Número de Mensagens : 781 Localização : cadaval Data de inscrição : 11/09/2008
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Qui Nov 04, 2010 3:55 pm
Dottore escreveu:
samurai 4x4 escreveu:
podes comprar uma 5:14 de fabrico nacional com um preço porreiro eu tenho uma nacional e estou muito satisfeito
a importada só vem o kit de carretos e tu tens que montar na tua caixa enquanto que a nacional tu das a tua caixa velha e trazes uma já reduzida(5:14)
Boas Samurai4X4, o meu SJ tem o motor do Swift o 1.3 GTI Twin Cam, e já tenho encomendados os4 pneus nas medidas de 31-10.5-15, o uso que dou ao SJ é apenas para andar no monte, em estrada pouco ando com ele.
Quanto ao problema da montagem da caixa eu mesmo faço, pelo guia de instruções de montagem que vem incluído, não vejo nada de mais.
Tu falas numa 5.14:1 de montagem nacional, pelo que tenho visto essas caixas andam nos 500€ já prontas, acontece que eu mando vir este kit 6.5:1 já com as taxas de alfandega e fica-me na casa dos 400€
A minha duvida é se tenho que alterar algo mais no jipe, tipo reduções nos eixos ou algo mais...
da trial guear a 400 euros ja ca posto??
pago para ver lololol
Samurai 6.5 T-Case Gear Kit, $499, 105004-3-K
499 o que da 353.0993 euros neste momento mais cerca de 190 euros de portes mais 27 porcento de despesas alfandegarias ja passa em larga escala os 400 euros
alem disso sabes afinar depois a caixa??
e que isso nao e so montar com 2 cantigas
Dottore
Número de Mensagens : 136 Idade : 44 Localização : Boticas Data de inscrição : 08/03/2010
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Qui Nov 04, 2010 4:24 pm
Father arranjo mais barato que isso...
564.95 USD já com os portes de envio incluídos...
Dottore
Número de Mensagens : 136 Idade : 44 Localização : Boticas Data de inscrição : 08/03/2010
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Qui Nov 04, 2010 4:26 pm
father escreveu:
da trial guear a 400 euros ja ca posto??
pago para ver lololol
Samurai 6.5 T-Case Gear Kit, $499, 105004-3-K
499 o que da 353.0993 euros neste momento mais cerca de 190 euros de portes mais 27 porcento de despesas alfandegarias ja passa em larga escala os 400 euros
alem disso sabes afinar depois a caixa??
e que isso nao e so montar com 2 cantigas
Quanto à montagem, logo se vê se como diz fizer falta a tal afinação, mais não seja se não arranjar aqui ninguém que me trate disso sempre tenho um motivo para ir visitar o mestre Father lol
CArraCA
Número de Mensagens : 276 Idade : 33 Localização : Lagos , Bensafrim Data de inscrição : 21/01/2009
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Qui Nov 04, 2010 4:41 pm
So assim umas preguntas para exclarecer umas duvidas minhas
Tens um motor 1.0 ?
Queres meter uma reduçao Samurai 6.5 T-Case Gear ?
E juntamento com isto tudo ainda queres meter uma bomba de direçao assistida ?
E tudo sumado dá = motor MURRER ! LOOL
O motor 1.0 fica fraco com isso tudo a meu ver , mas so com a caixa reduzida nao precisas de preocupar com muito mais coisas , nem reduçao de eixos nem nada disso , so que o motor torna.se fraco , a meu ver
Para a direçao , o motor , vai custar a rodar a caixa de transferencia quanto mais uma bomba para a direçao , vai ser muito complicado , por isso nao aconselho .
Com um motor maior sim , 100% , mas agora com um mil :X
Eu tenho um mil e vai fora esta semana que vem , vai ser subestituido por um 1.6
hags
Número de Mensagens : 48 Data de inscrição : 04/05/2009
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Qui Nov 04, 2010 4:46 pm
acho que tem motor swift gti pelo menos foi isso que entendi na primeira pagina
Dottore
Número de Mensagens : 136 Idade : 44 Localização : Boticas Data de inscrição : 08/03/2010
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Qui Nov 04, 2010 4:49 pm
CArraCA escreveu:
So assim umas preguntas para exclarecer umas duvidas minhas
Tens um motor 1.0 ?
Queres meter uma reduçao Samurai 6.5 T-Case Gear ?
E juntamento com isto tudo ainda queres meter uma bomba de direçao assistida ?
E tudo sumado dá = motor MURRER ! LOOL
O motor 1.0 fica fraco com isso tudo a meu ver , mas so com a caixa reduzida nao precisas de preocupar com muito mais coisas , nem reduçao de eixos nem nada disso , so que o motor torna.se fraco , a meu ver
Para a direçao , o motor , vai custar a rodar a caixa de transferencia quanto mais uma bomba para a direçao , vai ser muito complicado , por isso nao aconselho .
Com um motor maior sim , 100% , mas agora com um mil :X
Eu tenho um mil e vai fora esta semana que vem , vai ser subestituido por um 1.6
Tenho o motor do Swift 1.3 GTI 16V Injecção Electrónica... Serve?
samurai 4x4
Número de Mensagens : 404 Idade : 44 Localização : sto. antonio dos cavaleiros-Loures Data de inscrição : 14/03/2008
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Qui Nov 04, 2010 8:11 pm
Dottore escreveu:
samurai 4x4 escreveu:
podes comprar uma 5:14 de fabrico nacional com um preço porreiro eu tenho uma nacional e estou muito satisfeito
a importada só vem o kit de carretos e tu tens que montar na tua caixa enquanto que a nacional tu das a tua caixa velha e trazes uma já reduzida(5:14)
Boas Samurai4X4, o meu SJ tem o motor do Swift o 1.3 GTI Twin Cam, e já tenho encomendados os4 pneus nas medidas de 31-10.5-15, o uso que dou ao SJ é apenas para andar no monte, em estrada pouco ando com ele.
Quanto ao problema da montagem da caixa eu mesmo faço, pelo guia de instruções de montagem que vem incluído, não vejo nada de mais.
Tu falas numa 5.14:1 de montagem nacional, pelo que tenho visto essas caixas andam nos 500€ já prontas, acontece que eu mando vir este kit 6.5:1 já com as taxas de alfandega e fica-me na casa dos 400€
A minha duvida é se tenho que alterar algo mais no jipe, tipo reduções nos eixos ou algo mais...
boas amigo com o motor do swif e com uma 6:50 e com pneus 31 o sam vai ficar muito reduzido, por exemplo se no monte precisares de um pouco de velocidade para subir um rampa ou um corta fogo com a 6:50 e pneus 31 ele vai esgotar depressa, para ficares com o carro mais equilibrado mete a 6:50 e pneus 33 em relação a tua duvida não tens que alterar mais nada, se reduzires os eixos ainda mais curto vai ficar se montares a 6:50 aconsselho-te é a montares uma barra de torção no eixo de tras para não partires as molas todas visto que tens spoa e a caixa será muito reduzida
samurai 4x4
Número de Mensagens : 404 Idade : 44 Localização : sto. antonio dos cavaleiros-Loures Data de inscrição : 14/03/2008
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Qui Nov 04, 2010 8:15 pm
Dottore escreveu:
Mais uma duvida...
Alguém me sabe dizer se a caixa de direcção e respectiva bomba do suzuki vitara da para aplicar no SJ e se alem desse material é necessário algo extra?
É que tenho cá numa oficina em Boticas um Vitara para venderem em peças e tem la esse material todo.
O que mais posso aproveitar do vitara para o SJ?
Já agora quanto é que isso poderá custar?
podes montar a direção assistida do vitara as unicas coisas que tens que fazer é uma bolacha para a caixa de direção e alterares a furação do suporte da bomba ou então fazes um novo e se o teu motor não tiver tens que arranjar uma poli dupla
samurai 4x4
Número de Mensagens : 404 Idade : 44 Localização : sto. antonio dos cavaleiros-Loures Data de inscrição : 14/03/2008
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Qui Nov 04, 2010 8:24 pm
CArraCA escreveu:
So assim umas preguntas para exclarecer umas duvidas minhas
Tens um motor 1.0 ?
Queres meter uma reduçao Samurai 6.5 T-Case Gear ?
E juntamento com isto tudo ainda queres meter uma bomba de direçao assistida ?
E tudo sumado dá = motor MURRER ! LOOL
O motor 1.0 fica fraco com isso tudo a meu ver , mas so com a caixa reduzida nao precisas de preocupar com muito mais coisas , nem reduçao de eixos nem nada disso , so que o motor torna.se fraco , a meu ver
Para a direçao , o motor , vai custar a rodar a caixa de transferencia quanto mais uma bomba para a direçao , vai ser muito complicado , por isso nao aconselho .
Com um motor maior sim , 100% , mas agora com um mil :X
Eu tenho um mil e vai fora esta semana que vem , vai ser subestituido por um 1.6
amigo se ele tivesse o motor mil e monta-se a D.A, pneus 31 e depois monta-se a caixa 6:50 garanto-te que não iria sentir a falta de potencia do motor o kit 6:50 reduz 20% em altas e 187% em baixas eu conheço um mil com D.A , pneus 31 e caixa 5:14 e aquilo esta canhão
xkill
Número de Mensagens : 421 Localização : Lagos Data de inscrição : 12/11/2006
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Qui Nov 04, 2010 11:36 pm
Concordo com o samurai 4x4. para a 6.5 o ideal são uns 33. Com os 31 mesmo que não faças muito alcatrão, acho que vais ficar demasiado reduzido.
O CarraÇA, acho que estás a confundir um pouco as coisas. Reduzir a caixa só iria aliviar o esforço do motor... Se bem que num 1000 eu colocaria uma bomba de DA eléctrica para não esforçar mais o motor. Agora o motor do swift tem alma para isso tudo
Dottore
Número de Mensagens : 136 Idade : 44 Localização : Boticas Data de inscrição : 08/03/2010
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Sex Nov 05, 2010 1:29 pm
SJ410EVO já tem calçado novo...
Que pressão é que vocês usam nos pneus?
Que pressão deve colocar nos pneus 31*10.50/15?
Gabriel Jardim
Número de Mensagens : 179 Idade : 46 Localização : MADEIRA Data de inscrição : 23/03/2010
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Sex Nov 05, 2010 2:52 pm
xkill escreveu:
Concordo com o samurai 4x4. para a 6.5 o ideal são uns 33. Com os 31 mesmo que não faças muito alcatrão, acho que vais ficar demasiado reduzido.
O CarraÇA, acho que estás a confundir um pouco as coisas. Reduzir a caixa só iria aliviar o esforço do motor... Se bem que num 1000 eu colocaria uma bomba de DA eléctrica para não esforçar mais o motor. Agora o motor do swift tem alma para isso tudo
Que tipo de direcção eléctrica? como se adapta isso?
hags
Número de Mensagens : 48 Data de inscrição : 04/05/2009
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Sex Nov 05, 2010 3:44 pm
a direccao eletrica e em relacao a bomba de oleo, por uma bomba de oleo de funcionamento eletrico e nao mecanico (acionada por correia) como o caso dos vitaras
Gabriel Jardim
Número de Mensagens : 179 Idade : 46 Localização : MADEIRA Data de inscrição : 23/03/2010
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Sáb Nov 06, 2010 11:50 am
hags escreveu:
a direccao eletrica e em relacao a bomba de oleo, por uma bomba de oleo de funcionamento eletrico e nao mecanico (acionada por correia) como o caso dos vitaras
Essa parte eu entendi, o que pergunto é de que carro é que tiras essa direcção?
paulo pinto
Número de Mensagens : 1194 Localização : Gondomar/Porto Data de inscrição : 16/01/2008
a direccao eletrica e em relacao a bomba de oleo, por uma bomba de oleo de funcionamento eletrico e nao mecanico (acionada por correia) como o caso dos vitaras
Essa parte eu entendi, o que pergunto é de que carro é que tiras essa direcção?
Do clio, saxo, etc.. mas as do clio são mais resistentes.
Dottore
Número de Mensagens : 136 Idade : 44 Localização : Boticas Data de inscrição : 08/03/2010
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Dom Nov 07, 2010 12:45 pm
Algumas fotos do passeio de hoje....
Como é óbvio eu não apareço nas fotos lol fui eu o fotografo...
Estou a editar uns vídeos para depois colocar aqui, para vocês verem o SJ410EVO em acção...
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Dom Nov 07, 2010 2:35 pm
toys de categoria
Dottore
Número de Mensagens : 136 Idade : 44 Localização : Boticas Data de inscrição : 08/03/2010
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Dom Nov 07, 2010 2:50 pm
Aqui fica o primeiro vídeo do passeio...
tiagosousa
Número de Mensagens : 281 Localização : Vieira do Minho Data de inscrição : 06/03/2009
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Dom Nov 07, 2010 3:24 pm
Boas pensei que ias por ai umas fotos a BoTTar calor com o Samuka.. Ainda andas muito fraquinho, quanto a tua maquina não cruza nada por ai além.. Tens que preparar isso um pouco mais... mas já agora fala com o Trava que te Evolua lá isso a maneira
Dottore
Número de Mensagens : 136 Idade : 44 Localização : Boticas Data de inscrição : 08/03/2010
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Seg Nov 08, 2010 7:38 am
tiagosousa escreveu:
Boas pensei que ias por ai umas fotos a BoTTar calor com o Samuka..
Como é que eu podia por aqui fotos do meu SJ a dar calor que eu fui o único que levei maquina fotográfica,não posso conduzir e tirar fotos ao mesmo tempo...
tiagosousa escreveu:
Ainda andas muito fraquinho, quanto a tua maquina não cruza nada por ai além..
Se a minha maquina não anda a cruzar bem, então nenhum aqui do fórum cruza lol isto se falando de SJs com molas de origem e apenas com SPOA, pois não tenho brincos articulados, e não vejo a necessidade de os colocar...
tiagosousa escreveu:
Tens que preparar isso um pouco mais...
Preparar mais o que? As únicas coisas em que vou mexer mais, será na caixa de transferências, reduzi-la para a relação 6.50:1, e colocar um para-choques à frente...
tiagosousa escreveu:
mas já agora fala com o Trava que te Evolua lá isso a maneira
Pelos SJs que já vi la no TravaEmbraia, não vi nada mais bem preparado que o meu, só se for a nível de motor e de caixa de transferências... Ou então como é obvio devem ter uma embraiagem melhor lol.
Criticar é fácil... Fazer melhor é difícil...
Dottore
Número de Mensagens : 136 Idade : 44 Localização : Boticas Data de inscrição : 08/03/2010
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Ter Nov 09, 2010 1:13 pm
O para-cheques made by Paulo Pinto já está na mala do carro, mais logo será aplicado...
Depois coloco aqui o resultado final...
Convidad Convidado
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Ter Nov 09, 2010 1:33 pm
tiagosousa escreveu:
Boas pensei que ias por ai umas fotos a BoTTar calor com o Samuka.. Ainda andas muito fraquinho, quanto a tua maquina não cruza nada por ai além.. Tens que preparar isso um pouco mais... mas já agora fala com o Trava que te Evolua lá isso a maneira
este tipo de postura não faz falta nenhuma num fórum. Estamos aqui para trocar ideias, dicas e opiniões, pelo que CRITICAR SIM, DESTRUTIVAMENTE? NUNCA!
Doutore, se poderes tirar fotos do parachoques antes de montar e da montagem, para ver a fixação, agradeço, pois estou a pensar em comprar um também, para montar o guincho, e dava jeito entender como é a fixação.
Dottore
Número de Mensagens : 136 Idade : 44 Localização : Boticas Data de inscrição : 08/03/2010
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Ter Nov 09, 2010 2:55 pm
coolmike escreveu:
Doutore, se poderes tirar fotos do parachoques antes de montar e da montagem, para ver a fixação, agradeço, pois estou a pensar em comprar um também, para montar o guincho, e dava jeito entender como é a fixação.
Ok amanha quanto estiver a fazer a montagem do xoques eu tiro fotos e depois coloco aqui para veres.
HUGO_VICENTE
Número de Mensagens : 649 Idade : 39 Localização : Góis Data de inscrição : 28/06/2009
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Qua Nov 10, 2010 12:29 am
ya nos queremos e fotos eu tambem ando agora a guerra com um choques para o meu mas não vou fazer berço para guincho...
Convidad Convidado
Assunto: Re: Dottore & SJ410EVO Qua Nov 10, 2010 2:30 am
eu durante muito tempo falei que não punha guincho, no entanto já vi que quando se anda sozinho, é a peça ideal, pois serve simplesmente para te tirar das complicações.
Pelo mesmo preço, podia pensar num bloqueio, mas o bloqueio não nos tira dos obstáculos.... faz-nos entrar em obstáculos piores