FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
51 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 51 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Samurai 1.9td o "Porta-chaves"

Ir para baixo 
+12
LuisAGUIAR
Lord Morales
_andre_
CArraCA
terrivel
spoa4
pedro_evil
piruças
kamikaze
vitor
Boneco
portachaves
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
portachaves

portachaves


Número de Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/09/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeDom Out 04, 2009 3:58 pm

Boas,

pela 1ª vez tenho um samurai, sempre tive jipes de outra marca (4) mas acabei por decidir comprar um jipe cabrio de 4 lugares mais pequeno para o dia-a-dia, comprei um "porta-chaves" (comparado com o discovery)Smile

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" 150709.th
Samurai 1.9td o "Porta-chaves" 160705.th

estou à espera de 4 peças para subir 5cm a altura do porta-chaves e 4 brincos articulados.

Para além disso estou á procura de 5 jantes 16 e agora surgem as minhas dúvidas:

tenho 235/70/16 para lhe meter, assim como 265/75/16 mas aconselharam-me a meter antes 31x10,5R15 porque os 265 são maiores do que os 31 e só com SPOA é que consigo montar e eu não quero meter o SPOA por motivos legais...

tenho também um conjunto de peças para Body lift que fiz para o meu anterior jipe só que ele já estava tão alto que desisti de montar (era dificil arranjar parques de estacionamento onde o conseguisse meter Smile).

Outra coisa que me referiram é que com os pneus maiores tenho de alterar as relações da caixa senão o porta-chaves não ser arrastará e a potência não é o seu ponto forte Sad (para quem já teve um jipe com 190cv....)

Tenho tb um guincho para lhe meter mas não sei como porque a ventoínha funciona muitas vezes e pelo que já li o arrefecimento deles tb é um ponto a ter de ter atenção para não queimar o porta-chaves Smile...

resumindo, daqui a umas semanas já vai estar diferente, mas gostava que os "expert" na matéria pudessem mandar a sua opinião pq estou habituado a jipes muito maiores e com suspensão helicoidal e não de lâminas para além de outros aspectos mais técnicos... Smile

Foi longo, mas foi com vontade de aprender e ajudar no que puder.

CumprimenTTos
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeTer Out 06, 2009 3:57 pm

Muito Bem Vindo!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Boneco




Número de Mensagens : 30
Idade : 35
Localização : Fontes Abrantes
Data de inscrição : 09/02/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Bem- vindo   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeQua Out 07, 2009 7:36 am

Parabens pela maquina
Ir para o topo Ir para baixo
vitor

vitor


Número de Mensagens : 214
Idade : 39
Localização : Guimarães
Data de inscrição : 21/01/2008

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeQua Out 07, 2009 4:21 pm

Bem vindo... cheers cheers

Fizes-te uma boa troca! Very Happy

Tenho um igual ao teu com 215/80/15 e por vezes ja encostam por isso acho que com uns 31 vao roçar bem...
Ir para o topo Ir para baixo
portachaves

portachaves


Número de Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/09/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeQui Out 08, 2009 2:31 pm

Boas.

Antes de mais nada obrigado Wink

Vitor, se calhar por isso é que o parachoques da frente já está um pouco cortado Smile....

neste momento já estou na dúvida com a troca de jantes porque gosto muito do desenvencilhar do portachaves... em qq lado meto 4ª/5ª e acho que ele precisava de uma 6ª Smile... ontem fiz perto de 200km, apesar do barulho (fez-me lembrar mto o Série III que tive) é mto mas mto mais económico que o disco (com os 265 e mexido como estava não baixava dos 13l...) mas o conforto do discovery é imbatível...

A outra constatação que fiz é que a capota está descosida em diversos sítios e nas calhas das portas da frente solta-se toda... as tiras de velcro entregaram a alma ao criador... qdo tiver paciência vou meter umas molas para segurar melhor... Smile

relativamente ao restante, estou a espera de um orçamento para umas molas parabólicas embora não seja para meter agora, mas sim qdo precisar .... e no sábado, em conjunto com um companheiro que penso que tb anda por aqui vou tentar descobrir mais algumas "manhas" para o alterar...Smile

CumprimenTTos
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
kamikaze

kamikaze


Número de Mensagens : 217
Idade : 45
Localização : Marinha Grande --- Calvaria de Cima
Data de inscrição : 14/12/2006

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeSex Out 09, 2009 11:26 am

Bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeSex Out 16, 2009 3:33 pm

Bem vindo ao fórum.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
portachaves

portachaves


Número de Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/09/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 6:57 am

Boas, bem, o portachaves já tem no livrete as medidas:
30*9.5*15
30*10.5*15
31*10.5*15
235/70/16
235/85/16
265/75/16
para alem das que trazia
205/70/15
cheers

as jantes 16 já estão negociadas, só não fui buscar pq estes últimos meses têm sido arrasadores com as gripes (sazonais) e não deu para as ir buscar...

já lhe meti tb os brincos articulados á frente e atrás, falta colocar umas peças que não sei o nome para o meter mais alto nas zonas fixas ao chassis e vontade de meter o body lift que tenho encostado porque não sei por "onde lhe hei-de pegar" Sad....

ora aqui está uma foto com o barco em cima Smile


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost Quickpost this image to Myspace, Digg, Facebook, and others!
este fim de semana deve levar outra vez o barco assim porque o rio está a pedir companhia Twisted Evil

já pedi orçamento para a grade, mas ainda não o recebi no entanto lembrei-me e fiz o molde mais ou menos assim:
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost Quickpost this image to Myspace, Digg, Facebook, and others!
nota que aí só está até ao pilar, mas quero até à mala por motivos óbvios (canoa, pagaias, material-coletes/capacetes/.... e para a BTT e respectivo material). O tubo em rectângulo tem a medida da grade que vai ser colocada por cima, não vai ser fixa/soldada à base, mas sim desmontável... isto se o orçamento for "meigo" Smile

ainda falta o suporte para o GPS, comprei um garmin legend HCX mas ainda não o "testei" direito...
por dentro está assim:
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost Quickpost this image to Myspace, Digg, Facebook, and others!

Bem, por enquanto é tudo... ainda falta coragem para meter algumas coisas, mas com tempo vai levar:
a grade em cima para a canoa e btt;
tubos de travão mais compridos;
tacos nas transmissões;
o guincho 9500;
parachoques com berço para o guincho;
estribos em ferro;
suporte de roda num parachoques em ferro;
uns 235/70/16 que tenho na garagem porque penso que os 265 são mto pesados para este portachaves Smile
.
.
.

CumprimenTTos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 3:35 pm

Bem Vindo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 4:59 pm

bem vindo, está porreiro Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
spoa4

spoa4


Número de Mensagens : 501
Idade : 33
Localização : planeta 4x4 do algarve
Data de inscrição : 17/03/2008

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeQui Dez 03, 2009 12:07 pm

Bem vindo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
terrivel

terrivel


Número de Mensagens : 35
Idade : 41
Localização : Caneças
Data de inscrição : 02/10/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeSex Dez 04, 2009 1:08 pm

Bem vindo!

Vai pondo fotos da evolução.
Bom trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
portachaves

portachaves


Número de Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/09/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeSex Dez 11, 2009 8:32 am

bem, já tenho as 5 jantes 16 para o portachaves, mas estão com uns fedima 205/16 que não tenho homologados por isso vou vendê-los para montar os que tenho homologados Smile

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost Quickpost this image to Myspace, Digg, Facebook, and others!

aos poucos vai ficando Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
CArraCA

CArraCA


Número de Mensagens : 276
Idade : 33
Localização : Lagos , Bensafrim
Data de inscrição : 21/01/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeSex Dez 11, 2009 10:04 am

[quote="portachaves"]bem, já tenho as 5 jantes 16 para o portachaves, mas estão com uns fedima 205/16 que não tenho homologados por isso vou vendê-los para montar os que tenho homologados Smile "=quote]

Porque é que nao homolgas ?

Eu estou a tratar disso
Ir para o topo Ir para baixo
portachaves

portachaves


Número de Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/09/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeSeg Dez 14, 2009 2:29 am

Boas, porque não me apetece gastar mais € em papeis Smile

Com o € do registo compro 1 pneu e se conseguir vender estes quase que compro 2 Smile

já tenho mtas medidas homologadas, nem sei se cabia mais alguma no livrete
30*9.5*15
30*10.5*15
31*10.5*15
235/70/16
235/85/16
265/75/16
205/70/15

Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
_andre_




Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Localização : Sao Miguel Açores
Data de inscrição : 21/05/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeSeg Dez 14, 2009 7:31 am

Boas
Sai muito caro para homolgar?.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
portachaves

portachaves


Número de Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/09/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeSeg Dez 14, 2009 7:38 am

Mais ou menos o valor de uma multa por andar sem pneus homologados Smile
Acho que paguei 45€ à suzuki e 60 no IMTT.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
_andre_




Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Localização : Sao Miguel Açores
Data de inscrição : 21/05/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeSeg Dez 14, 2009 7:40 am

Obrigada Smile
Por estes valores antes correr o risco lol
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
portachaves

portachaves


Número de Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/09/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeTer Dez 15, 2009 1:41 am

eu não penso assim, sempre fiz por homologar o que trazia pq se apanhamos um agente mal disposto (e eu tenho sorte nisso) começam pelos pneus e vão ao resto...

um amigo meu foi mandado parar por causa do pneu sair 1cm da cava da roda e como ele e o agente não chegaram a conclusão nenhuma (fizeram o teste da moeda e tudo....) acabou por trazer outra multa de 250€ por ter película no vidro da porta da mala... Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Morales

Lord Morales


Número de Mensagens : 277
Localização : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 08/11/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeTer Dez 15, 2009 2:20 am

Sim entre gastar 100€ uma vez e correr o risco de ser multado no mínimo com 120€ de cada vez que se sai com pneus que não os homologados, de facto é muito melhor correr o risco...
Ir para o topo Ir para baixo
_andre_




Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Localização : Sao Miguel Açores
Data de inscrição : 21/05/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeTer Dez 15, 2009 8:11 am

cada um tem a sua opiniao lol
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
LuisAGUIAR

LuisAGUIAR


Número de Mensagens : 230
Idade : 43
Localização : Vila franca de xira
Data de inscrição : 19/05/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeTer Dez 15, 2009 2:56 pm

nao ~são esses preços
para homologar na suzuki 40€
para fazer novo livrete 30€

se fores multado, é 250€, e apreendem o jipe, para depois ires gastar 90€ numa inspecção B

axam k vale a pena?

eu sei porque fui mandado parar no outro dia, e nao tinha os 235 no livrete, mas tava a tratar dos papeis na cimpomovel, sorte foi o policia deixar me ir. mas tive de ir á cimpomovel tratar pessoalmente do assunto para depois ir ter com o policia á esquadra, e mostrar os papeis. agora tenho k ir ao IMTT para tratar do livrete.
Ir para o topo Ir para baixo
_andre_




Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Localização : Sao Miguel Açores
Data de inscrição : 21/05/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeTer Dez 15, 2009 3:00 pm

vou ter que me informar se estes preços aqui nos açores sao os mesmos ou sao mais caros
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Morales

Lord Morales


Número de Mensagens : 277
Localização : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 08/11/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeTer Dez 15, 2009 3:01 pm

O novo livrete era 60€ se agora são 30 melhor. O preço da declaração aqui é de 40€ mas há locais onde cobram 45€, porque quem passa é a cimpormovel e os do outro stand aproveitam a ficar com 5€
Ir para o topo Ir para baixo
_andre_




Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Localização : Sao Miguel Açores
Data de inscrição : 21/05/2009

Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitimeTer Dez 15, 2009 3:09 pm

para estas coisas todos querem ganhar dinheiro infelizmente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai 1.9td o "Porta-chaves"   Samurai 1.9td o "Porta-chaves" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Samurai 1.9td o "Porta-chaves"
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Passeio Turístico "Primavera" - Braga-Chaves
» O meu Porta-Chaves
» vendo porta chaves
» Tirar a "Chiadeira" das Molas do meu Samurai
» (VENDIDO) Vende-se Samurai 1.3 "SamOX"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Samurai-
Ir para: