FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)

Ir para baixo 
+3
Task
zeca4x4
Peter46
7 participantes
AutorMensagem
Peter46




Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/07/2008

De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitimeTer Jul 29, 2008 3:59 am

Carissimos,

Chamo-me Pedro, sou dos arredores de Lisboa e já tive um vitara 1.6 16v metal top de 1994. Entretanto vendi-o para africa Very Happy:D e agora, uns tempos dps ando a namorar outro, mas desta vez cabrio, mais recente (de 1995) e 8V. No geral está porreiro mas preciso dumas informações preciosas, pode ser? Agradecia mm a vossa ajuda. Entao cá vai:

-- O jipe tem por volta dos 88 000km, ou seja está na hora de mudar distribuição. Teem ideia de ser cara esta manutenção? Há alguma marca de material + aconselhavel? Tb leva bomba de agua agora?
-- O jipe nunca andou em TT. É impressionante mas as pessoas nem o sabem por em 4x4...Mas ok. A kestao, é q quando o pus (este ainda tem cubos manuais) ele parece puxar à 4 mas tem semrpe uma zoada q nao em parece da caixa, e mm q o ponha em ponto morto mas em andamento faz o mm. Fiz um telefonema e indicaram-me q é por nunca andar em 4x4 os cubos estão secos e não fazem bem o acupelamento à frente e c isso ficam as transmissoes mal acupeladas ou algo desse tipo..será q teem alguma ideia do q possa ser e se esta versao pode ser verdadeira?? Eu no fundo parece-me q quando actuo o cubo manual ele nem roda todo facto q bate certo c a versao q me disseram..mas nao sei. Se for isto como e arranja?É q tenho receio da zoada, claro...^Note-se q em 4x2 perfeito. Nada se ouve.
-- De resto parece estar interesasnte. Embreagem c algum calo, mas ainda me parece jeitosa, motor vivo e sem ruidos, etc.
-- Pneus: Estão na sucata e são marshall..Bem, como tenho dos por e o jipe vai ser apr alazer gostava de por uns fedima extreme ou frontera, por ex, ou outros q me aconselhem. Claro q kero deixa na medida de origem para passar sermrpe na inspecção sem stress..

De resto diga-me o q devo ter cuidado ou o q aconselham q o q diserem será muito bem vindo. Eu como disse tive um 16v e akilo era um regalo...andava, driftava...td!! Este tem menos cvs, deve sre mais calmo e talvez gastar mais, mas no geral a andar moderadamente deve ser agradavel tb..ou nao?
Agradeço a vossa colaboração e claro q dps se o comprar ponho fotos para verem.
abraço a todos
Peter46
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: Re: De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitimeTer Jul 29, 2008 8:06 am

Bem vindo ao fórum.

Os cubos sem utilização podem engatar mal e até ficarem muito oxidados mas não me parece que seja essa a causa da zoada.

Andas em 4x4 no asfalto?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Peter46




Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/07/2008

De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: Re: De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitimeTer Jul 29, 2008 9:13 am

Ola.Obg pela resposta. Noa, eu apenas experimentei a função 4x4 quando fui ver o carro a quem estou a pensar comprar. Como disse, conforme passo de 2 para 4rods motrizes(sem qq problema ou prisão), lgo q o carro começa a andar ouiço um ruidos tipico de carretos, sei lá, uma zoada. Quer em 1ª, 2ª, ponto morto, c mudança engatada, sem mudança engatada...é dentro disso. E liguei a um conhecido q tem um e disse q tinha algo parecido no dele quando comprou e ficou bom ao tirar a tampa dos tubos, lubrificalos c massa, e pronto, ficou a acuplar bem e c isso sem ruidos....
Nao tenho qq ideia de poder ser só isso ou nao. Outra coisa: se eu acionar a caixa de transferencias de 2 para 4x4 sem rodar os cubos manuais...q acontece?? Eu fiz isso ao inicio e ouvi lgo a zoada assim q arrankei...andei e tal e dps disse-me o sr q akilo devia de ter de se mexer nos cubos! Como o q vitara q eu tive era automaticos e nao ouvi dps quando voltei a 4x2 o desacuplamento automatico(akele click) sai e fui ver. Lá acionei os cubos manualmente e mas ficou igual...
Reconheço q devo tar a ser comido aki c alguma coisa, pq o jipe no geral tá muito bom e nao tem qq ponta de TT...AJUDEM ME!!..lol
Abraço
Peter46
Ir para o topo Ir para baixo
Task

Task


Número de Mensagens : 82
Localização : Cacém/Castro Daire
Data de inscrição : 09/04/2008

De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: Re: De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitimeTer Jul 29, 2008 12:33 pm

Boas

Eu tb tenho um vitara 8v q comprei com 87000km e akilo anda mt bem e n gasta muito Wink
Antes de o comprar andei num 16V e tem outra pedrada, é diferente mas este chega-me mt bem Smile

eu tenho hard-top e ando c algumas dificuldades na montagem da capota de lona, falta-me apenas uns plasticos... qual é a tua lona? daquela q sai os vidros?

cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Peter46




Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/07/2008

De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: Re: De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitimeTer Jul 29, 2008 1:39 pm

Olá,
Eu aidna naoi tenho o jipe.Esto ua aguardar feedback e informaçoes para ver se o compro ou nao...
a capota é de lona branca.
Olha diz-me uam coisa: O teu tem cubos manuais? Se tem como é isso:tens de andar semrep a lgiar e desligar, ou não?explcia lá..é q eu tive um vitara como disse em cima mas era 16v e cubos aut...
Abraço
Peter46
Ir para o topo Ir para baixo
Task

Task


Número de Mensagens : 82
Localização : Cacém/Castro Daire
Data de inscrição : 09/04/2008

De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: Re: De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitimeQui Jul 31, 2008 12:07 pm

o meu é de cubos auto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: Re: De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitimeQui Jul 31, 2008 4:37 pm

o meu é um 1.6I 8v, e o kit de transmissão custou cerca de €25.

não tens necessidade de sustituir a bomba de água, só se estiver danificada.

é certo que a primeira coisa a fazer é uma boa revisão, principalmente lubrificar tudo, mesmo tudo.

cheers compra o jipe Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Task

Task


Número de Mensagens : 82
Localização : Cacém/Castro Daire
Data de inscrição : 09/04/2008

De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: Re: De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitimeSáb Ago 02, 2008 7:44 am

PM_Patricio escreveu:
o meu é um 1.6I 8v, e o kit de transmissão custou cerca de €25.

não tens necessidade de sustituir a bomba de água, só se estiver danificada.

é certo que a primeira coisa a fazer é uma boa revisão, principalmente lubrificar tudo, mesmo tudo.

cheers compra o jipe Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

concordo!
o meu levou uma boa aparafinadela e msm assim n ficou tudo lubrificado, vou dar-lhe outra Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Peter46




Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/07/2008

De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: SUZUKI VITARA 1.6 JLX...Comprado!Ajuda nos Pneus,please!   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitimeQui Set 11, 2008 5:20 am

Carissimos,
Andei um pouco arredado aki do forum, mas finalemnte encontrei um vitara simpatico 1,6 16v de 1996 c hard top. Gostei e tal e comprei. Eu vou aki por uma foto do quando for possivel, mas por agora agradecia umas informaçoes vossas: O carro tem nos docs pneus 195 r15, mas tem uns pneus 205/70 r15. Com isto fica anotação tipo um na inspecção. A minha pergunta é se fale a pena homologar as referidas dimensoes ou se a cada anao q for À inspecção fica a mm anotação mas passa...percebem??
Outra kestao é se esta medida é aconselhavel para o vitara ou há melhores. Os pnues q tenho são uns pirelli dragon qq coisa q estão impecs, mas de TT teem muito pouco ou nada...lol.Se alguem mos comprasse trocava por uns mistos...isso é q era!lol.
à medida qfor andado c ele e tal vou dadno noticias.
cump a todos
Peter46
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: Re: De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitimeQui Set 11, 2008 5:26 am

boas.... isto era pra ser na tecnica mas pronto depois alguem move isto

da inspeção....ja me disseram que se for 3 vezes seguidas com a mesma anotação, que te chumbam , eu não sei .....

os pneus já se sabe quanto maiores e largos mais pesados são.. mais consumos etc e tal... tu é que sabes.... se for pro aspecto uns mais largos ficam bonitos agora se for para consumos e não forçar mecanicas e tal é o que vem no livrete...
Ir para o topo Ir para baixo
Peter46




Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/07/2008

De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: Re: De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitimeSex Set 12, 2008 2:15 am

concordo co o q dizes perfeitamente!!Por mim estavam lá os 195 de orgem, mas o jipe tras akeles em bo mestado e tal..eu como digo até os trocava por uns 195. OS pneus são pirelli scorpion qq coisa m+s tipo de SUV...hum..lol
Cump e obg. Vou dando noticias e se alguem souber + informaçoes de por ex de odne me compram pneus semi novos ou onde trocar agradeço.
Cump.
Peter46
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: Re: De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitimeSex Set 12, 2008 2:34 am

Bem vindo ao fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Peter46




Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/07/2008

De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: Re: De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitimeSex Set 12, 2008 7:23 am

Muito obg.Very Happy
Uma coisa, se alguem souber: Onde procuro uns farois giros e nao muito caros para por no mata vacas?o carro tras dakeles q tem vitara escritos....e tb traz farois, mas estao gastos e feios:gostava de por outros, teem é de ter apoio atras e por baixo.
Cump.
Peter46
Ir para o topo Ir para baixo
spoa4

spoa4


Número de Mensagens : 501
Idade : 33
Localização : planeta 4x4 do algarve
Data de inscrição : 17/03/2008

De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: Re: De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitimeSáb Set 13, 2008 7:39 am

bem vindo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nevex




Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 15/02/2008

De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: Re: De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitimeDom Set 14, 2008 6:59 pm

Acerca da medida dos pneus eu se calhar preocupava-me mais com uma futura paragem aos senhores da farda azul pois o uso de pneumáticos com medidas diferentes das que estão no livrete dá multa e parece que ñ é nada simpática... affraid
Eu mandei averbar tres medidas para ñ ter preocupações nem na inspeçaõ nem com esses senhores,com o processo todo gastei 90 aérios mas a multa é superior e quanto menos esperamos eles estão lá...
podes arriscar é uma questão de sorte...

bem vindo mete fotos da máquina...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Empty
MensagemAssunto: Re: De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)   De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
De volta ao Vitara...mas a precisar de uma ajuda;)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» vitara de cidade ajuda
» Aresentação
» Ajuda na Potencia do Vitara
» Ajuda compra de vitara
» Ajuda Vitara Cabrio 1.6

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: