FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Apresentação Dannycosta

Ir para baixo 
+13
jpleao
GSilva
vperes
bruno_HN
guzz
lfteixeira
Patricio
vitazuca
CMSPereira
caparica
Rui Dias
paulo pinto
Dannycosta
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 2:25 am

Boas

Sou o Daniel e sou de valongo,comprei recentemente um vitara 1.9td de 5 portas de 97.

Para ja é apenas mais um vitara preto,mas com o tempo vou fazer algumas alteraçoes si,ples para o por a meu gosto.

tenho algumas duvidas visto que nao sei mt de TT mas como tempo vou esclarecendo.

em breve vou por fotos apesar de estar todo de origem.

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 2:31 am

Quando fui ver o carro parecia esta em bom estado geral,e ate esta,mas o antigo dono nao devia ser uma pessoa mt preocupada com os promenores,havia coisas que se resolveram em minutos.
por ex os cintos da frente nao se mantinham em pé,caiam e ficavam entre o banco e a consola central,foi só tirar fora e meter 1 anilha de borracha em cada um para ele ficarem al alto.
a consola tambem abanava bastante,,foi so pegar na chave de estrelas e apertar os parafusos..
depois ha a questao dos travoes,,que ja ta a ser resolvida,mas este carro nao tinha travoes,,,tem pressao no pedal,mas nao trava nada,,abranda e muitot mal...ainda nao sei o que é mas o mecanico ja deve tar a ver isso.
ate troquei o oleo dos travoes que mais parecia agua com lama.
as pastilhas e discos tao porreiros,alias as pastilhas estao quaze novas..de resto esta porreiro...os vidros tambem sao muito lentos a subir,mas pelo que ja li isso é tipico..a ver se ha soluçao...


Última edição por Dannycosta em Sáb Nov 10, 2012 10:13 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto

paulo pinto


Número de Mensagens : 1194
Localização : Gondomar/Porto
Data de inscrição : 16/01/2008

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 2:33 am

Boas Daniel

Muito bem vindo

Temos que marcar ai uma voltinha

cump.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pp4x4.com
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 2:35 am

é ja Paulo Very Happy
ja ja nao que ele ta no mecanico,mas marcamos isso.ate porque deves conhecer sitios fixes aqui pela zona.ainda só fui ate ao sanatorio ver se o gajo aderia ao pó.. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 6:03 am

A ver o que o mecanico diz sobre os travoes...depois meto um post á procura da peça ou peças que precisarem de ser trocadas...espero nao ser nada de muito caro...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Dias

Rui Dias


Número de Mensagens : 43
Idade : 47
Localização : Mafra (Lisboa)
Data de inscrição : 19/05/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 6:06 am

Aí está, mais um 5 portas cheers
Bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 6:16 am

Obrigado

Comprei 5 portas pq este carro tambem vai servir pa patroa andar..por isso o de 3 portas era pouco pratico, e a mala deste é maior pa ela encher de compras e mais compras Very Happy ..e na verdade ate gosto mais do longo Razz
Ir para o topo Ir para baixo
caparica




Número de Mensagens : 284
Data de inscrição : 13/12/2011

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 6:47 am

Ola bem vindo tambem ,gosto dos longos,boa sorte para a maquina.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto

paulo pinto


Número de Mensagens : 1194
Localização : Gondomar/Porto
Data de inscrição : 16/01/2008

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 7:15 am

Dannycosta escreveu:
é ja Paulo Very Happy
ja ja nao que ele ta no mecanico,mas marcamos isso.ate porque deves conhecer sitios fixes aqui pela zona.ainda só fui ate ao sanatorio ver se o gajo aderia ao pó.. Very Happy

com este tempo tambem não dá, muito po

mas temos que marcar depois das ferias

o mais que não seja, comer uma febra e beber uma receita ao Salto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pp4x4.com
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 3:33 pm

pois é... más noticias do mecanico..bomba de vacuo ou depressora avariado...novo custa 200€ Crying or Very sad ..mas vou falar com um amigo a ver se arranja isso a um preço melhor..e diz o mecanico que ainda vai ver se o servo freio ta ok...
Ir para o topo Ir para baixo
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 3:27 pm

Bem vindo!

tenta procurar a bomba de vacuo em sucatas, ha muitos Peugeot's e Citroen's com bomba igual.
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 5:35 am

Nos vitara com a\c se tiver sem gaz o compressor "atraca " na mesma ou nao?

o meu nao atraca,mas sei que em alguns carros se nao tives gaz ele nao atraca

o ac neste momento é secundario,mas com tempo vou ver isso,ate porque o meu compresor tem uma parte metalica solta que quando estou parado num semaforo ou assim faz um "telintar" muito incómodo.

Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 9:40 pm

No outro dia fui atestar o vitara de "gasol"..meteu ate +-50€,mas eu queria mesmo cá por cima pa depois poder fazer uma media fidedigna...entao toca a meter devagarinho ate ver o gasol cá por cima...nos outros carros que tive ao fazer isso levavam mais 5 ou 6 euros...este levou 20..achei mt estranho...só depois dou fé que o carro tava a "mijar" gasol....mas a mijar mt...fiquei logo Evil or Very Mad agora tenho que esperar pa poder desmontar e ver o que se passa..se o deposito tem algum furo em cima ou assim...nao sei se alguem ja mais teve esse experiencia...
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 7:01 pm

Segundo li por ai,as molas do mercedes w202 aprovam bem no vitara..vou negociar um conjunto que vi no olx Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 4:01 am

Pedi um orçamento de 4 molas para o vitara com +4cm a uma empresa de gaia...180€...sem montagem...

a empresa foi Guilherme Neves de Sousa & Filho. http://guilhermenevesdesousafilho.pai.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
vitazuca

vitazuca


Número de Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/06/2010

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 7:12 am

eu não sei se o preço é bom ou mau..
mas se calhar os 180euros pelas molas, e se não fazes moto mesmo mato duro acho que por menos de metade do preço metes os tacos
e faz a mesma coisa...
e com o resto dos € para por outras coisas.. cheers cheers cheers

mas tal como disse é a minha ideia...
mas que deve ficar melhor isso deve digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 8:07 am

Concordo ctg...eu pedi orçamento so mesmo pa ter ideia de valores...agora vi no ebay um kit usado para o vitara que fiquei de olho nele...com calços e molas mais altas e amortecemores pa frente e tras...so que o artista nao envia pa ca...mas por menos de 100e fazia a festa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 9:11 am

Dannycosta escreveu:
Concordo ctg...eu pedi orçamento so mesmo pa ter ideia de valores...agora vi no ebay um kit usado para o vitara que fiquei de olho nele...com calços e molas mais altas e amortecemores pa frente e tras...so que o artista nao envia pa ca...mas por menos de 100e fazia a festa Very Happy



Bem vindo!



Porque andar à procura na net e afins, uma vez que é da zona de valongo e tem tudo à porta de casa???


o Paulo Pinto arranja o material necessário com as medidas que pretende (não estou a fazer publicidade a ele, certamente que ha mais quem arranje esse material).
Eu estou bem satisfeito com as alterações que fiz ao meu. O meu está soft e desempenha bem as suas funções, mas os tacos também dão para muito mais Twisted Evil e a prova é o vitas do teixeira.


na minha opinião, e uma vez que o vitas é para utilização do dia a dia, colocava tacos nas 4 molas, compensava os amortecedores da frente e na traseira os amortecedores do kadet. Uns pneus 215 ou eventualmente 235 (mistos)

na garagem cavada nova arranja 4 insa turbo por menos de 300€

São coisas que pode fazer por fases e alivia a carteira, mas quando der por ela tem o vitas a seu gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 2:49 pm

Eu sei que o Paulo tem material para o vitara,ele ja me disse e tb ja andei a ver nas vendas...A
te ja falei com ele em relacao aos penus,se der vou meter 235,se me derem homologaçao..
mas tudo a seu tempo..
para ja noa vou poder fazer nada,,ate pq comprei o vitara á pouco e primeiro quero lhe fazer uma revisao em condicoes para por as coisas da minha mao..
ele tem 166000km e nao falta mt mando mudar a distribuiçao tambem...eu é que gosto de pesquisar e ficar a conhecer todas as possibilidades e ideia que outras pessoas tem..
Mas com tempo a coisa vai la.. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 3:17 pm

era exactamente aí que eu queria chegar!


fazer as coisas com calma e com tempo!


pelo que se calhar não deve comprar logo kit's completos. Pode fazer tudo aos pouquinhos, conforme lhe der jeito, mas tem tudo ai à mão e a preços adequados.


1º - arranje a declaraçao da cimpomovel (so depois decide a medida dos pneus)
2º - Pode colocar os pneus (as vezes ha usados em bom estado) se forem os 235 deve colocar so depois da suspensao
3º - colocar os tacos (se não for para o monte não precisa de compensar logo os amortecedores)
4º - compensa os amortecedores da frente e coloca os da opel atras
5º - colocar os pneus (caso sejam os 235)

Poderá tambem levantar 1º o vitas e só depois colocar os pneus


(PS: ha quem coloque aumento no pivot traseito, eu não o fiz nem penso em fazer)



vai ver que aos poucos tem o vitas a seu gosto, mas antes de tudo, claro, ponha a mecânica toda em ordem. Não se esqueça de todas as lubrificações, incluindo os cubos das rodas.






Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 3:28 pm


ainda nao estudei isso dos cubos das rodas!! o que ha a fazer e em que situaçao?
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 3:33 pm

Dannycosta escreveu:

ainda nao estudei isso dos cubos das rodas!! o que ha a fazer e em que situaçao?

é so tirar os cubos das rodas da frente, limpar a massa velha e colocar massa consistente nova, pois os seu em principio sao automaticos e se não acoplarem/desacoplarem em condições (quando usar 4x4) vai certamente dar cabo deles

é muito facil, pode mesmo fazer em casa



PS: não se esqueça de quando desliga as 4x4, fazer marcha a tras para desacoplar os cubos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 3:37 pm

Tamos sempre a aprender coisas novas..eu nao sabia isso da marcha atras...nunca o fiz..ainda bem que andei pouco com o vitara,ainda podia ter estragado e nao sabia..

Patricio obrigado por todas as informaçoes e dicas que me deste,é por causa de pessoas como tu que cada vez me da mais gosto em frequentar este forum.

ps- faço questao que me trates por tu por tu: D

o meu mt obrigado...
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 4:24 pm

Devias MESMO ler o manual do Vitara. (Caso o tenhas é claro!)

Alias, eles incluiam um pequeno livrinho com instruções de como fazer TT.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 9:54 pm

Nao tenho o manual...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Dannycosta Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação Dannycosta
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação de mais uma máquina VITTARA 1.9 TD
» Apresentação
» apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: