Saudações a todos.
Chamo-me Carlos Rodrigues e sou da Madeira. O Jimny que venho apresentar hoje não é meu, mas sim de uma amiga. De qualquer forma, serei parceiro nas pequenas aventuras que temos planeadas para este pequeno todo-o-terreno, e ele em breve ir-se-á registar e marcar presença no fórum.
O carro em questão é um Jimny a gasolina descapotável de 2006, e está stock. Foi adquirido há cerca de 2 semanas com 78000km. Tudo estava em ordem, mas depois verificámos que havia uma vibração na direção a apenas 80km/h. Pelo que encontrei no fórum, provavelmente será uma questão de calibração das jantes. O carro não foi comprado apenas para passeios de fim de semana, é o carro do dia-a-dia, pelo que a intenção é mantê-lo stock. Certamente que já poderemos fazer algumas explorações tal como está. Os únicos upgrades previstos para o futuro serão adquirir um set de pneus para terra e talvez instalar um guincho.
O objetivo, como já referi, não passa por fazer trilhos mais hardcore, mas sim algo que seja transponível com as características originais, aliadas a pneus todo-o-terreno. Há muito para explorar cá na ilha e estamos ansiosos pela chegada do fim de semana. Pretendemos fazer muitas fotos, talvez também vídeos. A fotografia é o nosso segundo emprego e algo que fazemos por paixão, além que o gosto pela natureza já existia em nós porque fazemos passeios pedestres e canyoning. Estamos a juntar vários interesses numa nova actividade!
Antes da fotos, gostava de obter o vosso feedback sobre as opções dos primeiros upgrades serem pneus para terra e posteriormente, um guincho. Como somos completamente novatos em andanças fora do alcatrão, gostaria de saber que conselhos nos poderão dar sobre a condução em si, que cuidados a ter com o carro e que situações evitar. Fizémos um pequeno passeio de alguns kms por um trilho maioritariamente em pedra e com uma inclinação já considerável e o carro portou-se 5 estrelas. Penso que o facto de ter sido empredrado e não terra facilitou a tracção. Caso tivesse sido lama julgo que os pneus de estrada não teriam estado à altura. Quão urgente será a aquisição de pneus de terra agora que o o inverno se aproxima?
Deixo 3 fotos da primeira sessão fotográfica em ambiente florestal:
Caso vos agrade, convido-vos a visitar a galeria drive na minha página do facebook: FSR Imaging
Obrogado desde já pela vossa ajuda!