| Qual Cb comprar? | |
|
+5prt_hgt jonas boke paulino29 miguel_156 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
miguel_156
Número de Mensagens : 629 Idade : 47 Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos) Data de inscrição : 09/07/2007
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Ter Jun 02, 2009 1:57 pm | |
| Já me estou a passar O CB ainda não chegou já mandei para lá um mail para me dizerem o que se esta a passar. Nao paguei por transferencia bancaria para não demorar tanto tempo a chegar (so enviam depois de boa cobrança) e mesmo assim estao a demorar muito, mais valia ter pago por TB assim era mais barato 5 euros. afinal estou á espera e estou..... mas vou mandar um mail para lá depois dele chegar a queixar-me a ver se cola alguma coisa . | |
|
| |
PrimusBaro
Número de Mensagens : 179 Localização : Mem-Martins/Sintra Data de inscrição : 10/05/2009
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Ter Jun 02, 2009 2:51 pm | |
| Isso demora alguns dias a chegar... è preciso ter calma, porque os gajos da RadioCenter até trabalham bem. | |
|
| |
miguel_156
Número de Mensagens : 629 Idade : 47 Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos) Data de inscrição : 09/07/2007
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Ter Jun 02, 2009 3:11 pm | |
| - PrimusBaro escreveu:
- Isso demora alguns dias a chegar...
è preciso ter calma, porque os gajos da RadioCenter até trabalham bem. Pois... mas quando é envios á cobrança é de um dia para o outro e a encomenda já foi feita na 4º feira e ate agora não chegou nada. faz amanha uma semana | |
|
| |
paulino29
Número de Mensagens : 241 Idade : 59 Localização : perto de...coimbra. lousã. Data de inscrição : 25/01/2009
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Qua Jun 03, 2009 5:32 am | |
| confirma la isso...
eu fiz uma encomenda no sabado, ontem terça feira entregaram o radio mais antena o TCB 550 TTI + ANTENA MAGNETICA 66 CMS. mandei vir à cobrança.
mas eu ja sou la cliente e ja mandei vir vario material para mim e mais malta dos bombeiros e sempre tudo bem !!! | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Qua Jun 03, 2009 5:57 am | |
| - paulino29 escreveu:
- confirma la isso...
eu fiz uma encomenda no sabado, ontem terça feira entregaram o radio mais antena o TCB 550 TTI + ANTENA MAGNETICA 66 CMS. mandei vir à cobrança.
mas eu ja sou la cliente e ja mandei vir vario material para mim e mais malta dos bombeiros e sempre tudo bem !!! Foda-s"$/)=)(/&% eu tambem sou lá cliente Já me estou a passar com eles ainda não me responderam ao mail, vou mas é á GITEI comprar o radio por 135€ e cag&=%=&$ para a antena,ptt,e auricular que vinha no pack | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Qua Jun 03, 2009 6:28 am | |
| Olhem só a minha sorte a encomenda sai de Madrid no dia 28 chega a Seur Portugal dia 29 para entrega no mesmo dia, eles batem mal com a morada que não existe (dizem eles) passam a informação a radio center Madrid eles ligam-me (que foi a realidade) a comfirmar a morada mas não me dizem que habia problemas na morada, entretanto eles na Seur continuam a bater mal e mandam o Sr Destribuidor da zona da minha morada de desenrascar e quando ele esta na zona do meu codigo postal telefona-me e eu como sou um gajo com muita sorte estava sem rede entao á que levar a encomenda para a Seur e encostar para canto nem se quer se devem ter dado ao trabalho de ir aos correios ou PSP pedir informação que é aqui no centro a 400 metros da minha casa á vista de quem ve mal ao longe e ao perto Em principio amanha já falo cbgista | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Qui Jun 04, 2009 12:53 pm | |
| Já ca esta Afinal foi a radicenter que se tinha enganado no numero da entrada do meu predio, e continuava enganado se não fosse o tipo da SEUR a telefonar ainda andava á procura de uma entrada que nao existia já tenho ligado o cb e já tenho metido a fazer scan em AM e FM e ate agora nao apanhei ninguem um contra é vir com 2 compartimentos para pilhas, um para 6 e outro para 8 o estou de contra é que pensei que um era mesmo bateria e o outro era para pilhar em caso de emergencia. | |
|
| |
paulino29
Número de Mensagens : 241 Idade : 59 Localização : perto de...coimbra. lousã. Data de inscrição : 25/01/2009
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Qui Jun 04, 2009 1:57 pm | |
| boas. encontra-se alguma malta em canal 3 AM... antigamente o 11 era o canal de chamada geral ! agora a malta anda mais por grupos... é costume combinar cal em caso de passeios ! estive a ver as fotos do radio e parece bateria mas levando as 8 da para por recarregaveis , e sempre tem a possibilidade de ligar ao isqueiro ou não ? abraço- | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Qui Jun 04, 2009 2:35 pm | |
| A caixa para as 8 pilhas (a que tem luzinha) dá para carregar as pilhas com o transformador, alias o transformador é para isso mesmo, mas o cb não liga emquanto esta ligado ao carregador . a ourra caixa leva 6 pilhas é bem mais pequena e parece mesmo uma bareria berdadeira, alias as baterias não são nada mais que uma caixa com pilhas recarregaveis lá dentro mas completamente selada. esta tem a particularidade de se poder meter lá umas boas pilhas recarregaveis e quando estiverem viciadas tracam-se por novas e assim fica certamente mais barato que estar a comprar uma bareria que com o passar dos anos acabao por ficar descontinuadas e depois o radio só funciona ligado á corrente ou com algumas invencoes manhosas mas a caixa de 8 tambem serve de "bateria" a carga deve é durar mais tempo porque tem mais 2 pilhas agora sem a "bateria" e a antena e ligado ao esqueiro do carro com o cabo que ja vem incluido... nem é perciso PTT, fica mesmo levezinho e pequenino na mão
Última edição por miguel_156 em Qui Jun 04, 2009 2:40 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
paulino29
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Qui Jun 04, 2009 2:39 pm | |
| ok. funcionando com o isqueiro faz o mesmo que os grandes...serve muito bem. continuação..... | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Qui Jun 04, 2009 2:41 pm | |
| Se serve como os grande eu ainda não vi | |
|
| |
paulino29
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Qui Jun 04, 2009 2:47 pm | |
| com calma companheiro,,, isto da CB ja não é o que era ha anos a tras e com havia malta a falar em cuase todos os canais !!! são os tempos...mas isso da bem vai por ai rodando canais com calma eu ca so o tenho montado no vitara mas ta de modo se o quiser tirar para por no golf, é so tirar...tem ligaçao ao isqueiro ! mas como é habito andar com outro que tenho com canais de bombeiros...esse descança mais... é o que vou fazer agora ... ok ? | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Sex Jun 05, 2009 1:06 pm | |
| Estou-me a ver lixado para afinar a antena para as estacionarias, vi este video na net mas não atino a fazer no meu. não percevo nada disto https://www.youtube.com/watch?v=0fMr61TZcCU&NR=1 1º estava a fazer a afinação em FM e rebentava sempre com a escala depois é que me apercevi que o men tem o cb dele em AM mas mesmo assim o ponteiro nunca desce a baixo de da marca 2 em canal 1 e em canal 40 nunca desce a baixo da marca 3 sera da antena ser magnetica e pequena? as tantas é melhor meter isto na mão de quem save | |
|
| |
paulino29
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Sex Jun 05, 2009 1:40 pm | |
| é esquisito... qual é a antena ? a minha é CB20 CITIZENS BAND RADIO ANTENNA €17,00 tava em conjunto com o radio. não a medi.cnforme vinha montei e apertei de modo a fazer os 60 cms totais.tambem nao tenho medidor.mas deve tar mais ou menos.ainda nao falei para experimentar a saida, mas para o que é serve. a magnetica ta atras no suporte do peneu...ta um pouco encostada ao vidro mas em cima do tejadilho leva com algum ramo so vendo falando com alguem se nao arrisco a por em cima. ja agora...nos canais altos é normal ter mais. | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Sex Jun 05, 2009 4:34 pm | |
| a antena é a que vinha no pack com o radio (Radiocenter.es) é uma antena de base magnetica com 60 cm de altura. Exprimentei no tejadilho do meu alfa 156 e andou lá a tarde toda a funcionar mas os valores do video nao tem nada a ver com o que me dá nem é nada parecido | |
|
| |
paulino29
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Sáb Jun 06, 2009 11:54 am | |
| ok é igual a minha é um pouco fraca mas remedeia... abraço. | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Seg Jun 08, 2009 3:51 am | |
| Já montei o suporte para a antena no tubo do 3º stop do modelo de 99 e já a lá "colei" e depois de ter passado o cabo por fora na calha onde tem os ganchos para prende o aro da lona na mala até á ponta da mala desceu pelo vão na zona das dobradicas a entrar para dento e depois mais ou menos em linha recta pelo chão do vitara ate chegar cá á frente perto da caixa de velocidades, medi as estacionarias e o ponteiro fica sempre na zona do vermelho já tentei afinar a antena para cima e para baixo e nada já não sei o que fazer sera de ser magnetica? Qual o prigo para andar assim alguem sabe? | |
|
| |
paulino29
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Seg Jun 08, 2009 6:18 am | |
| epa isso é estranho... a antena ta "colada" como ? a base magnetica ta acente em metal, mesmo com iman ? convem tar directamente assente em metal para fazer plano de terra. nao convem emitir muito seguido assim pode sobreaquecer a saida do cb !!! mas eu tambem nao medi a minha | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Seg Jun 08, 2009 7:11 am | |
| A antena esta colada normalmente com o iman dai o "colada"
Os vitaras de 99 tem um 3º stop em cima do pneu suplente que vem do suporte do pneu para cima, arranjei a fazer um L largo apertado a esse tubo a fazer de mesa para a base do iman "colar".
o memidor é este http://www.radiocenter.es/contents/media/swr420.jpg | |
|
| |
paulino29
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Seg Jun 08, 2009 7:45 am | |
| pois meu amigo... tambem não sei...so se for de estar " encoberta " como a minha está pelo vidro de tras essa tambem fica atras da lona , não sei se me explico !!! experimenta a "cola-la" em cima e a afinar ! ou nao dá ?
pois como não tenho medidor ainda vou arriscar a por a minha em cima na barra...pois a maior parte é fibra...so que leva alguma trancada de algum pau...ou se andar com jeito não. | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Ter Jun 09, 2009 12:18 am | |
| Já esta resolvido o problema foi a GITEI e o Sr Teixeira disse que aquela antena é do pior que há, ter aquilo ou não ter nada é a mesma coisa e mais ... estava sugeito a queimar o radio Comprei uma antena nova SIRIO 145+ ficha PL já montada e soldada não chegou a 30 euros Há e mais estava a medir as estacionarias mal porque se estivesse a medir bem é que via que aquilo estava mesmo mau. agora sim esta bom | |
|
| |
PrimusBaro
Número de Mensagens : 179 Localização : Mem-Martins/Sintra Data de inscrição : 10/05/2009
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Ter Jun 09, 2009 2:18 am | |
| Não duvido da competência do sr. Teixeira e muito menos da GITEI, mas... andei quase dois anos com esse rádio e antena e nunca, repito, nunca fiquei mal!! Isso é conversa de fundamentalista.
É um facto que a tinha no meio do capot (do GR), que é um superficie considerável para plano de terra, mas queimar o rádio?... Oh meu deus... Não acreditem em tudo o que vos é dito, senhores!! | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Ter Jun 09, 2009 3:39 pm | |
| Seja como for quando metia a antena (pequena) seja a onde fosse e metia o medidor em fwd e depois de o afinar pasava para ref para ver as estacionarias e o ponteiro ia ao maxima ate bater no proprio manometro com uma velocidade que parecia que ia andar as voltas Cheguei a pensar que o medidor estava marado ou o botao fwd/ref estivesse metido mal entao comesei a fazer ao contrario afinava em ref e depois passava para fwd e o ponteiro baixava ligeiramente da posição do maximo. Já nao sabio o que estava mal, se era eu , o carro, a antena, ou o medidor, ou a instalação Ou seria tudo Liguei para a GITEI e fui lá com tudo, mal viram a antena disseram logo "é da antena, isso é mesmo mau... do pior" viram-me o radio, medidor cabos e estava tudo ok tudo funcionava nos testes que o Sr Teixeira fez. Agora com esta sirio 145 já sei medir mais ou menos as estacionarias | |
|
| |
LuisAGUIAR
Número de Mensagens : 230 Idade : 44 Localização : Vila franca de xira Data de inscrição : 19/05/2009
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Ter Jun 09, 2009 5:48 pm | |
| desculpem a minha igonrancia, mas este redio koreano precisa de um alta voz para dar som? | |
|
| |
paulino29
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? Qua Jun 10, 2009 2:02 am | |
| boas miguel...quando poderes poe uma foto da aplicaçao da antena para eu ver . fui apertada com suporte na porta de tras ? ja tou a ficar preocupado se a minha vai resultar ou nao !!! amigo luis...ele da bom som tal como está ... OK ? abraço. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual Cb comprar? | |
| |
|
| |
| Qual Cb comprar? | |
|