Boa noite,
o meu nome é Vitor Monteiro e sou o mais recente Rookie aqui do fórum
!
Adquiri à apenas dois dias o meu primeiro jipe, um Samurai LWB 1.3 de 1990.
A compra foi um pouco instintiva pois havia algum tempo que andava a namorar Samurais e de repente surgiu uma boa oportunidade que não quis desperdiçar.
O jipe já tem kit gpl o que o torna económico, mas no pouco contacto que tive com ele notei que a gpl perde bastante força. Não sei se é devido à falta de potência do motor vs peso do carro, ou se o sistema está com algum problema.
A nível estético ele já tem alguns podres e pontos de ferrugem, que vou avaliar (€) se compensa investir na sua recuperação. Os interiores também estão bastante danificados.
A nível mecânico só quando o tiver comigo* é que o levarei a um mecânico para saber o seu estado, mas à partida tem algumas coisas a rever, entre elas:
-uma baba de óleo no motor que me parece ser pela tampa da correia de distribuição
-Conta Km não funciona (tenho já uma nova bicha para instalar que o antigo proprietário deu)
-Sofagem não funciona
No dia que o fui ver fiz uma pequena incursão por uns caminhos de terra com alguns regos e foi bastante divertido
Para já é tudo
*infelizmente o jipe esta na zona de Lisboa e eu moro no Algarve, e ainda não arranjei nem forma nem tempo de o trazer para cá. (se alguém souber de uma transportadora económica, ficava agradecido).