Boa tarde amigos,
Tenho um Vitara do ano 2000 c/ 5 portas 1.9 Tdi de 90cv (motor Peugeot c/ bomba injetora Bosch e intercooler) do qual necessito da vossa ajuda para o seguinte problema:
O pedal do travão ficou mole e o Vitara só travava após várias pisadelas no mesmo, pelo que o mecânico pelos sintomas procedeu à substituição da bomba central, só que agora apesar de travar melhor, o pedal continua muito mole e trava muito no fundo e se deixarmos pé em cima do mesmo vai indo abaixo, o mecânico disse-me que tenho de substituir a "famosa" bomba repartidora traseira, o sintoma da falha da mesma será mesmo este? pelo que compreendi aqui nos fóruns o sintoma é pedal duro correto?.
De salientar que se procedeu ao sangramento dos travões, e o carro já levou tudo novo ao nível dos travões, óleo, tubos, bombitos traseiros, pastilhas e discos.
Fico a aguardar a vossa ajuda
Um abraço a todos
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O problema já se encontra resolvido então aqui fica o "romance"
Após comprar uma bomba repartidora num ferro velho o problema manteve-se, desconfiei da bomba central nova que tinha mudado, pelo que falei com a loja de peças que colocou um kit de borrachas na bomba nova, subsistindo o problema, sugeriram-me que levasse a bomba original avariada, na qual foi colocado novo kit de borrachas, ficando a travar em condições.
Assim amigos, quando tiverem um problema destes não comprem algumas bombas centrais que vendem por aí que nem se sabe onde são feitas e vem com defeitos de fabrico, optem por reparar a bomba central original, comprem os kits de borrachas que são fabricados pelas empresas Espanholas FRENKIT (http://www.frenkit.es/) e SEINSA (http://www.seinsa.es/) que se encontram à venda em determinados sites, pois as lojas de peças não tem interesse em vender os kits, pois os mesmos custam menos de 10€ e as bombas custam entre os 100 e 300€, e as mais baratas que não indicam a origem do fabrico não tem qualidade.
espero que o meu caso ajude.
Um abraço a todos