FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 mais um menino!!

Ir para baixo 
+5
MRocha
HUGO_VICENTE
Super Samurai
russo
Josa
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Josa

Josa


Número de Mensagens : 8
Idade : 39
Localização : Aguçadoura - Póoa de Varzim
Data de inscrição : 23/02/2011

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 8:19 pm

[/b]Boas caros Amigos!!

O meu é Eduardo Correia, os amigos tratam-me por Josa.Sou praticante e federado de Downhill na equipa dos "Amigos da Montanha" em Barcelos mas sou residente em Aguçadoura - Póvoa de Varzim, pensei em adequirir um Samurai porque precisava de algo que me ajuda-se a transportar as bicicletas ao fim de semana quando vou andar de Jinga com os amigos etc e também porque sempre quis ter uma pick up, e uma vez que esta é económica achei que faria bom negócio.
Desde ja quero dizer que sou novo no forum e no mundo do TT, comprei á duas semanas um Suzuki Samurai de 2004, azul escuro/branco 1.9diesel com motor Renault com 76500klm. Ao primeiro impacto foi super engraçado lidar com um carro que supostamente parece uma amostra de jipe mas que tem uma essência de um grande do TT, corrijam-me se estiver errado. Razz
Contudo apesar de estar satisfeito com a compra e de adorar o comportamento, originalidade e versatilidade do Jipinho tenho visto comentários acerca desta motorização SPA 1.9 Renault e começo a ter aquela sensação que comprei um carro com uma motorização fraca e que dá problemas Sad a verdade é que também ouvi dizer super bem e proprietarios de viaturas com a mesma motorização que estão satisfeitos..enfim gostaria de saber a vossa opinião sincera acerca disso pois gostava de puder evitar esse tipo de "stresses" ou remediálos antes de aparecerem Razz

Tou fascinado com a prestação que vejo aqui no fórum espero puder com o pouco tempo que dedico á internet contribuir para que assim continue, deixo aqui umas fotos de como está o menino neste momento, futuramente vai levar um suporte para 4 bicicletas de Downhill que um amigo soldador esta a preparar, disseram-me que podia e devia levanta-lo pelo menos em 5 cm para não tocar o carter, e para meter uns espaçadores de roda para puxar as rodas mais fora ligeiramente e assim ter um acréscimo de estabilidade, são correctas e seguras estas alterações?? ou axigem a obrigatória alteração de algumas outras peças para evitar estragos??

Vai aqui um relatório e pêras, mas tou empolgado com o Menino e não o quero magoar com a minha ingenuidade no que diz respeito a Samurais e ao TT.

mais um menino!! P2230082

mais um menino!! P2230081

mais um menino!! P2230080

mais um menino!! P2230079

mais um menino!! P2230078

mais um menino!! P2230077

mais um menino!! P2230076

mais um menino!! P2230075


Obrigado

Josa cheers


Ir para o topo Ir para baixo
russo




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/07/2009

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 12:57 am

Parabens.
Enviei PM.
Russo
Ir para o topo Ir para baixo
Super Samurai

Super Samurai


Número de Mensagens : 404
Idade : 34
Localização : Sarzeda, Sernancelhe
Data de inscrição : 11/02/2011

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 12:59 am

Muito BEM VINDO... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 2:20 am

Sê bem-vindo e não te preocupes que os Samurais não se magoam, quanto muito poderão sofrer alguns upgrades Wink Twisted Evil Very Happy Very Happy Very Happy

Uma coisa que não entendi: "SPA 1.9 Renault " será que não querias dizer PSA renault 1.9???? é que motores PSA são diferentes dos Renault... PSA é grupo Peugeot e Citroën, Renault é outro grupo diferente...

CumpTTs
Ir para o topo Ir para baixo
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE


Número de Mensagens : 649
Idade : 39
Localização : Góis
Data de inscrição : 28/06/2009

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 4:54 am

bem vindo......
Ir para o topo Ir para baixo
http://hmfvicente@hotmail.com
Josa

Josa


Número de Mensagens : 8
Idade : 39
Localização : Aguçadoura - Póoa de Varzim
Data de inscrição : 23/02/2011

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 7:47 am

JUKA-BAZUKA escreveu:
Sê bem-vindo e não te preocupes que os Samurais não se magoam, quanto muito poderão sofrer alguns upgrades Wink Twisted Evil Very Happy Very Happy Very Happy

Uma coisa que não entendi: "SPA 1.9 Renault " será que não querias dizer PSA renault 1.9???? é que motores PSA são diferentes dos Renault... PSA é grupo Peugeot e Citroën, Renault é outro grupo diferente...

CumpTTs

Obrigado pela atenção e recepção aqui no fórum!! Smile eu não tenho medo que o Menino se magoe mas sei la com a inesperiência que tenho não quero fazer asneira no que diz respeito a usá-lo e estraga-lo sem necessidade, prefiro gastar algum logo inicialmente em alguns upgrades do que ter avarias ou stresses por falta de "algo". Rolling Eyes comprei-o para usá-lo duma forma ligeira numa de transporte de bicicletas e tal, mas depois de 15 dias e de sentir aquela liberdade de desbundar pela natureza que eu tanto adoro acho que é impossivel não sentir aquele bichinho de querer alterar isto e aquilo Razz mas enfim, acho que me ntendem Wink

Quanto á referência que fiz em relação á motorização desculpa se disse algum "palavrão" mas isso do "spa" ou "psa" eu ainda não sei diferênciar , ainda não sou entendido ao ponto de afirmar isso com segurança :S mas penso que tens razão na correção que fazes, de qualquer forma quando o Menino voltar da revisão geral que está a levar estes dias tiro fotos ao motôr e depois dizes-me a tua opinião Wink

Abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 1:46 pm

Não precisas de pedir desculpa de nada Smile
Venham de lá essas fotos então Very Happy

CumpTTs
Ir para o topo Ir para baixo
MRocha

MRocha


Número de Mensagens : 227
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 18/03/2010

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 3:02 pm


...bem vindo...
Ir para o topo Ir para baixo
Sainz

Sainz


Número de Mensagens : 119
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 20/11/2010

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 8:53 am

Bem vindo Josa Wink

Que te de muitas alegrias o Bixo!!

Acerca dos motores ambos sao bons. O Samurai 1.9 TD antes do teu, vinha equipado com o 1.9 TD da Peugeot (grupo PSA) e o modelo pick'up igual ao teu é que ja veio equipado com o 1.9 da Renault.
Desde com os devidos cuidados ambos sao bons.. Wink

Podes meter-lhe uns brincos maiores e uns amorteçedores e ja ganhas alguma altura.. Depois uns pneus maiores ja ganhas mais altura.. Depende do tamanho dos pneus..
Depois para compensares o aumento de altura, podes meter umas jantes com off set, ou uns alargadores...

Mas aqui a malta aconselha-te... no stress.. Very Happy
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 10:41 am

BEM VINDO cheers

o unico conselho que te dou para ja é tentares nao fazer com o samuka o que fazes com a bake.. se nao o fizeres nao partes o jipe a meio te garanto Laughing

quanto ao jipe propriamente dito é uma maquina, sao bonitos e fiaveis, agora tens é de dar uns bons passeios nele e logo logo começaras a sentir a falta de isto e de aquilo e aí ja saberas por onde has-de começar!
mas o sainz deu-te ja umas ideias porreiras!!

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ti_Samurai

Ti_Samurai


Número de Mensagens : 133
Idade : 39
Localização : Amadora
Data de inscrição : 22/02/2011

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 11:53 am

Boas, pois é a minha pick-up tambem era assim so mudava a cor Very Happy

Eu na minha comecei pelos pneus, uns pneus de tracção dão sempre jeito e depois é uns brincos e amortecedores e já vais a quase todo o lado com a maquina Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Josa

Josa


Número de Mensagens : 8
Idade : 39
Localização : Aguçadoura - Póoa de Varzim
Data de inscrição : 23/02/2011

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 2:42 pm

Boas!!!

Bons conselhos pessoal!! Smile seguramente que não posso fazer com o jipe o que faço com a bicla, pobre coitado não durava muito tempo Laughing

Por acaso olho prós bichinhos que vejo por aqui e dá-me uma "fome" de ver o meu com algumas alterações que me tragam mais ávontade para entrar em caminhos mais manhosos!!

Tava a pensar começar por meter os alargadores nas jantes e dar uns toques de pintura aqui e ali, e mais tarde com mais uns euros que conseguir juntar meto logo duma vez os amortecedores e os pneus de trilho que devem fazer toda diferênça!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ti_Samurai

Ti_Samurai


Número de Mensagens : 133
Idade : 39
Localização : Amadora
Data de inscrição : 22/02/2011

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 3:13 pm

Cuidado que depois de começar é dificil parar Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Sainz

Sainz


Número de Mensagens : 119
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 20/11/2010

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 7:41 pm

Tambem depende muito do que pretendes com o jipe.. Se fizeres muitos kms em estrada tambem nao exageres na medida dos pneus.. Podes ate meter os pneus primeiro...
A gente vai aconselhando, e tu vais gastando uns euros pode ser? lol!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Josa

Josa


Número de Mensagens : 8
Idade : 39
Localização : Aguçadoura - Póoa de Varzim
Data de inscrição : 23/02/2011

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 7:51 pm

O jipe tenho-o por sempre ter presente comigo a ideia de ter um todo terreno pois sempre fui mais apegado ao monte apesar de sempre ter crescido e morado em frente á praia Razz e sim vou fazer mais estrada que monte propriamente dito, mas quero ter o jipe ligeiramente preparado para puder acompanhar aqui uns friends que gostam de gabar os seus defender e land cruiser fzj e sei que o samurai não me vai deixar ficar mal lol! devo fazer uma média de 400klm por semana e tava a pensar mudar os pneus e não passar da medida 225/75/15 que achas??

Sem dúvida que é dificil de parar depois de começar Wink hehehee Twisted Evil


Cumps alien
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 9:02 am

bem vindo Very Happy


posso estar enganado, mas só 60 e poucos mil e com o assento rasgado scratch study
Ir para o topo Ir para baixo
Josa

Josa


Número de Mensagens : 8
Idade : 39
Localização : Aguçadoura - Póoa de Varzim
Data de inscrição : 23/02/2011

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 1:01 pm

pedro_evil escreveu:
bem vindo Very Happy


posso estar enganado, mas só 60 e poucos mil e com o assento rasgado scratch study

Smile

É verdade, apesar dos 76500klm que tem neste momento ja ta com o assento nesse estado, o antigo dono era um caçador com perto de 100kg e deu cabo do assento...mas de resto, apesar de alguns riscos na carroçaria do uso, o jipe encontra-se imaculado, estive a dar uma olhada por baixo enquanto estava no elevador na oficina e não apresenta qualquer sinal de uso agreste, só tem mesmo alguns riscos normais de uso Smile...ainda bem Razz
De qualquer maneira ja estou á espera dumas ´backets´ dum suzuki swift que estão impec Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeQui Mar 03, 2011 11:29 am

isso queria era um spoa á maneira e umas rodinhas 31"!!!

pensa nisso.. ficam excelentes esses jipes!
Ir para o topo Ir para baixo
Sainz

Sainz


Número de Mensagens : 119
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 20/11/2010

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeQui Mar 03, 2011 12:10 pm

Mas 400kms semanais com pneus 31... ui ui...

Josa eu no meu acabei por optar pelos 215-75-15 e estou mais que satisfeito. Nao noto quase nada em estrada, mas sao pneus leves.

Podes ate começar pelos pneus. De seguida podes retirar a barra estabilizadora da frente e experimenta o jipe.

Com os 215-75-15 só vais ganhar 2cm em altura, mas mais tarde mexendo na suspençao ganhas mais.

Com os pneus ja vais ganhar em tracçao e os defender e land cruiser fzj vaio deixar de se gabar tanto hehehehehe....

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 9:34 am

a meter mais valia meter logo os 31" e subir 2 ou 3 cm o jipe, senao tira de facto a barra e mete uns 235/75 r 15!! acho mais adequado!!

nao nos esqueça-mos que estamos a falar dum carro mais cumprido que os nossos...

é a minha opiniao!
Ir para o topo Ir para baixo
Super Samurai

Super Samurai


Número de Mensagens : 404
Idade : 34
Localização : Sarzeda, Sernancelhe
Data de inscrição : 11/02/2011

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 9:45 am

Mete 235/75/r15, 31" é muito para os 400 klm semanais... Isto é uma opinião minha.. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Sainz

Sainz


Número de Mensagens : 119
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 20/11/2010

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 1:24 pm

Pronto, aos poucos la vamos chegando a um consenso lol! lol!

Se tiveres possibilidades de gastar um dinheirinho extra, opta por meter esses 235-75-15 mas um pneu mais leve, tipo os meus BF.
Essa medida nao deve chegar aos 500 euros.

Boa tracçao, borracha mais mole, mais leves... Duram bastante... E uns Bf Mud agarram muito bem no paralelo molhado... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Sainz

Sainz


Número de Mensagens : 119
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 20/11/2010

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 1:29 pm

olisani competições escreveu:

nao nos esqueça-mos que estamos a falar dum carro mais cumprido que os nossos...



Uma protecçao de caixa irá resolver isso.. Tambem preciso para o meu... Wink

Mas depois dos pneus, vem a suspençao, e brincos e aí ja ganha mais... Very Happy

Os 31' ficavam ali a matar visto ser mais comprido que os nossos mas depois tem os kms que o Josa faz e depois vem os consumos... ui ui...

Olha o meu com os ultimos 50€ ta quase seco e ainda nao chegou aos 200kms Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeSáb Mar 05, 2011 2:04 am

eu com fedima trial adé 32" com 25 euros ando de manah á noite no matto e ainda sobra para ir trabalhar no dia a seguir!!

e tenho bomba aberta turbo com mais pressao e etc etc..

na minha opiniao era os 31" e uma altura porreira e acho que nao ia fazer assim tanta diferença nos consumos!

senao os 235 ja ficarao a matar nessa pick-up
Ir para o topo Ir para baixo
Sainz

Sainz


Número de Mensagens : 119
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 20/11/2010

mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitimeSáb Mar 05, 2011 4:09 am

lol! lol! Vamos o homem deixar-se decidir... lol!

Ainda troco o meu 1.3i por um TD.. Razz Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





mais um menino!! Empty
MensagemAssunto: Re: mais um menino!!   mais um menino!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
mais um menino!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [b]borrachas para hard top[/b]
» Mais 1
» Este Menino ja rolaaaaaaaa
» Mais um
» TERROR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Samurai-
Ir para: