FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 CARACTERISTICAS OU AVARIAS ?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
josejose




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/12/2009

CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Empty
MensagemAssunto: CARACTERISTICAS OU AVARIAS ?   CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Icon_minitimeSex Dez 18, 2009 1:28 pm

Tenho algumas duvidas acerca do comportamento do vitara td 98.Segundo o mecanico tinha uma folga na direcção não passava na inspecção, e eu realmente notava que em estrada ele fugia,tinha que estar sempre a corrigir a trajetória,depois de mudar uma barra central e duas ponteiras ,o resultado foi...igual, o mecanico diz que é normal nos jipes,por causa dumas borrachas que existem na coluna de direcção.P.F: digam-me , os vossos vitaras tambem são assim,haverá alguma solução,ou o mecanico esta-me a aldrabar.Ele vai em frente ,não se desvia ,mas de repente dá umas pequenas guinadas,e assusta , é preciso corrigir com a direcção,dos 80 para cima é bem notório,não arrisco andar a muito mais.A segunda questão é em relação aos travões, tive que mudar maxilas, bombitos e cabos dos travões de trás ficou a travar melhor qualquer coisa mas nada de especial, quando travo aninha á frente,e se puxar de travão de mão ele não bloqueia a traseira,tenho que fazer muita força no pedal e mesmo assim acho que é dificil de bloquear,se tiver que fazer uma daquelas travadelas de emergência ,não sei não, mas acho que vou ter uma surpresa daquelas,porque ele não "estanca".PF digam se estas são caracteristicas inalteráveis dos nossos bólides, ou se fui comido pelo mecanico, preciso de recolher alguamas opiniões para ver posso caír em cima do tipo.A junta da colassa está a babar e ele quer 350 eu para reparar,é muito?,posso arranjar alguem aqui no Porto mais avalizado e honesto nestas coisas? Obrigados.
Ir para o topo Ir para baixo
santanatt




Número de Mensagens : 45
Localização : rio meao | santa maria da feira
Data de inscrição : 22/11/2007

CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: CARACTERISTICAS OU AVARIAS ?   CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Icon_minitimeSex Dez 18, 2009 2:13 pm

boas , sem ver o carro e dificil dar uma opiniao , mas aconcelho te a procurar outro mecanico rapido, olha a folga na direcça de q tu falas e realmente normal nos jipes mas é nos jipes com suspençoes altas e pneus grandes , e pelo que me aprecebo (posso estar enganado) nao me parece q seja o caso, quanto aos travoes se ja mudaste as maxilas e os bombitos so te resta o servo freio, se tiver pois nao dizes de q ano e o teu vitara e penso q se for dos primeiros nao tras servofreio , tras uma bomba de travoes e exite uns kits de reparaçao pra essas bombas sao super baratos e resulta ja tive um problema desses num santana e resolveu, a junta q esta a babar tens a certeza q e a da culassa ou e da tampa das valvulas ? olha nao sou grande experte na materia mas acho q devias de procurar uma segunda opiniao, se quiseres e se algum dia te ficar em caminho posso te dar uma vista de olhos , nao sei se vai ajudar mas piores tambem nao deves de ficar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: CARACTERISTICAS OU AVARIAS ?   CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Icon_minitimeSex Dez 18, 2009 3:00 pm

em relação ao que dizes o meu tambem pucha um pouco para um lado mas e muito pouco mas tambem ta mais alto e mais algumas coisas mais mexidas agora em relação a fuga eles babam muito deve ser o retentor da cambota do lado da caixa de velocidade e isso tem muita mao de obra porque o retentor e barato agora eles tambem babam muito no carter eu se fosse a ti mandava lavar o motor e depois tu proprio vias se tava a "crescer" oleo na junção do motor com a caixa ou se e de mais a frente neste caso olha bem junto aos parafusos do carter e ao apoio do cabo da embraiagem que e no carter que custuma estalar os pontos de solda que tem...

mas nunca e demais uma segunda opinião Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: CARACTERISTICAS OU AVARIAS ?   CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Icon_minitimeSáb Dez 19, 2009 1:40 am

no meu tambem tem alguma folga de direção o gajo de alinhar a direcção e que disse que , era a coluna de direcção... mas nunca tive problema...

o resto, não faço ideia
Ir para o topo Ir para baixo
josejose




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/12/2009

CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: CARACTERISTICAS OU AVARIAS ?   CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Icon_minitimeDom Dez 20, 2009 7:19 am

Antes do mais, obrigado pela pronta ajuda, quanto ao ano do meu vitara é de 98, santanatt, tem servo-freio, e a fuga é pela culassa mesmo ,já lavei o motor e vi. De qualquer maneira o que o ruca13 disse tem todo o sentido ,o mecanico tambem me disse que a junta é barata, 50eu, mas dá muito trabalho desmontar tudo , mandar rectificar, e descarbonizar, palavras dele. Nunca mexi no carro ,parece-me original ,comprei-o ha 2 meses,tem pneus e jantes originais,o mecanico falou-me naquelas borrachas que estão a meio da coluna de direcção, que existem nos jipes, e que são responsáveis por uma certa imprecisão da direcção ( segundo me disseram noutro forum parece que se chamam " sinoblocos",ou "silente blocks"),se calhar tenho que ver estes componetes.Duma maneira ou de e outra vou seguir o vosso conselho e ver se consigo uma segunda opinião, não sei é onde me devo dirigir aqui no Porto.Aproveito a deixa para "chatear" um pouco mais o ruca13, já que tem um vitara com uma capota traseira igual á minha: A minha mala quando fecha,o vidro não chega a borracha num ponto e entra água por aí,fica uma grande diferença entre o vidro e o arco traseiro,consigo meter lá os dedos .
Ir para o topo Ir para baixo
josejose




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/12/2009

CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: CARACTERISTICAS OU AVARIAS ?   CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Icon_minitimeDom Dez 20, 2009 7:35 am

A porta da mala não dá para subir, o vidro tambem já tentei,subir um pouco mas não quiz arriscar a tirar mais parafusos, aqueles que desapertei não deram margem para corrigir o problema, se me poderes ajudar em algum ponto, pois eu já vi alguns vitaras iguais ao nosso, completamente cabrio ,sem arco atrás e sem vidro.Aquilo dá para tirar tudo e voltar a pôr, e no meu caso se calhar está alguma coisa mal posta,precisava tambem de saber como tens a grelha no tejadilho, tenho que pôr uma no meu,este fim-de-semana percebi como o vitara é pequeno, fui fazer uma maratona de btt ,e tive que desmontar a bicla toda para mete-la na mala, e mesmo assim...Se precisarem alguma informação acerca de tv,antenas,etc disponham...Obrigados.
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: CARACTERISTICAS OU AVARIAS ?   CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Icon_minitimeDom Dez 20, 2009 3:25 pm

no teu caso tens de ter em atenção se a porta nunca levou nenhuma porrada porque as vezes a malta bate com o penus suplente em postes e empena a porta toda e ficam assim como dizes porque no caso de hard top não tou a ver ele a ter uma margem assim de folga porque se folgasse assim iria notarse la em cima na tampa e no vidro de lado Rolling Eyes se poercisares de uma grade eu vendote a minha sem os farois lol se tiveres mais alguma duvida diz Smile
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: CARACTERISTICAS OU AVARIAS ?   CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Icon_minitimeTer Out 15, 2013 1:00 pm

Por falar em pneus suplentes e portas empenadas, não dará para meter o suporte do Sportage nos Vitaras compridos?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: CARACTERISTICAS OU AVARIAS ?   CARACTERISTICAS OU AVARIAS ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CARACTERISTICAS OU AVARIAS ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Avarias Suzuki samurai 1.3
» Avarias Suzuki samurai 1.3
» Caracteristicas técnicas
» Vendo Guincho 1200
» Tamanho e caracteristicas das molas originais do Vitara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: