FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
autodata 3.41 pt-pt link direto
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Quem está conectado?
147 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 147 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 382 em Qua Nov 06, 2024 9:36 am
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

Qual Cb comprar?

Ir para baixo 
+5
prt_hgt
jonas
boke
paulino29
miguel_156
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
miguel_156

miguel_156

Número de Mensagens : 629

Qual Cb comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 02, 2009 1:57 pm

Já me estou a passar No Evil or Very Mad

O CB ainda não chegou pale já mandei para lá um mail para me dizerem o que se esta a passar.

Nao paguei por transferencia bancaria para não demorar tanto tempo a chegar (so enviam depois de boa cobrança) e mesmo assim estao a demorar muito, mais valia ter pago por TB assim era mais barato 5 euros.
afinal estou á espera e estou.....

mas vou mandar um mail para lá depois dele chegar a queixar-me a ver se cola alguma coisa Suspect .
Ir para o topo Ir para baixo
PrimusBaro

PrimusBaro

Número de Mensagens : 179

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 02, 2009 2:51 pm

Isso demora alguns dias a chegar...
è preciso ter calma, porque os gajos da RadioCenter até trabalham bem.
miguel_156

miguel_156

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 02, 2009 3:11 pm

PrimusBaro escreveu:
Isso demora alguns dias a chegar...
è preciso ter calma, porque os gajos da RadioCenter até trabalham bem.

Pois... mas quando é envios á cobrança é de um dia para o outro e a encomenda já foi feita na 4º feira e ate agora não chegou nada.
faz amanha uma semana Evil or Very Mad
paulino29

paulino29

Número de Mensagens : 241

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 03, 2009 5:32 am

confirma la isso...

eu fiz uma encomenda no sabado, ontem terça feira entregaram o radio mais antena o TCB 550 TTI + ANTENA MAGNETICA 66 CMS.
mandei vir à cobrança.

mas eu ja sou la cliente e ja mandei vir vario material para mim e mais malta dos bombeiros e sempre tudo bem !!!
miguel_156

miguel_156

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 03, 2009 5:57 am

paulino29 escreveu:
confirma la isso...

eu fiz uma encomenda no sabado, ontem terça feira entregaram o radio mais antena o TCB 550 TTI + ANTENA MAGNETICA 66 CMS.
mandei vir à cobrança.

mas eu ja sou la cliente e ja mandei vir vario material para mim e mais malta dos bombeiros e sempre tudo bem !!!

Foda-s"$/)=)(/&% eu tambem sou lá cliente scratch
Já me estou a passar com eles ainda não me responderam ao mail, vou mas é á GITEI comprar o radio por 135€ e cag&=%=&$ para a antena,ptt,e auricular que vinha no pack No
miguel_156

miguel_156

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 03, 2009 6:28 am

Olhem só a minha sorte Suspect
a encomenda sai de Madrid no dia 28 chega a Seur Portugal dia 29 para entrega no mesmo dia, eles batem mal com a morada que não existe (dizem eles) passam a informação a radio center Madrid eles ligam-me (que foi a realidade) a comfirmar a morada mas não me dizem que habia problemas na morada, entretanto eles na Seur continuam a bater mal e mandam o Sr Destribuidor da zona da minha morada de desenrascar e quando ele esta na zona do meu codigo postal telefona-me e eu como sou um gajo com muita sorte pale estava sem rede scratch entao á que levar a encomenda para a Seur e encostar para canto Evil or Very Mad nem se quer se devem ter dado ao trabalho de ir aos correios ou PSP pedir informação que é aqui no centro a 400 metros da minha casa á vista de quem ve mal ao longe e ao perto drunken
Em principio amanha já falo cbgista Basketball
miguel_156

miguel_156

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 12:53 pm

Já ca esta bounce
Afinal foi a radicenter que se tinha enganado no numero da entrada do meu predio, e continuava enganado se não fosse o tipo da SEUR a telefonar ainda andava á procura de uma entrada que nao existia scratch

já tenho ligado o cb e já tenho metido a fazer scan em AM e FM e ate agora nao apanhei ninguem Crying or Very sad

um contra é vir com 2 compartimentos para pilhas, um para 6 e outro para 8 o estou de contra é que pensei que um era mesmo bateria e o outro era para pilhar em caso de emergencia. Evil or Very Mad
paulino29

paulino29

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 1:57 pm

boas.
encontra-se alguma malta em canal 3 AM...
antigamente o 11 era o canal de chamada geral ! agora a malta anda mais por grupos...
é costume combinar cal em caso de passeios !
estive a ver as fotos do radio e parece bateria Crying or Very sad mas levando as 8 da para por recarregaveis , e sempre tem a possibilidade de ligar ao isqueiro ou não ?

abraço-
miguel_156

miguel_156

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 2:35 pm

A caixa para as 8 pilhas (a que tem luzinha) dá para carregar as pilhas com o transformador, alias o transformador é para isso mesmo, mas o cb não liga emquanto esta ligado ao carregador Sad . a ourra caixa leva 6 pilhas é bem mais pequena e parece mesmo uma bareria berdadeira, alias as baterias não são nada mais que uma caixa com pilhas recarregaveis lá dentro mas completamente selada. esta tem a particularidade de se poder meter lá umas boas pilhas recarregaveis e quando estiverem viciadas tracam-se por novas e assim fica certamente mais barato que estar a comprar uma bareria que com o passar dos anos acabao por ficar descontinuadas e depois o radio só funciona ligado á corrente ou com algumas invencoes manhosas

mas a caixa de 8 tambem serve de "bateria" a carga deve é durar mais tempo porque tem mais 2 pilhas Rolling Eyes

agora sem a "bateria" e a antena e ligado ao esqueiro do carro com o cabo que ja vem incluido... nem é perciso PTT, fica mesmo levezinho e pequenino na mão geek

Última edição por miguel_156 em Qui Jun 04, 2009 2:40 pm, editado 1 vez(es)
paulino29

paulino29

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 2:39 pm

ok.
funcionando com o isqueiro faz o mesmo que os grandes...serve muito bem.

continuação..... cheers
miguel_156

miguel_156

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 2:41 pm

Se serve como os grande eu ainda não vi Evil or Very Mad
paulino29

paulino29

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 2:47 pm

com calma companheiro,,,
isto da CB ja não é o que era ha anos a tras e com havia malta a falar em cuase todos os canais !!!

são os tempos...mas isso da bem vai por ai rodando canais com calma Wink

eu ca so o tenho montado no vitara mas ta de modo se o quiser tirar para por no golf, é so tirar...tem ligaçao ao isqueiro !
mas como é habito andar com outro que tenho com canais de bombeiros...esse descança mais... Sleep

é o que vou fazer agora ... ok ?
miguel_156

miguel_156

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 05, 2009 1:06 pm

Estou-me a ver lixado para afinar a antena para as estacionarias, vi este video na net mas não atino a fazer no meu.
não percevo nada disto scratch
https://www.youtube.com/watch?v=0fMr61TZcCU&NR=1

1º estava a fazer a afinação em FM e rebentava sempre com a escala depois é que me apercevi que o men tem o cb dele em AM mas mesmo assim o ponteiro nunca desce a baixo de da marca 2 em canal 1 e em canal 40 nunca desce a baixo da marca 3

sera da antena ser magnetica e pequena?

as tantas é melhor meter isto na mão de quem save scratch
paulino29

paulino29

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 05, 2009 1:40 pm

é esquisito... Evil or Very Mad
qual é a antena ? Question
a minha é CB20 CITIZENS BAND RADIO ANTENNA €17,00 tava em conjunto com o radio.
não a medi.cnforme vinha montei e apertei de modo a fazer os 60 cms totais.tambem nao tenho medidor.mas deve tar mais ou menos.ainda nao falei para experimentar a saida, mas para o que é serve.
a magnetica ta atras no suporte do peneu...ta um pouco encostada ao vidro Crying or Very sad
mas em cima do tejadilho leva com algum ramo scratch
so vendo falando com alguem se nao arrisco a por em cima.

ja agora...nos canais altos é normal ter mais.
miguel_156

miguel_156

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 05, 2009 4:34 pm

a antena é a que vinha no pack com o radio (Radiocenter.es) é uma antena de base magnetica com 60 cm de altura.
Exprimentei no tejadilho do meu alfa 156 e andou lá a tarde toda a funcionar mas os valores do video nao tem nada a ver com o que me dá nem é nada parecido scratch
paulino29

paulino29

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 06, 2009 11:54 am

ok é igual a minha é um pouco fraca mas remedeia...
abraço.
miguel_156

miguel_156

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 3:51 am

Já montei o suporte para a antena no tubo do 3º stop do modelo de 99 e já a lá "colei" e depois de ter passado o cabo por fora na calha onde tem os ganchos para prende o aro da lona na mala até á ponta da mala desceu pelo vão na zona das dobradicas a entrar para dento e depois mais ou menos em linha recta pelo chão do vitara ate chegar cá á frente perto da caixa de velocidades, medi as estacionarias e o ponteiro fica sempre na zona do vermelho Suspect
já tentei afinar a antena para cima e para baixo e nada scratch

já não sei o que fazer

sera de ser magnetica?

Qual o prigo para andar assim alguem sabe?
paulino29

paulino29

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 6:18 am

epa isso é estranho...
a antena ta "colada" como ?
a base magnetica ta acente em metal, mesmo com iman ?
convem tar directamente assente em metal para fazer plano de terra.

nao convem emitir muito seguido assim pode sobreaquecer a saida do cb !!!

mas eu tambem nao medi a minha scratch
miguel_156

miguel_156

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 7:11 am

A antena esta colada normalmente com o iman dai o "colada"

Os vitaras de 99 tem um 3º stop em cima do pneu suplente que vem do suporte do pneu para cima, arranjei a fazer um L largo apertado a esse tubo a fazer de mesa para a base do iman "colar".

o memidor é este
http://www.radiocenter.es/contents/media/swr420.jpg
paulino29

paulino29

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 7:45 am

pois meu amigo...
tambem não sei...so se for de estar " encoberta " como a minha está pelo vidro de tras essa tambem fica atras da lona , não sei se me explico !!!
experimenta a "cola-la" em cima e a afinar ! ou nao dá ?

pois como não tenho medidor ainda vou arriscar a por a minha em cima na barra...pois a maior parte é fibra...so que leva alguma trancada de algum pau...ou se andar com jeito não.
miguel_156

miguel_156

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 12:18 am

Já esta resolvido o problema cheers

foi a GITEI e o Sr Teixeira disse que aquela antena é do pior que há, ter aquilo ou não ter nada é a mesma coisa e mais ... estava sugeito a queimar o radio affraid

Comprei uma antena nova Basketball Basketball Basketball
SIRIO 145+ ficha PL já montada e soldada não chegou a 30 euros

Há e mais estava a medir as estacionarias mal porque se estivesse a medir bem é que via que aquilo estava mesmo mau.

agora sim esta bom geek
PrimusBaro

PrimusBaro

Número de Mensagens : 179

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 2:18 am

Não duvido da competência do sr. Teixeira e muito menos da GITEI, mas...
andei quase dois anos com esse rádio e antena e nunca, repito, nunca fiquei mal!!
Isso é conversa de fundamentalista.

É um facto que a tinha no meio do capot (do GR), que é um superficie considerável para plano de terra, mas queimar o rádio?... Oh meu deus...
Não acreditem em tudo o que vos é dito, senhores!!
miguel_156

miguel_156

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 3:39 pm

Seja como for cheers
quando metia a antena (pequena) seja a onde fosse e metia o medidor em fwd e depois de o afinar pasava para ref para ver as estacionarias e o ponteiro ia ao maxima ate bater no proprio manometro com uma velocidade que parecia que ia andar as voltas affraid
Cheguei a pensar que o medidor estava marado ou o botao fwd/ref estivesse metido mal entao comesei a fazer ao contrario
afinava em ref e depois passava para fwd e o ponteiro baixava ligeiramente da posição do maximo.
Já nao sabio o que estava mal, se era eu , o carro, a antena, ou o medidor, ou a instalação lol!
Ou seria tudo lol!
Liguei para a GITEI e fui lá com tudo, mal viram a antena disseram logo "é da antena, isso é mesmo mau... do pior" viram-me o radio, medidor cabos e estava tudo ok scratch tudo funcionava nos testes que o Sr Teixeira fez.
Agora com esta sirio 145 já sei medir mais ou menos as estacionarias lol!
LuisAGUIAR

LuisAGUIAR

Número de Mensagens : 230

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 5:48 pm

desculpem a minha igonrancia, mas este redio koreano precisa de um alta voz para dar som?
paulino29

paulino29

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 10, 2009 2:02 am

boas
miguel...quando poderes poe uma foto da aplicaçao da antena para eu ver Idea .
fui apertada com suporte na porta de tras ?
ja tou a ficar preocupado se a minha vai resultar ou nao !!! scratch

amigo luis...ele da bom som tal como está ... OK ?

abraço.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual Cb comprar?   Qual Cb comprar? - Página 2 Icon_minitime

Qual Cb comprar?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte