FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Problema com motor de arranque.

Ir para baixo 
+3
PJOTA
miguel_156
Falkor
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
jhermenegildo

jhermenegildo


Número de Mensagens : 106
Idade : 63
Localização : Óbidos
Data de inscrição : 25/02/2008

Problema com motor de arranque. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dito e feito!   Problema com motor de arranque. - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 9:37 am

Boas,

Ora já esta! cheers

Tirei o motor de arranque. O mais difícil e o acesso, de resto são três parafusos que apertam na caixa e o cabo da bobine de chamada que esta acessível.

Desmontei o artista com cuidado e as escovas estavam quase, mas penso que o problema era mesmo LIXO, TRAMPA, PORCARIA, ETC., que estava lá dentro.
Comprei umas escovas (30 €) – atenção: e necessário levar o número que esta gravado no exterior do motor de arranque – lavei o induzido com gasolina, limpei o contacto sunny onde as escovas trabalham e toca a montar tudo.

E não e que, ate agora, funciona? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema com motor de arranque. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com motor de arranque.   Problema com motor de arranque. - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 2:52 pm

Era mais ou menos isso que queria dizer em cima, ao dar com o martelinho o motor de aranque espremecia e o lixo modava-se de sitiu e as escovas acentavam melhor e ai a corrente já passava para poder funcionar.
já agora onde compras-te as escovas?
Ir para o topo Ir para baixo
jhermenegildo

jhermenegildo


Número de Mensagens : 106
Idade : 63
Localização : Óbidos
Data de inscrição : 25/02/2008

Problema com motor de arranque. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com motor de arranque.   Problema com motor de arranque. - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2008 3:54 am

Comprei as escovas numa loja de material electrico para automoveis em Caldas da Rainha.
As escovas sao uma peça unica e inlusive trazem uma peça em plastico ao que sai ao introduzir o unduzido. Simples e eficaz.

(J´´a comprei umteclado novo mas continuo com problemas com os acentos Sad )

JH
Ir para o topo Ir para baixo
Falkor

Falkor


Número de Mensagens : 151
Idade : 41
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 12/06/2008

Problema com motor de arranque. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com motor de arranque.   Problema com motor de arranque. - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2008 5:45 am

jhermenegildo escreveu:
Comprei as escovas numa loja de material electrico para automoveis em Caldas da Rainha.
As escovas sao uma peça unica e inlusive trazem uma peça em plastico ao que sai ao introduzir o unduzido. Simples e eficaz.

(J´´a comprei umteclado novo mas continuo com problemas com os acentos Sad )

JH

Formata isso!!!! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.prosoft-informatica.com
jhermenegildo

jhermenegildo


Número de Mensagens : 106
Idade : 63
Localização : Óbidos
Data de inscrição : 25/02/2008

Problema com motor de arranque. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com motor de arranque.   Problema com motor de arranque. - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2008 10:09 am

Boas,

antes de reparar o motor de arranque, notava que a bateria estava fraca.
Pensei que estava a contas com uma nova, principalmente agora que vem aí o frio e os diesel custam mais a arrancar.
Pois tenho andado todo o dia e verifico que a bateria não tem qualquer problema. A coitada tinha era de se aplicar a fundo, fazendo practicamente o ultimo gemido, para fazer girar aquele motor de arranque cheio de porcaria (ñ digo merda porque ñ cheirava mal).
As soluções estão, por vezes, onde menos esperamos.

JH
Ir para o topo Ir para baixo
Falkor

Falkor


Número de Mensagens : 151
Idade : 41
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 12/06/2008

Problema com motor de arranque. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com motor de arranque.   Problema com motor de arranque. - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2008 10:57 am

jhermenegildo escreveu:
Boas,

antes de reparar o motor de arranque, notava que a bateria estava fraca.
Pensei que estava a contas com uma nova, principalmente agora que vem aí o frio e os diesel custam mais a arrancar.
Pois tenho andado todo o dia e verifico que a bateria não tem qualquer problema. A coitada tinha era de se aplicar a fundo, fazendo practicamente o ultimo gemido, para fazer girar aquele motor de arranque cheio de porcaria (ñ digo merda porque ñ cheirava mal).
As soluções estão, por vezes, onde menos esperamos.

JH

Por acaso a minha tb fazia isso e agora esta impecavel!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.prosoft-informatica.com
timoga

timoga


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Bragança
Data de inscrição : 27/10/2008

Problema com motor de arranque. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: pancadas de martelo   Problema com motor de arranque. - Página 2 Icon_minitimeQua Out 29, 2008 12:44 pm

ola pessoal!!
era so para dizer para terem cuidado com as pancadas do martelo nos motores de arranque.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema com motor de arranque. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com motor de arranque.   Problema com motor de arranque. - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 30, 2009 7:08 pm

Pois é e eu aqui a ajudar os meus amigos e não é que tambem esta a chegar a ves do meu Evil or Very Mad

A primeira vez que aconteceu foi quando depois de um largo passeio por montes e vales com ele bem quentinho o desligo por uns 10 minutinhos e quando o vou para o por a trabalhar ele não responde ao ultimo virar de chave, naturalmente desligo e volto a ligar e ele pegou bem, fiquei a pensar o que se teria passado naquele momento porque não tinha a certeza se foi mesmo ele que não deu sinal ou se fui eu que estava a fazer a coisa mal, o certo é que voltei a desligar e a ligar e ele sempre na boa a pegar direitinho scratch

passados uns dias aconteceu-me a mesma coisa mas ai já estava ciente que alguma coisa estava mal desliguei e voltei a ligar e ele pegou normalmente confused


Hoje á noite depois de umas voltinhas no monte com um casal amigo e quando os vou deixar a casa é que vi que a coisa esta mesmo a ficar preta affraid
desligo o vitara e depois de 15 minutos de prosa quando ia meter a maquina a trabalhar o motor de arranque não dava nada mesmo desligando e voltando a ligar pale
verefiquei que estava a chegar corrente a algum lado porque quando rovava a ultima volta da chave, o manometro (voltimetro) que tenho instalado ele dexe no momento que dou á chave, é como se alguma coisa estivesse em curto circuito mas já nao aconteceu o que das outras vezes dava para fazer que era desligar tudo completamente e depois voltar a ligar e já dava, desta vez não. teve de ser mesmo de empurrao!!!
O que mais me lixa é que depois de travalhar desligo e já pega normalmente scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema com motor de arranque. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com motor de arranque.   Problema com motor de arranque. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com motor de arranque.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Problema de arranque
» motor arranque
» MOTOR DE ARRANQUE
» Motor de arranque
» motor de arranque lucas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: