FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Apresentação

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
NelsonAC




Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/11/2015

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQui Nov 26, 2015 6:42 am

Boa tarde a todos sou novo nestas andanças do TT. Acabei de adquirir o meu primeiro TT para passear no mato ao fim de semana, acho que foi uma boa compra, um Samurai 1.9Td já com alguma preparação para TT. Ainda tem pequenos pormenores para serem tratados e investigados.
                - O débito da bomba acho que está exagerado, faz algum fumo quando se aperta, se bem que o motor trabalhar que nem um relógio.
                 - O turbo não faz barulho de assobio, faz um barulho de grilar e há uma fuga de fumo à frente no motor mas que só aparece quando se aperta muito com ele.
                 - Os pneus 235 quero-os legalizar mas não sei como, peço-vos ajuda para isso.

O valor desta bela aquisição 1500€.

Peço-vos ajuda na legalização dos pneus

Apresentação 28b9p35
Apresentação 24ceivd
Apresentação 33f8bgx
Apresentação 2whebh4
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoSamur

JoaoSamur


Número de Mensagens : 144
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 26/05/2013

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQui Nov 26, 2015 12:28 pm

Bem vindo ao Fórum.

Quando ao barulho do turbo, nada melhor que um vídeo para ouvir o que se está a passar e alguém te ajudar com isso!

Em relação há legalização dos pneus já ouvi falar da http://www.tdsauto.pt/pt/ e da http://www.lta.pt/ . Pergunte e informe-se Wink

Parabéns pela aquisição... 1500€ por um Samurai 1.9TD com esse equipamento é de facto uma pechincha. Boa sorte com a máquina e mais importante que tudo, divirta-se nestas andanças Twisted Evil

CumprimenTTos!
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Pires

Samuel Pires


Número de Mensagens : 352
Localização : Angra do heroísmo, Terceira, Açores
Data de inscrição : 13/01/2008

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSex Nov 27, 2015 2:01 am

Bem vindo,

Ou muito me engano ou é mais um samurai cá da terra ... Wink

Para tratar dos pneus lê este tópico, encontras lá a informação necessária :

https://suzuki.forumeiros.com/t1020-homologacao-dos-pneumaticos

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
vitara92

vitara92


Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Localização : Gaia
Data de inscrição : 13/08/2015

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSex Nov 27, 2015 10:12 pm

Boas NelsonAC, eu também contatei a empresa que faz a homologação dos pneumaticos e a resposta que obtive vou colocá-la aqui para tu veres e assim contatares o Eng. Telmo.

Foi esta:

Exmo. Sr.,
Bom dia,

Na sequência do seu contacto solicitamos que nos envie a digitalização do livrete/certificado de matrícula do referido veículo e nos indique qual a medida em concreto que pretende homologar, caso disponha dessa informação, para podermos analisar e responder correctamente à sua questão.


Com os melhores cumprimentos,

Telmo Nunes

T.D.S. - Engenharia e Gestão Automóvel, Lda.
Rua Julieta Ferrão, 12 - Escritório 806
1600-131 Lisboa
Portugal
Tel: +351 217 993 522
Fax: +351 217 993 523
Telemóvel: +351 918 835 434
Mail: geral@tdsauto.pt
Web: www.tdsauto.pt
P Antes de imprimir este e-mail, pense bem se tem mesmo que o fazer; proteja o meio ambiente.

É só enviares mail para lá.

Depois diz como correu.

Boa sorte com a Jiposa"... hehehe... monte nisso...
Ir para o topo Ir para baixo
NelsonAC




Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/11/2015

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeDom Nov 29, 2015 3:57 pm

Samuel Pires, é mais um Samurai cá na terra e para usar cá na terra Wink. Obrigado a todos pelas informações, vou aproveitar assim que o livrete chegar e peço logo umas quantas medidas de rajada.
Não sei se tenho de abrir novo tópico. Queria uma informações do pessoal conhecedor destas máquinas. Hoje fui testar o bicho no mato, as 4 entram bem, as redutoras também. Agora passar das 4 novamente para as duas...é uma dor de cabeça. À primeira é nunca...é depois só entra com alguma força. Mas das 2 para as 4 isso nunca acontece. Para acrescentar, rolar com ele acima dos 50km/h com as 4 metidas é uma tremedeira no jipe e na caixa de tracção mesmooo terrível . É feitio ou é defeito? Fiquei um pouco triste com isso. Um grande abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
vitara92

vitara92


Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Localização : Gaia
Data de inscrição : 13/08/2015

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeDom Nov 29, 2015 8:38 pm

NelsonAC escreveu:
Samuel Pires, é mais um Samurai cá na terra e para usar cá na terra Wink. Obrigado a todos pelas informações, vou aproveitar assim que o livrete chegar e peço logo umas quantas medidas de rajada.
Não sei se tenho de abrir novo tópico. Queria uma informações do pessoal conhecedor destas máquinas. Hoje fui testar o bicho no mato, as 4 entram bem, as redutoras também. Agora passar das 4 novamente para as duas...é uma dor de cabeça. À primeira é nunca...é depois só entra com alguma força. Mas das 2 para as 4 isso nunca acontece. Para acrescentar, rolar com ele acima dos 50km/h com as 4 metidas é uma tremedeira no jipe e na caixa de tracção mesmooo terrível . É feitio ou é defeito? Fiquei um pouco triste com isso. Um grande abraço a todos

Epah... só podes pedir duas medidas!

Quanto ao samurai eu não sei muito bem pois tenho vitara mas deve ser igual... cuidado como e onde metes tração às 4, convém que seja apenas em terra e sempre que metas redutoras ou 4 depois de subir uma picada/rampa, etc... ao tirar as quatro redutoras convém meter marcha atrás e dar um "jeitinho" apenas para trás, deves ouvir um estalido e depois é sempre a andar...
Ir para o topo Ir para baixo
NelsonAC




Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/11/2015

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSeg Nov 30, 2015 1:37 am

Bom dia Vitara 92, por acaso não sabia. Só te tenho a agradecer as informações Wink. Quanto à tracção às 4 estou a ver que então é feitio. No entanto acho que vou fazer uma revisão nas caixas, talvez mudar os óleos das mesmas e ver se não há muitas limalhas no óleo.

Um grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Pires

Samuel Pires


Número de Mensagens : 352
Localização : Angra do heroísmo, Terceira, Açores
Data de inscrição : 13/01/2008

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSeg Nov 30, 2015 2:07 am

Vê se os veios não tem as cruzetas tesas ou muita folga nos estriados, especialmente o da frente. Confirma ainda se os garfos do veio estão alinhados (pode precisar rodar algumas estrias)
Pode haver também folga no rolamento da falange da frente da caixa...

Em relação às 4, mesmo desembraiando elas custam a sair? É normal ser um pouco custoso a desengatar, mas pisando a embraiagem isso normalmente sai...

Ir para o topo Ir para baixo
JoaoSamur

JoaoSamur


Número de Mensagens : 144
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 26/05/2013

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSeg Nov 30, 2015 2:08 am

NelsonAC escreveu:
Samuel Pires, é mais um Samurai cá na terra e para usar cá na terra Wink. Obrigado a todos pelas informações, vou aproveitar assim que o livrete chegar e peço logo umas quantas medidas de rajada.
Não sei se tenho de abrir novo tópico. Queria uma informações do pessoal conhecedor destas máquinas. Hoje fui testar o bicho no mato, as 4 entram bem, as redutoras também. Agora passar das 4 novamente para as duas...é uma dor de cabeça. À primeira é nunca...é depois só entra com alguma força. Mas das 2 para as 4 isso nunca acontece. Para acrescentar, rolar com ele acima dos 50km/h com as 4 metidas é uma tremedeira no jipe e na caixa de tracção mesmooo terrível . É feitio ou é defeito? Fiquei um pouco triste com isso. Um grande abraço a todos

Bom dia. Em relação há caixa de transferências, faça o seguinte, mude os óleos e verifique os apoios da caixa de transferências. A trepidação no jipe pode ser um sintoma de apoios partidos ou com a fadiga!
CumprimenTTos!
Ir para o topo Ir para baixo
vitara92

vitara92


Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Localização : Gaia
Data de inscrição : 13/08/2015

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSeg Nov 30, 2015 10:12 am

Sendo um samurai 1.9td e fazendo trepidação provavelmente será problema de cruzetas... devem estar a dar as ultimas... hehehe... ou o anterior dono fez reforço das mesmas ou então é o desgaste, não te preocupes muito pois se alguma partir isso é coisa para 5 euritos mais o trabalho de alguém, quando digo alguém... convém que seja alguém que saiba e de confiança, pois infelizmente há mecânicos que são enganadores e gostam muito de "roubar" os clientes!

Repito... provavelmente deve ser isso mas não tenho a certeza, as cruzetas do samurai td têm essa fama...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação do VF
» a minha maquima
» Apresentação
» apresentação HDI 2.0

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Samurai-
Ir para: