FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 O novo menino cá de casa

Ir para baixo 
+22
nelson_88
PrimusBaro
ruca13
prt_hgt
PJOTA
nunoms
BAVL
AHA
samurai 4x4
AutoSPA_Detail
zeca4x4
Solex
paulino29
boke
piruças
Victor
jhermenegildo
pedro_evil
jonas
spoa4
Falkor
rjf
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 25, 2009 12:03 pm

nelson_88 escreveu:
rjf escreveu:
Boas pessoal,

Estou a precisar de ajuda urgente.
Acendeu uma luz vermelha no tablier que fica do lado esquerdo do painel de instrumentos (Vitara Td).
O manual que tenho é do gasolina e não aparece esse simbolo.
Alguém tem o manual do Vitara Td em PDF ou saiba me dizer o que quer dizer aquele simbolo??? Aquilo é +/- 3 barras na horizontal e algo perpendicular, com cor vermelha.

Vou fazer uma viagem grande no proximo fds e queria resolver este problema

Abraço
RJF

boas amigo isso parece me ser o nivel de agua,ja o viste? pode tar avisar que tem pouca agua é melhor veres

Boas Nelson,

Eu também acho que é isso.

O simbolo é este:

O novo menino cá de casa - Página 4 DSCI0653

Se for a agua, coloca-se ao lado da bateria, certo? E que tipo de água, destilada ou normal?

Abraço
RJF
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 59
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 25, 2009 1:19 pm

Boas amigo... Idea

Isso é o nivel de agua no vazo do radiador...preto a frente da bateria.

Vê se nao tens fuga nenhuma !!!
Em tempos tive de trocar o meu vazo, pois como o jipe teve parado muito tempo deve ter fanado algo, e depois eu nao reparei...fui pondo liquido...

mas cuidado scratch !!! tem la um nivel dentro que é uma especie de degrau a meio...vez ao tirar a tampa, se nao tiver agua suficiente esse degrau está a mostra.
é mais ou menos uma forma de L

agora...o nivel é so cobrir a perna do L, nada de por ate ao cimo...que o vaso rebenta pela "solda " de lado.

Mas nao ponhas agua... No pôe liquido proprio para radiador de aplicaçao directa, isso é barato ...agua Não.
Claro em caso de emergência ... Exclamation

cumprimentos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nelson_88

nelson_88


Número de Mensagens : 295
Idade : 35
Localização : almada
Data de inscrição : 20/02/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 25, 2009 1:27 pm

rjf escreveu:
nelson_88 escreveu:
rjf escreveu:
Boas pessoal,

Estou a precisar de ajuda urgente.
Acendeu uma luz vermelha no tablier que fica do lado esquerdo do painel de instrumentos (Vitara Td).
O manual que tenho é do gasolina e não aparece esse simbolo.
Alguém tem o manual do Vitara Td em PDF ou saiba me dizer o que quer dizer aquele simbolo??? Aquilo é +/- 3 barras na horizontal e algo perpendicular, com cor vermelha.

Vou fazer uma viagem grande no proximo fds e queria resolver este problema

Abraço
RJF

boas amigo isso parece me ser o nivel de agua,ja o viste? pode tar avisar que tem pouca agua é melhor veres

Boas Nelson,

Eu também acho que é isso.

O simbolo é este:

O novo menino cá de casa - Página 4 DSCI0653

Se for a agua, coloca-se ao lado da bateria, certo? E que tipo de água, destilada ou normal?

Abraço
RJF

é mesmo isso nivel da agua metes agua la dentro ate agua tapar o risco preto que esta la dentro
Ir para o topo Ir para baixo
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 25, 2009 3:45 pm

Ok Pessoal,

Obrigado
Amanhã já trato do assunto
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 25, 2009 4:41 pm

isso de rebentar o vaso é treta, eu meto sempre quase até a rolha, menos 2 dedos... e passar bastante essa parede plastico que tem a meio... e quando ele tem a mais ... mete a agua fora pelo respiro, e não arrebenta nada...

sei que não se deve de encher tanto , mas ele mete fora e fica no nivel que entende...
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 25, 2009 4:54 pm

pedro_evil escreveu:
isso de rebentar o vaso é treta, eu meto sempre quase até a rolha, menos 2 dedos... e passar bastante essa parede plastico que tem a meio... e quando ele tem a mais ... mete a agua fora pelo respiro, e não arrebenta nada...

sei que não se deve de encher tanto , mas ele mete fora e fica no nivel que entende...

tou de acordo fasso o mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
samurai 4x4

samurai 4x4


Número de Mensagens : 404
Idade : 44
Localização : sto. antonio dos cavaleiros-Loures
Data de inscrição : 14/03/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 26, 2009 3:11 am

boas amigo
a unica vêz que vi essa luz acesa no vitara ca de casa tb fui ver o nivel do liquido do radiador, foi posto ao nivel e no dia seguinte estava igual, fui ao mecanico e o resoltado foi a junta da cabeça queimada
tem atenção a isso

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
prt_hgt

prt_hgt


Número de Mensagens : 298
Idade : 42
Data de inscrição : 08/04/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 26, 2009 3:37 am

Normalmente é indicio de pouco liquido no depósito.

Repõe e controla para ver se volta a acender.

Uma vez a bomba de água estava avariada e perdia água por aí. estava sempre a acender pois o depósito ia esvaziando...
Ir para o topo Ir para baixo
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 27, 2009 2:59 pm

Boas pessoal

Antes demais, obrigado pelas vossas respostas.

Já o levei a um mecanico ao pé de casa, que esteve a analisar o motor, por cima e por baixo e não encontrou nenhuma fuga. Encheu o deposito com anti-congelante e até agora não se passou nada.

Durante a proxima semana vai de Lisboa a Vila Real de Trás-os-montes! Fica logo com o teste feito
Ir para o topo Ir para baixo
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 6:39 am

Já não venho aqui á algum tempo... mas não tenho estado parado!

O novo menino cá de casa - Página 4 4aniversrioasr2010260
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 10:59 am

e mais fottos nao tens?
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 11:15 am

Boas.
Como não tens ca vindo para compensar mo pessoal quer mais fotos Very Happy
Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 4:47 pm

Não seja por isso...

O novo menino cá de casa - Página 4 DSCF2066
O novo menino cá de casa - Página 4 DSCF0630
O novo menino cá de casa - Página 4 DSC01429
O novo menino cá de casa - Página 4 Aniversario_ASR107
O novo menino cá de casa - Página 4 4ANIVERSRIOASR096-1
Ir para o topo Ir para baixo
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 1:34 pm

Boas pessoal,

Já não vinha aqui à algum tempo. Mas aqui estou eu mais uma vez para vos pedir uma ajuda.

Fui hoje buscar o 'Bito' à oficina e fiquei algo espantado com o valor da revisão.
Sendo assim... preciso que me tirem algumas duvidas:

1. Quantos litros de óleo de motor é que leva o Vitara?
2. Qual o preço das bombas de travão traseiras?

Desde já agradeço as vossas respostas

Abraço
RJF
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 1:39 pm

leva 6 litros certos , com o filtro de oleo novo

isso dos travões traseiros a mim foi bastante caro , mudei as cintas/pastilhas e bombites, que é as bombas de travão , e mais um cabo de acelerador, mão de obra e etc, ficou-me em 300 € e qualquer coisa
Ir para o topo Ir para baixo
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 5:26 am

pedro_evil escreveu:
leva 6 litros certos , com o filtro de oleo novo

isso dos travões traseiros a mim foi bastante caro , mudei as cintas/pastilhas e bombites, que é as bombas de travão , e mais um cabo de acelerador, mão de obra e etc, ficou-me em 300 € e qualquer coisa

Já fico um pouco mais descansado.
O meu levou 5,5 litros e cobraram €38 + Iva por cada bomba de travão traseira.
Ir para o topo Ir para baixo
travaembraia

travaembraia


Número de Mensagens : 154
Localização : FAFE
Data de inscrição : 08/10/2010

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: bombas   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 4:41 pm

boas amigo foi um pouco car ou bastante novas em folha cada 17 € maxilas melhor que novo 25€ ok amigo
Ir para o topo Ir para baixo
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 8:02 am

travaembraia escreveu:
boas amigo foi um pouco car ou bastante novas em folha cada 17 € maxilas melhor que novo 25€ ok amigo
Obrigado pela resposta
Ir para o topo Ir para baixo
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 8:10 am

Agradeço que me tirem duas duvidas:

1. O 'B'ito em 2ª e 3ª velocidade (é onde se nota mais) parece que morre quando chega às 3000 rpm. Acho que é a isto que chamam o 'lack' do turbo... A minha questão é se é normal começar logo a morrer às 3000 ou está a precisar de 'afinação'.

2. De quantos em quantos quilómetros é que limpam os injectores? Ouvi dizer que o carro fica mais solto e a consumir menos.

Agradeço desde já as vossas respostas

Abraço
RJF
Ir para o topo Ir para baixo
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeQui Mar 03, 2011 3:15 pm

rjf escreveu:
Agradeço que me tirem duas duvidas:

1. O 'B'ito em 2ª e 3ª velocidade (é onde se nota mais) parece que morre quando chega às 3000 rpm. Acho que é a isto que chamam o 'lack' do turbo... A minha questão é se é normal começar logo a morrer às 3000 ou está a precisar de 'afinação'.

2. De quantos em quantos quilómetros é que limpam os injectores? Ouvi dizer que o carro fica mais solto e a consumir menos.

Agradeço desde já as vossas respostas

Abraço
RJF

Há por aí alguma alma que me possa dar a sua opinião???
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeQui Mar 03, 2011 4:06 pm

O meu contributo, se é que se pode chamar disso.

O lag do turbo mão é isso.
O lag é a diferença de tempo desde que aceleras a fundo até quando começas efectivamente a sentir a "força" do motor.


Isso de chegar ás 3000RPM e não puxar não é bom, ( a minha experiencia com motores a gasoleo ainda é limitada) mas não será para ai uma fuga de ar nas tubagens?


Quanto á limpeza dos injectores, teoricamente seriam precisos muitos milhares de quilometros para ser preciso, mas tudo depende da qualidade do gasoleo e do filtro do gasoleo utilizado durante a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 10:34 am

lag do turbo é um "buraco" que ele faz ao acelerar e depois dispara..

ele às 3.000 tem é que trepar por aí fora pelo menos sempre a subir até às 4.500;

isso não está em condições e o mais provável deve ser a bomba injectora; uma Bosch faz de imediato o diagnóstico

o turbo é uma "coisa" mecânica que ao avariar deita fumo porque está gasto mas continua sempre a bombar com a aceleração; não vai abaixo a não ser que se parta
Ir para o topo Ir para baixo
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 1:24 pm

Obrigado pessoal
Acho que vou fazer o teste
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 05, 2011 12:44 am

vê se há algum "tubinho" que não esteja roto e perca de pressão junto à bomba injectora, ou do tipo a válvula do turbo esteja com "alguma coisa".........
Ir para o topo Ir para baixo
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 05, 2011 4:24 am

lb escreveu:
vê se há algum "tubinho" que não esteja roto e perca de pressão junto à bomba injectora, ou do tipo a válvula do turbo esteja com "alguma coisa".........
~

Como não percebo muito de mecanica, acho que vou levar o 'B'ito a um bosch car service para fazerem o teste. Já me falaram da servidiesel, alguém conhece?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O novo menino cá de casa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo menino cá de casa   O novo menino cá de casa - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O novo menino cá de casa
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» mais um menino!!
» Venda do meu menino
» Este Menino ja rolaaaaaaaa
» Apresentação MandiocaVitas
» Aqui está o meu verdadeiro menino!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: