| fedima fronteira | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
mondraker
Número de Mensagens : 59 Localização : Quinta do Conde Data de inscrição : 23/10/2006
| Assunto: fedima fronteira Qua Dez 06, 2006 3:52 pm | |
| vendo 4 fedima fronteira 215/80 R15, com 1 mês de uso (+ de 90% de piso). preço 250€ | |
|
| |
cenoura
Número de Mensagens : 531 Idade : 44 Data de inscrição : 23/10/2006
| Assunto: Re: fedima fronteira Qui Dez 07, 2006 10:42 am | |
| | |
|
| |
mondraker
Número de Mensagens : 59 Localização : Quinta do Conde Data de inscrição : 23/10/2006
| Assunto: Re: fedima fronteira Qui Dez 07, 2006 4:06 pm | |
| a foto mais recente que tenho é esta: o menino agora tá na oficina a crescer. e só estou a vender estes pneus porque lhe vou colocar uns maiores, estes pneus são muito bons pra todo o tipo de piso. | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: fedima fronteira Qui Dez 07, 2006 4:11 pm | |
| Uma ajuda: É o piso do BFGoodrich AT | |
|
| |
LouZuki
Número de Mensagens : 165 Idade : 63 Localização : Lousã Data de inscrição : 23/10/2006
| Assunto: Re: fedima fronteira Sáb Dez 09, 2006 2:31 pm | |
| Como é que eles se portavam em estrada?
Faziam muito barulho ou vibração a velocidades mais elevadas? | |
|
| |
mondraker
| Assunto: Re: fedima fronteira Dom Dez 10, 2006 11:41 am | |
| estes pneus pra estrada são muito bons, não são ruidosos e agarram-se bem em alcatrão, tanto em piso seco como e piso molhado. eu só os vou trocar porque vou meter 235/75 R15. | |
|
| |
LouZuki
Número de Mensagens : 165 Idade : 63 Localização : Lousã Data de inscrição : 23/10/2006
| Assunto: Re: fedima fronteira Dom Dez 10, 2006 3:06 pm | |
| E vibração na direcção?
Já tive alguns pneus "reconstruídos", quer em jipe quer em ligeiro e o problema era sempre o mesmo: vibração na direcção a velocidade elevada. Mas como o Samurai também não quer nada com essas velocidades... | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: fedima fronteira Dom Dez 10, 2006 3:18 pm | |
| Não tenho nada a ver com este assunto mas não posso deixar de defender os meus pneus preferidos, até porque fui eu que recomendei a compra destes. Já fiz milhares de Km's com pneus destes e nunca tive qualquer problema. Na minha opinião, quem não pretende pneus só para lama, não encontra nada melhor em termos de relação preço/qualidade. Tenho um conjunto de jantes com pneus destes que não dispenso. Não tenho qualquer problema em compara-los, em qualquer aspecto, com os BFGoodrich e só não vou dizer que são melhores para não alimentar essa discussão aqui no fórum. A mim nunca ninguém verá usar BF. Já sei que alguns dirão que estes são mais pesados mas eu considero isso uma vantagem. Quem pensar andar frequentemente a mais de 180Km/h com o Samurai em autoestrada não deve usar estes pneus nem nenhuns pneus especificos para TT. PS: Mondraker, já pensaste em guardá-los para ti? Tu até tens outro jogo de jantes... PPS: Vibração na direcção=a rodas descalibradas ou jantes empenadas. A culpa não é dos pneus é de quem calibrou as rodas. | |
|
| |
LouZuki
| Assunto: Vibração Dom Dez 10, 2006 3:34 pm | |
| - zeca4x4 escreveu:
- PPS: Vibração na direcção=a rodas descalibradas ou jantes empenadas.
A culpa não é dos pneus é de quem calibrou as rodas. Nem sempre Zeca, nem sempre. Ainda o mês passado meti uns pneus reconstruídos no carro do meu filho e faziam uma vibração terrível a partir dos 80 Km/h. Foram trocados por outros iguais e aí a vibração já era muito menos e "só" a partir dos 110Km. Troquei-os novamente, desta vez por uns novos (baratos made in China) e o carro imediatamente ficou impecável, sem necessidade de mais nenhum acerto. E esta experiência também já a tinha tido há algns anos atrás, num Discovery que tive. Por isto esta minha pergunta em relação aos Fronteira, que me parecem realmente muito atraentes e até há a medida do meu Samurai. | |
|
| |
zeca4x4
| Assunto: Re: fedima fronteira Dom Dez 10, 2006 3:44 pm | |
| Podes ter a certeza que o problema é a calibragem. Por vezes os reconstruidos,de algumas marcas, são mais dificeis de calibrar. O meu conselho é que mudes de casa de pneus. A direcção vibra devido a desiquilibrio das rodas. Ou não? Que marca eram esses recauchutados? | |
|
| |
LouZuki
| Assunto: Calibragem Dom Dez 10, 2006 4:02 pm | |
| Oh Zeca. Não era nada a calibragem! Então se: - O carro fazia vibração com os reconstruídos. - Eles desmontaram esses pneus. - Montaram uns pneus novos. - O carro ficou logo impecável. O que é que achas que era Não é preciso ser detective para descobrir o criminoso. Pois não?! A marca não vou dizer aqui, porque era chato para os pneus "Império", que se ficasse a saber | |
|
| |
zeca4x4
| Assunto: Re: fedima fronteira Dom Dez 10, 2006 4:16 pm | |
| Muda de casa de pneus. A única conclusão a tirar é que as rodas com os novos estavam bem calibradas e com os recauchutados não. Por vezes os pneus recauchutados necessitam de mais pesos e dão mais trabalho a calibrar que os pneus novos. | |
|
| |
gattopretto
Número de Mensagens : 343 Idade : 44 Localização : Alenquer, Lisboa Data de inscrição : 23/10/2006
| Assunto: pneus Seg Dez 11, 2006 5:50 am | |
| Então andavam p aqui a discutir sobre pneus e n me diziam nada? Já agora qual é o indice de velocidade dos pneus k faziam vibração? e dos novos k n fazem vibração? Só p poder formular uma ideia... | |
|
| |
LouZuki
| Assunto: Índice de velocidade Seg Dez 11, 2006 11:57 am | |
| Epá, não sei qual era o indíce, mas de certeza que era mais do que 80 e 110 Km/h, que eram as velocidades a que os reconstruídos começavam a fazer vibração.
Há muitos anos atrás (quando eu ainda era novo...) tive uns Fedima com o piso igual aos Michelin num Disco igual ao teu, e o problema era o mesmo: A partir dos 120 Km/h começava a fazer vibração e a direcção ficava instável. | |
|
| |
zeca4x4
| Assunto: Re: fedima fronteira Seg Dez 11, 2006 12:13 pm | |
| Qualquer pneu tem que ser equililibrado. Não percebo onde está a dúvida. O que é que tem um pneu reconstruido para fazer isso? Se a roda está desiquilibrada é porque foi mal equilibrada ou não??
Se a direcção vibrava devias reclamar na casa que te montou os pneus e não aceitar desculpas de que o problema era serem reconstruidos. Se aceitas-te esse tipo de desculpas foste enganado.
Visita o site da Fedima. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: fedima fronteira | |
| |
|
| |
| fedima fronteira | |
|