FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Motor 1.9 TD Partido...

Ir para baixo 
+8
kamikaze
pedro_evil
vitasmar79
portugal969
Samuel Pires
zeca4x4
TTrepa
Razor_Ramon
12 participantes
AutorMensagem
Razor_Ramon




Número de Mensagens : 107
Idade : 45
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 08/10/2007

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeDom Mar 09, 2008 10:31 am

Boas,
Pois é, o meu Samurai entregou a alma ao craidor.
Neste momento estou à procura de um motor para o meu Samurai 1.9TD.
Estou a pensar em colocar um 1.9TD que vem nos citroen Xsara/Xantia já com intercooler e bomba injectora Bosh.
O que vos parece?
Que outra opção aconselham?

Attenciosamente,
Rui MG Rodrigues
Ir para o topo Ir para baixo
TTrepa




Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/03/2008

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSeg Mar 10, 2008 9:39 am

Boas.

Tenho um 1.9D atmosferico para vender barato. Se quiseres optar por uma soluçao económica...

Daniel Simoes
968505371
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeTer Mar 11, 2008 7:19 am

O motor do Xantia é uma boa escolha.
O que é que aconteceu ao teu??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Samuel Pires

Samuel Pires


Número de Mensagens : 352
Localização : Angra do heroísmo, Terceira, Açores
Data de inscrição : 13/01/2008

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeTer Mar 11, 2008 1:04 pm

Sei de um projecto de um Xantia cá o do está muito satisfeito
Ir para o topo Ir para baixo
Razor_Ramon




Número de Mensagens : 107
Idade : 45
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 08/10/2007

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeTer Mar 11, 2008 10:53 pm

Boas,
Partiu uma biela e por consequencia partiu o bloco.
Ele já vinha a avisar: barulho metálico a frio e sentia-se o carro a tremer ligeiramente dentro do habitáculo.
Estava a trabalhar ao relantin quando aconteceu.
Quem já aplicou o do Xantia sabe me dizer as dificuladades pelas quais irei passar?
O motor de arranque do meu dá nesse motor?

Attenciosamente,
Rui MG Rodrigues
Ir para o topo Ir para baixo
portugal969




Número de Mensagens : 81
Idade : 37
Localização : pinhal de frades-seixal
Data de inscrição : 03/01/2008

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 2:17 pm

Boas,nao quero ser desmancha prazeres mas os samurais nao é motores renault? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 2:31 pm

portugal969 escreveu:
Boas,nao quero ser desmancha prazeres mas os samurais nao é motores renault? scratch

Se eu não estou em erro, o motor dos samurais TD é um "PSA Xud9TE" ou um "PSA Xud6TEY" consoante o ano...

Citando alguém que não sei quem é lol! :

El motor con turbo es el XUD9TE:
XU: designación comercial del motor
D: diesel
9: por 1.9 litros
T: por turbo
E: por "échangeur" (intercooler")
XUD9TE/L : no catalizado
XUD9TE/Y catalizado





Se estiveres pra ir a uma sucata, pergunta primeiro ao sucateiro se ele sabe esta mesma referencia... Sempre é uma pequena garantia que te pode valer de alguma coisa Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 3:56 pm

Os Samurais usam motores Renault e Peugeot consoante o modelo.

O do Xantia é uma boa escolha para substituir os originais.

Quanto ao pormenor do motor de arranque não sei se dá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Convidado
Convidado




Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: motores iguais noutros veiculos   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 4:13 pm

BOAS! Very Happy

Pelo que encontrei numa pagina italiana os veiculos que têm motores iguais ao Samurai 1.9TD são os seguintes:

Citroen BX de 1992
Citroen Xantia de 1993 e 1995
Citroen Xsara de 1998 e 1999
Citroen ZX de 1992, 1993, 1998 e 1999
Peugeot 205 de 1993
Peugeot 306 de 1993, 1994 e 1998
Peugeot 405 de 1993
(ATENÇÃO: todos os que estiveram marcados a negrito tem o mesmo turbo que o Samurai, nos outros é diferente!)


Coincidencia ou não todos estes modelos apresenta 90, 91 e 92 cavalos de potencia, varia consoante anos e modelos.

E como referi, todos eles usam o motor XUD9TE.

Penso que esta informação pode ser util aos donos dos Samurai a gasóleo lol!

Estava também a lembrar-me que no caso do Samurai 1.9D (pick-up) o motor se calhar deve ser diferente, mas isso é so uma suposição minha!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Razor_Ramon




Número de Mensagens : 107
Idade : 45
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 08/10/2007

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSex Mar 14, 2008 1:53 am

Boas,
Os motores do Samurai Nairobi e Pick-up são de origem Renault.
Ir para o topo Ir para baixo
vitasmar79

vitasmar79


Número de Mensagens : 41
Idade : 45
Localização : Bragança
Data de inscrição : 08/02/2009

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSáb Jan 09, 2010 8:58 am

JUKA-BAZUKA escreveu:
BOAS! Very Happy

Pelo que encontrei numa pagina italiana os veiculos que têm motores iguais ao Samurai 1.9TD são os seguintes:

Citroen BX de 1992
Citroen Xantia de 1993 e 1995
Citroen Xsara de 1998 e 1999
Citroen ZX de 1992, 1993, 1998 e 1999
Peugeot 205 de 1993
Peugeot 306 de 1993, 1994 e 1998
Peugeot 405 de 1993
(ATENÇÃO: todos os que estiveram marcados a negrito tem o mesmo turbo que o Samurai, nos outros é diferente!)


Coincidencia ou não todos estes modelos apresenta 90, 91 e 92 cavalos de potencia, varia consoante anos e modelos.

E como referi, todos eles usam o motor XUD9TE.

Penso que esta informação pode ser util aos donos dos Samurai a gasóleo lol!

Estava também a lembrar-me que no caso do Samurai 1.9D (pick-up) o motor se calhar deve ser diferente, mas isso é so uma suposição minha!

Abraço

Boas
Alguem me sabe dizer se estes motores tambem cabem nos Vitaras 1.9 TD?
cumprimenttos
Ir para o topo Ir para baixo
Razor_Ramon




Número de Mensagens : 107
Idade : 45
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 08/10/2007

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSáb Jan 09, 2010 3:18 pm

Boas,
Eu penso que sim.
O meu mecânico já aplicou um num vitara. Agora não sei qual concretamente mas eles tabém são todos praticamente iguais. Diferem sobretudo em alguns componentes: intercooler (pode ser na cabeça) bomba e injectores (podem ser Bosh ou Lucas)
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 5:08 am

o meu levou o de um xantia de 99 1.9 td
Ir para o topo Ir para baixo
kamikaze

kamikaze


Número de Mensagens : 217
Idade : 45
Localização : Marinha Grande --- Calvaria de Cima
Data de inscrição : 14/12/2006

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSex Jan 15, 2010 11:18 am

O meu tem um 1.9TD intercooler de um 306 e está com muito AÇO !!
Ir para o topo Ir para baixo
jsafonso




Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/03/2010

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSáb maio 08, 2010 6:27 pm

Mestres da sabedoria, ajudai um ignorante:
Pus no meu Samurai um motor 1.9TD de um Xantia, mas como aquilo estava na sucata há anos optou-se por manter todos os "periféricos" do motor que estava no jipe. Como resultado, tudo funciona às mil maravilhas, mas confesso que estava à espera de sentir mais diferença. Será que vai ser necessário fazer uns "afinos" na bomba injectora e/ou no turbo?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeDom maio 09, 2010 2:01 am

obviu... se continuaste com os injectores , bomba e turbo de origem a coisa é a mesma, o que faz diferença é esses componentes, do xantia... isso assim está igual ao meu, tambem tem do xantia , mas todos os componentes de origem, não há milagres...
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeDom maio 09, 2010 3:24 am

kamikaze escreveu:
O meu tem um 1.9TD intercooler de um 306 e está com muito AÇO !!

boas kamikaze pode postar ai uma foto do seu para ver como ficou, não teve que cortar no cofre para aplicar esse ic.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
M&M




Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/06/2012

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 12:44 pm

Boas malta!

Como se haveria de esperar aconteceu o mesmo ao meu!

Uma biela veio respirar fora do motor e partir bloco, carter e caixa!

Tenho acesso a varios motores! Preciso da vossa ajuda para o melhor aplicavel no Vitara JLX!

1.9 TD 90cv intercooler
2.0 HDI 90cv
2.1 TD 110cv
2.2 TD 130cv

e o mitico suicida 1.9 TD 75cv

Todos rodam o mesmo valor! Agora qual a melhor opçao?

Agradecia mesmo a ajuda!

Obrigado!

M&M
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 2:46 pm

para meteres o 1.9 td intercooler se for de um carro peugeot ou citroen tens que meter o volante do motor a embraiagem o chupador do oleo o carter o depressor o colector de admiçao o apoio da bomba de direçao assistida e alternador e se nao quiseres alterar a saida do turbo para o escape tambem o turbo do motor antigo tudo o resto metes do motor de 90cv pois se tirares ficas com menos cavalos.como tens de meter o teu colector de admiçao pois o do motor de 90cv e mais comprido e a principio nao cabe tens que fazer a alteraçao do intercooler de origem dos peugeot, a mais alguns promenores como um apoio que tens de meter do teu motor mas isso e pacifico no sitio onde fica o depressor na colaça tens que tapar o furo que lubrifica o depressor.se o motor que falas 1.9 td intercooler for de um vitara entao e plug and play .o 2.0hdi nao da a nao ser que seja acompanhado de toda a instalaçao eletrica do mesmo penso que nao seja viavel economicamente ,2.1 e 2.2 se a cloche da caixa apertar no bloco entao e fazer o mesmo que no 1.9td dos citroen ou peugeot .se nao quiseres este trabalho procura um motor do vitara de 90cv comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
M&M




Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/06/2012

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 5:06 pm

atr escreveu:
para meteres o 1.9 td intercooler se for de um carro peugeot ou citroen tens que meter o volante do motor a embraiagem o chupador do oleo o carter o depressor o colector de admiçao o apoio da bomba de direçao assistida e alternador e se nao quiseres alterar a saida do turbo para o escape tambem o turbo do motor antigo tudo o resto metes do motor de 90cv pois se tirares ficas com menos cavalos.como tens de meter o teu colector de admiçao pois o do motor de 90cv e mais comprido e a principio nao cabe tens que fazer a alteraçao do intercooler de origem dos peugeot, a mais alguns promenores como um apoio que tens de meter do teu motor mas isso e pacifico no sitio onde fica o depressor na colaça tens que tapar o furo que lubrifica o depressor.se o motor que falas 1.9 td intercooler for de um vitara entao e plug and play .o 2.0hdi nao da a nao ser que seja acompanhado de toda a instalaçao eletrica do mesmo penso que nao seja viavel economicamente ,2.1 e 2.2 se a cloche da caixa apertar no bloco entao e fazer o mesmo que no 1.9td dos citroen ou peugeot .se nao quiseres este trabalho procura um motor do vitara de 90cv comprimentos

Como o motor de 75cv que tenho posso meter isso tudo certo??
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 4:21 am

as peças tens todas no teu motor mas para manter os 90 cv tens que manter a bomba os injectores e meter o intercooler do motor de 90cv se meteres a tua bomba ficas so com 75cv pois as bombas mesmo sendo as duas da lucas elas sao diferentes volto a dizer se arranjares um do vitara mesmo de 75cv e so meter ao sitio e depois para pores com 90cv metes a bomba com compensador e arranjas uns injectores de 175bar e intercooler comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
M&M




Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/06/2012

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 12:16 pm

atr escreveu:
as peças tens todas no teu motor mas para manter os 90 cv tens que manter a bomba os injectores e meter o intercooler do motor de 90cv se meteres a tua bomba ficas so com 75cv pois as bombas mesmo sendo as duas da lucas elas sao diferentes volto a dizer se arranjares um do vitara mesmo de 75cv e so meter ao sitio e depois para pores com 90cv metes a bomba com compensador e arranjas uns injectores de 175bar e intercooler comprimentos

O pessoal queixa se dos 75cv

Dizem que poem o de 90cv e fica bom!!
Alguma diferença entre eles??
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 12:59 pm

a diferença esta na bomba no turbo e no intercooler e acredita que 15cv fazem diferença
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motor 1.9 TD Partido... Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.9 TD Partido...   Motor 1.9 TD Partido... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor 1.9 TD Partido...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» diferencial partido
» Chassi partido
» Apoio do diferencial da frente partido
» Suporte do filtro de gasoleo parte de baixo partido
» Flange + apoio chapa motor para aplicação de motor 1600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: