FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
autodata 3.41 pt-pt link direto
Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 HARD TOP VITARA

Ir para baixo 
+3
paulino29
zuca
pedrolopes58
7 participantes
AutorMensagem
pedrolopes58

pedrolopes58


Número de Mensagens : 385
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 30/01/2010

HARD TOP VITARA Empty
MensagemAssunto: HARD TOP VITARA   HARD TOP VITARA Icon_minitimeQui Fev 18, 2010 11:59 am

queria que me dessem aqui uma ajuda..hoje tive de tirar fora o suporte do pneu suplente (todo minado de ferrugem), no entanto nao consegui tirar o vidro traseiro pk os parafusos tão todos calcinados (morar junto ao mar dá nisso), fui obrigado a fazer uma engenharia para conseguir desapertar os parafusos de cima junto ao vidro e á borracha..no entanto a minha questão é esta:
no verão eu vou querer andar com aquilo tudo descapotável..quem tem o hard top já alguma vez tirou tudo fora (e quando digo tudo inclui-se o vidro traseiro), ou só dá mesmo para tirar os tectos de cima ?
Ir para o topo Ir para baixo
zuca




Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/09/2009

HARD TOP VITARA Empty
MensagemAssunto: ..   HARD TOP VITARA Icon_minitimeQui Fev 18, 2010 1:24 pm

da para tirar tudo fora eu quando comprei o meu tirei tudo fora para ver como era. da é muito trabalho tar a tirar o arco onde bate o vidro de traz. mais de resto e esperar que nao chova lool lool porque o mal e que as pecas tem que ficar em casa. .
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 59
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

HARD TOP VITARA Empty
MensagemAssunto: Re: HARD TOP VITARA   HARD TOP VITARA Icon_minitimeQui Fev 18, 2010 1:31 pm

Boas
Eu ja tirei o meu todo e jurei nunca mais No Evil or Very Mad
Granda seca...e grande trabalheira Embarassed
Se voltar a tirar tiro so o tecto de tras e vidros laterais,claro...provavel o tecto da frente.
A coluna de tras se for tirada...tem de se tirar o vidro,para nao abanar e scratch partir claro.
ou seja deixo andar com a coluna e vidro de tras---não fica tão normal mas Exclamation remedeia.
o meu suporte tambem ta estalado e a ganhar ferruge.quero ver se alivio o vidro para o tirar...e eventulamente meto o peneu la dentro... scratch

cumprimenTTos.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes58

pedrolopes58


Número de Mensagens : 385
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 30/01/2010

HARD TOP VITARA Empty
MensagemAssunto: Re: HARD TOP VITARA   HARD TOP VITARA Icon_minitimeQui Fev 18, 2010 2:11 pm

tou a ver que sim, aquilo deve dar trabalho..como tenho 2 parafusos que apertam na borracha que segura o vidro traseiro engatados, tentei usar uma chave pancada e nem assim os gajos sairam..mais um bocado e parto o vidro..
agora vem outra pergunta
tirando os 2 top's de cima e deixando ficar o vidro traseiro, nao será perigoso tb? é que a entrada de ar de cima dos tectos abertos vai criar resistencia dinamica do vento contra o vidro de trás em andamento..
isto tenho que ter tudo sabidinho que vem aí o verão Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

HARD TOP VITARA Empty
MensagemAssunto: Re: HARD TOP VITARA   HARD TOP VITARA Icon_minitimeQui Fev 18, 2010 4:37 pm

já andei só, sem a tampa da frente prai a 90 100 km/h e não houve problema, mas lembrei-me logo disso, daquilo fazer pressão e lá ir o vidro de trás á vida, mas não aconteceu
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

HARD TOP VITARA Empty
MensagemAssunto: Re: HARD TOP VITARA   HARD TOP VITARA Icon_minitimeQui Fev 18, 2010 6:51 pm

Viva a lona cheers
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 59
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

HARD TOP VITARA Empty
MensagemAssunto: Re: HARD TOP VITARA   HARD TOP VITARA Icon_minitimeSex Fev 19, 2010 12:31 am

pois eu ja estive para mudar pa lona scratch
mas gastar €€€€
o que o amigo Pedro disse é correcto .. ja experimentei, e para dar uns passeios serve e não ha problema... como não ultrapassaum ferrari Very Happy não faz mal...e se chover da para segurar o chapeu em cima Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
santoscll

santoscll


Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/11/2009

HARD TOP VITARA Empty
MensagemAssunto: Re: HARD TOP VITARA   HARD TOP VITARA Icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 8:25 am

Caros
Aproveitanto este tópico, mudei de hard top para lona, mas o raio da porta traseira faz um barulho que não se aguenta - parece que se vai desintegrar. Vocês sofrem do mesmo problema?Se tirar o pneu da porta melhorará? Quando tinha o hard top o vidro fazia pressão junto do arco traseiro e não havia barulho.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

HARD TOP VITARA Empty
MensagemAssunto: Re: HARD TOP VITARA   HARD TOP VITARA Icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 3:24 pm

santoscll escreveu:
Caros
Aproveitanto este tópico, mudei de hard top para lona, mas o raio da porta traseira faz um barulho que não se aguenta - parece que se vai desintegrar. Vocês sofrem do mesmo problema?Se tirar o pneu da porta melhorará? Quando tinha o hard top o vidro fazia pressão junto do arco traseiro e não havia barulho.
Obrigado

hasde reparar se os pontos de soldadura por baixo não estão partidos ou então desfora a porta e ves logo la os reforços se não estão soltos
Ir para o topo Ir para baixo
santoscll

santoscll


Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/11/2009

HARD TOP VITARA Empty
MensagemAssunto: Re: HARD TOP VITARA   HARD TOP VITARA Icon_minitimeDom Fev 21, 2010 1:44 pm

Vou ter que verificar mas acho que é do lado do trinco (esqº). A porta está alinhada, tem borrachas, mas se a empurrar vai mais para dentro - é essa folga que faz a porta saltar
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

HARD TOP VITARA Empty
MensagemAssunto: Re: HARD TOP VITARA   HARD TOP VITARA Icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 3:53 am

de lado na porta tem um circulo de borracha que faz de batente desaperta isso e vai rodando até que a borracha fique a fazer força e não fique tão solta, deve ser isso
Ir para o topo Ir para baixo
santoscll

santoscll


Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/11/2009

HARD TOP VITARA Empty
MensagemAssunto: Re: HARD TOP VITARA   HARD TOP VITARA Icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 10:16 am

Já vi esse circulo. Vou verificar. Parece-me que a tua ajuda e sugestão faz sentido. Obrigado. Um Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
santoscll

santoscll


Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/11/2009

HARD TOP VITARA Empty
MensagemAssunto: Re: HARD TOP VITARA   HARD TOP VITARA Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 8:09 am

Já vi ontem a borracha redonda. Se lhe der folga fica solta. Parece-me que não é por aí. Pelo que vi ou é o batente que está curto ou o trinco que não está bem. A porta fica alinhada (e parece bem fechada), mas se a empurar vai para dentro (em paralelo ou com maior velocidade abana tudo)....vou ter de arranjar solução com bricolage.
Ir para o topo Ir para baixo
santoscll

santoscll


Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/11/2009

HARD TOP VITARA Empty
MensagemAssunto: Re: HARD TOP VITARA   HARD TOP VITARA Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 6:36 am

Para quem interessar. Forrei o batente da porta e o tal circulo com borracha adesiva - problema resolvido. Agora só tenho que substituir 2 ou 3 molas partidas no forro de plástico (da porta traseira) para acabar com todos os barulhos.

um Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HARD TOP VITARA Empty
MensagemAssunto: Re: HARD TOP VITARA   HARD TOP VITARA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HARD TOP VITARA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Molas Grand Vitara no vitara 1.9td
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"
» Motor 1.6 16V do vitara e do Grand vitara
» Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota
» Vendo Intercooler para Vitara JR ou Grand Vitara 2.0TD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: