FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Apresentação Dannycosta

Ir para baixo 
+13
jpleao
GSilva
vperes
bruno_HN
guzz
lfteixeira
Patricio
vitazuca
CMSPereira
caparica
Rui Dias
paulo pinto
Dannycosta
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 4:37 am

lfteixeira escreveu:
Devias MESMO ler o manual do Vitara. (Caso o tenhas é claro!)

Alias, eles incluiam um pequeno livrinho com instruções de como fazer TT.


se não tem o manual, recomendo que pesquise bem aqui no forum, pois ha variso topicos que ajudam (não me recordo quais, se não indicava, mas uma pequena pesquisa resolve)


já agora fica a dica fundamental para um suzuki, utilizar 4x4 so no monte!


Nunca em alcatrão (mesmo em estradões com o solo duro deve evitar), pois os suzukis não estao equipados com qualquer diferencial central, e ao curvar/manobrar ha rodas que rodam mais que outras, se não tem diferencal os pneus vão derrapar no solo, se o solo for duro, vai haver muito atrito e se não derrapa o pneu "derrapa a mecânica" Crying or Very sad


mas neste forum há todo o tipo de informações, desde preparações até ao que se deve e NÃO deve fazer!
Vai ver que aos pouquinhos fica a saber tudo que precisa da sua maquina!

Cool cumpTT
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 2:34 pm

Obrigado Patricio,mais uma vez aprendi uma coisa nova.
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 11:51 am

Finalmente chegou a bomba de vacuo..segundo me disseram o importador de peças para a suxuki esta de ferias ate setembro.por isso teve que vir da belgica..mas ja chegou..da marca pierburg.a ver se agora ele vai começar a travar em condiçoes.
Ir para o topo Ir para baixo
vitazuca

vitazuca


Número de Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/06/2010

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 11:54 am

boas fiquei a saber a pouco tempo que na zona industrial da maia tem um armazém de pecas suzuki não sei onde fica ao certo mas é uma questão de passar por la e perguntar
assim fica mais fácil para o pessoal do norte
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 12:03 pm

Boa dica...é sempre bom saber od ir aqui por perto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 6:46 pm

Finalmente ja tenho o meu vitara a travar...agora sim da gosto andar com ele..era só amesmo a bomba de vacuo que estava estragada...200e depois ja trava....
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 12:59 am

Só-me apetece chorar... 200€... Mad

A minha vez está quase, hoje ou segunda...
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 5:25 am

Hoje fui da uma voltinha com o André (Vitazuca) aqui pela beira..pa reconhecer terreno..o meu vitara fez um numero engraçado Very Happy


Apresentação Dannycosta - Página 2 1111vq





Última edição por Dannycosta em Dom Ago 26, 2012 10:48 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 5:27 am

E fotos do Longo no mato?
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 5:36 am

Há fotos ha..

O Andre disse que punha as fotos...

Mas nao é uma mato nada de especial..vale mais pelas vistas...

A descer la uma cena o longo ficou preso Very Happy Very Happy apenas por 1 ou 2 cm...o Andre abanou e ele la saiu..encostou de barriga..loool

Mas ir po mato com pneus de ir á missa nao ta com nada Very Happy ....

tava com receio de subir mas ate subiu bem...

ca ta ele de barriga encostada... Twisted Evil Twisted Evil

Apresentação Dannycosta - Página 2 Dsc00301024x685


Apresentação Dannycosta - Página 2 52805349310317071982952






Última edição por Dannycosta em Dom Ago 26, 2012 10:50 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
vitazuca

vitazuca


Número de Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/06/2010

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 5:59 am

ora ai esta ele bateu mas saiu
mais logo já meto aqui as fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 6:01 am

Faltava-lhe um bocadinho assim..... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
vitazuca

vitazuca


Número de Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/06/2010

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 6:31 am

podes crer foi por muito pouco eu daqui a nada vou sair
como também tens as fotos podes ser tu a por se quiseres senão depois eu meto
escolhe as melhores e metes
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 6:41 am

ok Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
guzz




Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 01/06/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 9:16 am

Parabéns e bem vindo Wink

Os 5 P dão outra versatilidade e com algumas mod's até ficam porreiros e + confortáveis!!! Twisted Evil

Não consigo é ver as fotos Sad...

Toca a aproveitar os conselhos e ir fazendo as coisas com calma, para ficar tudo no ponto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 11:16 am

obrigado guzz,nao sei o que aconteceu com as fotos mas ja meti de novo.com t€mpo vou por a coisa xpto
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 12:57 pm

É esse p principal problema dos Vitaras de serem baixos e depois ainda por cima o teu é longo teem mais chassi para "assentar"

Mas agora com uns pneus Matto e com uns calços de 4cm já fazes muita coisa Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 3:13 pm

bruno_HN escreveu:
É esse p principal problema dos Vitaras de serem baixos e depois ainda por cima o teu é longo teem mais chassi para "assentar"

Mas agora com uns pneus Matto e com uns calços de 4cm já fazes muita coisa Twisted Evil

e vai ser mesmo isso,mal teja crescido meto fotos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
guzz




Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 01/06/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 6:44 am

Então, ainda não há novidades?

Estamos aqui na expectativa Wink Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 2:25 pm

Para ja ainda n ha nada...a ver se começo por meter os tacos nas molas e depois os aumentos dos amortecedores....com o depresor gastei algum que ja tinha estipulado para as alteraçoes...mas com calma vai....vou estudar uma proteçao para por por baixo.desde a protaçao do carter ate á do deposito que ja tem...
Ir para o topo Ir para baixo
vperes

vperes


Número de Mensagens : 57
Idade : 46
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 02/09/2011

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeSex Set 07, 2012 3:45 am

O Vitara está porreiro. Quanto à bomba de vácuo, foi pena eu não ter visto o teu post antes. O que se estraga na bomba é a membrana interior que rompe. A membrana é muito barata é vendida tipo kit de reparação, não haveria necessidade de tantos €€€ para reparação.
Há a hipótese de a tua bomba estar mesmo destruida, mas não vejo como. Aquilo é uma peça de funcionamento simples.
Quanto ao A/C, se estiver sem gas não arranca o compressor.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeSex Set 07, 2012 5:38 am

vperes escreveu:
O Vitara está porreiro. Quanto à bomba de vácuo, foi pena eu não ter visto o teu post antes. O que se estraga na bomba é a membrana interior que rompe. A membrana é muito barata é vendida tipo kit de reparação, não haveria necessidade de tantos €€€ para reparação.
Há a hipótese de a tua bomba estar mesmo destruida, mas não vejo como. Aquilo é uma peça de funcionamento simples.
Quanto ao A/C, se estiver sem gas não arranca o compressor.
Abraço

Essa é uma das hipoteses.
Mas existe tambem a hipotese do pistão gripar e do veio ceder.

A bomba tem um angulo máximo de 60º de inclicação, e ela já é colocada inclinada, acrescentando a esse angulo os passeios mais "inclinados" no monte, vais ter momentos em que a bomba tem lubrificação deficiente. Juntando todas as vezes que isso acontece, gripa.
A outra hipotese do veio ceder acontece quando colocam demasiada tensão na correia que aciona a bomba.

Mas tipicamente é facil de distinguir, a hipotese que mencionas quando acontece apenas ficas sem travões sem ruidos adicionais.
Quando acontece o que eu menciono, ficas com um barulho irritante vindo do motor que parece uma biela partida.

Agora não sei qual delas é a mais comum...
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeSex Set 07, 2012 1:44 pm

O meu depresor nao fazia barulho.só nao fazia vacuo e o carro nao travava nada..era o mesmo que andar com o carro desligado e travar..ao fim de 3 ou 4 vezes o pedal fica duro e mal trava..o meu andava assim....a membrana esta rota,mas tinha tambem la uns pedaços de metal curvos que um dia tinham sido uma mola..pensei em comprar usada e meter o tal kit da membrana,mas uma peça usada é sempre um risco.pode durar anos como pode voltar a avariar...mas tive mesmo a pensar nisso pq nova ainda foi carota..mas agora ja ta a travar bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeSex Set 07, 2012 1:48 pm

vperes escreveu:
O Vitara está porreiro. Quanto à bomba de vácuo, foi pena eu não ter visto o teu post antes. O que se estraga na bomba é a membrana interior que rompe. A membrana é muito barata é vendida tipo kit de reparação, não haveria necessidade de tantos €€€ para reparação.
Há a hipótese de a tua bomba estar mesmo destruida, mas não vejo como. Aquilo é uma peça de funcionamento simples.
Quanto ao A/C, se estiver sem gas não arranca o compressor.
Abraço

vperes o teu tem ac?

o meu nao esta a dar frio,agora nao sei se é falta de gas ou se é outra avaria.

por fora do compresor do ac o meu tem um disco metalico que esta solto e faz um telintar enervante ao relentim...vou ter que mandar ver isso ,se for so falta de gas ainda mando carregar ,na norauto fica por 40€...se for outra avaria ja vai ficar em lista de espera ate pq ha outras prioridades..o meu vitara ta muito baixinho..ele quer crescer um pouco Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 1:34 pm

Hoje fui para tirar a protecao para desempenar,mas ttive que tirar o escape todo.. Twisted Evil e assim anda assim Twisted Evil

Faz um ronco mt porreiro...



Última edição por Dannycosta em Seg Abr 29, 2013 2:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Dannycosta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Dannycosta   Apresentação Dannycosta - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação Dannycosta
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: