| mudar o motor do suzuki | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ventoinha
Número de Mensagens : 60 Idade : 35 Localização : benedita Data de inscrição : 01/05/2008
| Assunto: mudar o motor do suzuki Sex Jul 11, 2008 3:34 am | |
| Boas TTardes se eu mudar o motor do meu santana 1000cc e meter um 1300 é facil passar na inspecçao ? è k eu ja tenho o problema de passar com ele no ipo por causa das molas helequoidais ... E acaixa de velocidades pode ser a mesma ? Obrigado Ivan Luis | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: mudar o motor do suzuki Sex Jul 11, 2008 10:32 am | |
| A caixa não pode ser a mesma.
Se passas com molas helicoidais não é por causa do motor que vais chumbar.
Quem é que sabe se é 1.0 ou 1.3? | |
|
| |
Samuel Pires
Número de Mensagens : 352 Localização : Angra do heroísmo, Terceira, Açores Data de inscrição : 13/01/2008
| Assunto: Re: mudar o motor do suzuki Sex Jul 11, 2008 3:00 pm | |
| Se os gajos forem minimamente cultos sabem onde diz a cilindrada, mas não vou por porque os foruns são lidos por todos e esses todos bem podem trabalhar numa dessas garagens: " Auto-chatinhos" (IPO) | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: mudar o motor do suzuki Dom Jul 13, 2008 7:26 am | |
| Basta conhecer os Samurais para distinguir os motores sem ler nada.
Actualmente já é permitido substituir o motor sem alterar o livrete e as inspecções não verificam o Nº de motor.
Para alterar a cilindrada legalmente é necessário pagar os respectivos impostos, proceder á entrega dos documentos necessários na DGV e levar o carro a uma inspecção.
Não me parece que um carro que passa com uma alteração dessas na suspensão tenha algum problema com uma alteração de uns miseros cm3 que implicam o pagamento de um valor insignificante de imposto. | |
|
| |
RedNeT
Número de Mensagens : 817 Idade : 41 Localização : Charneca da Caparica / Évora Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: mudar o motor do suzuki Dom Jul 13, 2008 7:56 am | |
| Tenho conhecimento de alguns carros que andam dia a dia, que fizeram projecto com um engenheiro e entregaram os papéis na DGV, fizeram uma inspecção especial, e têm tudo homolgado desde suspenções de longo curso, a snorkell passando por pneus que nem a própria marca passa o papel, seguindo parachoques luzes e guinchos.
Por isso a mudança de motor tb deve ser bem fácil de aprovar.
Cumps | |
|
| |
PJOTA
Número de Mensagens : 564 Idade : 47 Localização : V.N.FAMALICAO Data de inscrição : 26/04/2008
| Assunto: Re: mudar o motor do suzuki Seg Jul 14, 2008 3:22 am | |
| - RedNeT escreveu:
- Tenho conhecimento de alguns carros que andam dia a dia, que fizeram projecto com um engenheiro e entregaram os papéis na DGV, fizeram uma inspecção especial, e têm tudo homolgado desde suspenções de longo curso, a snorkell passando por pneus que nem a própria marca passa o papel, seguindo parachoques luzes e guinchos.
Por isso a mudança de motor tb deve ser bem fácil de aprovar.
Cumps Agora nao sei como isso anda, mas aqui á uns anos queria alterar a cilindrada de um carro q tinha e pagava-se mil esc. por cada cm3 a mais, no meu caso tinha de gastar 400cts, .. desisti, meti o motor mas nao legalizei, andei c/ ele ate ir p/ abate... | |
|
| |
zeca4x4
| Assunto: Re: mudar o motor do suzuki Seg Jul 14, 2008 8:26 am | |
| Como o IA foi abolido e substituido pelo novo imposto não tenho a certeza de como será actualmente.
No caso do Samurai como já tem uns anos o imposto funcionava da seguinte forma:
Calculava-se o valor do IA para a nova motorização, descontava-se a percentagem correspondente à idade do veìculo e subtraía-se o valor anteriormente pago pelo motor original. Em termos de imposto, para uma alteração de 1000 para 1300 num carro com uns anitos era uma ninharia. Nada que se pareça com 1000$ por cm3 É claro que os carros com cilindradas de 2000 e 3000 cm3 pagavam muito mais que um 1300. | |
|
| |
SMatias
Número de Mensagens : 8 Localização : comporta setubal Data de inscrição : 13/07/2008
| Assunto: Re: mudar o motor do suzuki Qua Jul 16, 2008 8:15 am | |
| achei de veras interssante este topico
com o IPO normalmente nao se tem problemas desse tipo
em relaçao a alteraçao do motor ha coisas que nao dao
se o teu samurai é 1000 a caixa de velocidades tambem é do 1000 isso
tens que mudar motor e caixa principal | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: mudar o motor do suzuki | |
| |
|