FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 temperatura

Ir para baixo 
+6
prt_hgt
ruca13
Johnny X
pedro_evil
paulino29
Sidekick
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

temperatura Empty
MensagemAssunto: temperatura   temperatura Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 6:21 am

Boas,

digam-me se tambem acontece convosco, para que tem o vitara com o motor 1.9TD (PSA).

Se andarem sempre a fundo(150KM\h), tipo em auto-estrada, é normal o motor ir aquecendo até chegar ao ponto em que dispara a ventoinha, baixar a temperatura e estar continuamente a fazer este ciclo
(aquece, dispara a ventoinha, arrefece um pouco, aquece, dispara a ventoinha, arrefece um pouco ....) ????

ex: como se tivessemos no trânsito, no "para"-"arranca"
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 59
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 7:16 am

boas
para mim acho ser o mal deles...nao querem grandes apertões !!!
ja me aconteceu o mesmo se andar nos limites...o mal e aqucerem muito...não gosto muito disso.
devia ter um sistema alternativo de arrefecimento.

mas vai andando.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 8:05 am

isso é mais do que normal... basta em AE esticares a 4º e meteres 5º a puxar e ele já salta quase pro meio da temperatura, e depois se continuares a fundo, é isso, aquece dispara , arrefece, e esta sempre nesse ciclo....

vi um no sabado que não devia de sofrer desse problema , um 1.9 td ia a 150 , sempre a fundo passou-me e foi sempre ate perder de vista sem largar nenhum fumo affraid Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 1:01 pm

secalhar era eu lol! lol! lol!

pois so acontece isso se eu andar a fundo com ele, pq se andar a 100\120 km\h ele mantem a temperatura estavel.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 1:12 pm

na, era um curto e o gajo supostamente a fundo e 0 de fumo ... se andar aos 100, que é o que custumo fazer... a temperatura é estavel...
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 1:33 pm

secalhar se abrir-mos a entrada de ar que esta no capot conseguimos melhor um pouco o arrefecimento do motor, ou nao?
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 59
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 3:24 pm

ja pensei nisso... sera que resulta ?
e a poeira ?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny X

Johnny X


Número de Mensagens : 117
Idade : 35
Localização : Portimão/Leiria
Data de inscrição : 19/12/2008

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 6:06 am

paulino29 escreveu:
ja pensei nisso... sera que resulta ?
e a poeira ?

tenho andado a pensar nisso, pois cá por estas bandas faz um calor infernal e a máquina não foi feita para este tipo de ambiente

em relação á poeira, uma lavagem resolve tudo
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 10:09 am

sei que com 1 intercooler resolve o aquecimento..., só abrir a chapa... não me parece...vai mandar o ar, pro corta fogo e fazer mais drag ao ar...mas arrefecer duvido...
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 3:13 pm

eu abri a minha entrada de ar fez logo a diferença assim que lhe pus o interculler então vai ali no meio e pronto so quando esta muito calor mesmo os 40 graus na rua e k soube um pouco mas nada de especial tambe tenho a ventuinha a disparar aos 86º.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeQui Ago 20, 2009 2:16 am

ruca13 escreveu:
eu abri a minha entrada de ar fez logo a diferença assim que lhe pus o interculler então vai ali no meio e pronto so quando esta muito calor mesmo os 40 graus na rua e k soube um pouco mas nada de especial tambe tenho a ventuinha a disparar aos 86º.

atão dispara a ventoinha a que traço ? e mim é 1 traço a seguir ao do meio
Ir para o topo Ir para baixo
prt_hgt

prt_hgt


Número de Mensagens : 298
Idade : 42
Data de inscrição : 08/04/2008

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeQui Ago 20, 2009 4:59 pm

pedro_evil escreveu:
isso é mais do que normal... basta em AE esticares a 4º e meteres 5º a puxar e ele já salta quase pro meio da temperatura, e depois se continuares a fundo, é isso, aquece dispara , arrefece, e esta sempre nesse ciclo....

vi um no sabado que não devia de sofrer desse problema , um 1.9 td ia a 150 , sempre a fundo passou-me e foi sempre ate perder de vista sem largar nenhum fumo affraid Laughing

Será que fui eu....? Fiz Algarve Lisboa entre os 120 a 150km\h

Não me recordo de ouvir a disparar a ventoinha...

O traço da temperatura vinha sempre no meio, alias está sempre. Embora tenha a aventoinha a disparar ligeiraente mais cedo...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 12:33 am

lol! não ... era um igual ao meu , preto todo stock , na a1 depois de fatima direção lisboa... a mim é cronico ele normalmente funciona no 2º traço de temperatura... e naqueles dias, da semana passada, que esteve prai 40 graus.. ele andava no 3º traço... e nem se podia puxar que o gajo saltava logo pro traço do meio ... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
darioviana




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/03/2008

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 5:27 am

boas pessoal e se nos tirarmos o termoestato'????...ou entao ligar directo com um botao no intereor para ligar e desligar quando for necesario principalmente quando vamos para o mato--------
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 59
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 7:48 am

tirar o termoestato talvez nao...mas o botao é uma soluçao.
sera montado ligado em paralelo de modo a ligar quando quisermos.é asoluçao secalhar mais facil.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny X

Johnny X


Número de Mensagens : 117
Idade : 35
Localização : Portimão/Leiria
Data de inscrição : 19/12/2008

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 9:09 am

vocês têm traços no manómetro da temperatura?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 3:50 am

sim.... um grande no começo, no meio e no fim e varios pequenos, entre eles...
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny X

Johnny X


Número de Mensagens : 117
Idade : 35
Localização : Portimão/Leiria
Data de inscrição : 19/12/2008

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 9:07 am

Shocked eu não tenho nada disso....tá mal
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 6:32 pm

Uns tem outros não.

era bom saber uma forma de minimizar o aquecimento do motor, que é um mal destes motores.

Já agora como fizeram para colocar o termostato a disparar mais cedo???
Ir para o topo Ir para baixo
jhermenegildo

jhermenegildo


Número de Mensagens : 106
Idade : 63
Localização : Óbidos
Data de inscrição : 25/02/2008

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 3:38 am

Boas,

acontece precisamente o mesmo com o meu. Acho normal e deve ser para isso que a ventoinha lá está.

Em minha opiniãoa ventoinha devia disparar um pouco mais cedo, ex. traço do meio.

JH
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 4:11 am

lá está...é a tal coisa que já foi debatida... aquilo foi adpatado , não foi feito de raíz para lá... é certo que deve ter andado lá uns engenheiros civis a martelada a encaixar aquilo, mas andaram... não se pode é esticar muito, até porque ventoinha tem 2 , uma á frente do radiador e outra atrás do radiador, pelo menos o meu é assim.. e o meu dispara no traço a seguir ao do meio ... ainda está em segurança... mas acho que devia mesmo de disparar no do meio ... é a tal coisa é meter um termostato a disparar mais cedo... quem já fez isso é que pode dar umas dicas Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny X

Johnny X


Número de Mensagens : 117
Idade : 35
Localização : Portimão/Leiria
Data de inscrição : 19/12/2008

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 8:26 am

o meu dispara pouco antes de chegar ao meio.
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 3:32 am

boas.
existe uma valvula no radiador do lado da bomba injectora essa valvula e de temperatura de origem eles trazem 95/86 ou seja dispara a ligar a ventuinha a 95 e desliga aos 85 º eu no meu neste momento tenho a minha a disparar aos 86 a ligar e a desligar aos 81 trabalha muito pouco mas tambem quando a liga e so quando ando praticamente no mato ou quando vou a puxar por ele numa subida e a puchar o reboque do kartcross de resto não dispara ja tive outra valvula que disparava a ligar aos 82 e desligava aos 76 mas em dias de calor a temperatura não desce assim tanto no motor então ia muito tempo ligada por isso mudei pa actual 86/81 e custou 4.95€.

outra coisa o termoestato não me recordo a que temperatura abre mas tambem tem temperatura eu no meu fiz 2furinhos na aba junto quase a borracha que tem a volta para estar sempre a passar algum liquido estes motores não gostam nada de aquecimentos e no meu caso então que ja tem os 235 ui inda mais pucha por eles.
fiquem bem espero ter ajudado;)

ja mes esquecia está a dispara quase no risco a seguir ao do meio
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 5:01 am

da para pores ai umas fotos da valvula do radiador que falas e do termoestato?

abraço e bons trilhos
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 4:03 am

não tenho fotos mas e muito simples a valvula ou sonda de temperatura assim que abres o capon ves logo ali esta enroscada mesmo no radiador e o termostato esta onde vai ligar o tubo de borracha que vai do radiador junto a valvula de temperatura ao motor (com fotos era mais facil claro)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: temperatura   temperatura Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
temperatura
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» TEMPERATURA
» Ponteiro Temperatura
» Manometro Temperatura
» temperatura e aceleraçao
» Ajuda com temperatura do GV

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: