| Ponteiro Temperatura | |
|
+4AHA Falkor BCanhoto Silverio 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Silverio
Número de Mensagens : 30 Data de inscrição : 16/12/2008
| Assunto: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 8:57 am | |
| Boas pessoal, o ponteiro de temperatura do meu vitas ta sempre em baixo, nao sobe, alguem sabe dizer se pode ser uma ficha desligada? e o sitio onde a ligar, agradecia uma resposta Obrigado | |
|
| |
BCanhoto
Número de Mensagens : 129 Idade : 44 Localização : Nazaré/Leiria Data de inscrição : 26/10/2006
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 9:10 am | |
| qual é o teu vitara? diesel ou gasolina? mas apos uns 2/3 km deveria mexer independentemente.. pode ser o termostacto ou potenciometro(ou lá como se chama) do ponteiro. é mais facil ires a um mecanico.. | |
|
| |
Silverio
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 9:25 am | |
| | |
|
| |
Falkor
Número de Mensagens : 151 Idade : 42 Localização : V.N.Gaia Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 11:28 am | |
| O meu tb ja teve esse problema, não era a ficha desligada era mesmo o sensor de temperatura estragado. Vitara 91 Gasolina Desculpem o tamanho da foto Fica aqui tb uma foto do sensor | |
|
| |
Silverio
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 1:10 pm | |
| o que reparei agora é que abri a tampa do radiador e a agua nao estava muito quente,é normal? ainda andei cerca de 1h com o carro,assim devagar sem puxar | |
|
| |
AHA
Número de Mensagens : 200 Data de inscrição : 27/10/2008
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 1:51 pm | |
| pode ser valvula termoestatica que esta pemanentemente aberta | |
|
| |
miguel_156
Número de Mensagens : 629 Idade : 47 Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos) Data de inscrição : 09/07/2007
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 2:15 pm | |
| Alguem tem uma foto do ponteiro de temperatura do vitara 1.6 de 8 valvulas modelo até 95 no seu estado de quente' E que o ponteiro do meu sobe um bocadinho e fica entre o minimo e o meio e não sobe mais Tenho o Vitara já á 3 anos para 4 anos e sempre foi assim. A minha duvida é se esta na temperatura normal e se é mesmo assim ou teria de ficar mesmo com o ponteiro a meio. | |
|
| |
timoga
Número de Mensagens : 172 Idade : 41 Localização : Bragança Data de inscrição : 27/10/2008
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 2:16 pm | |
| ola
falkor essa figura pequena e uma sonda lambda.desculpa ñ o digo por mal.
uma pergunta esse motor e o 8v?
a parte do filtro do meu ñ e assim e é um 8v (axo eu)
timoga | |
|
| |
Silverio
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 2:22 pm | |
| e ter a valvula termostatica sempre aberta prejudica o motor? ou é melhor?
o que eu queria mesmo era ter alguma indicaçao da temperatura do motor, posso ter o azar dele aquecer e de eu nao dar conta
Timoga o carro dele deve ser de carburador..penso eu | |
|
| |
miguel_156
Número de Mensagens : 629 Idade : 47 Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos) Data de inscrição : 09/07/2007
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 2:26 pm | |
| - Silverio escreveu:
- e ter a valvula termostatica sempre aberta prejudica o motor? ou é melhor?
o que eu queria mesmo era ter alguma indicaçao da temperatura do motor, posso ter o azar dele aquecer e de eu nao dar conta
Timoga o carro dele deve ser de carburador..penso eu Prejodica o motor porque anda sempre muito mais frio e o desgaste de componentes internos é maior. | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 2:28 pm | |
| - Silverio escreveu:
Timoga o carro dele deve ser de carburador..penso eu Realmente... A parte da frente do motor onde anda a destribuição é igual ao meu mas o filtro de ar no meu não é em cima , é de lado O meu é um 1600 de 8 valvulas do ano 1995 | |
|
| |
AHA
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 2:29 pm | |
| - miguel_156 escreveu:
- Silverio escreveu:
Timoga o carro dele deve ser de carburador..penso eu Prejodica o motor porque anda sempre muito mais frio e o desgaste de componentes internos é maior. e prejudica o rendimento que se reflecte nos consumos ,performance... E a chaufage que nunca mais aquece | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 2:30 pm | |
| - AHA escreveu:
- miguel_156 escreveu:
- Silverio escreveu:
Timoga o carro dele deve ser de carburador..penso eu Prejodica o motor porque anda sempre muito mais frio e o desgaste de componentes internos é maior. e prejudica o rendimento que se reflecte nos consumos ,performance... E a chaufage que nunca mais aquece Sim Tambem é verdade estava-me a esquecer dessa parte | |
|
| |
timoga
Número de Mensagens : 172 Idade : 41 Localização : Bragança Data de inscrição : 27/10/2008
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 2:53 pm | |
| - Silverio escreveu:
- Boas pessoal, o ponteiro de temperatura do meu vitas ta sempre em baixo, nao sobe, alguem sabe dizer se pode ser uma ficha desligada? e o sitio onde a ligar, agradecia uma resposta Obrigado
se ñ sobe mesmo nada, nem mexe fazes um pekeno teste. precisas de alguem e melhor! pedes a pessoa k ta contigo para ligar a chave (sem por a trabalhar) depois vais ao compartimento do motor e desligas a ficha da figura e com a ajuda de um fio desnudado nas duas pontas fazes uma ligação a massa no motor. ao fazer isto o ponteiro deve subir ao massimo, (ñ se estraga nada podes faze-lo descansado) pedes a pessoa k verifike. se subir substitui a valvula ta estragada. timoga | |
|
| |
Patricio
Número de Mensagens : 448 Idade : 46 Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal Data de inscrição : 08/12/2007
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 3:43 pm | |
| no meu tambem esteve sempre a meio. nunca subiu mais do que isso, mesmo no monte ou em subidas
mas depois de reparar o motor e limpar todo o sistema de refrigeraçao numa subida ou monte ele passa do meio
tenho medo quado ando no monte... tenho que andar sempre de olho no ponteiro... pondero colocar uma ventoinha extra para as emergencias | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Dom Jan 04, 2009 3:50 pm | |
| No meu vitara o ponteiro sobe um bocadinho de nada acima daquela marca que tem na escala da temperatura pintado a branco no proprio manometro. Eu so quero saber se nos vossos tambem sobe ate ai ou vai mais a cima. Este quadrante completo de manometros já não é o de origem e no que era de origem acontecia exactamente a mesma coisa, dai a minha duvida. | |
|
| |
Falkor
Número de Mensagens : 151 Idade : 42 Localização : V.N.Gaia Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Seg Jan 05, 2009 12:48 am | |
| - timoga escreveu:
- ola
falkor essa figura pequena e uma sonda lambda.desculpa ñ o digo por mal.
uma pergunta esse motor e o 8v?
a parte do filtro do meu ñ e assim e é um 8v (axo eu)
timoga Tas desculpado eu nao percebo nada disto foi o que o mecanico me disse lol Eu acho que é o 8v, mas tb nao posso jurar a pes juntos, mas pelo que vejo nos manuais que por aqui tenho este motor é 8v, mas como ja disse não percebo bolha disto | |
|
| |
timoga
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Seg Jan 05, 2009 1:04 pm | |
| he he ñ faz mal tambem ñ es obrigado a saber, eu so te disse para ñ estares a pensar errado timoga | |
|
| |
timoga
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Seg Jan 05, 2009 1:08 pm | |
| [quote="miguel_156"]No meu vitara o ponteiro sobe um bocadinho de nada acima daquela marca que tem na escala da temperatura pintado a branco no proprio manometro. Eu so quero saber se nos vossos tambem sobe ate ai ou vai mais a cima. Este quadrante completo de manometros já não é o de origem e no que era de origem acontecia exactamente a mesma coisa, dai a minha duvida. ja sei onde vais parar ja de seguida bombas de gasolina a ultima vez k tive assim o deposito fikei na estrada timoga | |
|
| |
Silverio
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Seg Jan 05, 2009 1:14 pm | |
| obrigado pelos comentarios de todos,vou testar eh eh depois informo | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Sex Jan 09, 2009 4:57 pm | |
| [quote="timoga"] - miguel_156 escreveu:
- No meu vitara o ponteiro sobe um bocadinho de nada acima daquela marca que tem na escala da temperatura pintado a branco no proprio manometro. Eu so quero saber se nos vossos tambem sobe ate ai ou vai mais a cima.
Este quadrante completo de manometros já não é o de origem e no que era de origem acontecia exactamente a mesma coisa, dai a minha duvida.
ja sei onde vais parar ja de seguida
bombas de gasolina
a ultima vez k tive assim o deposito fikei na estrada
timoga Olha que não já tem andado bem mais baixo e ate agora não tive azar, ainda hoje meti 35 litros de zagolina. | |
|
| |
Silverio
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Seg Jan 12, 2009 1:06 pm | |
| resolvido, o termostato tinha um buraco de cada lado feito propositadamente pelo antigo dono para o carro nao aquecer. | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Qui Jan 22, 2009 4:14 am | |
| Alguem save os valores do sensor de temperatura do vitara 8valvulas se calhar ate tenho o meu nas lonas e se tivesse os valores certos era só medir o que lá esta com um voltimetro. se por acaso estiver bom tenho que partir para o termostacto | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Qui Jan 29, 2009 3:58 am | |
| | |
|
| |
AHA
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura Qui Jan 29, 2009 8:09 am | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ponteiro Temperatura | |