FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Apresentação Dannycosta

Ir para baixo 
+13
jpleao
GSilva
vperes
bruno_HN
guzz
lfteixeira
Patricio
vitazuca
CMSPereira
caparica
Rui Dias
paulo pinto
Dannycosta
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 4:28 pm

Rui Dias escreveu:
No meu caso há cerca de 2 anos e meio, fiz o pedido para: 215/75; 235/75; 30/9.5 e 31/10.5, tudo em r 15 e averbaram tudo sem problemas e o meu é o 5 portas.
Talvez tenha a ver com o modelo.

o meu tambem é de 5 portas..penso que seja mais por alguma regra da cimpomotor..parecem malucos a querem cumprir a risca a lei dos 5% Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 3:29 pm

Já tenho o vitara de volta...

foi mesmo a polie da cambota que desvulcanizou e teve que levar uma nova..que na marca custa uma pequena fortuna..o mecanico arranjou uma que penso ser da citroen que custa 3x menos que a da suzuki..

Como nao sabia o estado e aproveitando o lanço mandei mudar o kitt de distribuiçao e bomba de agua..para alem disso tb levou correia nova no alternador e ac e do depressor..que ficaram ambas ratadas..

Agora ele que nao me faça gastar mais se nao ainda o rifo...

Uma coisa positiva é que um baraulho metalico que o compresor do AC fazia ficou quase eliminado..

e tambem o carro nao aquece tanto..ainda hoje puxei por ele e o ponteiro nao soberapido como dantes subia,provavelmente a bomba de agua antiga ja teria algum desgaste.
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 11:57 am

Hoje ao andar com o carro senti dificuldade em meter 1º e º2...agora ao fim do dia nao entravam..a marcha atras arranhava ao entrar...mas com o carro desligado entram bem..algume faz ideia do que posso ser?
podera ser que do passeio de ontem entrou agua pelo respiro da caixa?
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 1:06 pm

Dannycosta escreveu:
Hoje ao andar com o carro senti dificuldade em meter 1º e º2...agora ao fim do dia nao entravam..a marcha atras arranhava ao entrar...mas com o carro desligado entram bem..algume faz ideia do que posso ser?
podera ser que do passeio de ontem entrou agua pelo respiro da caixa?


Boas amigo, mete o cabo de embraiagem que fica bom Wink


No meu a uns tempo nao metia a 1º nem a marcha-atraz e era do cabo por isso o teu problema é de certeza o cabo
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 1:21 pm

a ser o cabo nao sera estranho elas entrarem bem com o carro desligado?mas espero bem que seja só isso..ja pensei que pode ser a caixa...ja agora quanto te custou o cabo ?foste tu que meteste ?
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 1:41 pm

Dannycosta escreveu:
a ser o cabo nao sera estranho elas entrarem bem com o carro desligado?mas espero bem que seja só isso..ja pensei que pode ser a caixa...ja agora quanto te custou o cabo ?foste tu que meteste ?


Acho que o meu tambem era assim desligado entrava bem a 1º e marcha-atraz mas eu como trabalho numa casa de pecas o cabo ficou muito mais barato mas o cabo teem um PVP de 36€ da blueprint e teem a ref ADK83829 mas antes de comprares confirma com o gajo da loja se o cabo é esse Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
Rui Dias

Rui Dias


Número de Mensagens : 43
Idade : 47
Localização : Mafra (Lisboa)
Data de inscrição : 19/05/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 1:51 pm

Olá boa noite,eu tive um problema semelhante,no meu caso foi mesmo a embraiagem que começou a morrer. Andei com ele assim 2 anos Embarassed, porque não fazia sempre,no entanto foi piorando até que tive de a mudar.
O meu mecânico disse-me, e eu não sabia que a embraiagem pode acabar de 2 maneiras: ou começa a patinar,ou começa a deixar de meter as mudanças, foi o que me aconteceu, ás vezes tinha de desligar o motor para conseguir engatá-lo(isto já mesmo no fim) com o disco cá fora comprovou-se,já estava nas lonas,ou melhor nos rebites.
Ir para o topo Ir para baixo
lobo12




Número de Mensagens : 36
Idade : 34
Localização : oeiras
Data de inscrição : 27/10/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 2:50 pm

Rui Dias escreveu:
Olá boa noite,eu tive um problema semelhante,no meu caso foi mesmo a embraiagem que começou a morrer. Andei com ele assim 2 anos Embarassed, porque não fazia sempre,no entanto foi piorando até que tive de a mudar.
O meu mecânico disse-me, e eu não sabia que a embraiagem pode acabar de 2 maneiras: ou começa a patinar,ou começa a deixar de meter as mudanças, foi o que me aconteceu, ás vezes tinha de desligar o motor para conseguir engatá-lo(isto já mesmo no fim) com o disco cá fora comprovou-se,já estava nas lonas,ou melhor nos rebites.

x2 rui dias foi exactamente tambem o que me aconteceu a mim mas no espaço de 2 semanas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 4:20 pm

antes de gastares dinheiro afina a embraiagem se o cabo tiver mt solto acontece ixo
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 4:23 pm

Ele ontem andou 5 estrelas..hoje deu lhe pa isto...ate entao nunca tinha custado meter velocidades...


metaleiro escreveu:
antes de gastares dinheiro afina a embraiagem se o cabo tiver mt solto acontece ixo

Vou ter que ver isso..ate pq se for mesmo pa meter embraiagem bem vai ficar parado a espera..em 2 meses que tenho o carro ja gastei 600€ nele..fonix..nunca gastei tanto num carro...
os outros carros que tive e tenho é so meter gasoleo e andar...
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 4:29 pm

se for so afinaçao e 5min de trabalh a embraiagem knd vai a vida normalmente patina se nao patinar e as mudanças nao entrarem ou e afinaçao ou prensa
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 4:31 pm

metaleiro escreveu:
se for so afinaçao e 5min de trabalh a embraiagem knd vai a vida normalmente patina se nao patinar e as mudanças nao entrarem ou e afinaçao ou prensa

outro promenor que me lembrei....ao pegar no carro depois de tar parado elas entram bem..passado 5 ou 10 min de andamento é que la custa a entrar 1º , 2º ..essas nao entram mesmo..a marcha atraz arranha...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Dias

Rui Dias


Número de Mensagens : 43
Idade : 47
Localização : Mafra (Lisboa)
Data de inscrição : 19/05/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 5:25 pm

Sim,isso era o que me acontecia,quando a embraiagem aquecia mais um bocadinho o problema acentuava-se.
Em relação ao cabo,podes tentar dar uma afinação,mas se for mesmo do disco isso não vai resultar muito tempo,eu ainda afinei o meu para experimentar mas já não deu em nada,após algumas passagens de caixa estava igual porque o desgaste já era muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 6:06 pm

vou tentar afinal o cabo..se nao der logo se ve..
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 1:41 am

Os passeios são sempre muito exigentes para a embraiagem.

O cabo, de facto, é um problema tipico nos Vitara 1.9.

No caso do meu, é a prensa que já anda a ameaçar há uns meses, no entanto não patina nada.
Vamos a ver quanto tempo mais dura.

Só uma nota, noutros carros que tiveste/tens de certeza que não lhes dás a vida que dás ao Vitara.
Eu tenho a mesma experiencia, tenho outro carro há 100000Km e nunca me deu despesas de maior para além da normal manutenção. Este em 2 anos já enterrei bastante dinheiro em manutenção. Mas temos que nos lembrar que fazemos coisas com eles, que com os carros "normais" não fazemos.

Boa sorte na resolução do problema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 9:03 am

lfteixeira escreveu:
Os passeios são sempre muito exigentes para a embraiagem.

O cabo, de facto, é um problema tipico nos Vitara 1.9.

No caso do meu, é a prensa que já anda a ameaçar há uns meses, no entanto não patina nada.
Vamos a ver quanto tempo mais dura.

Só uma nota, noutros carros que tiveste/tens de certeza que não lhes dás a vida que dás ao Vitara.
Eu tenho a mesma experiencia, tenho outro carro há 100000Km e nunca me deu despesas de maior para além da normal manutenção. Este em 2 anos já enterrei bastante dinheiro em manutenção. Mas temos que nos lembrar que fazemos coisas com eles, que com os carros "normais" não fazemos.

Boa sorte na resolução do problema.

Ta bem..nao tas a falar mal..mas ainda nem fiz 3000km nele ,anda nao rentabilizou a dinheiro investido vs curtiçao Very Happy.

Vou afinar o cabo a ver se resolve temporariamente....mas tb com 169mil e algum mato pelo meio nao deve tar mt longe da muda,mas se tiver que meter embraigamem vou tar a pagar o desgaste feito por outros..mas os carros usados é assim...
Obrigado pelo apoio e esclarecimetos de todos..
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 7:22 pm

Após alguma pesquisa sobre embraiagens recolhi os seguntes dados:

Para os 1.9td há 2 referencias de embraiagem:

Até ao chassi nº: W03V01204872

Referencias: Valeo 821107 (130€) \Sachs 3000 951 363 (147€) \LuK - Ref.: 620 3164 00 (120€)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Apartir do chassi nº: W03V01204873

Referencias: Valeo 821326 (165€) \Sachs 3000 951 368 (190€) \LuK - Ref.: 621 3059 00 (157€)

Os preços foram retirados do site misterauto.pt

Pela informação que aqui apresento o meu vitara, e cerca de 2000 mais á frente , ainda é da serie que leva as embraiagens mais baratas..ao menos isso.. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Dias

Rui Dias


Número de Mensagens : 43
Idade : 47
Localização : Mafra (Lisboa)
Data de inscrição : 19/05/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 4:55 am

Esses preços são porreiros,o kit de embraiagem do meu 1.6 custou-me €225 Evil or Very Mad é da AISIN ,é igual ao que lá estava montado,por isso deve de ser o de origem(com 150 000 km).
Ir para o topo Ir para baixo
LLousã




Número de Mensagens : 5
Idade : 43
Localização : Lousã
Data de inscrição : 15/02/2009

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 6:30 am

Dannycosta escreveu:
ainda por cima n ha insa ranger nas medidas autorizadas...e penso que mesmo noutro pisos de recontruidos tambem nao fabricam...de 235 70 pa 235 75 a diferença nao é quaze nenhuma...podiam facilitar a vida á malta

Boas... eu consegui que legalizassem desde todas as medidas entre os 195/80 até aos 235/75 tanto na jante 15 como na 16.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 9:25 am

LLousã escreveu:
Dannycosta escreveu:
ainda por cima n ha insa ranger nas medidas autorizadas...e penso que mesmo noutro pisos de recontruidos tambem nao fabricam...de 235 70 pa 235 75 a diferença nao é quaze nenhuma...podiam facilitar a vida á malta

Boas... eu consegui que legalizassem desde todas as medidas entre os 195/80 até aos 235/75 tanto na jante 15 como na 16.

Abraço

Isso foi recentemente?
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 9:27 am

Rui Dias escreveu:
Esses preços são porreiros,o kit de embraiagem do meu 1.6 custou-me €225 Evil or Very Mad é da AISIN ,é igual ao que lá estava montado,por isso deve de ser o de origem(com 150 000 km).

Nesse site tem para o teu e tb é á volta de 160€

É um site com bons preços,o kit de distribuicao que meti custou na loja quase o mesmo que neste site,mas tive 36% de desconto..
Ir para o topo Ir para baixo
LLousã




Número de Mensagens : 5
Idade : 43
Localização : Lousã
Data de inscrição : 15/02/2009

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 1:38 am

Dannycosta escreveu:
LLousã escreveu:
Dannycosta escreveu:
ainda por cima n ha insa ranger nas medidas autorizadas...e penso que mesmo noutro pisos de recontruidos tambem nao fabricam...de 235 70 pa 235 75 a diferença nao é quaze nenhuma...podiam facilitar a vida á malta

Boas... eu consegui que legalizassem desde todas as medidas entre os 195/80 até aos 235/75 tanto na jante 15 como na 16.

Abraço

Isso foi recentemente?

Já foi a cerca de 3 anos. Foi na Cimpomovel.. Eles foram excelentes e muito rápidos com a documentação.
https://suzuki.forumeiros.com/t1020-homologacao-dos-pneumaticos
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 2:30 pm

LLousã escreveu:
Dannycosta escreveu:
LLousã escreveu:
Dannycosta escreveu:
ainda por cima n ha insa ranger nas medidas autorizadas...e penso que mesmo noutro pisos de recontruidos tambem nao fabricam...de 235 70 pa 235 75 a diferença nao é quaze nenhuma...podiam facilitar a vida á malta

Boas... eu consegui que legalizassem desde todas as medidas entre os 195/80 até aos 235/75 tanto na jante 15 como na 16.

Abraço
Logo vi que ja tinha sido á mt tempo..segundo sei ainda prai á 6 meses homologavao 235.75 ,mas agora estao muito mais restritivos e só mesmo os 5% acima da medida de origem...ainda assim vou voltar a tentar...
Isso foi recentemente?

Já foi a cerca de 3 anos. Foi na Cimpomovel.. Eles foram excelentes e muito rápidos com a documentação.
https://suzuki.forumeiros.com/t1020-homologacao-dos-pneumaticos
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 9:28 am

Hoje o meu vitara deixou de dar pisca da direita..seja com 4 piscas ou na manete de indicacao de mudança de direcao..pensei que seria um fusivel,mas o fusivel dos piscas é o mesmo para o lado direito e para o esquerdo...
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 9:35 am

Procura o relé, acho que são relés distintos.
Coloca o outro a funcionar e procura de onde vem o tic-tac-tic-tac!
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Conteúdo patrocinado





Apresentação Dannycosta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação Dannycosta
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação de mais uma máquina VITTARA 1.9 TD
» Apresentação
» apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: