FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 turbo kkk

Ir para baixo 
+8
Nevex
Manel GT
AHA
ruca13
Sidekick
nunoms
BCanhoto
mjd
12 participantes
AutorMensagem
mjd

mjd


Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/04/2007

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeQui Abr 19, 2007 5:53 am

Por acaso alguem sabe quanto é que faz o turbo em pressao do 1.9 td
ou quanto é que pode levar no maximo
Pelo que me parece e pelos vitaras que vi vem muito limitados em pressao na casa dos 0,5 se me poderem ajudar agradecia

THX rabbit rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
BCanhoto

BCanhoto


Número de Mensagens : 129
Idade : 43
Localização : Nazaré/Leiria
Data de inscrição : 26/10/2006

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeSex Abr 20, 2007 11:37 am

julgo que o maximo seija 0.9bar..não tenho bem a certeza...
Ir para o topo Ir para baixo
nunoms




Número de Mensagens : 92
Idade : 49
Localização : Carcavelos-S.D.Rana
Data de inscrição : 23/03/2007

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Boas...   turbo kkk Icon_minitimeDom Abr 22, 2007 12:26 am

Pelo que sei de um colega de trabalho que é mecanico.... podes fazer 0,8 sem estragar muito.....
Ir para o topo Ir para baixo
mjd

mjd


Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/04/2007

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeDom Abr 22, 2007 5:38 am

ok obrigado vou jogar mais pelo seguro e por 0.6 visto que o meu faz 0.4 no maximo obrigado rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeQui Set 13, 2007 11:32 am

que como fazemos para ver a pressão que o turbo faz?
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 2:54 pm

ja venho um pouco tarde mas ainda a tentar saber algo como e que podemos dar pressao aos turbo??ou polo a disparar mais cedo??
Ir para o topo Ir para baixo
AHA

AHA


Número de Mensagens : 200
Data de inscrição : 27/10/2008

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 4:31 pm

turbo a disparar Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 05/02/2009

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 12:58 am

disparar mais cedo ou seja, a actuar mais cedo... ou a encher mais cedo de modo a fazer a pressao necessaria para o motor seguir para a frente, ter forca LOL

PS: que pressao e que se pode por para ele ficar fiavel?

tenho de por uma torneirinha no meu hehe

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
AHA

AHA


Número de Mensagens : 200
Data de inscrição : 27/10/2008

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 8:52 am

taz-te a referir ao kick após 2000 rpm´s não é?
Se for isso penso que tenha a ver com um dispositivo na própria bomba injectora...
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 2:47 pm

e afinal como e que se faz para ele ficar melhor e a dar mais pressão??ou a encher mais cedo como queiram entrepretar melhor (eu não percebo nada disto atenção)
Ir para o topo Ir para baixo
Nevex




Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 15/02/2008

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 1:16 pm

Pra ter o dito coice desde cedo tens de mexer juntamente a bomba injectora com o turbo e atenção que tem de ser bem feito pk senão mais vale estares quieto lol! .
Tens de debitar mais pressão ao turbo e avançar um pouco a bomba,sei de uma casa na zona da Figuira da foz que é excelente nessa matéria até já chegam a meter válvulas pra levar CERTOS turbos a 1,5 bar algum tempo sem partir mas ao longo desse pais há excelentes mecânicos a mexer nisso
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 1:30 pm

Nevex escreveu:
Pra ter o dito coice desde cedo tens de mexer juntamente a bomba injectora com o turbo e atenção que tem de ser bem feito pk senão mais vale estares quieto lol! .
Tens de debitar mais pressão ao turbo e avançar um pouco a bomba,sei de uma casa na zona da Figuira da foz que é excelente nessa matéria até já chegam a meter válvulas pra levar CERTOS turbos a 1,5 bar algum tempo sem partir mas ao longo desse pais há excelentes mecânicos a mexer nisso

Qual é o nome dessa casa amigo Nevex?
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 3:10 pm

aqui em evora não ha nada tou farto de perguntar ninguem mexe em nada e o caraças fogo tou farto disto aqui aqui mais perto da minha zona onde e que poderei ir??
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 05/02/2009

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeSex Mar 06, 2009 12:52 am

por mim, vamos todos a figueira da foz beber um cafe, tirar umas fotos e fazer a " repro "com chave de fendas lá a essa oficina.

Very Happy

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeSex Mar 06, 2009 2:58 am

ruca13 escreveu:
aqui em evora não ha nada tou farto de perguntar ninguem mexe em nada e o caraças fogo tou farto disto aqui aqui mais perto da minha zona onde e que poderei ir??

aqui na minha terra a mesma coisa, ninguem sabe ou ninguem quer mexer...
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 05/02/2009

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeSex Mar 06, 2009 3:42 am

ja nao é mau isso!

aqui na minha zona nao sabem e inventam.... depois se der para o torto dizem que o carro nao estava capaz de fazer a modificação...e que nao tem qualquer responsabilidade!

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
jonas

jonas


Número de Mensagens : 85
Idade : 42
Localização : Lousã
Data de inscrição : 21/03/2008

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeSex Mar 06, 2009 4:55 am

penso que a casa de que o nevex fala seja a TTL
Ir para o topo Ir para baixo
Victor

Victor


Número de Mensagens : 122
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 26/10/2008

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeSex Mar 06, 2009 1:16 pm

O melhor é comprar um patrol GR farao
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeSex Mar 06, 2009 4:45 pm

os motores dos vitaras e dos samurais sao motores atmosfericos em que a suzuki colocou um turbo, razao pela qual tem pouca pressao de modo a nao prejudicar a fiabilidade do motor pois este não tem pistons, bielas , cambota e vavulas preparados para aguentar com a sobrecarga do turbo e o consequente aumento de temperatura interna Cool .

aliás eu ainda nao consegui perceber o que o turbo lá está a fazer pois o motor atmosferico da peugeot tem a mesma cavalagem Basketball

se querem isso a puxar melhor esqueçam a bomba injectora da lucas que vem de origem porque pouco mais permite fazer ... coloquem a bomba injectora da bosch do 1.9 TD peugeot de 90 cv que trás a vàvula para fazer o overboost(aumenta o débito de gasoleo assim que o turbo entra em carga) e vao logo ver bastantes melhoriaas sem qualquer mexida Wink

depois se ainda não tiverem contentes aumente a pressão do turbo e o debito da bomba e um intercooler para arrefecer o ar comprimido e secalhar já passaram a barreira dos 100cv affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeSex Mar 06, 2009 9:30 pm

Victor escreveu:
O melhor é comprar um patrol GR farao

isso é pra quem não tem kit de unhas...
para não parecer mal não ter kit d'unhas compensam com uma alta máquina... ... ...
mas se bem que assim ainda se vêm alguns com GRs e aquela peça entre o volante e o assento com kit d'unhas lol! lol! lol! lol! lol!
mas são raros hehe Very Happy Very Happy jocolor geek lol! jocolor jocolor jocolor lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
timoga

timoga


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Bragança
Data de inscrição : 27/10/2008

turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitimeDom Mar 15, 2009 2:37 pm

ola pessoal.
para ñ abrir mais topicos sobre turbos keria perguntar se alguem ja aplicou um turbo ao motor 1600 8V.

timoga
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





turbo kkk Empty
MensagemAssunto: Re: turbo kkk   turbo kkk Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
turbo kkk
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fumo....
» turbo psa
» Turbo
» Afinar o turbo com apenas 5 centimos
» turbo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: