| Subir o Vitara. | |
|
+12caparica vascosequeira aryrj Rui Martins lb bruno_HN franciscomsl ccurvos Silva P.rocha pedro_evil lfteixeira 16 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
franciscomsl
Número de Mensagens : 87 Data de inscrição : 31/08/2010
| |
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Seg Out 10, 2011 1:27 pm | |
| | |
|
| |
franciscomsl
Número de Mensagens : 87 Data de inscrição : 31/08/2010
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Seg Out 10, 2011 1:59 pm | |
| Acredito, pois não sou grande entendido nisto, mas fiz um teste com um amortecedor maior e aquilo cruza e os cabos de travão esticam até ao limite.
Cmpts | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Seg Out 10, 2011 2:40 pm | |
| - franciscomsl escreveu:
- Acredito, pois não sou grande entendido nisto, mas fiz um teste com um amortecedor maior e aquilo cruza e os cabos de travão esticam até ao limite.
Cmpts Tens que ver quantos cm's a mais tem esse amortecedor em relação ao original. | |
|
| |
Rui Martins
Número de Mensagens : 3 Data de inscrição : 09/11/2011
| Assunto: Vitara Qua Nov 09, 2011 6:56 pm | |
| Ola pessoal, eu ja vi que voces percebem bem de o assunto e entao se fosse possivel gostava que me ajudassem em termos de preparação do meu vitara. | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Qui Nov 10, 2011 2:02 am | |
| - Rui Martins escreveu:
- Ola pessoal, eu ja vi que voces percebem bem de o assunto e entao se fosse possivel gostava que me ajudassem em termos de preparação do meu vitara.
Estamos cá para isso.... E para os copos tambem! Ainda não disseste o que tens, o que queres fazer e para que uso queres. | |
|
| |
aryrj
Número de Mensagens : 11 Data de inscrição : 17/05/2011
| Assunto: sugestão... Sex Jan 13, 2012 2:22 am | |
| 1- tacos nas molas de 2"; 2- extensores de amortecedores dianteiros 2"; 3- amortecedores doestch-tech DT3180 na traseira (para lifts de 2" a 3"); 4- upper wishbone de 2" (taco para balança central traseira); 5- extensor para eixo cardã traseiro. 6- parafusos CAM12 (parafusos para cambagem)
Fica perfeito. | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Sex Jan 13, 2012 2:59 am | |
| Cuidado com as medidas.
2" são 5 cm.
Se na frente colocares tacos de 5cm mais aumentos nos amortecedores de 5cm vai subir a frente em 6,7cm. Ficando desproporcional.
Isso é um erro muito comum.
E 5cm é abusar um pouco. | |
|
| |
aryrj
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Sex Jan 13, 2012 3:17 am | |
| Tacos de 2" (5cm) nas molas pedem extensão proporcional nos amortecedores dianteiros (de origem). Já na traseira, os amortecedores DT3180 não necessitam de extensores pois já tem abertura suficiente.
A maioria das viaturas cá no Brasil é levantada 4" (10cm); 2" suspensão + 2" carroceria.
| |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Sex Jan 13, 2012 5:33 am | |
| - aryrj escreveu:
- Tacos de 2" (5cm) nas molas pedem extensão proporcional nos amortecedores dianteiros (de origem).
Isso é verdade na traseira, não na frente. Vai verificar. Cá, é comum o aumento de 4cm. E o pessoal colocava tacos e aumentos de 4cm, ficando o jipe levantado de frente. Isso acontece devido á geometria da suspensão dianteira. Mas percebo a tua duvida, tambem a tive. | |
|
| |
aryrj
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Sex Jan 13, 2012 10:36 am | |
| verdade. mas isso é feito para compensar o peso extra de choques de aço laminado, quincho e cabos. | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Sex Jan 13, 2012 3:23 pm | |
| Sim, assim já percebo a ideia.
Mas mesmo assim, quem tem guincho e afins na frente, deveria trocar as molas e não aumentar os tacos.
Pois assim a frente vai "afundar" muito mais cada vez que desce um buraco ou uma pedra. Mas sem duvida, serve. | |
|
| |
aryrj
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Sex Jan 13, 2012 5:39 pm | |
| De fato, molas maiores e mais resistentes são a primeira opção...mas encontrá-las aqui no Brasil é muito difícil.
Aproveito para convidá-lo a participar de nosso forum brasileiro: http://www.4x4brasil.com.br | |
|
| |
vascosequeira
Número de Mensagens : 6 Data de inscrição : 30/09/2011
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Qua Fev 01, 2012 2:40 pm | |
| boas... tive a ler os vossos comentarios e acho mt interressante pq quero fazer o mesmo... com a sua primeira opçao o material e so o que la menciona? e onde posso comprar? e facil montar? ou terei de ir ao mecanico? e na inspecçao passa sem problemas?
| |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Qua Fev 01, 2012 3:31 pm | |
| Que eu saiba, não pegam com isso na inspecção.
Na frente, tacos nas molas e amortecedores de 3cm. Na traseira, tacos nas molas e aumentos nos amortecedores de 4cm.
Mais tarde, ou ao mesmo tempo, aumento do pivot do diferencial de 5cm.
Atrás, inves dos aumentos nos amortecedores, podes trocar por amortecedores maiores (talvez o do kadett). Mas atenção á abertura máxima deles, pois podem fazer-te as molas saltarem fora.
De resto é ter cuidado com a transmissão frontal. | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Qua Fev 01, 2012 3:38 pm | |
| Esqueci-me de dizer, tenho feito todas essas alterações com o Paulo Pinto aqui do forum. | |
|
| |
caparica
Número de Mensagens : 284 Data de inscrição : 13/12/2011
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Qui Fev 02, 2012 1:03 am | |
| - lfteixeira escreveu:
- Que eu saiba, não pegam com isso na inspecção.
Na frente, tacos nas molas e amortecedores de 3cm. Na traseira, tacos nas molas e aumentos nos amortecedores de 4cm.
Mais tarde, ou ao mesmo tempo, aumento do pivot do diferencial de 5cm.
Atrás, inves dos aumentos nos amortecedores, podes trocar por amortecedores maiores (talvez o do kadett). Mas atenção á abertura máxima deles, pois podem fazer-te as molas saltarem fora.
De resto é ter cuidado com a transmissão frontal. Ola bom dia ,atençao que o pessoal dos centros de inspeçao andam apertar o cerco,os tacos e uma peça que fica bastante visivel e facil de identificar. Abraço | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Qui Fev 02, 2012 2:31 am | |
| Obrigado pelo aviso.
Os meus são brancos e para já ainda não pegaram com eles. No entanto, tambem é possivel arranjar os tacos em preto, pelo que passam despercebidos. | |
|
| |
PAulomagalhães
Número de Mensagens : 2 Data de inscrição : 25/04/2016
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Seg Abr 25, 2016 9:05 am | |
| Boas pessoal. Após ler as vossas propostas ainda continuo sem perceber e gostava que me explicassem o seguinte. Tenho 1 vitara 1.9 td e estou a pensar coloca-lo um POUCO + ALTO. Então mandei fazer tacos de 3cm para molas de tras e de 2cm para as da frente. Acontece que me informaram que para aumentar altura entre o chão e o chassi bastava os tacos nas molas e que não era necessario aumentos nos amortecedores porque aqui apenas vou aumentar altura entre chassi e carroçaria. A pergunta que faço é se apemas basta os tacos nas molas para aumentar distancia entre chão e chassi ou se é precisó algo +. Cumprimentos | |
|
| |
Silva
Número de Mensagens : 574 Idade : 49 Localização : Torres Vedras/Lx Data de inscrição : 23/04/2008
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Qua Abr 27, 2016 11:31 am | |
| Boas! Só há uma coisa que aumenta a altura ao solo e isso são pneus maiores. O aumento que falas nas molas (ou em tacos nas mesmas) tem o propósito de por um lado permitir colocar pneus maiores e por outro lado para permitir melhor articulação dos eixos e portanto mais contacto dos pneus com o solo. Se aumentas a altura das molas, dependendo do aumento, poderás ter de aumentar também os amortecedores porque senão ficam curtos e podem rebentar. É a eterna pescadinha de rabo na boca, metes um upgrade que puxa outro e mais outro e assim por diante. | |
|
| |
camarao
Número de Mensagens : 1 Data de inscrição : 28/12/2017
| Assunto: Desculpem desenterrar este topico Qui Dez 28, 2017 8:20 am | |
| Gostava de saber o que acham deste kit para levantar o Vitara
radzikone 10cm ( Não posso postar links) basta pesquisar no google
Obrigado | |
|
| |
antonio.b.leitao
Número de Mensagens : 76 Idade : 43 Localização : Viana do Castelo Data de inscrição : 12/05/2016
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Ter Jan 30, 2018 7:48 am | |
| Uma pergunta estúpida Embarassed : isto dos tacos passa na vistoria? Rolling Eyes Cool | |
|
| |
Duarte80
Número de Mensagens : 1 Data de inscrição : 19/12/2019
| Assunto: Re: Subir o Vitara. Seg Fev 17, 2020 12:19 am | |
| Boas será que me podem esclarecer uma coisa Coloquei tacos 3cm para levantar a carroçaria mas fiquei com espaço nos para choques. Que me aconselham | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Subir o Vitara. | |
| |
|
| |
| Subir o Vitara. | |
|