Olá a todos.
Após vários meses de pesquisa, finalmente encontrei o samurai que procurava.
Vermelho, com soft top preto e todo original sem qualquer tipo de modificações todo-o-terreno, etc.
O carro está em excelente estado. Só tive de lhe tirar umas luzes auxiliares e a grelha mais moderna.
Desculpem lá a foto manhosa, mas tirei com o télemóvel...
Para além deste samurai, tenho uma Mazda Mx5 de 1990 verde (british racing green) em muito bom estado com 70.000km e um seat Marbella de 1987 vermelho, impecável, com 50.000km.
Tenciono continuar a coleccionar carros. É algo que sempre estabeleci como objectivo de vida. O próximo tavlez seja um Opel Manta ou um Trabant... Ando sempre à procura de algo.
Apesar de tudo parecer impecável (o mecânico passou 2 dias à volta do carro com ordem para mudar tudo o que fosse preciso e só mudou o óleo), está com 230.000km e, embora as correias tenham sido mudadas há 10.000 já estou a prever que o motor dê o berro mais cedo ou mais tarde...
O que me leva a uma pergunta.
Eu andei a ver kits para fazer um swap para o motor 1.6 e, pelo que me pareceu, o 1.6 8v é bastante fácil de adaptar caso se tenha o 1.3.
Vou dar uma olhadela aqui no fórum, pois esta pergunta foi feita já mil vezes e se tiver mais dúvidas faço um post.
Abraço a todos