FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 GV 2.0 TD

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
pdcouto




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/12/2014

GV 2.0 TD Empty
MensagemAssunto: GV 2.0 TD   GV 2.0 TD Icon_minitimeSeg Dez 15, 2014 4:59 am

Olá a todos! O Valium e outro amigo falaram-me neste fórum e cá estou eu.

Comprei há semanas um GV 2.0 TD de 2000 com 150mil kms (diz ele...), que já foi submetido a uma revisão completa, polimento e limpeza. Para já estou muito satisfeito com o carro, já fiz 2mil kms.

Claro que quanto mais mexo nele mais coisas vou descobrindo: ontem ao lavar plásticos de interior (com APC Laquer, não pareciam muito sujos mas saiu um balde de água preta que parecia que tinha lavado o chão duma oficina) descobri que falta um parafuso na consola central, e que as guarnições de plástico dos bancos dianteiros estão com os engates partidos. Faltam umas molas aqui e acolá, alguém andou a mexer no interior.  Mad

Próximo passo é lavagem de estofos, com máquina de infiltração / aspiração, descobri um senhor que vai a casa e faz tudo por 35€.

Também vou comprar um jogo de tapetes, fica-me a partir de 35€ com o tapete de trás corrido, a cobrir o meio.

Vou procurar também um cinto de segurança do condutor, está gasto, ou melhor, forçaram a correr lá alguma coisa e ficou com uma marca na cinta.

Em breve coloco fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
pdcouto




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/12/2014

GV 2.0 TD Empty
MensagemAssunto: Re: GV 2.0 TD   GV 2.0 TD Icon_minitimeSeg Dez 15, 2014 10:18 am

Alguém me sabe dizer o tamanho das colunas da frente e traseiras do GV?
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

GV 2.0 TD Empty
MensagemAssunto: Re: GV 2.0 TD   GV 2.0 TD Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 2:41 pm

Boas pdcouto, e sê bem vindo Very Happy

Antes de mais parabéns pela aquisição, isso agora quer é uma foto da praxe Laughing

Salvo erro as colunas tanto da frente como para trás são de 6,5" (polegadas), ou em medidas de gente corresponde a 165mm, tens aqui um belo site para ver isso -> Type-RSound (no entanto confirma antes de adquirires)

Os tapetes que vais adquirir são originais? onde vais adquirir se não for indiscrição? também estava interessado num tapete corrido para a traseira...

O meu cinto também se está a desfiar todo (já vinha assim) e cada vez está pior, já andei a ver e saem muito caros mesmo em segundo mão porque têm que vender tudo junto e com pré-tensor Evil or Very Mad enfim, vai dando novidades e bons Km's cheers

Cumprimentos Vitaristas alien
Ir para o topo Ir para baixo
pdcouto




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/12/2014

GV 2.0 TD Empty
MensagemAssunto: Re: GV 2.0 TD   GV 2.0 TD Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 1:17 am

Viva Xumbázio, obrigado por responderes. Afinal o fórum Suzuki não está morto! cheers

Os tapetes já os comprei, com tapete corrido atrás e uma espessura maior ficou por 45€. Há mais barato e há caro, claro. Fui aos tapetes São Lázaro no Porto. 15 minutos e ficaram feitos, ficaram impecáveis.

Esta semana que passou não correu bem: fiquei com a embraiagem mole e a pegar muito em baixo, penso que fosse uma mola de retorno partida, mas descobri o bombito à beira do pedal todo babado, pelo que vai ter que ser trocado. Atestei o depósito de óleo que já estava no casco, aquele que tem o bombito de comando, e desenrascou.

Entretanto, não há uma sem duas...

Sábado perdi a chauffage:fiquei sem ar quente, o jipe começa a indicar aquecimento isto numa noite gelada em que mal circulou o suficiente. Estaciono o jipe e ventoinha a trabalhar, mas dentro do capot o motor aparenta temperatura normalíssima, até para o morno. Achei logo que era um termostato avariado.

Hoje, mesmo cenário, ponteiro da temperatura com oscilações, com andamento desce, radiador frio (foi limpo e submetido a teste de pressão em casa especializada). Como a chauffage não aquece, logo a água não circula no radiador da chauffage, portanto deve ser a bomba de água, vai já amanhã parar para mudar.

Logo numa semana com chuva, vai ser bonito andar de mota com este tempo.

Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

GV 2.0 TD Empty
MensagemAssunto: Re: GV 2.0 TD   GV 2.0 TD Icon_minitimeSáb Jan 17, 2015 4:14 am

Boas pdcouto,

Isso é que é pior...como o compreendo Evil or Very Mad

O problema do aquecimento já o tive aos 220mil mais ou menos, no meu caso foram anos de fluido refrigerante de má qualidade ou agua da torneira (nas mãos do anterior dono), devem ter entupido o circuito e tive esse resultado, não sobreaqueceu mais porque ia com o AC ligado no verão e senti a desligar (protecção do sistema) o que me alertou e parei a tempo, ponteiro já ia para lá de meio mas não chegou ao vermelho, mas mesmo assim levou cabeça nova do motor, pastilhas de ajuste das válvulas, limpeza do circuito, fluido novo etc $$$$ etc... Sad

Depois tal como disseste não há uma sem duas, passado uns tempos radiador da sofagem a verter liquido para dentro do habitáculo (na zona dos pés do pendura), com o sobre-aqueço anterior fragilizou as uniões e lá teve que levar um novo feito à medida em cobre visto que na altura foi muito difícil de arranjar sem ser na marca!

E como não há duas sem 3 lol nessa ultima reparação do radiador da sofagem, como é sabido tem-se que desmanchar tablier consola e tudo mais, agora praticamente um ano depois comecei a ter dificuldades em engrenar velocidades, e quando passava simples poças, aparecia-me agua na zona da consola central, com um bocado de investigação desmanchei a consola central da manete de velocidades e caixa de transferências, e encontrei uma chave philips curta tipo coto (deve ter ficado perdida na ultima reparação) perdida no meio dos foles e retentores já rasgados (daí a entrada de agua), e para ajudar à festa como "apertei" com a embraiagem sem saber o que se passava o meu cilindro mestre (ou bombito) também cansou-se e verteu o oleo pelo retentor, tal como te aconteceu agora Laughing

Tenho mais outras histórias caricatas anteriores a estas tais como correias auxiliares trapezoidais (AC alternador bombas etc) que saltavam em andamento, e carregamentos de ar condicionado com cargas acima do recomendado para o veiculo que acabaram por "fissurar" o condensador...e afins $$$$$$ affraid

O que vale é que adoro o meu GV, e sei que maior parte das avarias são faltas manutenção atempada por parte dos anteriores donos e também falta de brio profissional no ramo das oficinas de automóveis nos dias de hoje!

E cada vez mais digo, "Se Queres Bem Feito, Faz Tu Mesmo", e é o que tenho tentado fazer sempre que posso Cool

Vai dando updates do estado de saúde do teu GV , e não te esqueças da foto alien

Cumprimentos Vitaristas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pdcouto




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/12/2014

GV 2.0 TD Empty
MensagemAssunto: Re: GV 2.0 TD   GV 2.0 TD Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 3:49 am

Viva, de facto era o termostato preso. Foi trocado, e a junta também (claro).

Estou a controlar o liquido de refrigeração, e não parece ter nenhuma fuga, pelo que suponho que os escaldões foram só na zona do termostato onde tem perto o sensor de temperatura do liquido. Penso que o tempo frio ajudou, vamos a ver se continua assim.

A embraiagem ficou impecável, agora retorna bem o pedal, o único problema é que pega muito cima pelo que suponho que tem desgaste acentuado, espero que ainda dure uns 10mil kms...

Tu vistes algum azar com teu, porque parece ter sido um bocado mal mantido, mas o que consola é saber que trocando essas coisas, tão cedo não há problemas depois de as substituir.
Ir para o topo Ir para baixo
Valium

Valium


Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/11/2008

GV 2.0 TD Empty
MensagemAssunto: Re: GV 2.0 TD   GV 2.0 TD Icon_minitimeSex Fev 06, 2015 3:26 pm

Deixei passar aqui o tópico, bem vindo pdcouto e boa sorte com a máquina.

Bota aí umas fotos que é para o pessoal ver.

Xumbázio, tive praticamente a mesma situação: mudança da cabeça, passado uns tempos o radidador do aquecimento.
Pelo meio, um tubo roto e novo aquecimento, que apenas espero não ter causado mal...

Pelos vistos, com as pressões o radiador cede.

Pdcouto, repara também se começa a deitar muito fumo ao ligar. Perda de água e esse fumo...
Mas não há-de ser nada, também não é por ir ao redline que caí logo para o lado.
Ir para o topo Ir para baixo
pdcouto




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/12/2014

GV 2.0 TD Empty
MensagemAssunto: Re: GV 2.0 TD   GV 2.0 TD Icon_minitimeQua maio 13, 2015 8:28 am

Actualização

O meu GV andava a mijar pinguinhas de óleo e a beber um vaso de expansão devagarinho, a cada 1000 kms ou isso.

Como quero ir com ele de férias, toca a apressar a revisão. Desde a última revisão decorreram 7000 kms.

Queria ver estas situações e ver também correia de distribuição e velas de aquecimento, já que ele pega mais rápido quando as deixo aquecer duas vezes.

Sem água no óleo nem óleo na água, não achei que fosse junta da culaça ou pior. Deixei-o para diagnóstico ontem e hoje liga-me o meu mecânico. Vai então levar:

Vedante da tampa das válvulas (estava sujito não baba quase nada, mas já que se mexe no motor e isto é de fácil acesso, fica porreiro);

Vedante da poli da árvore de cames (aqui sim, perdia óleo);

Conjunto de distribuição: segundo ele está como novo, bomba de água e tensores ainda brilham, pelo que só vai meter a correia;

Bomba injectora: como desmontaram viram que está com um atraso de 1 dente, possivelmente propositado para andar mais. Perguntaram se queria assim, pedi para porem ao ponto e vai ser limpa.

Nada de muito grave portanto, fiquei contente por não ser junta da culaça. O kit de distribuição em bom estado e respectiva bomba de água agradaram-me porque denotam alguma preocupação dos donos anteriores.

O atraso (ou era avanço, não sei), fará muita diferença no andamento?

As velas ainda não verificaram, se mais do que uma estiver lixada pedi para meter o conjunto.

O circuito de refrigeração ainda vai ser submetido a teste de pressão, dado a fuga ser minuscula, mas "cheira-me" a um tubito ou um vedantezito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GV 2.0 TD Empty
MensagemAssunto: Re: GV 2.0 TD   GV 2.0 TD Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GV 2.0 TD
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Grand Vitara-
Ir para: