se tal entenderes. Leva o Vitara a um bom mecânico (não a um curioso), mesmo a um bom mecanico e de confiança. Ouve o que ele te diz, que tipo de afinações deves e podes fazer, que tipo de ALTERAÇÕES dentro da lei podes fazer (atenção a essas alterações) por vezes não significa que ganhes mais do que ás vezes prejudicas, falo tb por mim, tenho o meu Vitara de origem apenas com um bom jogo de pneus e já andou por onde judas perdeu as botas.~
É um excelente citadino, cabe em todo lado, tem conforto, é agressivo quando quer fora de estrada e um excelente companheiro de aventuras.
Concerteza outros colegas aqui do forum de dirão mais de sua justiça que aqui a minha biblia já vai longe.
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Olá a todos sou novo nisto Empty
MensagemAssunto: Re: Olá a todos sou novo nisto   Olá a todos sou novo nisto Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 3:39 am

Boas.
Bem vindo ao forum cheers
Queremos e umas fottos da maquina.
Cumprimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

Olá a todos sou novo nisto Empty
MensagemAssunto: Re: Olá a todos sou novo nisto   Olá a todos sou novo nisto Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 5:18 am

Boas ttardes, pelo que percebi o amigo Rui ainda não comprou o vitara e esta a pedir opiniões sobre o 2.0 td de 1999.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
Mohawk




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/02/2011

Olá a todos sou novo nisto Empty
MensagemAssunto: olá   Olá a todos sou novo nisto Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 9:39 am

antes de mais agradeço as respostas até agora dadas.
e sim ainda não comprei,para já abortei o negócio até mesmo para compreender qual o melhor motor e relação-compromisso/gasto, devo ter em consideração,e depois eu não dou muita importãncia ao que me dizem de mão beijada pois já sei que quem me vem falar mal logo a primeira nem sequer está interessado em saber para o que quero o VITARA, depois de todos,e sem duvida dos modelos que mais gosto,mas estou a analisar qual a maquina que devo ou não comprar,sendo que jipe será com todas as certezas,depois tenho de avaliar a vossa opinião pois é a mais valida de todas,pois vem acompanhada de experiência e eu sou uma pessoa muito ponderada nos gastos logo,gostaria de ter alguma certeza do que estrei a adquirir,por continuo a contar com as vossas opiniões pois seram elas que me levaram a comprar ou não,mas será da vossa experiência que tirarei a minha decisão.
obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

Olá a todos sou novo nisto Empty
MensagemAssunto: Re: Olá a todos sou novo nisto   Olá a todos sou novo nisto Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 11:35 am

já pensou na versão hdi, não existem em abundancia como o 1.9 td ou mesmo o 2.0 td com motor mazeda, se pensa nos gastos consumos a versão hdi é a que consome menos, tem mais power e mais velocidade de ponta...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Olá a todos sou novo nisto Empty
MensagemAssunto: Re: Olá a todos sou novo nisto   Olá a todos sou novo nisto Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 12:04 pm

Boas amigo... eu ja tive alguma experiencia de TT com outro tipo de Jipes, nomeadamente Patrol / Samurai / Wrangler ... como ja foi dito todos têm pros e contras...

Os suzuki apenas são mais fracos de material, dai haver muita gente a falar mal... mas no fundo todos se estragam no TT... Sendo o objectivo apenas passeios e lazer é um excelente jipe pois de todos os da concorrencia é o que gasta menos, e com algumas mechidas baratas pode deixar grande parte deles muito mal vistos... os motores 2.0 da mazda sao muito fiaveis e dada a pouca electronica dao muitos poucos problemas... quanse tudo o que acontece é facilmente identificavel pois é quase tudo mecanico... ao contrario do seu BMW Razz tongue

o que é extremamente necessario é fazer as manutenções nos kms certos e usar oleos correctos e bons e tem jipe para a vida toda...

quanto a ser uma boa compra ou nao é tudo uma questao de sorte e de €€€€ pois por o mesmo valor pode comprar um cheroke 3.1 Limited com estofos em pele e carradas de extras e passar o tempo todo com o carro na oficina com problemas de babansos de oleo como pode comprar o suzuki e nunca ter um unico problema...

O que me levou a optar por o meu Vitara Hard top 1.9Td foi:

- fica descapotavel
- gasta pouco
- posso passear por caminhos de terra batida
- se nao fizer TT tenho um carro para a vida pois tem motor peugeot
- esteticamente no meu entender é suberbo
- existem melhores mas é o que eu gosto Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Olá a todos sou novo nisto Empty
MensagemAssunto: Re: Olá a todos sou novo nisto   Olá a todos sou novo nisto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Olá a todos sou novo nisto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Olá a todos!!!!
» Ola a todos!
» Olá a todos!
» ola a todos
» Olá a todos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: