FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último usuário registrado é Cristina Amarante

Os nossos membros postaram um total de 72950 mensagens em 9150 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 299 em Sex Abr 09, 2021 5:13 am
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci-me da senha

Ajuda compra de vitara

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Kintas

Número de Mensagens : 9

Ajuda compra de vitara Empty
MensagemAssunto: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 1:03 pm

Boas, sou de Almada e chamo-me Duarte.
Venho pedir ajuda pois estou a pensar comprar um vitara usado, mas tem algumas maleitas. Assim se possível queria que me dessem opinião e preços da sua resolução.

Suzuki Vitara 1.9 td jlx
1999 com 110000km

Segue lista de maleitas:
1-espelho retrovisor eletrico partido
2-suporte pneu suplente porta traseira com rachas
3-perda de óleo, pouco retentor cambota
4-conta rotações as vezes com o carro em funcionamento passa para 0
5-velocímetro sobe aos tremeliques
6-alavanca das mudanças muito solta, quando engata uma mudança fica a abanar não me parece que as mudanças saltem em andamento e entram bem.
7- banco condutor rasgado
8- painel lateral da frente a precisar de serviço bate chapa

Depois desta lista perguntam-me porque o pondero comprar segue lista de coisas a favor:
4 pneus novos
nova bateria
mudou correias
apenas um registo
nunca fez tt

Bem depois desta seca, obrigado por me aturarem

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 2:25 pm

ou o preço é aquilo que se pode chamar um bom negocio ou compre-o com a condiçao de essas maleitas serem reparadas!! a minha experiencia em compra de jipes nao é muita visto que so comprei um por agora mas as vezes para se gastar uns dinheiraços nao é preciso muito!! mas gente mais experiente ajudar-lo-a!!! abraço

Última edição por olisani competições em Ter Abr 07, 2009 2:26 pm, editado 1 vez(es)
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 2:25 pm

bem vindo Smile

os pontos 2,3,4,5 são comuns a quase todos os vitaras ,preço depende a quem vás...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 2:27 pm

se fosses aqui da beira tinhas um tambem de 99 muito porreiro e garantido aqui no pj automoveis!! Very Happy
zeca4x4

zeca4x4

Número de Mensagens : 2273

MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 2:45 pm

Bem vindo ao fórum.
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Kintas

MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 3:25 pm

Obrigado pelas vossas prontas respostas, esqueci de dizer que o seu valor não devera chegar a 3000euros.

Abraço
prt_hgt

prt_hgt

Número de Mensagens : 298

MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 3:59 pm

Aqui vai a minha opinião.

Preço - Bom
Nº de km feitos, está na média "10.000km\ano" (mas sendo a gasóleo, faz muito mais)

Agora aos pontos

1-espelho retrovisor eletrico partido
O motor está avariado? Ou o resgardo em plastico? no entanto peças usadas para isso não sai caro. Em Lisboa Peças Auto Mário Rui do Alvito, Bairro ao pé de Alcantara (peças marca branca por metade do preço ou mais)

2-suporte pneu suplente porta traseira com rachas
Desmonta tudo e solda, ou se preferires compra um dos suportes do genero que ja se vende, SOLDA ISSO E PRONTO)

3-perda de óleo, pouco retentor cambota
É normal ele babar desse ponto, é só manter alerta e ver se não há fugas piores noutros sitios.

4-conta rotações as vezes com o carro em funcionamento passa para 0
Podes mandar ver isso, vais a um eletricista para ver o motor do conta rotações senão um quadrante novo resolve a situação. (Se for caso, novamente refiro Peças Auto Mário Rui do Alvito)

5-velocímetro sobe aos tremeliques
O meu também, até aos 40Km\h vai a tremer de frio, depois fica estável. Não considero propriamente um problema.

6-alavanca das mudanças muito solta, quando engata uma mudança fica a abanar não me parece que as mudanças saltem em andamento e entram bem.
Este pode ser realmente um problema "vê este tópico sobre vibração na caixa de transferencia" https://suzuki.forumeiros.com/samurai-f6/vibracao-anormal-na-cx-transferencias-t1770.htm

7- banco condutor rasgado
Se der para coser, cose. Ou compra uma capas completas OU COMPRA UMAS BAGUETS A MANEIRA.

8- painel lateral da frente a precisar de serviço bate chapa
É o painel inteiro? Riscos? Amolgadelas? Fundas? 100€ dá pra cobrir esse prejuizo? Ou um painel inteiro fica mais barato? Vê nos sucateiros também.

IMPORTANTE

Vê o jipe por baixo. Tem riscos? escape com amolgadelas? Peças com amolgadelas? Assim já ficas a saber se realmente fez muito pouco ou nada de mato.

Cubos do diferencial frontal (Pelo ano do jipe devem ser automáticos). Quando ligados fazem algum tipo de zumbido, ou mesmo tac.. tac.. tac.. Há quanto tempo foi colocado massa de óleo neles? O antigo dono, usava as 4x4 ou só andava em 2 "traseiras"?

Para uma melhor apreciação, pede uma pericia a um mecanico de jipes. Que te diga realmente o que tem e não tem o jipe. Mas já se sabe "um carro é como uma mulher virgem, só após o casamento é que sabemos se vai trazer ou não problemas"

Se de facto o valor de compra se aproximar dos 3000€ sempre podes guardar mais 1000€ (valor por cima) para reparações e possiveis alterações que querias fazer para TT.

Só resta desejar boa sorte e já agora Bem Vindo ao fórum.
Não esquecer de depois colocar fotos.
Kintas

MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeQua Abr 08, 2009 3:37 pm

Boas, prt_hgt obrigado pela resposta.
O vitara não tem amolgadelas por baixo, sei que não fez todo o terreno porque a dona do carro não sabe para que servem as baixas e já tem os seus 40 e muitos, comprou novo e usa para ir trabalhar. Se bem que ela tem por costume em tempo de chuva andar em 4x4 que não é bom mas enfim. é carro de mulher muitas mazelas de estacionamento, anda com os pneus muito vazios. O pneu suplente ainda é de origem, nunca o descapota.
Por aquilo que me apercebi ao conduzir as mudanças entram bem mas a alavanca fica um bocado solta, penso ser a regulação da alavanca e casquilhos, não parece vir do selector. Como carro de mulher que é nunca levou óleo nos diferenciais, nem nos cubos.

Estou a pensar dar 2800€ pelo carro, e gastar cerca de
110€ retentor cambota
150€ painel lateral
350€ filtro kn, filtro oleo, filtro gasoleo, oleo motor, oleo diferenciais, lubrificaçao dos cubos.
15€ casquilhos manete das velocidades
??? Captor
80€ espelho eletrico

Logo devera rondar os 3500€

Axas bem?

Abraço
prt_hgt

prt_hgt

Número de Mensagens : 298

MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeQui Abr 09, 2009 1:41 am

Boas,

Se por esse preço total que deve rondar os 3500€ e ele ficar impecável é de certo uma boa compra.

"Se bem que ela tem por costume em tempo de chuva andar em 4x4 que não é bom mas"... A antiga dona deve de ter percebido que aquilo foge com chuva, se calhar a amolgadela a frente pode ter sido disso. Já a utilização 4x4 em asfalto não é recomendada mas não "mata", há mais hipoteses de forçar o sistema. Mas confesso que por vezes com chuva intensa também ligo as 4x4. Para brincar nas rotundas, basta chuva e tracção traseira, garantido o drift...

Não esquecer de ver se de facto os cubos estão bons? Não custa nada pagar mais 50€ para os desmontar voltar a lubrificar, etc..

Vê também pastillhas, se foi uma senhora que o conduziu devem estar gastas. LOL....

Qual a finalidade do jipe? estrada? Mato? ou ambos?
Dá uma volta pelo forum e vê as preparações e usos que a malta lhes dá. Convido-te a veres o meu Vitas (o link está na assinatura)

Boas lamas
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeQui Abr 09, 2009 10:01 am

sem duvida que é um preço bom!! acho que mesmo que depois de pronto ficasse por 4 mil por exemplo que mesmo assim seria um bom negocio!! abraço
Kintas

MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeQui Abr 09, 2009 1:14 pm

Boas, as pastilhas estão novas. O uso que lhe vou dar é para a minha namorada, pois ela anda de pg 106 mas tem inveja do meu jipe. lol
Eu uso um defender, mas este vitara iria permitir ir para a praia sem a preocupação de roubo que tenho com o defender.
Se comprar o vitara faço uma apresentação com fotos dos dois.
O teu tem uma boa aparência, parece bem cuidado.
Este vitara tb já teve o problema de perda de agua que agora tiveste.

Abraço
einstei1n

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 10:40 am

Bem vindo ao forum!
Isso da manete das velocidades estar meia larga, pode ser como o meu, uma mola qualquer partiu, e quando ta em ponto morto, aquilo fica mesmo muito largo. Mas de resto funciona tudo bem. Para nao comprar uma mola nova, tenho soldado a velha, e aguenta-me por uns meses bom, ate depois rebentar outra vez..lol
Mas se for isso nao te preocupes k nao e nada...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 11:03 am

Boas,

Se conseguires ficar com o carro impecável por 4000 euros é um bom negócio. Eu comprei o meu há dias por 4500 euros, é de 97, tem 93000 Km e não lhe foi diagnosticada nenhuma avaria. Já andei com ele e parece estar tudo a 100%.
Tinha pintura recente, protecção de carter e para-choques metálicos, mas é um hard top e vinha sem capota. Uma capota de lona, com a respectiva armação, vai custar 470 euros, por isso posso dizer que fiquei com o carro por 5000 euros; mesmo assim não achei caro.

Abraço TT
Kintas

MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeSab Abr 18, 2009 8:27 am

Boas, venho agradecer as vossas respostas. Obrigado
O negocio acabou por não se concretizar. Não é desta que me junto a esta marca.

Ate qualquer dia...

Abraço
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeSab Abr 18, 2009 12:17 pm

boas, de onde es??
Kintas

MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 3:16 pm

Almada
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 3:28 pm

Aqui á minha beira tem um 1.9 td de 98 com 80.000 km por 4500!! esta impecavel mas ate pensei que fosses mais de perto mas mesmo assim pode interessar!! digo eu Laughing ! abraço
Kintas

MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 3:36 pm

Obrigado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de vitara   Ajuda compra de vitara Icon_minitime

Ajuda compra de vitara
Ir para o topo 
Página 1 de 1