Número de Mensagens : 13 Localização : Vila Nova de Santo André Data de inscrição : 14/07/2014
Assunto: ralenti a frio Sáb Fev 07, 2015 9:39 am
Boas a todos. Tenho um samuka 1.3i Alguém pode disser qual a rotação a que fica quando faz o primeiro arranque a frio? O meu fica nas 2500 rpm e depois de quente fica nas 950 rpm
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
Assunto: Re: ralenti a frio Qui Fev 12, 2015 3:19 pm
à voltas das 1100/1200
zeribas
Número de Mensagens : 703 Idade : 58 Localização : Várzea de Sintra Data de inscrição : 01/03/2013
Assunto: Re: ralenti a frio Sáb Fev 14, 2015 8:14 am
Jose Prata
Número de Mensagens : 13 Localização : Vila Nova de Santo André Data de inscrição : 14/07/2014
Assunto: Re: ralenti a frio Dom Fev 15, 2015 1:17 am
lb escreveu:
à voltas das 1100/1200
Obrigado pela resposta. O meu fica realmente muito alto a frio. Devo de ter problemas na valvula que controla a entrada de ar para o arranque a frio.
Jose Prata
Número de Mensagens : 13 Localização : Vila Nova de Santo André Data de inscrição : 14/07/2014
Assunto: Re: ralenti a frio Dom Fev 15, 2015 1:24 am
Tenho que ver o que se passa com a valvula que regula a entrada de ar para o arranque a frio. o motor depois de quente fica a trabalhar bem com um ralenti as 950rpm. A quente é que está muito alto. O que me faz pensar que pode não ser a valvula de que estou a falar pois se o ralenti fica certo a quente é porque a mesma funciona. Talvez algum sensor? Aceitam-se sujestões. Obrigado pela vossa ajuda.
J. Prata
Última edição por Jose Prata em Dom Fev 15, 2015 1:27 am, editado 1 vez(es)
Jose Prata
Número de Mensagens : 13 Localização : Vila Nova de Santo André Data de inscrição : 14/07/2014
Assunto: Re: ralenti a frio Dom Fev 15, 2015 1:25 am
zeribas escreveu:
Obrigado pela ajuda.
pcosta
Número de Mensagens : 17 Idade : 41 Localização : Arganil Data de inscrição : 26/03/2014
Assunto: Re: ralenti a frio Seg Fev 16, 2015 1:25 am
Bom dia, Eu tambem tenho um samurai 1.3i de 96 e faz exatamente o mesmo.A frio vai até as 2500rpm.Já o tive várias vezes a trabalhar junto de mêcanicos e nunca me disseram nada.
pcosta
Número de Mensagens : 17 Idade : 41 Localização : Arganil Data de inscrição : 26/03/2014
Assunto: Re: ralenti a frio Seg Fev 16, 2015 1:26 am
Bom dia, Eu tambem tenho um samurai 1.3i de 96 e faz exatamente o mesmo.A frio vai até as 2500rpm.Já o tive várias vezes a trabalhar junto de mêcanicos e nunca me disseram nada.
pcosta
Número de Mensagens : 17 Idade : 41 Localização : Arganil Data de inscrição : 26/03/2014
Assunto: Re: ralenti a frio Seg Fev 16, 2015 1:26 am
Bom dia, Eu tambem tenho um samurai 1.3i de 96 e faz exatamente o mesmo.A frio vai até as 2500rpm.Já o tive várias vezes a trabalhar junto de mêcanicos e nunca me disseram nada.
Paulo Moleano
Número de Mensagens : 316 Idade : 30 Localização : Leiria Data de inscrição : 10/06/2014
Assunto: Re: ralenti a frio Seg Fev 16, 2015 2:01 am
Boas amigo. Eu penso que isso seja normal. O meu pai tem um Toyota corolla, e quando esta frio sobe muito as rotações mas depois de aquecer volta ao mesmo
Jose Prata
Número de Mensagens : 13 Localização : Vila Nova de Santo André Data de inscrição : 14/07/2014
Assunto: Re: ralenti a frio Seg Fev 16, 2015 3:44 am
Bom dia a todos. O problema é que eu não sei qual é a rotação normal a frio. Provavelmente as 2500rpm são normais. Fiz um teste desligando o sensor que recebe ar extra do filtro para o corpo de injeção colmatando a entrada do mesmo e a rotação desce para as 2000rpm.A pergunta que perciste é: Qual a rotação normal a frio?
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
Assunto: Re: ralenti a frio Seg Fev 16, 2015 3:45 pm
a frio ronda as 1100 a 1200; a carburador pode oscilar um pouco por causa da temperatura ambiente e puxando o choke até podia ir às 5.000...se bem que no meu 127 ronda as 1400...
bastava puxar.. a razão do choke é que não há nada eletronico tipo MAF e injecção que controle o caudal; assim que tapas o ar na entrada só entra gasolina e fica rico
o choque tira o ar na admissão aumentando o caudal de gasolina; tem mais a ver com o não ir abaixo e trabalhar estável durante o aquecimento
depois de morno baixa-se o choke até ficar estável mais ou menos nas 900; nessa altura ronda a mistura à volta dos 14:1
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
Assunto: Re: ralenti a frio Seg Fev 16, 2015 3:48 pm
atenção que sendo a carburador isso não tem válvula; tem borboleta que abre e fecha e quando se puxa o choke fica fechado
pcosta
Número de Mensagens : 17 Idade : 41 Localização : Arganil Data de inscrição : 26/03/2014
Assunto: Re: ralenti a frio Ter Fev 17, 2015 2:30 pm
Boa noite, Eu retirei estas indicações de um manual de serviço do Suzuki samurai