InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3237 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jooji

Os nossos membros postaram um total de 72915 mensagens em 9147 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Motor 1.9 TD Partido...

Ir em baixo 
AutorMensagem
Razor_Ramon

Número de Mensagens : 107

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeDom Mar 09, 2008 10:31 am

Boas,
Pois é, o meu Samurai entregou a alma ao craidor.
Neste momento estou à procura de um motor para o meu Samurai 1.9TD.
Estou a pensar em colocar um 1.9TD que vem nos citroen Xsara/Xantia já com intercooler e bomba injectora Bosh.
O que vos parece?
Que outra opção aconselham?

Attenciosamente,
Rui MG Rodrigues
TTrepa

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSeg Mar 10, 2008 9:39 am

Boas.

Tenho um 1.9D atmosferico para vender barato. Se quiseres optar por uma soluçao económica...

Daniel Simoes
968505371
zeca4x4

zeca4x4

Número de Mensagens : 2273

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeTer Mar 11, 2008 7:19 am

O motor do Xantia é uma boa escolha.
O que é que aconteceu ao teu??
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Samuel Pires

Samuel Pires

Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeTer Mar 11, 2008 1:04 pm

Sei de um projecto de um Xantia cá o do está muito satisfeito
Razor_Ramon

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeTer Mar 11, 2008 10:53 pm

Boas,
Partiu uma biela e por consequencia partiu o bloco.
Ele já vinha a avisar: barulho metálico a frio e sentia-se o carro a tremer ligeiramente dentro do habitáculo.
Estava a trabalhar ao relantin quando aconteceu.
Quem já aplicou o do Xantia sabe me dizer as dificuladades pelas quais irei passar?
O motor de arranque do meu dá nesse motor?

Attenciosamente,
Rui MG Rodrigues
portugal969

Número de Mensagens : 81

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 2:17 pm

Boas,nao quero ser desmancha prazeres mas os samurais nao é motores renault? scratch
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 2:31 pm

portugal969 escreveu:
Boas,nao quero ser desmancha prazeres mas os samurais nao é motores renault? scratch

Se eu não estou em erro, o motor dos samurais TD é um "PSA Xud9TE" ou um "PSA Xud6TEY" consoante o ano...

Citando alguém que não sei quem é lol! :

El motor con turbo es el XUD9TE:
XU: designación comercial del motor
D: diesel
9: por 1.9 litros
T: por turbo
E: por "échangeur" (intercooler")
XUD9TE/L : no catalizado
XUD9TE/Y catalizado

Se estiveres pra ir a uma sucata, pergunta primeiro ao sucateiro se ele sabe esta mesma referencia... Sempre é uma pequena garantia que te pode valer de alguma coisa Wink

Abraço
zeca4x4

zeca4x4

Número de Mensagens : 2273

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 3:56 pm

Os Samurais usam motores Renault e Peugeot consoante o modelo.

O do Xantia é uma boa escolha para substituir os originais.

Quanto ao pormenor do motor de arranque não sei se dá.
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: motores iguais noutros veiculos   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 4:13 pm

BOAS! Very Happy

Pelo que encontrei numa pagina italiana os veiculos que têm motores iguais ao Samurai 1.9TD são os seguintes:

Citroen BX de 1992
Citroen Xantia de 1993 e 1995
Citroen Xsara de 1998 e 1999
Citroen ZX de 1992, 1993, 1998 e 1999
Peugeot 205 de 1993
Peugeot 306 de 1993, 1994 e 1998
Peugeot 405 de 1993
(ATENÇÃO: todos os que estiveram marcados a negrito tem o mesmo turbo que o Samurai, nos outros é diferente!)

Coincidencia ou não todos estes modelos apresenta 90, 91 e 92 cavalos de potencia, varia consoante anos e modelos.

E como referi, todos eles usam o motor XUD9TE.

Penso que esta informação pode ser util aos donos dos Samurai a gasóleo lol!

Estava também a lembrar-me que no caso do Samurai 1.9D (pick-up) o motor se calhar deve ser diferente, mas isso é so uma suposição minha!

Abraço
Razor_Ramon

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSex Mar 14, 2008 1:53 am

Boas,
Os motores do Samurai Nairobi e Pick-up são de origem Renault.
vitasmar79

vitasmar79

Número de Mensagens : 41

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSab Jan 09, 2010 8:58 am

JUKA-BAZUKA escreveu:
BOAS! Very Happy

Pelo que encontrei numa pagina italiana os veiculos que têm motores iguais ao Samurai 1.9TD são os seguintes:

Citroen BX de 1992
Citroen Xantia de 1993 e 1995
Citroen Xsara de 1998 e 1999
Citroen ZX de 1992, 1993, 1998 e 1999
Peugeot 205 de 1993
Peugeot 306 de 1993, 1994 e 1998
Peugeot 405 de 1993
(ATENÇÃO: todos os que estiveram marcados a negrito tem o mesmo turbo que o Samurai, nos outros é diferente!)

Coincidencia ou não todos estes modelos apresenta 90, 91 e 92 cavalos de potencia, varia consoante anos e modelos.

E como referi, todos eles usam o motor XUD9TE.

Penso que esta informação pode ser util aos donos dos Samurai a gasóleo lol!

Estava também a lembrar-me que no caso do Samurai 1.9D (pick-up) o motor se calhar deve ser diferente, mas isso é so uma suposição minha!

Abraço

Boas
Alguem me sabe dizer se estes motores tambem cabem nos Vitaras 1.9 TD?
cumprimenttos
Razor_Ramon

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSab Jan 09, 2010 3:18 pm

Boas,
Eu penso que sim.
O meu mecânico já aplicou um num vitara. Agora não sei qual concretamente mas eles tabém são todos praticamente iguais. Diferem sobretudo em alguns componentes: intercooler (pode ser na cabeça) bomba e injectores (podem ser Bosh ou Lucas)
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 5:08 am

o meu levou o de um xantia de 99 1.9 td
kamikaze

kamikaze

Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSex Jan 15, 2010 11:18 am

O meu tem um 1.9TD intercooler de um 306 e está com muito AÇO !!
jsafonso

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSab Maio 08, 2010 6:27 pm

Mestres da sabedoria, ajudai um ignorante:
Pus no meu Samurai um motor 1.9TD de um Xantia, mas como aquilo estava na sucata há anos optou-se por manter todos os "periféricos" do motor que estava no jipe. Como resultado, tudo funciona às mil maravilhas, mas confesso que estava à espera de sentir mais diferença. Será que vai ser necessário fazer uns "afinos" na bomba injectora e/ou no turbo?
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeDom Maio 09, 2010 2:01 am

obviu... se continuaste com os injectores , bomba e turbo de origem a coisa é a mesma, o que faz diferença é esses componentes, do xantia... isso assim está igual ao meu, tambem tem do xantia , mas todos os componentes de origem, não há milagres...
carvalho

carvalho

Número de Mensagens : 684

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeDom Maio 09, 2010 3:24 am

kamikaze escreveu:
O meu tem um 1.9TD intercooler de um 306 e está com muito AÇO !!

boas kamikaze pode postar ai uma foto do seu para ver como ficou, não teve que cortar no cofre para aplicar esse ic.
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
M&M

Número de Mensagens : 90

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 12:44 pm

Boas malta!

Como se haveria de esperar aconteceu o mesmo ao meu!

Uma biela veio respirar fora do motor e partir bloco, carter e caixa!

Tenho acesso a varios motores! Preciso da vossa ajuda para o melhor aplicavel no Vitara JLX!

1.9 TD 90cv intercooler
2.0 HDI 90cv
2.1 TD 110cv
2.2 TD 130cv

e o mitico suicida 1.9 TD 75cv

Todos rodam o mesmo valor! Agora qual a melhor opçao?

Agradecia mesmo a ajuda!

Obrigado!

M&M
atr

atr

Número de Mensagens : 415

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 2:46 pm

para meteres o 1.9 td intercooler se for de um carro peugeot ou citroen tens que meter o volante do motor a embraiagem o chupador do oleo o carter o depressor o colector de admiçao o apoio da bomba de direçao assistida e alternador e se nao quiseres alterar a saida do turbo para o escape tambem o turbo do motor antigo tudo o resto metes do motor de 90cv pois se tirares ficas com menos cavalos.como tens de meter o teu colector de admiçao pois o do motor de 90cv e mais comprido e a principio nao cabe tens que fazer a alteraçao do intercooler de origem dos peugeot, a mais alguns promenores como um apoio que tens de meter do teu motor mas isso e pacifico no sitio onde fica o depressor na colaça tens que tapar o furo que lubrifica o depressor.se o motor que falas 1.9 td intercooler for de um vitara entao e plug and play .o 2.0hdi nao da a nao ser que seja acompanhado de toda a instalaçao eletrica do mesmo penso que nao seja viavel economicamente ,2.1 e 2.2 se a cloche da caixa apertar no bloco entao e fazer o mesmo que no 1.9td dos citroen ou peugeot .se nao quiseres este trabalho procura um motor do vitara de 90cv comprimentos
M&M

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 5:06 pm

atr escreveu:
para meteres o 1.9 td intercooler se for de um carro peugeot ou citroen tens que meter o volante do motor a embraiagem o chupador do oleo o carter o depressor o colector de admiçao o apoio da bomba de direçao assistida e alternador e se nao quiseres alterar a saida do turbo para o escape tambem o turbo do motor antigo tudo o resto metes do motor de 90cv pois se tirares ficas com menos cavalos.como tens de meter o teu colector de admiçao pois o do motor de 90cv e mais comprido e a principio nao cabe tens que fazer a alteraçao do intercooler de origem dos peugeot, a mais alguns promenores como um apoio que tens de meter do teu motor mas isso e pacifico no sitio onde fica o depressor na colaça tens que tapar o furo que lubrifica o depressor.se o motor que falas 1.9 td intercooler for de um vitara entao e plug and play .o 2.0hdi nao da a nao ser que seja acompanhado de toda a instalaçao eletrica do mesmo penso que nao seja viavel economicamente ,2.1 e 2.2 se a cloche da caixa apertar no bloco entao e fazer o mesmo que no 1.9td dos citroen ou peugeot .se nao quiseres este trabalho procura um motor do vitara de 90cv comprimentos

Como o motor de 75cv que tenho posso meter isso tudo certo??
atr

atr

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 4:21 am

as peças tens todas no teu motor mas para manter os 90 cv tens que manter a bomba os injectores e meter o intercooler do motor de 90cv se meteres a tua bomba ficas so com 75cv pois as bombas mesmo sendo as duas da lucas elas sao diferentes volto a dizer se arranjares um do vitara mesmo de 75cv e so meter ao sitio e depois para pores com 90cv metes a bomba com compensador e arranjas uns injectores de 175bar e intercooler comprimentos
M&M

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 12:16 pm

atr escreveu:
as peças tens todas no teu motor mas para manter os 90 cv tens que manter a bomba os injectores e meter o intercooler do motor de 90cv se meteres a tua bomba ficas so com 75cv pois as bombas mesmo sendo as duas da lucas elas sao diferentes volto a dizer se arranjares um do vitara mesmo de 75cv e so meter ao sitio e depois para pores com 90cv metes a bomba com compensador e arranjas uns injectores de 175bar e intercooler comprimentos

O pessoal queixa se dos 75cv

Dizem que poem o de 90cv e fica bom!!
Alguma diferença entre eles??
atr

atr

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 12:59 pm

a diferença esta na bomba no turbo e no intercooler e acredita que 15cv fazem diferença
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitime

Motor 1.9 TD Partido...
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Procuro MOTOR
» Quilometragens avançadas em motores a 4 tempos
» Achei a margarida!. Que oléo usar?!
» Tubo de vapores do motor

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: